28 de nov de 2012

O Que Acontecerá em 21 de Dezembro de 2012 (Parte II - Final)



A primeira parte deste texto está AQUI


Pergunta que recebi nos comentários do post “Egrégoras e o Inconsciente Coletivo”: AQUI 

“Oi, José.No caso desses seres do astral inferior se aproveitarem dos crentes no início da "era de luz",ascensão e 5ª dimensão,etc..., no que eles ganham ou no que é lhes útil,já que esses crentes tentam ou até,mesmo, emitem energias de amor e paz,isto é,energias positivas e que,estas, não se afinizam com as dos mesmos?... Acho muito sensatas e coerente as suas pesquisas e conclusões.Um grande abraço”. (Regina)

Excelente pergunta Regina. Como já explicado no texto “Egrégoras e o Inconsciente Coletivo” o tipo de egrégora que foi criada na “profecia” de 2012 partiu de gente poderosa do astral inferior, uma gigantesca egrégora com inúmeros tentáculos que estão ligados a toda e qualquer egrégora que apóie energeticamente ascensões para quarta ou quinta dimensão, apocalipse em 2012, entrada numa era de luz, todos eventos que não irão ocorrer ao final de 2012.

Toda a explicação sobre porque não teremos nenhum desses eventos em 21 de dezembro de 2012 está na primeira parte deste texto, no link que deixei logo no início do post.

Ou seja, a grande egrégora da profecia de 2012 está baseada em inúmeros equívocos, mas com qual finalidade? 

A finalidade desta gigantesca egrégora com seus tentáculos ligados a egrégoras menores é justamente conseguir o máximo de ectoplasma dos incautos para criar-se assim uma reserva de energia imensa para as entidades trevosas, especificamente os magos negros. 

Diferentemente da egrégora do Sol Negro, a  egrégora da profecia de 2012 não está nas zonas mais profundas do astral inferior e tem como finalidade criar uma resistência à ação de limpeza do astral inferior que ocorrerá nos próximos 24 anos e se iniciará exatamente no dia 21 de dezembro a partir da grande pirâmide de Gizé , que tem atualmente a sua contrapartida astral controlada por magos negros. 

É justamente pra tentar impedir essa “faxina”, que as entidades trevosas criaram essa egrégora poderosa, para que ela pudesse servir de “franquia” do Sol Negro, só que em zonas não tão profundas do astral inferior.

Dito isso, posso responder a sua pergunta Regina. 

Basicamente uma pessoa ao realizar uma mentalização com o objetivo de doar energias, para uma causa, para o planeta, pra natureza, enfim, pelo motivo que for, direciona dois tipos de energia: 

Uma é basicamente mental, a vontade, é essa energia que gera a vibração que direciona para onde irá o segundo tipo de energia, a animalizada, conhecida como ectoplasma, que está no duplo etérico (corpo energético que fica entre o corpo físico e o astral). Sabendo desse processo fisiológico os magos negros criaram um falso argumento que motivasse emocionalmente milhões de pessoas no planeta para que elas direcionassem seus pensamentos para causas que aparentemente são nobres (como salvar o planeta do apocalipse maia, ascender para dimensões superiores) mas que na verdade servem de fachada para egrégoras que tem um único objetivo: encher o “pote” de ectoplasma e levar às entidades trevosas.

É mais ou menos como ir a um local onde alguém pede para que as pessoas doem dinheiro para ajudar os pobres, os famintos, os cachorros de rua e outras causas nobres, mas na verdade esse alguém pega o dinheiro doado, com toda boa intenção de quem doou e se utiliza para outros fins, contrários ao que realmente falou que iria fazer. É exatamente isso que os magos negros no astral estão fazendo com essa egrégora: iludindo com um propósito aparentemente nobre os incautos. É preciso relembrar que os verdadeiros magos negros (os verdadeiros e não alguns "projetos de mago" ou "maguinhos") são entidades ardilosas, de inteligência acima da média voltada para a prática do mal e quando criam algo para enganar os outros, tentam fazer da forma mais perfeita possível e que levante o mínimo de suspeitas.

Dragões e magos negros, como já explicado no link acima sobre a mentira da “profecia” de 2012, se utilizaram da “profecia” de 2012 como a fachada para atrair com discursos floreados os médiuns que muitas vezes nem percebem o que está acontecendo e também pessoas desavisadas, inclusive organizando concentrações em horários de magia negra (meia noite a uma e meia da manhã), para que direcionem com toda força seu ectoplasma para encher o “pote” que será utilizado por eles para fins menos nobres.

Doar com amor e paz o próprio ectoplasma não impede que ele seja usado de forma negativa, pois se você doa essa energia para egrégoras ligadas a propósitos negativos, a energia poderá ser utilizada de forma negativa também, da mesma forma que um grupo de várias pessoas pode doar de todo o coração uma quantia em dinheiro achando que esse dinheiro será utilizado pra uma boa obra social, mas isso não impede que caso a pessoa que controle o recebimento do dinheiro seja trevosa, ela utilize esse recurso pra algo negativo. Da mesma forma entidades espirituais negativas estão fazendo através da grande egrégora da "profecia" de 2012.
Já ouvi inclusive algumas pessoas dizerem que o ato de mentalizar com amor impede que qualquer mal aconteça a própria pessoa. Certamente isso é verdade, pois nesse caso específico de doar para uma egrégora ligada aos tentáculos da egrégora criada através da profecia de 2012, a pessoa simplesmente está doando, nenhuma opressão ou força negativa a está atacando, estão apenas pegando tranquilamente o ectoplasma que ela ali deposita na egrégora por vontade própria.

Outra afirmação verdadeira é que onde um ou mais estiverem reunidos em nome de Jesus, ele ali estará, inclusive na situação hipotética descrita a pouco: se a pessoa vai a um local onde alguém pede para que as pessoas doem dinheiro para ajudar os pobres, os famintos, os cachorros de rua e ao mesmo tempo esse alguém realiza rezas pra Jesus, com a intenção de parecer que seu propósito é algo positivo, mas na verdade pega o dinheiro doado, com toda boa intenção de quem doou e se utiliza para outros fins; mesmo nesses casos Jesus também estará presente, mas não impedirá que o livre arbítrio de quem organizou e enganou os incautos seja realizado na forma de uma ação negativa, da mesma forma que não impedirá que os incautos utilizem o seu livre arbítrio em doar para algo que não dará um bom destino a doação que foi feita. O máximo que Jesus vai fazer é alertar, tentar de alguma forma mostrar a verdade dos fatos, mas nunca interferir no livre arbítrio das pessoas, da mesma forma que infelizmente muitas pessoas receberam o alerta ao lerem esse texto e ainda assim insistirão em acreditar que não tem o menor problema em realizar mentalizações em horário de magia negra (meia noite e uma e meia da madrugada) 

Jesus atende ao chamado de todos aqueles que o chamam e rezam em seu nome, mas isso não significa que ele apoie ou compactue com intenções e ações menos nobres feitas com a utilização do seu nome, seja em uma reza ou uma concentração com várias pessoas.

A alma é templo do Espírito Santo, exatamente por isso é preciso muita atenção para que a pessoa não abra as portas da sua alma, através de uma mentalização, para qualquer egrégora. É importante conhecer o real motivo por trás daquela egrégora, se o horário condiz com uma mentalização voltada para a luz. Da mesma forma que não abriríamos a porta da nossa casa a meia noite para um desconhecido armado, o mesmo devemos fazer com relação a mentalizações e egrégoras.

Assim como existem muitas pessoas querendo enriquecer materialmente através do povo, existem muitas pessoas querendo fortalecer suas posições no astral através do ectoplasma alheio, portanto é preciso muita atenção para não se deixar levar por sofismas ou discursos floreados, que falam de Jesus, falam de amor, mas na prática tem outros interesses.

As pessoas precisam estar atentas aos sofismas (pequenas mentiras escondidas no meio de grandes verdades); não é porque alguém fala de amor, de Jesus e no meio de grandes verdades utiliza a “isca” como é o caso da “profecia” de 2012, que isso irá validar as teses ligadas a “profecia” de 2012, que tão somente serviu de base pra criar uma imensa egrégora negativa que tem enganado milhões de pessoas em todo planeta, pois muitas pessoas infelizmente aceitam uma pequena mentira se ela estiver escondida no meio de grandes verdades. 

