28 de mar de 2012

Comentários Palestra (Parte V / Final) - Impacto Profundo x Elenin, Bases Subterrâneas e Links para Pesquisa

Explosão solar, explosão apophis, explosão 2036, explosão estrela


Parte IV: AQUI


Impacto Profundo x Elenin – Analisando as “coincidências”

Deixo aqui um vídeo que mostra em alguns minutos as “coincidências” abordadas na palestra:




Léo Biderman descobre um cometa vindo em direção a Terra, no dia 10 de maio na constelação da Ursa Maior (filme Impacto profundo)

Leonid Elenin descobriu o cometa Elenin em 23 de agosto de 2011, o cometa não estava vindo em direção a Terra.

As constelações vizinhas a da Ursa Maior são 10, entre elas duas em especial: Leo Minor e Leo (ou seja, Leão menor e Leão), do que se pode concluir que o nome do personagem foi simplesmente uma homenagem a outra constelação com nome de animal. Se fossemos nos ater a coincidência dos nomes, devemos lembrar que o primeiro astrônomo a falar claramente que o asteróide Apophis vai cair na Terra foi também um Leo: Leonid Sokolov, ao jornal russo mais conhecido de Moscou: Pravda.

Recentemente foi informado ao grande público que um esforço conjunto de vários centros espaciais do mundo tentará desenvolver um escudo contra asteróides pra proteger a Terra, sendo o mais perigoso deles o Apophis, contando com a participação de EUA, Rússia e União Européia.

Mas já que nas coincidências, vale parte do nome, então vamos a uma interessante: no filme, o “cometa” é descoberto no dia 10 maio. Desse dia, até o fim do ano são exatos 236 dias, os mesmos números do ano da vinda do Apophis: 2036.

Vale ainda lembrar que o cometa Elenin ficou visível em agosto de 2011 na constelação de Virgem e não como muitos quiseram associar ao filme na constelação de Leão.

Presidente negro no filme x presidente negro na vida real - coincidência mesmo, mas na época do filme, os Estados Unidos já tinham elegido um governador negro, foi o democrata Douglas Wilder, em 1990, pela Virgínia. Não era tão surreal um presidente negro ser eleito no futuro após 1998, até porque na época do filme já havia vários congressistas e políticos negros. Vale ainda lembrar que na época do filme, o general Colin Powell era tido como provável candidato a presidência, após ter comandado a invasão ao Golfo Pérsico em 1993. Se o compararmos ao presidente Tom Beck caracterizado, é visível sua inspiração na figura de Colin Powell.

Imagem da Nasa sobre o Elenin x Imagem do filme – está no 02:18 do vídeo acima, sinceramente não achei nada parecido.

Crise americana no filme x crise americana na vida real – A crise americana foi em 2008 (antes da descoberta do Elenin), o que vemos hoje é uma continuidade dela, apesar dos sinais tímidos de temporária recuperação. Quanto ao endividamento, desde o 11 de setembro do governo Bush que a dívida vem aumentando e o teto dela também, o problema que ocorreu dessa vez foi que o partido republicano por questões políticas não quis facilitar a aprovação do aumento do teto. Mas problemas com grandes gastos nós observamos desde o 11 de setembro e não apenas agora, o déficit vem aumentando de forma robusta a partir dali. Além do mais no contexto do filme fica entendido que essa crise financeira foi gerada pelos gastos exorbitantes na construção da estação Messias pra tentar conter o cometa do filme e não a crise da bolha imobiliária que ocorreu simplesmente por excesso de créditos sem garantias e mercado especulativo imobiliário. Não vejo coincidência aqui.

Ônibus espacial Atlantis no filme x aposentadoria do Atlantis na vida real -  Vamos ver a lista com os vôos dos ônibus espaciais americanos, antes e depois de 98

Lista de vôos: AQUI 

Após 98 só 4 ônibus voaram: Endeavour, Atlantis, Discovery e Columbia sendo que todos eles já voavam antes de 1998, ano do filme, sendo assim o filme citar um vôo da Atlantis não é nada demais, pois só poderiam ser 4 naves citadas. No filme está sendo construída uma espécie de nave espacial – estação espacial chamada Messias, que levará bombas atômicas até próximo do cometa pra tentar explodi-lo.