O pior de tudo é que essa egrégora mesmo após o dia 21 de dezembro de 2012 irá continuar se alimentando das pessoas que se conectaram a mentalizações ou irradiações voltadas para evitar o apocalipse em 2012, ou pra iniciar a ascensão a quarta ou quinta dimensão, ou ainda pra adentrar uma era de luz. 



E porque ela continuará se alimentando? Pois a ligação estabelecida com as pessoas continuará mantida pela frustração e desconhecimento: aquelas que achavam que aconteceria um apocalipse e ao verem que não aconteceu, continuarão “rezando” pra mesma egrégora  pois acreditarão que foi a sua reza que impediu o apocalipse.

Já os que achavam que a humanidade subiria pra quarta, quinta dimensão ou adentraria numa era de luz, verão que após 21 de dezembro de 2012 e nos 5, 10 anos seguintes a humanidade continuará na terceira dimensão e com os mesmos milhões de miseráveis, os mesmos problemas ligados ao materialismo e ao desejo de guerra, o que causará frustrações que também alimentarão essa egrégora. Inclusive já tem gente querendo esticar a profecia pra 2013....se estudassem um pouco mais a sério as profecias, não cairiam nessa esparrela, e olha que Jesus fez questão de mostrar o quanto importante seria conhecer , compreender e estudar as profecias, tanto que mesmo após o sermão profético ele mesmo retornou pra trazer a Revelação. Se tem gente caindo em conversa furada com a profecia de 2012 não foi por falta de aviso do próprio Jesus....

Como já foi explicado só adentraremos numa Era de Luz ou Regeneração após o exílio planetário, quando os futuros exilados abandonarem o planeta, permitindo assim que amplas mudanças ocorram, ou seja, após o auge da Grande Tribulação em 2036, pois antes disso não tem Era de Regeneração nem Era de Luz, mas sim  muito da trabalho de reformulação pessoal nos 24 anos finais da Era de expiação e provas, onde a fé de cada um realmente será colocada a prova e se enxergará quem realmente merece a Nova Terra após 2036.

Antes de 2036 é muito trabalho pela reforma moral para merecer a Terra Regenerada, quem espera a Era de Regeneração/ Luz em 2012 está iludido por magos negros trevosos e pior ainda, demonstrando total desconhecimento ou descrença nas profecias feitas pelo próprio Jesus, pois ele deixou claro que os grandes eventos de ordem natural que ocorreriam para demarcar o auge das mudanças, se iniciariam após o fim da profecia dos 70 períodos de Daniel, ele falou isso durante o seu sermão profético (Mateus capitulo 24), sendo que a profecia dos 70 períodos já está explicada em minúcias no blog, se iniciou em 1967 e termina em 2036. Esse post pode ser visto: AQUI  


Realizar mentalizações pra essas egrégoras ligadas a grande egrégora da “profecia” de 2012 é simplesmente doar ectoplasma pra entidades trevosas.

Entretanto isso não impede que as pessoas interessadas em ajudar o mundo doando energias o façam, mas de forma consciente, sem estarem ligados a qualquer tipo de assunto ou tema que tenha como pano de fundo questões ligadas a “profecia” de 2012, pois se tiver certamente estará conectada a essa gigantesca egrégora  

Se querem doar energias nesse dia para causas maiores como "a paz no mundo", "menos miséria no Brasil" o façam pensando em Deus, Jesus, nos guardiões, que o façam em horário adequado, nunca entre meia noite e uma meia, pois dessa forma jamais o seu ectoplasma será utilizado para fins contrários ao bem do próximo. Quando mentalizamos com o propósito de doar ectoplasma, automaticamente criamos uma ligação com a egrégora que mentalizamos e essa egrégora ou a(s) pessoa(s) que organizam essa egrégora podem estar, mesmo sem saber, sendo sugadas por tentáculos da grande egrégora da “profecia” de 2012. Inclusive é importante ressaltar que a  mentalização, assim como uma reza decorada, um mantra, um trabalho espiritual são diferentes de uma reza. 

Quando rezamos para Jesus, para Deus, para algum santo que a pessoa seja devoto, para o anjo guardião, em todos esses casos pedindo proteção ao adentrar o plano astral, ou ainda rezando em favor de um doente, estamos nos conectando não a egrégoras que podem sofrer uma ação negativa mas ao invés disso nos conectamos diretamente a vibração desses espíritos ou então a do próprio Criador quando rezamos para Deus. Nessas rezas não há o risco de se conectar a uma egrégora e portanto não existe qualquer perigo de se estabelecer uma ligação onde o ectoplasma da pessoa que reza possa ser retirado ou que ela venha sofrer alguma ação negativa de espíritos ruins. Portanto esse tipo de reza pode e deve ser feito, em qualquer horário, pois não existe o menor risco da pessoa se conectar a uma egrégora negativa. 

Nos casos por exemplo de mantras e rezas decoradas, como o Pai Nosso, pra citar um exemplo, ocorre que muitos magos negros se utilizam de pessoas em desequilíbrio que não conseguem estabelecer uma ligação sincera com a egrégora. 

Por exemplo, se alguém está com algum grande problema mas vai rezar roboticamente a oração do Pai Nosso ou algum mantra, a pessoa entrará em sintonia com aquela egrégora apenas mentalmente, mas não entrará emocionalmente em sintonia e assim milhares de pessoas fazem no mundo, alimentando negativamente uma egrégora que também tem energias positivas, mas como a egrégora é um foco central que possui as energias ali focalizadas por milhões de pessoas no mundo orbitando ao redor desse foco central, teremos nessa órbita energias positivas e negativas, sendo que essas energias negativas (ectoplasma carregado com vibração mental negativa) serão retiradas da egrégora justamente entre meia noite e uma e meia da madrugada, por magos negros que possuem ligações seculares com os diversos karmas existentes no Cristianismo Romano. Em cada país do planeta o mesmo ritual acontece sempre nesse horário em cada cidade, pois é  o auge da escuridão naquela localidade. 

Por esse motivo mentalizações, mantras e rezas decoradas não devem ser realizadas nesse horário de magia negra, pois a pessoa ao se conectar a egrégora pode receber alguma "rebarba", que pode trazer diversos efeitos ao físico, desde uma noite mal dormida, dores no corpo ao acordar ou pesadelos em lugares estranhos, pois estará abrindo seu campo mental para a ação de espíritos negativos que muitas vezes sequer conhece e que podem causar algum infortúnio. É preferível rezar, seja em qualquer horário, para Jesus, seu anjo guardião, pedindo proteção e auxílio e no caso de pedir por causas maiores como a paz no mundo, o fazer em horário que anterior a meia noite ou posterior a uma e meia da madrugada.

Por todos esses motivos, ninguém deve realizar mentalizações em horário de magia negra (meia noite e uma meia da madrugada) e nem doar energias para egrégoras que tenham qualquer ligação com a “profecia” de 2012, pois como já exposto no link que explica o que acontecerá no dia 21 de dezembro de 2012, magos negros e seres trevosos estão fazendo de tudo para conseguir acumular o máximo de energia possível, se utilizando inclusive de pessoas bem intencionadas que desejam ajudar e doar, mas muitas vezes acabam doando pro lugar (egrégora) errado. Já nos casos de mentalização, rezas decoradas, mantras e trabalhos espirituais eles não devem ser realizados em horário de magia negra (meia noite a uma e meia da manhã) pois quando focamos nosso pensamento em alguma causa maior, sempre ligada a uma egrégora, o nosso campo mental doa, mas se abre a uma influência grande e que muitas vezes, sobretudo nesse horário  pode trazer uma vibração negativa, sobretudo se estiver sendo manipulada por entidades trevosas no astral.

Os próprios guardiões impedirão que qualquer pessoa ou grupo de pessoas se aproxime das pirâmides de Gizé já a partir das última horas do dia 20 de dezembro e até que o local esteja totalmente dominado, por volta de 11 horas da manhã lá, 7 horas da manhã no Brasil. Quem quiser ajudar mentalizando do Brasil que imagine muita luz, paz e força para os guardiões, ou a imagem do Meste Jesus e certamente estará realizando uma ação positiva, de modo plenamente seguro.

O estudo completo sobre os eventos de 2036, bem como amplas análises do Apocalipse e diversas profecias confiáveis está contido nessa série de itens já em ordem de leitura: AQUI

Espero sinceramente que este texto postado em duas partes, apesar de longo, ajude as pessoas interessadas na questão de 21 de dezembro de 2012 a decidirem o melhor caminho a seguir com relação a mentalizações, concentrações e afins, escolhendo com consciência, responsabilidade e segurança o melhor caminho a seguir através da própria escolha.  


Profecias o Ápice em 2036 no Facebook:
http://www.facebook.com/josemaria.alencastro2036 


24 de nov de 2012

O Que Acontecerá em 21 de Dezembro de 2012 (Parte I de II)

Semíramis e a Torre de Baal' Bel

Tenho recebido uma enxurrada de perguntas sobre o tema, desde pessoas questionando ou afirmando sobre o auge do Apocalipse, até pessoas falando em ascensões para quarta, quinta dimensão ou início de uma Era de Luz. Então afinal, o que irá acontecer em 21/12/2012?? 

Segundo mostrei no tópico “A Arte de estudar profecias”, não teremos o auge do Apocalipse em 2012, simplesmente porque todas as profecias mais confiáveis do mundo, entre elas a de Daniel, citada por Jesus no sermão profético, apontam para o ano de 2036. Dessa forma o auge dos eventos da transição planetária ocorrerá apenas em 2036. Esse tópico pode ser visto AQUI 


Mas e as ascensões para quarta e quinta dimensão? A simples lógica responde essa questão: se o auge do Apocalipse é apenas em 2036 e apenas depois de 2036 teremos o inicio de uma nova era (a de regeneração, encerrando a era de expiação e provas), quando os mansos e pacíficos permanecerão na Terra e os rebeldes que ignoram a lei de amor serão apartados para um mundo exílio, então é óbvio que não teremos ascensão alguma para quarta ou quinta dimensão em 21 de dezembro de 2012.

Se olharmos o quadro atual da humanidade, nem 1% consegue com alguma freqüência estabelecer um contato mais amplo com o plano astral, o que dirá então ascensionar por completo para quarta ou mais difícil ainda, quinta dimensão. A elevação da vibração dos atuais corpos físicos será gradativa, algo entorno de mil anos após o inicio da Era de regeneração quando ao final desse período, o corpo físico do futuro será muito mais parecido com o atual perispírito e aí sim a humanidade passará a viver na quarta dimensão.

E teremos o início de uma Era de Luz em 2012? A resposta também é óbvia: se o auge dos eventos do Apocalipse só acontecerá em 2036, significa que até lá estaremos vivendo uma era de expiações e provações e segundo o Apocalipse, até o auge serão grandes provações. Imaginar uma Era de Luz com tsunamis, 1 bilhão de miseráveis, países em guerra e praticamente 2 terços de espíritos que ainda serão exilados até 2036 é um atentado a inteligência de qualquer pessoa que estuda com o mínimo de bom senso o tema profético e a transição planetária.

Tanto o Chico Xavier como o Divaldo Franco, através dos espíritos Emmanuel e Joana de Angelis respectivamente, afirmaram que a Terra de Regeneração, a Era de Luz, só chegaria na década de 50 do século 21, ou seja, não será em 2012, nem em 2019. Acontecerá só depois dos eventos do auge da Grande Tribulação, eventos esses que ocorrerão em 24 de abril de 2036.

Mas Zé, a Terra não vai começar a receber uma energia vinda de Alcyone em 2012? A Terra não irá entrar na chamada Era de Luz de 2 mil anos após 10 mil anos na era de escuridão? 

Sem dúvida a Terra vai começar a receber uma energia extra, vinda de um portal aberto em Alcyone, mas essa energia não vai mudar os homens maus, não é um banho de fótons que vai mudar a moral e a personalidade de uma pessoa. A luz extra que começará a vir de Alcyone, além da grande quantidade que sistematicamente já vem do Sol, visa simplesmente manter a Terra em mínimas condições de sobrevivência até o auge dos eventos descritos no Apocalipse.

Em virtude da presença de 2 terços de espíritos que serão exilados, a aura energética do planeta está enegrecida, saturada de formas pensamento negativas, que além de fortalecerem a egregóra negativa do Sol Negro, dificulta em muito o trabalho de guardiões e espíritos ligados as falanges do bem. Em certos horários a carga tóxica é tão grande que é desaconselhável até para os guardiões realizarem algumas missões, pois a escuridão natural (entre meia noite e uma e meia) fortalece ainda mais a escuridão energética, fruto de pensamentos e ações desequilibradas da maioria dos encarnados e desencarnados.

O que vai iluminar a Terra ou limpar sua aura energética não é a luz que vem de Alcyone, mas sim o exílio de 2 terços de espíritos que não tem o menor interesse em investir na prática do amor, espíritos excessivamente materialistas, apegados aos gozos da carne, ansiosos por fama, honrarias e exaltação do próprio ego e que não tem a menor condição de ingressar em uma Era de Regeneração ou uma Era de Luz.

Somente quando essas almas forem apartadas da Terra, é que a Terra começará finalmente a ter uma aura energética iluminada A luz que começará a vir de Alcyone é um mero paliativo, que não transformará a aura da Terra em uma aura iluminada, até porque a mudança moral da humanidade é o que fará a luz espiritual, a Era do Espírito (que é o reino de Deus), nascer na Terra, pois nasce de dentro pra fora, através da personalidade de cada um  e não de fora pra dentro. Sendo assim, será necessário primeiro o auge dos eventos do Apocalipse, para que então venha o exílio e só então venha a nova Era, a Era de Regeneração, a Era de Luz

E quanto a história que a Terra fica 2 mil anos na Era de Luz e 10 mil anos na Era de escuridão? Vejamos abaixo porque isso é uma grande lenda:

Existe uma teoria de que a Terra e o Sistema Solar giram entorno de Alcyone. Vejamos a imagem abaixo e a teoria sobre o Sistema Solar girando entorno de Alcyone e de ciclos em ciclos entrando e saindo de eras de escuridão e eras de luz.



Segundo a teoria, esse movimento do sistema solar ao redor de Alcyone levaria exatamente uma era astrológica completa, ou seja, aproximadamente 26 mil anos (12 x 2160). Durante esse período o sistema solar e a Terra ficariam mergulhados na escuridão em dois períodos de 10.800 anos e mergulhados em eras de luz por 2160 anos também em dois períodos. A teoria diz que em 21 de dezembro de 2012 a Terra estará plenamente mergulhada no cinturão de fótons, entrando numa nova era de luz de 2160 anos que coincide também com o inicio da Era de Aquário segundo a teoria. Segundo essa teoria, a Era de Aquário começará em 2012 e a última Era de luz começou no último ciclo de Leão a aproximadamente 10.800 a.c.

Vamos então analisar alguns fatos:

O primeiro deles, é que a Era de Aquário não começa em 2012, mas sim em 2658 efetivamente (ou seja, pra daqui a mais de 500 anos) e mesmo com boa vontade, considerando já a vibração de Aquário na Era atual de Peixes, como muitos astrólogos consideram, mesmo assim só entraremos na Era de Aquário em 2127, ou seja, daqui a mais de cem anos.

O segundo ponto: segundo essa teoria, a última "era de luz" foi de 10.800 até 8640 a.c, ou seja, se iniciou teoricamente quando vieram os rebeldes capelinos e um grave período de guerras se iniciou, que inclusive fez a Atlântida afundar, ou seja, segundo a teoria a "era de luz" de 2 mil anos se iniciou com o afundamento do local que até então, antes do reencarne dos capelinos, era o lugar mais evoluído moralmente da Terra. Sendo assim, não faz sentido algum acreditar que uma "era de luz" trouxesse destruição e guerra, afinal uma Era de Luz só se inicia após o fim de guerras, violência, fome e miséria, trazendo avanço moral para a humanidade inteira, exatamente o oposto do que aconteceu naquela época. 