A função, no filme, da Atlantis é tão somente levar as bombas atômicas e os astronautas até a Messias e depois retornar a Terra, exatamente como fazem os ônibus espaciais. O que é destruído ou provavelmente destruído no filme é a Messias e não a Atlantis, pois não há qualquer referência no filme de que a Atlantis executaria a missão mas sim a Messias, e muito menos a afirmação de que a Atlantis não voltou, até porque se a Atlantis tivesse como missão levar as bombas até próximo do cometa do filme, não faria sentido algum construir a Messias. Portanto a “coincidência” de que a Atlantis fez seu ultimo vôo no filme e seu último vôo em 2012 é falsa. Como podemos ver a Atlantis não irá voar mais e a suposta nave Messias sequer existe na vida real, é uma mera ficção assim como a ameaça do Elenin que nem existe mais e de seu “amigo” Nibiru que sequer existe. 

Aproximação do cometa do filme x cometa Honda na vida real -  No filme o cometa iria cair na Terra, na vida real não existia a menor possibilidade do cometa Honda cair na Terra, não existe coincidência alguma.

Mapa bases americanas mundo, exercito americano no mundo

Retirada das tropas do exterior no filme x retirada das tropas na vida real – No filme os americanos retiram suas tropas do exterior, no entanto essas tropas estão espalhadas por aproximadamente mil bases ao redor do mundo, o que os americanos estão fazendo atualmente é trazer de volta tropas que estavam no Iraque e Afeganistão. Além dessas bases, que estão sendo fechadas, os americanos tem ainda 865 bases pelo mundo. A volta de americanos e fechamento de bases desde 1998 ocorreu várias vezes assim como a abertura de bases em outro países. Atualmente, por exemplo, os americanos fecharam as bases do Afeganistão e Iraque, pretendem reduzir o espantoso numero de 227 bases na Alemanha, mas pretendem aumentar o número de bases na região do Pacífico, sobretudo para monitorar mais de perto as atividades da China e Coréia do Norte. Ou seja, o filme fala na volta dos soldados espalhados pelo mundo, na vida real o numero de soldados americanos que voltaram a solo americano não chegou a 10%, duas situações bem distintas. A manutenção dessa enormidade de bases pelo mundo explica os gigantescos gastos do departamento de defesa  e não a teoria de que a dívida americana seria fruto de um projeto espacial secreto pra salvar a Terra do Elenin ou Nibiru. Vale lembrar que o corte de 660 bilhoes de dólares proposto pelo congressistas em momento algum apontou para a redução de custos com bases estrangeiras, deixando bem claro que a intenção é manter várias bases pelo mundo por muitos e muitos anos ainda. O próprio secretário de defesa, Léo Panetta (olha mais um Léo aí) afirmou que a presença americana e de suas bases será intensificada na Ásia, Pacifico e Oriente Médio. Ou seja, nada das tropas americanas espalhadas pelo mundo voltarem pra solo americano por causa do “temível” Elenin, Honda ou Nibiru ou outro qualquer



Secretário do tesouro no filme x secretário do tesouro na vida real - No filme o secretário se demite, na vida real o secretário Timothy Geithner continua firme e forte até hoje. Sem coincidência alguma, o Elenin passou longe da Terra, já se desintegrou após passar pelo Sol  e o sr. secretário continua no governo.