O terceiro ponto: A Terra é um mundo de expiação e provas, isso é algo facilmente observável, entretanto existem diversas informações de fontes espíritas e espiritualistas sobre a existência de civilizações muito mais evoluídas que a Terra dentro do sistema solar, mundos como Júpiter e Saturno, muito acima evolutivamente da Terra, mundos inclusive que já passaram pelo nível de regeneração e se tornaram lares de almas evoluídas moralmente. Ora, como explicar que esses mundos fossem arrastados para longas eras de escuridão do sistema solar junto com a Terra? Como explicar que os mundos do sistema solar ficassem fadados a viver ciclicamente sempre entre milhares de anos na escuridão e poucos milhares de anos na luz? Do ponto de vista da lógica, da evolução dos mundos, isso não faz o menor sentido.      

Mas estes são apenas os pontos que levam em conta conhecimentos elementares de Astrologia e da história humana (como o afundamento da Atlântida narrado por Platão). Temos algumas questões de simples lógica astronômica que impedem a veracidade da teoria de Alcyone exercendo o centro de um sistema estelar onde o nosso sistema solar orbitasse ao seu redor. Vamos às questões de ordem astronômica:

As Plêiades (onde está localizada Alcyone) estão a aproximadamente 125 parsecs ou 407.5 anos luz de nosso sistema solar. Um cálculo rápido mostra que se nosso Sol estivesse nesta órbita, então sua velocidade orbital seria de um pouco mais de um décimo da velocidade da luz. Isto é aproximadamente 32,000 Km/seg. Esta velocidade seria aparente, não só para astrônomos, mas para todas pessoas, já que as constelações mudariam dramaticamente no curso de uma única vida se isto fosse verdade. A questão é que esse drástico movimento não ocorre, o que por si só já invalida a teoria dos defensores de uma era de luz em 2012.

As Plêiades são um agrupamento de aproximadamente 100 estrelas com uma idade média estimada em 78 milhões de anos. Estas são estrelas muito jovens, muito mais jovens que nosso próprio Sol, que se estima ter 5 bilhões de anos, muito mais jovens até mesmo que nosso próprio planeta, a Terra. Estudos dos movimentos próprios destas estrelas, ou de seu movimento pelo espaço, mostraram que elas estão no processo de dispersão. Não há nenhuma evidência que estas estrelas orbitem Alcyone. Não há nenhuma evidência de planetas ao redor (orbitando) de quaisquer destas estrelas (Plêiades).

Por uma simples questão de lógica, o Sol, a Terra e demais planetas do sistema solar, são muito mais antigos que Alcyone A (estrela Eta Tauri) ou qualquer das estrelas do aglomerado das Plêiades, e portanto não poderiam orbitar estrelas que sequer existiam, a bilhões de anos, quando o Sol e os planetas do sistema solar já existiam.

Mas não acaba por aí, existem ainda outros problemas: O Sol se afasta 7 mil kilômetros por segundo de Alcyone. Caso estivesse orbitando a brilhante estrela das Plêiades isso jamais aconteceria. Tanto o Sol como todo o Sistema Solar orbita o centro da Via Látea, a uma velocidade média de 215 km/s e leva 225 milhões de anos aproximadamente pra dar uma volta completa na galáxia (no caso a galáxia que o sistema solar está inserido chama-se Via Látea). Se o Sol seguir alguma estrela e se seguir, será a estrela Vega da constelação de Lira, a qual o Sol segue aparentemente em sua direção aproximada ao longo do seu movimento orbital na galáxia. 

Mas faltou ainda uma questão: os defensores da teoria de Alcyone como centro de um sistema orbitado pelo nosso Sistema Solar, com início de Era de luz, apocalipse maia e outras baboseiras, afirmam que 4 astrônomos, após “amplos e minuciosos cálculos” atestaram que essa teoria é verdadeira. Os nomes citados são esses: Friedrich Wilhelm Bessel, Paul Otto Hesse, José Comas Sola e Edmond Halley.

Pra começo de conversa, um deles nunca foi astrônomo, trata-se de Paul Otto Hesse que foi um escritor esotérico alemão que publicou um livro em 1949, chamado “O Dia do Juízo” (The Recent Day / Der Jungste Tag) onde ele apresenta essas idéias do Sol e do Sistema Solar orbitando Alcyone, sem qualquer base científica pra tal afirmação e rejeitando todos os postulados elementares de Astronomia que foram mostrados até aqui. Mas e os demais três nomes, e que realmente foram astrônomos?

Edmond Halley - britânico, astrônomo e matemático (1656-1742)
Friedrich Wilhelm Bessel - alemão, astrônomo e matemático (1784-1846)
José Comas Sola – espanhol, astrônomo (1868-1937)

Nenhum dos três jamais participou ou apoiou qualquer estudo ou hipótese de uma possível órbita do Sol em torno de Alcyone. Halley e Bessel estudaram as Plêiades, mas seus estudos foram voltados para o movimento próprio de suas estrelas, o que nada tem a ver com as idéias de Paul Hesse. Sola realizou amplos estudos voltados pra descoberta de asteróides (descobriu 11) também escreveu em um jornal quinzenalmente de 1893 até 1937 artigos sobre Astronomia, assim como publicou alguns livros e em nenhum deles defendeu tal idéia do Sol orbitando Alcyone.

Em virtude de todas essas evidências cristalinas é possível afirmar sem a menor sombra de dúvida: A Terra e o Sistema Solar não orbitam Alcyone, assim como não adentraremos em Era de Luz alguma em 21 de dezembro de 2012.

Mas Zé, se não vai começar uma Era de Luz em 21 de dezembro de 2012, o que vai acontecer afinal?

Como dito algumas linhas atrás, a energia que Alcyone enviará visa ajudar a manter um mínimo de equilíbrio energético na Terra, assim como auxiliar nos três exílios que ocorrerão em 2013, 2029 e o maior deles em 2036. Essa energia possibilitará que as mudanças necessárias  ao longo de 24 anos sejam feitas, pois o número de espíritos que serão exilados é muito grande e a própria vibração de desespero e indignação da maioria dessas bilhões de almas causaria impactos negativos ainda maiores no orbe terrestre caso essa energia vinda de Alcyone não chegasse ao planeta.

Um pouco desse processo que ocorrerá ao final de dezembro de 2012  foi descrito no texto “A Arte da Magia”: AQUI 


Pra compreendermos o que os guardiões farão com a energia vinda do portal em Alcyone que será aberto, é preciso relembrar algumas informações que expus nesse texto da Arte da Magia, sobretudo quanto ao horário que um trabalho espiritual deve ser realizado (e está incluso aí mentalizações coletivas, pensamentos direcionados para uma egrégora e etc). Segundo o consagrado WW da Matta e Silva, uma das autoridades da Umbanda, os trabalhos de magia negra ocorrem a partir de meia noite:

“Nesse “Catimbó”, que ainda hoje em dia existe (infelizmente) e em muitos Estados e que, por aqui, pela Guanabara, já incrementaram como uma espécie de apêndice de muitos “terreiros”, o qual fazem funcionar depois da meia-noite. Isso é que há de mais escuro, trevoso e prejudicial." (W.W. Matta e Silva)

Entre meia noite e uma e meia da manhã é o auge da escuridão, quando a energia solar se encontra em menor quantidade sobre a Terra. Isso se explica pelo nascente e o poente do Sol, no inverno temos dias mais curtos, com intervalos de até 13 horas entre o poente e o nascente. Essa escuridão também explica porque em países com invernos mais rigorosos, mesmo com a boa qualidade de vida (Suíça, Noruega) o índice de depressão e suicido é enorme. No Brasil por exemplo, o estado do RS e a capital Porto Alegre são os recordistas nessas estatísticas proporcionalmente, justamente pela diminuição dos raios solares. Em virtude disto, dessa baixa energia solar que atinge o auge exatamente entre meia noite e uma e meia da madrugada é que os trabalhos de magia negra são feitos. Se pegarmos os mapas com o horário do nascente e do poente veremos que o auge da escuridão é exatamente próximo a esse horário:

2 de abril de 2012: 18:04 – 06:15  (auge 00:09)

21 de maio de 2012: 17:30 – 06:36 ( auge 00:03) 

Nesse horário, entre meia noite e uma e meia, no auge da escuridão, é que as pessoas encarnadas e desencarnadas ligadas a magia negra fazem seus trabalhos de baixa magia. Inclusive na kimbanda, existe um dia especifico pra esse tipo de trabalho, quando é ainda menos aconselhável realizar qualquer trabalho espiritual, é exatamente no primeiro segundo de sexta feira, ou seja, na virada da noite de quinta pra sexta, entre os últimos minutos de quinta e a primeira uma hora e meia de sexta, é o dia da semana onde ocorrem os mais terríveis trabalhos de magia negra.