Bases subterrâneas construídas no filme x bases subterrâneas na vida real -  No filme é dito que o governo americano estava construindo bases dentro do calcário maciço (e não macio como disse o palestrante) do Missouri para abrigar uma milhão de pessoas. Na vida real isso não está acontecendo, o governo americano possui sim uma extensa rede de bunkers, mas para fim militares, aliás não apenas os Estados Unidos como também vários países do mundo e isso desde a segunda grande guerra, quando os aliados caçaram Hitler exatamente em um bunker alemão. Algumas imagens mostradas pelo palestrante são de um cofre de uma empresa privada chamada Iron Moutain, que tem um imenso cofre a 60 metros abaixo do solo, em uma montanha da Pensilvânia, área com taxa praticamente zero de terremotos, lá essa empresa guarda jóias, arquivos e outras coisas de valor de diversas empresas, como a Microsoft e também arquivos do governo federal. Da mesma forma, aproveitando a onda paranóica de 2012, uma empresa californiana chamada VIVOS começou a vender bunkers (casas subterrâneas protegidas) em todos os cantos dos Estados Unidos. Mas isso não tem nada haver com o governo americano, que não está construindo abrigos para a população como é mostrado no filme. Pra saber mais:

 Iron Mountain (vídeo bem interessante) : http://www.youtube.com/watch?v=tJ81heHD7_w





Arca do filme x arca na vida real – No filme o presidente americano Tom Beck fala que está fazendo uma arca para animais e plantas em solo americano, na vida real é citado pelo palestrante a arca norueguesa, ou seja, fora dos Estados Unidos e que guardará sementes de plantas e vegetais e nada de animais. Além disso, como já comentei anteriormente nessa série de textos, existem diversas arcas que guardam sementes pelo mundo as centenas, algumas anteriores a 1900, ou seja, nada haver com Elenin, Nibiru, Apocalipse maia. Sinceramente, não tem qualquer coincidência mostrada nesse trecho.

Lei marcial no filme x lei marcial na vida real – No filme, os Estados Unidos decretam lei marcial, ou seja, passa a vigorar no dia a dia essa lei, no filme, restringindo a liberdade dos americanos. Até os dias de hoje, mesmo após a morte do Elenin quando passou próximo ao Sol, o governo americano não decretou lei marcial no país. Então, onde está a coincidência?

Nesse vídeo, o palestrante fala em “campos de concentração” (09:26 do vídeo) “assim chamados pelos próprios americanos”. Sinceramente, só se for algum americano teórico da conspiração pra pensar num nome desses, pois é impossível que um governo de um país que conta com a segunda maior população de judeus do mundo (depois de Israel)  e que sempre defende esse país como pode, sequer pensasse em construir em seu próprio país campos de concentração. Enxergar num local abandonado e vazio um campo de concentração é um bocado demais de distorção cognitiva.     

viagem nave espacial, luz azul universo, planetas sistema solar


Considerações finais:

Todos esses cinco textos, somados a mais 25 textos sobre a profecia de 24 de abril de 2036, a única data que une todas as profecias e profetas mais confiáveis do planeta em uma data comum para o ápice da grande transformação terrestre, colocam claramente um fim a qualquer especulação sobre “apocalipse em 2012” ou inicio de uma era de luz em 21 de dezembro de 2012

Que fique bem claro: A Terra não entrará numa Era de Luz no dia 21 de dezembro de 2012, quem diz isso está renegando profecias sérias .

Que os leitores do blog, P.o.A. 2036, não se deixem levar por conversas furadas e teorias estapafúrdias, como apocalipse em 2012, exílio planetário em 2012 ou pior ainda, entrada numa era de luz em 21 de dezembro de 2012. O compromisso desse blog é com fatos, estudo sério e não sensacionalismo, pouco importa se milhões de pessoas acreditam em teorias sem fundamento algum sobre 2012 e se é isso que dá visibilidade hoje em dia.

O compromisso desse blog e do seu autor, que escreve essa série de textos, é convidar cada um que leu esse texto a questionar, analisar os fatos, com profundidade.

Acredito que todos nós em busca da verdadeira espiritualização, gostaríamos que a Terra se transformasse em um mundo de paz e fraternidade já no dia de hoje, entretanto o destino da Terra envolve não apenas nós, mas toda uma coletividade de bilhões de almas que em sua maioria não está preparada pra adentrar em um mundo regenerador e por isso mesmo necessitará do expurgo planetário.

Temos nos próximos 24 anos, antes do grande auge do processo exilatório na Terra, um período muito turbulento de intensas mudanças, que deixarão em muitos a sensação de que não estamos numa era de transição, mas sim numa era de expiação ainda mais terrível.