Curiosamente o dia 21 de dezembro de 2012 será numa sexta feira. Magos negros e kiumbas, sabendo dessa grande energia purificadora que virá pra Terra nos primeiros raios de sol da sexta feira, 21 de dezembro, tentarão desesperadamente fortalecer suas construções astrais e usinas reservatórias de ectoplasma com pesados trabalhos de magia negra, exatamente de quinta pra sexta (20 de dezembro pro dia 21), tentando conseguir o máximo de ectoplasma dos desavisados , pois sabem que a partir dos primeiros raios de Sol do dia 21 de dezembro, uma pesada ofensiva será imposta pelos guardiões, aproveitando a energia desse portal.

Ou seja, sobretudo entre os minutos finais de quinta feira, dia 20, até a 1:30 da madrugada, nos primeiros instantes de sexta feira, essas entidades tentarão desesperadamente acumular o máximo de ectoplasma, sobretudo em canalizações e mentalizações de egrégoras antes que os primeiros raios de sol cheguem em cada país.

Essa ofensiva dos guardiões ocorrerá no mundo todo, respeitando o fuso horário de cada país, quando os primeiros raios de Sol chegarem a cada território global, começará intensa ação no astral intermediário e depois no astral inferior, pra levar uma quantidade significativa de espíritos já considerados exilados pela justiça divina que estão no umbral da Terra para que sejam encaminhados em direção das bases lunares. Todos esses espíritos e os que já estão nas regiões inferiores lunares, já serão exilados na primeira vinda do Apophis, em 9 de janeiro de 2013, que levará o primeiro grupo de exilados através das duas correntes energéticas entre a Terra e o cinturão de fótons em Alcyone e depois em 2029 e finalmente um gigantesco número de espíritos em 2036.

Muitas mentalizações e meditações devem e precisam ser feitas no dia 21 de dezembro, pelas pessoas interessadas pelo bem do planeta e para auxiliar os guardiões, mas não em horário de magia negra. 

Essas mentalizações devem ser feitas de preferência ao meio dia, no auge do Sol ou caso não seja possível, em virtude da rotina profissional de cada um, pode-se realizar essa ação a noite, mas de preferência antes das 23 horas.

Trabalho espiritual, mentalização e meditação jamais devem ser feitos entre meia noite e uma e meia da madrugada, muito menos de quinta pra sexta, pois é o dia mais usado pra magia negra. Se os guardiões desaconselham até mesmo médiuns experientes e casas sérias a trabalhar nesse horário, o aviso é ainda mais taxativo pros que não tem o conhecimento de como se defender no astral mediante certas situações de embate.

Quem se arriscar a doar energias nesse horário, mesmo que com propósitos nobres no coração e desejo sincero de ajudar, tão somente estará doando ectoplasma para egrégoras que serão manipuladas por entidades trevosas que conseguem manipular frequentamento os médiuns desavisados  que constantemente estão caindo nas teias de magos negros matreiros

Mas então o que ocorrerá de especial nos primeiros raios de Sol do dia 21 de dezembro em cada parte do mundo? Porque esse desespero tão grande de magos negros em tentar acumular o máximo de ectoplasma possível e evitar que vários espíritos sejam levados dos seus feudos no astral e sejam encaminhados para a base lunar até que haja o primeiro exílio?


Em um texto que escrevi sobre os chacras planetários, eu falei de 3 pirâmides astrais que existem como contrapartida às 3 pirâmides físicas que existem na região de Gizé. Atualmente essas 3 pirâmides, uma de cor rosa, outra de cor verde e outra de cor branca estão sob o controle de magos negros e são um dos pontos ou bases mais importantes para esses espíritos trevosos. O texto na íntegra pode ser lido AQUI


Existem milhares de pirâmides astrais ativas no planeta e sob o comando de magos negros, todas estas, nestes casos, sintonizadas com o grande reator negativo, o Sol Negro.




São em sua maioria estruturas maiores do que as pirâmides físicas e funcionam como mini reatores, antenas que captam fluxos energéticos de encarnados em desequilíbrio, fluxos esses que trazem junto de si certas cotas de ectoplasma. O maior problema dessas “pirâmides portais” é que utilizam essa energia absorvida para construção de cidades astrais umbralinas e diversos artefatos tecnológicos para potencializar processos obsessivos.

Isso dá uma dimensão da grande guerra que os guardiões da luz travam no astral, não apenas na destruição de bases astrais como também no enfraquecimento e desativação temporária das pirâmides astrais.

Como elas serão úteis no processo de desenvolvimento mental dos futuros encarnados da Terra após o fim do exílio planetário, assim como no processo de gradativa sutilização da matéria da terceira dimensão, elas não são destruídas por essas equipes de guardiões a serviço dos desígnios do Cristo Planetário. são apenas seladas e em alguns casos reprogramadas, com o objetivo de servir de novas bases aos guardiões da luz, quando existe essa disponibilidade por partes das equipes da luz, em contar com número específico e qualificado de guardiões para determinada região. Um desses casos de selamento ocorre exatamente na estrutura astral da Esfinge, que apesar de não ser uma pirâmide, está intimamente ligada a várias.

O que ocorrerá nos primeiros raios de Sol do dia 21 de dezembro de 2012 é justamente a retomada, por parte dos guardiões, dessas 3 piramides astrais, que serão reprogramadas (e não destruídas) para que realizem a missão principal dos guardiões nesse dia: assim como ocorreu na cerimônia de iniciação de Jesus, semanas antes de ele ser batizado por João Batista no Rio Jordão próximo ao templo essênio de Qumran, as três pirâmides astrais se unirão novamente e devido a sua matéria mais etérea e moldável, as três bases quadradas se converterão em losangos/paralelogramos que formarão a imagem da Estrela de Davi, como pode ser visto na imagem abaixo:





Essa Estrela de Davi astral se estabelecerá sobre a pirâmide de Gizé e começará a girar em sentido horário, canalizando para si uma grande coluna de energia, vinda de Alcyone que chegará na Estrela de Davi no astral e fisicamente para a pirâmide de Gizé.

A partir deste evento, a pirâmide de Gizé e todo o seu entorno num raio de alguns kilometros se transformará no principal QG dos guardiões, que terão 24 anos pra exercer a tomada completa de todas as zonas do astral inferior e intermediário sob o domínio de dragões e magos negros. Curiosamente, ao realizar esse movimento horário, ao redor da Estrela de Davi se formará um campo de força, em forma de círculo, que demarcará como um relógio os 24 anos, convertidos em horas nesse “relógio”.

Todo o trabalho de limpeza do astral inferior estará realizado até 21 de dezembro de 2036 e será mais intenso nos quase 8 meses que separam o auge dos eventos da Transição planetária em 24 de abril de 2036 e o fim das “24 horas” nesse relógio.

Em virtude de todas essas informações, quem desejar canalizar pensamentos, orações ou energias positivas em virtude da abertura desse grande portal em Alcyone, que faça isso ao longo do dia 21 de dezembro, de preferência no horário mais próximo do meio dia ou então até as 23:30 da noite, mentalizando a base que os guardiões estabelecerão na pirâmide de Gizé em forma de uma Estrela de Davi dentro de um círculo, pois é a partir dessa base que se iniciará uma ofensiva global ao longo de 24 anos que removerá do astral inferior todos os dragões e magos negros que existem na Terra.

Por isso, que desde tempos imemoriais a Estrela de Davi é o símbolo dos eleitos, desde a iniciação do Messias quando este definitivamente se uniu, encarnado, à consciência do Cristo Planetário até o grande evento que ocorrerá dia 21 de dezembro.  Nenhuma egrégora, nenhum trabalho de magia negra feito entre meia noite e uma meia, nada poderá impedir que isso aconteça. Os guardiões colocarão fim às pretensões de muitas pessoas que se utilizam de algum conhecimento da espiritualidade para alcançar objetivos menores.