A transição é justamente isso e não uma era de luz ou regeneração, pois em mundos regeneradores não existem assassinatos, materialismo, antifraternidade e infelizmente veremos muitos disso nos próximos 24 anos, assim como a luta de espíritos encarnados e desencarnados, empenhados na própria reforma moral, de forma sincera e não da boca pra fora, sendo o que são e não se escondendo em máscaras, que é atitude típica dos futuros exilados que tentam mostrar uma imagem daquilo que não são. O período dos próximos 24 anos será a hora da verdade, onde os bons se tornarão ainda melhores e os maus exteriorizarão com mais força a sua vileza, já pressentindo o inevitável expurgo planetário.

A transição é o período onde todas as máscaras cairão, onde a imagem que escondia a real personalidade de muitas pessoas será claramente mostrada. Que cada um de nós possa, de forma sincera, lutar pela própria reforma interior e não se acostumar com os erros atávicos que muitas vezes trazemos de outras encarnações.

É isso que desejo sinceramente a todos nós, pois ainda temos a oportunidade de realizar essas mudanças por desejo próprio e não por uma imposição kármica e expiatória acima do nosso livre arbítrio, imposição que atingirá a população de futuros exilados da Terra como colheita do mau plantio realizado por eles. 

Desejemos a mudança sincera pra melhor, dentro de nós mesmos, pois quem estabelece essa data para a própria mudança, somos nós mesmos através de uma efetiva mudança de atitudes, mudança inevitável nos próximos anos, ou pelo próprio desejo ou então pelo terrível aguilhão do exílio, que dobrará até 2036 os joelhos dos orgulhoso, materialistas e antifraternos, que compõe 2 terços da humanidade, pois são esses que   "ficam de pé" mas ainda não aprenderam a se abaixar e estender a mão ao irmão que precisa .    


Comunidade Profecias 2036 no Orkut:   http://www.orkut.com.br/Community?cmm=98634186  



Links pra pesquisa:



Cientista da Nasa responde perguntas freqüentes: http://cesarakg.wikispaces.com/Nibiru+e+o+Fim+do+Mundo+em+2012











É possível que um planeta extra solar já esteja perto de Saturno?  http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2011/12/transicao-planetaria-o-astro-intruso.html  



2012, Cinturão de Fótons, Sol Negro e Astro Higienizador:





Porque os bancos de sementes são necessários: http://ciencia.hsw.uol.com.br/banco-de-sementes1.htm

Bancos de semente ao redor do mundo: http://ciencia.hsw.uol.com.br/banco-de-sementes4.htm

Lista com os vôos de ônibus espaciais americanos: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_miss%C3%B5es_com_%C3%B4nibus_espacial    








21 de mar de 2012

Comentários Palestra (Parte IV de V) - FEMA, Nibiru, IRAS e Meios de Comunicação

cinturão de fótons, terra lua e cinturao de fotons, explosão de luz


Parte III: AQUI


Mas pra enterrar de vez qualquer possibilidade da existência de Nibiru, é preciso comentar a informação no vídeo da palestra, da suposta descoberta de Nibiru em 1983 divulgada no “Washington Post”. Está entre 1hora e 57 minutos e 1hora e 59 minutos de palestra.

O satélite de astronomia de infravermelho da NASA (denominado IRAS) fez imagens durante 10 meses no ano de 1983, catalogando 350 mil fontes de infravermelho e no início desse processo, muitas dessas fontes não eram identificadas. Surgiu então no final de 1983 um trabalho cientifico sobre as fontes não identificadas pelo IRAS e todos eles, nos anos posteriores, foram identificados como galáxias distantes. Até hoje nenhuma fonte dessas 350 mil, foi identificada como planeta ou algum corpo massivo nos confins do sistema solar. A reportagem do Washington Post teve acesso as pesquisas do Dr. Gerry Neugebauer, cientista que participava naquele ano da pesquisa com o IRAS dentro da NASA, a pesquisa na época do lançamento mostrou os pontos que só anos depois encontraram resposta, assim como a matéria do Washington Post apenas dizia “não saber o que era, se um planeta, uma proto estrela ou uma galáxia distante” sendo essa última possibilidade a resposta que o Dr. Gerry obteve e publicou nos anos de 1985 e 1987.