Na próxima quarta feira, 28 de novembro, será postada a segunda parte desse texto, que complementa as informações sobre o evento que ocorrerá dia 21/12 e explica como uma grande egrégora negativa estará atuando neste dia, tentando proteger as entidades trevosas da ofensiva dos guardiões.

Parte II/Final: AQUI


Fanpage Profecias o Ápice em 2036 no Facebook:
http://www.facebook.com/josemaria.alencastro2036

  

20 de nov de 2012

Egrégoras e o Inconsciente Coletivo

Egrégora com tentáculos, formas pensamento

Pergunta interessante que recebi por email: “Prezado José, Não parece que a situação atual do Mundo esta meio esquisita! Explico: Eu acredito que o inconsciente coletivo da humanidade consegue antever o futuro e sinto que existe um clima geral de "espera", um sentimento de que algo grande esta prestes a acontecer a qualquer momento. Pergunta: Isso esta ocorrendo de fato ou é apenas uma sensação falsa. Outra questão neste ano nada de grande pode acontecer, como uma pequena amostra da grande tribulação. Abraços” (Alexandre)

Olá Alexandre, uma das coisas que a maioria das pessoas desconhece é o poder de uma egrégora, o poder da vontade mental direcionada, essa é a pura e verdadeira magia, que pode ser usada tanto pro bem como para o mal. Quem realmente conheça do riscado (e não são muitos) pode criar o que eu defino como um rastro mental energético que pode ser assimilado por um número maior ou menor de pessoas, quando então passa a se tornar o foco de uma egrégora, controlada pela ou pelo(s) criadores do "rastro mental energético". Esse rastro mental energético é mais do que uma simples sugestão, mais do que um comando hipnótico, mais do que uma mensagem subliminar, é uma forma pensamento com tentáculos (diferente de uma forma pensamento convencional que apenas orbita o campo mental de uma ou mais pessoas) que se alimenta da crença das pessoas que se ligam, de alguma forma através da crença, a essa forma pensamento, essa egregóra originada no rastro mental energético.

Poucos têm conhecimento pra fazer isso. É tentado por muitos, mas conseguido por poucos, normalmente por dragões e alguns magos negros mais experientes. Pois bem, certas idéias como "fim do mundo em 2012" ou "apocalipse em dezembro de 2012" são egrégoras poderosas criadas não pelos divulgadores dessas idéias, mas sim por entidades do astral inferior muito mais poderosas, que usam muitas dessas pessoas que nem sabem que estão sendo usadas, pra disseminar essas idéias.

Como grande parte da população mundial não possui conhecimento suficiente pra observar esse tipo de coisa e atenção suficiente pra criar defesas contra esses engodos, são facilmente pegas pelos tentáculos dessas egrégoras que se aproveitam dos medos e culpas mais secretos das pessoas. 

O que o amigo chama de "inconsciente coletivo" eu chamo simplesmente de uma poderosa egrégora com outras egrégoras menores ligadas a ela, tudo com o intuito de espalhar o medo, a falta de conhecimento dos acontecimentos futuros e ilusões sem qualquer base: desde fim de mundo em 2012 à início de era de luz em 2012, dois extremos que compõe a mesma estrutura que influencia e muitas vezes dominam médiuns desavisados e manipula facilmente as pessoas sem conhecimento pra perceber do que realmente se trata.

Essa enxurrada de livros, programas televisivos, sites e blogs da internet sobre uma possível catástrofe em 2012 ou ainda o outro extremo, que fala em "era de luz", ascensões miraculosas pra quarta ou quinta dimensão, tudo isso é coisa grande, de gente poderosa do astral inferior e não de alguns encarnados, que em sua maioria são marionetes manipuladas por essas forças sem saber que são manipulados.

Desde o 11 setembro a humanidade tem recebido pequenas amostras da grande tribulação, desde vulcanismo, tsunamis, mega enchentes, crises financeiras, algo que antes desse evento não ocorria com tanta freqüência e intensidade. Eu particularmente acho que mais importante do que esperar ou se preocupar com algum grande evento até o fim do ano, como um tsunami ou mega terremoto (que pode ocorrer ou não), que as pessoas interessadas nesses assuntos devem buscar mecanismos para filtrar as mensagens e discursos sobre esses temas de 2012 que estão sendo divulgados por aí, desde os que falam em catástrofes aos que falam em nova era de luz, ou seja, analisar, refletir, não se deixar levar pela "onda" ou por discursos floreados que falam de amor, de Jesus e tentam colocar no meio histórias de 2012 como uma nova era pra que essas idéias sejam mais bem aceitas, afinal a maioria pensa "ah, fulano fala de amor, de Jesus e 2012, então 2012 deve ser mesmo algo legal, uma nova era talvez" e que nada mais é que um comando bem mequetrefe de hipnose que "pega" só os incautos. 

As pessoas precisam aprender a se defender dessas coisas, dos discursos floreados, dos sofismas, das informações sem provas (como por exemplo fotos falsas de nibiru ou teorias de alcyone como centro do sistema solar que são disseminadas tendo por base fontes falsas, como por exemplo supostos astrônomos que nunca falaram a respeito desse tema ).

O que venho expondo no blog é justamente pra mostrar as pessoas que elas precisam buscar e aprender esses mecanismos de filtragem para que não sejam barcos perdidos ao sabor das ondas, sem direção. Mais do que apontar uma data para o ápice dos eventos, o propósito maior do blog é motivar a vontade de pesquisar, comparar e questionar das pessoas interessadas nos temas proféticos, pra que cada um possa "navegar" com segurança no meio de tantas informações.

Esse assunto foi complementado em um post da fanpage disponível nesse link: AQUI 


Fanpage Profecias o Ápice em 2036 no Facebook:  http://www.facebook.com/josemaria.alencastro2036 

12 de nov de 2012

Brasil, o Coração do Mundo e a Pátria do Evangelho?

Jesuítas Manuel da Nóbrega e José de Anchieta na Bahia
     Anchieta e Nóbrega na Cabana de Pindobuçu, Bahia, 1549

Recebi interessante pergunta sobre esse tema há algumas semanas por email: “Prezado José, Existe esperança para o Brasil? Porque as coisas aqui são tão difíceis? Demorou décadas para melhorar um pouco a situação econômica, mas continuamos com os mesmos problemas dos anos 50 na área de segurança, saúde e educação. Será que vamos ser o  “País do futuro”, como prediz o livro de Emanuel e Chico? Porque Europa, América do Norte, Ásia, mesmo com guerras brutais se desenvolveram tanto e nós sempre ficamos para traz? É carma?  Destino? Maldição ou apenas o pagamento dos espíritos aqui encarnados? No livro pelo que entendi Jesus escolhe o Brasil como a morada do futuro da humanidade isso é verdade? Você com sua sabedoria poderia postar algo sobre o assunto? Abraços” (Alexandre)


Olá Alexandre, certamente existe esperança, não apenas para o Brasil como para todo o mundo, afinal diversas profecias apontam para o fim em algumas décadas da era de expiação para que se inicie uma era de regeneração.

O problema do Brasil está no começo da sua história, pois a antiga colônia de Portugal foi colonizada pela escória portuguesa: lá pelos idos de 1540, próximo a época do descobrimento ninguém queria vir pra cá, então enviaram meliantes, ladrões, golpistas, batedores de carteira pra colonizar o solo tupiniquim. Eu estava nessa época nesse “belo” time; era um golpista que vivia nas ruas de Lisboa fazendo pequenos furtos junto com um parceiro de crimes. Após ser preso fui enviado em um navio junto com outros “camaradas” do mesmo nível e recebemos algumas terras para cuidar no litoral baiano. Foi naquela encarnação que conheci o padre João Azpilcueta de Navarro, que futuramente viria a auxiliar-me como mentor espiritual e me ajudar a melhorar um pouco moralmente.

Apesar dos problemas sociais que vivenciamos desde o início da nossa história, o Brasil possui recursos naturais gigantescos, que possibilitarão um papel decisivo na reconstrução do planeta após o auge dos eventos descrito no Apocalipse como “grande tribulação”.

O desenvolvimento de muitos países considerados de “primeiro mundo” foi justamente a base de guerras, com terríveis confrontos na busca por novos territórios e riquezas. Se aparentemente viveram muitas décadas com certo conforto e desenvolvimento social e financeiro, por outro lado começam a vislumbrar no horizonte a "conta" que começa a ser cobrada.

O Brasil, apesar de ter participado de alguns eventos terríveis como a Guerra do Paraguai, tem um karma menor nesse sentido do que a maioria das nações do mundo, o que fez com que a Alta Espiritualidade escolhesse o Brasil como o ponto de partida, o celeiro espiritual e material para a humanidade durante o auge dos eventos da grande transição, demarcado para daqui pouco mais de 20 anos. Esse karma menor, somado a ampla riqueza natural e a história recente (pouco mais de 500 anos) da nação brasileira, permitiu que a Alta Espiritualidade pudesse preparar o Brasil para o grande momento que ocorrerá em breve no futuro.

E como foi feita essa preparação? Ela se iniciou na época da Revolução Francesa, quando o poder monárquico foi duramente golpeado e assim surgiu um sopro renovador por parte da população e seus líderes, visando melhorias na relação entre o governo e o povo. O que a Revolução tinha como objetivo era disseminar um amplo processo de mudanças estruturais no resto da Europa, colocando vários impérios abaixo para que fossem criadas repúblicas mais preocupadas com o bem estar geral da população.

O elemento dinamizador dessa mudança seria Napoleão Bonaparte, que acabou sucumbindo à sede de poder e fez com que a França voltasse a ser dominada por um imperador (ele próprio) e não mais guiada pela Republica, além de realizar diversas guerras contra nações européias. Apesar de perder essa importante oportunidade, Napoleão conseguiu algo de positivo: enfraqueceu o poder da Igreja, permitindo que poucas décadas depois o Espiritismo pudesse surgir na França sem tanta opressão por parte da Igreja Romana.

Foi então programado pela Alta Espiritualidade, após escolher o Brasil pra ser o berço dessas mudanças, que os espíritos envolvidos na revolução francesa reencarnassem séculos depois em solo brasileiro, para que também colaborassem nesse processo de mudança, algo que começou a ocorrer a partir dos anos 40/50 do século passado. Muitos dos populares franceses que lutaram pelo fim da monarquia deveriam agora provar a defesa dos seus valores, encarnando em famílias influentes de políticos e empresários e assim pudessem ajudar no processo de modernização da política e sociedade brasileira, enquanto que muitos dos nobres e burgueses franceses daquela época reencarnariam como pessoas humildes e trabalhadores em solo brasileiro, para que também pudessem despertar dentro de si o desejo de mudança dos antigos valores negativos cultivados no passado francês.

Em virtude dessa programação, a Alta Espiritualidade também permitiu que o Espiritismo, surgido na França, viesse a se desenvolver justamente no Brasil, primeiro pela ação de Bezerra de Menezes e posteriormente pela missão do discípulo amado Chico Xavier, pois de forma geral o aspecto moral do Espiritismo fala exatamente dos ideais da Revolução Francesa: igualdade, liberdade e, sobretudo, fraternidade.

O problema é que muitos dos antigos populares da França sucumbiram a sede de poder e acabaram utilizando mal a oportunidade de mudanças que poderiam exercer na política. Da mesma forma, antigos líderes religiosos, da nobreza e burguesia, mesmo encarnando em famílias humildes, buscaram novamente o fortalecimento energético de antigas egrégoras de poder com as quais eram ligados, o que criou uma ala mais radical surgida entre os cristãos brasileiros, valorizando mais o dinheiro e guerras religiosas, inclusive em busca por poder político entre deputados e governadores.

Apesar desses imensos grupos de espíritos, somados a outros grupos ligados a revoluções européias e asiáticas do passado que também foram encaminhados para reencarnar no Brasil e também desperdiçaram a oportunidade que foi dada a eles nessa atual encarnação em solo brasileiro, ainda assim estão exercendo a oportunidade evolutiva da reencarnação e terão a chance de resgatar seus desvios morais futuramente, fora da Terra, em outros mundos exílio.

À medida que o tempo das grandes mudanças começa a se aproximar, esses grupos de espíritos começam a pressentir que o sopro de mudança na verdade é um verdadeiro furacão, que colocará abaixo estruturas arcaicas, bem como religiosos e médiuns que estão interessados apenas em ter poder e ganhar dinheiro do povo.

Apesar da momentânea agitação, na tentativa de manter seus feudos de alienação, eles passo a passo percebem que a mudança estrutural é inevitável.

Uma nova egrégora começa a literalmente devorar antigas e poderosas formas pensamento egóicas trevosas; as pessoas passam cada vez mais a questionar certos métodos, certos discursos, certas posturas de seus antigos líderes religiosos e espirituais; novos espíritos renascem com esse “faro” ainda mais apurado, não aceitando discursos falaciosos ou cheios de sofismas de gente que muito fala de amor e caridade, mas pouco faz, além de muito reclamarem de “influências malignas” quando em verdade muitas vezes são eles mesmos que buscam essas influências e depois não agüentam a “conta” cobrada dessas entidades.

Nunca no Brasil houve tão grande interesse como existe atualmente em se conhecer mais sobre a espiritualidade, sobre as futuras mudanças já vaticinadas em diversas profecias; é o início de um tornado renovador, um movimento orquestrado pelas Altas Esferas espirituais e que espera a atitude correta e digna daqueles médiuns e religiosos que se comprometeram antes de reencarnar em utilizar bem os dons que receberam, sem buscar fama, enriquecimento financeiro, cobrança financeira pelo uso de suas faculdades mediúnicas, sem buscar criar novas Igrejas ou religiões ou novas estruturas de poder, pois esse sopro renovador não deixará uma única Igreja, um único templo luxuoso de pé, tudo após o fim das mudanças voltará a ser simples, humilde e voltado para o espiritual como eram as antigas eklesias; os templos do futuro serão apenas simples casas de desenvolvimento espiritual e ajuda ao próximo, onde o adorno principal não será o luxo ou o ouro, mas sim a busca da divindade interna, assim como certos elementos químicos deixarão de ser usados como simples jóias e passarão a ser utilizados no suporte ao desenvolvimento espiritual, como por exemplo o lápis lazuli e a esmeralda, que possuem aplicações espirituais muito amplas nos chacras superiores mas ainda são pouco conhecidas dos médiuns. 

O tempo do comércio da religião e da espiritualidade não demorará muito a chegar ao fim, o fogo abrasador dessa mudança poderá ser sentido com cada vez mais força no coração das pessoas: aquelas que tentarem resistir sentirão o coração queimar com essa labareda, sofrerão todo o tipo de angústias e ansiedades, já aqueles que aceitarem a mudança sentirão o calor de uma paz profunda que alimentará incessantemente com uma disposição moral verdadeira para enfrentar as lutas que esperam a humanidade para os próximos 24 anos.

Essa mudança espiritual será cada vez mais visível já nos próximos anos: enquanto equipes de guardiões receberão uma energia extraplanetária da grande gigante azul Eta Tauri para imprimir novas e duras ofensivas contra velhas estruturas de poder no astral inferior, sobretudo algumas egrégoras negativas muito fortes ligadas a egrégora principal (Sol Negro) das trevas, na mesma medida um movimento duplo em solo brasileiro começará a ganhar mais força: o Espiritismo, a Umbanda e a Apometria buscarão uma união cada vez maior entre si, sobretudo no que tange a disseminação do treinamento de médiuns e tratamentos gratuitos de cura espiritual, enquanto que no seio do Catolicismo (sobretudo entre os chamados católicos não praticantes) aumentará a disseminação do conhecimento sobre a realidade da vida espiritual após a morte e do intercâmbio mediúnico entre encarnados e desencarnados entre os planos material e astral.

Esse movimento causará também importantes mudanças políticas, como o enfraquecimento de bancadas e políticos ligados a religiões ou correntes religiosas específicas, pois as pessoas, em virtude dos conflitos religiosos que ocorrerão no mundo nos próximos anos, vislumbrarão a necessidade de separar completamente a religião da política. Esse será o golpe decisivo e fatal nas pretensões de algumas correntes religiosas e de alguns líderes espirituais que sonham chegar a cargos mais elevados na política a custa dos seus seguidores. Inclusive o grande presidente profetizado por Chico Xavier e Ramatís para a época dos acontecimentos decisivos da grande tribulação será alguém sem qualquer ligação com uma religião, doutrina ou movimento espiritual específico.

O maior exemplo do Brasil como pátria do evangelho será justamente para que as nações que fazem guerras políticas por religião (ou motivos espirituais) sigam o exemplo brasileiro, separando totalmente a religião ou filosofias espirituais da política, até porque o comportamento moral e seu código de ética, que deve e deveria pautar as relações políticas, independe de religião ou espiritualidade, se fulano é espírita, espiritualista ou ateu.

Da mesma forma que em 1988 ninguém imaginava as gigantescas mudanças que o mundo enfrentaria em 24 anos (até o atual 2012), mudanças ainda maiores e surpreendentes ocorrerão até 2036, muitas inclusive que atualmente julgamos quase impossíveis de acontecer. O sopro da mudança já começa a se intensificar, ainda um sopro, brevemente um vento, e perto do ápice em 2036 um tornado.... 

Fanpage Profecias o Ápice em 2036 no Facebook:

5 de nov de 2012

Numerologia Cabalística do Apophis e de 2036

Arvore da Vida Cabala, sefirôt, arcanos, numerologia cabalística, tarô



Será que a Cabala e sua numerologia poderiam fazer algum prognóstico sobre o Apophis? Sobre os eventos de 2036? Vamos descobrir algumas coisas interessantes estudando mais atentamente a Arvore das Vidas e os significados numéricos das 22 letras do alfabeto hebraico.

Temos na Arvore das Vidas 10 esferas (sefirôt). Vamos ver na tabela abaixo quantos arcanos saem de cada um delas:

Malkut – 3
Yesod –  4
Hod –  5
Netzach –  5
Tipheret –  8
Geburah –  4
Chesod –  4
Binah –  4
Chokmah –  4
Kether –  3

Total: 44

Observamos que a esfera central é Tipheret, que representa o Sol e tem seu valor igual a 6 (por representar a kamea solar, o número está dentro da esfera). A Arvore das Vidas é portanto formada pelos 8 arcanos que saem de Tipheret, a esfera central, somados aos demais 36 arcanos que saem das outras esferas. Tipheret é a representação de kamea solar, que é um quadrado perfeito 6x6 igual a 36.

Vejamos agora a soma do valor dos arcanos que saem da cada esfera (sefirôt):

Malkut – 26
Yesod –  43
Hod –  23
Netzach –  34
Tipheret –  108
Geburah –  42
Chesod –  53
Binah –  69
Chokmah –  60
Kether –  51

Total: 509


A Arvore das Vidas é portanto a esfera central Tipheret (108) somada a 401, que é o valor dos demais arcanos somados que saem das esferas restantes.


401 é um ano exato (365 dias) somado a 36.

Vejamos agora algo interessante:

Tabela valores númerico alfabeto hebraico , alef, tav


A primeira letra somada à última letra equivale exatamente a 401 (Alef + Tav)

Mas porque será que somente da esfera Tipheret saem 8 arcanos? A Numerologia da Cabala explica:

Como já vimos no estudo dos valores do tetragrama sagrado YHVH, seu valor equivale a 26:

Yud (10) + He (5) + Vev (6) + He (5) = 26, para encontrar a raiz numérica dessa número basta somá-lo e temos 2+6 = 8 ( a raiz numérica de YHVH)

E quanto será que vale numericamente o nome de Yeshua? Vejamos:

Yud (10) + Shin (300) + Vav (6) + Ayin (70) = 386, reduzindo até encontrar a raiz numérica temos 3+8+6 = 17, 1+7 = 8 ( a raiz numérica de Yeshua)

Numericamente na Cabala, YHVH e Jesus tem o mesmo número, por isso do centro da Arvore das Vidas saem 8 Arcanos em direção ao restante da Arvore e por isso Jesus representa a esfera Tipheret, o Sol. Jesus também afirma no Apocalipse que é o Alfa e o Omega (como o Apocalipse foi escrito em grego koiné foram utilizadas essas letras, mas na verdade o que Jesus disse é que ele é o Alef e o Tav, o principio e o fim, o caminho da iluminação).

Se atribuirmos números de 1 a 7 às velas da Menorah, teremos 3 números 8: 1+7, 2+6, 3+5, ou seja, 8+8+8 = 24 (e ainda sobra a vela do meio com valor 4), ou seja, 24 de abril (mês 4), um dos 5 dias atribuídos ao anjo Menadel, 36ª emanação de Deus.

E se somarmos 24+04+36 = 64 = 8x8, Deus multiplicado por Yeshua, Deus multiplicado pelo Sol, o brilho máximo, o retorno de Yeshua, exatamente na data 24 de abril de 2036.

Vale ainda destacar uma tabela, onde da primeira letra até a vigésima temos o arcano 1 ao 20, enquanto Shin representa o arcano 22 e Tav o arcano 21:

Tabela com Palavras em cada letra hebraica, 22 arcanos


Compreendidos esses amplos significados vamos estudar os Arcanos relativos aos anos principais de atuação do Apophis (2029 e 2036):

2029 = 2+0+2+9 = 13 (Arcano da Morte) – Ano que demarca o início de uma grande mudança, sobretudo em âmbito social , quando a figura arquetípica da Morte inicia o trabalho mais intensivo de ceifa, profeticamente é o período de 7 anos que se inicia até o auge dos eventos em 2036.

13 de abril de 2029 = 1+3+4+2+0+2+9 = 21 (Arcano do Mundo) Profeticamente é a carta que representa os 4 animais, diante do trono (invisível na carta) anunciando a chegada da noiva (Igreja renovada) que está as portas para passar pela coroa de grinalda. Com o Arcano da Morte exaltando o Arcano do Mundo neste dia é sinal de que uma grande mudança, um grande evento irá ocorrer para que se inicie o processo da chegada na Igreja renovada e o fim da atual estrutura clerical. Justamente nesse dia é que, segundo a ciência, será possível afirmar com certeza absoluta se o Apophis entrará em ressonância gravitacional com a Terra. Pelo somatório desses arcanos o indicativo é que sim, inclusive esses arcanos equivalem as letras Tav (arcano 21) e Mem (arcano 13) que na tabela de palavras significa “sinal na água”, algum evento marítimo de grandes proporções como sinal indicativo dessa aproximação do asteróide.

2036 = 2+0+3+6 = 11 (Arcano da Força) – Esse ano será um ano de dragão de fogo segundo o zodíaco chinês, não bastasse isso aparece a carta da Força, onde uma mulher abre a boca do leão (que representa um signo de fogo, leão), a mesma mulher que aparece na carta do Mundo, em ambas as cartas a mulher aparece numa proporção muito maior em relação aos animais, é clara representação da aproximação da Igreja renovada, mudando as estruturas, de forma mais profunda, pois se em um primeiro momento ela chegou exercendo o papel de Morte e preparando o terreno como demonstra a carta da Morte, nesse momento ele controla algo ainda mais forte, o leão que representa a realeza, no caso, os governos e países do mundo, ou seja, é o processo final de mudança.

24 de abril de 2036 =  2+4+0+4+2+0+3+6 = 21 (Arcano do Mundo) – A semelhança do arcano que apareceu no dia da aproximação decisiva em 2029, fazendo com que o asteróide ficasse em ressonância gravitacional com a Terra, também em 24 de abril de 2036, dia de sua queda e principal ação no processo de verticalização da Terra, o mesmo arcano aparece, desta vez para dominar por completo todos os reinos e reis da Terra (simbolizados na figura do leão), a Força somada ao Mundo. Esses arcanos equivalem as letras Tav (arcano 21) e Kaf (arcano 11) que significa “sinal na palma(da mão)”. Ou seja, em 2029, de forma metafórica, será o inicio do batismo do arrependimento (feito nas águas, por isso o “sinal na água”) para que em 2036 seja possível ver quem tem ou não o sinal na palma da mão, ou seja, quem será ou não exilado.

Fanpage Profecias o Ápice em 2036 no Facebook:  http://www.facebook.com/josemaria.alencastro2036