Quem quiser ter acesso a esses artigos e se inteirar ainda mais da história é só entrar  AQUI 

Dito isso e sepultado de vez qualquer argumento sobre a existência de Nibiru ou qualquer nome que se de a um suposto corpo massivo invadindo o sistema solar, temos ainda duas questões importantes da palestra pra comentar: a questão da FEMA e as “coincidências” do filme Impacto Profundo com Elenin.

FEMA -  sigla da Agência Federal para Gestão de Emergências, tendo como objetivo coordenar medidas de auxilio e socorro à tragédias naturais  ou desastres que ocorram em solo americano e superem os recursos das localidades ou do estado onde ocorrerem. Em suma, se algo grande acontecer em algum estado pertencente à federação americana, quem vai tomar conta do gerenciamento, logística e ações de socorro, é a FEMA.

Vamos aos fatos: depois do 11 de setembro, a paranóia americana com a própria segurança foi a níveis inimagináveis, afinal os “xerifes do mundo” jamais imaginaram que algo daquelas proporções pudesse acontecer no coração cosmopolita do tio Sam.

Dessa forma a preocupação com a segurança e as vulnerabilidades em seus territórios cresceu em grande escala, principalmente porque após o 11 de setembro os Estados Unidos e vários países da Europa sofreram com ataques terroristas, de homens bomba no metrô, carros bomba e também ataques com armas biológicas, isso sem falar em eventos naturais onde ficou exposta a fragilidade americana, como no caso dos desabrigados do furacão Katrina, quando 80% de Nova Orleans ficou embaixo d’água. Recentemente, em outubro de 2011, um irmão do vice presidente americano (Joe Biden, vice de Obama) foi hospitalizado com suspeita de ataque biológico com anthrax

Então essa preocupação já existe desde 2001. É fato que foram fotografados caixões (aproximadamente 20.000, mas é possível que existam de 200 mil a 400 mil que poderiam sepultar mais de 1 milhão de corpos), assim como existem entre 100 a 300 campos vazios com cercas, espécies de base mas sem qualquer utilização prática até o momento.

São claras medidas de preparação pra algum evento grande que pode acontecer em breve ou muito em breve, mas afirmar que isso é uma “armação” do governo americano contra a população ou outros povos do mundo, já é entrar no terreno da suposição. De fato, existem 3 grandes riscos que a FEMA se preocupa, tanto que vem divulgando vídeos com freqüência na TV e até a NASA se prontificou a alertar membros e familiares que trabalham pra ela.

E quais são esses grandes riscos?

Um deles é um grande desastre natural, que pode ocorrer com o Big One, grande terremoto esperado desde o fim dos anos 80 por cientistas americanos devido a enorme falha que existe entre a Califórnia (maior PIB americano) e Nevada, um evento em Yellowstone ou ainda um tsunami vindo das Canárias pela também esperada atividade do Cumbre Vieja,  um vulcão localizado na ilha de La Palma que com 2 kilometros de altura pode desabar a qualquer momento segundo estudo de vários cientistas e gerar uma mega tsunami sobre a costa leste americana (ainda mais agora após a série recente de tremores na ilha do ferro, também no arquipélago das Canárias). Isso sem falar em outro Katrina, portanto ter caixões pode ajudar muito na hora de retirar milhares de corpos num evento desses, basta lembrar que na Indonésia no tsunami de 2004 quase 300 mil pessoas morreram. Nesse caso, os campos inativos poderiam servir de abrigo e Q.G estratégico no auxilio a sobreviventes e feridos.

tsunami sobre ponte sao francisco, tsunami nova york, tsunami EUA

Outro grande risco é uma guerra civil entre os próprios estados da nação, devido à crescente crise financeira e as diferentes características de cada estado. Num caso desses, um órgão federal teria que tomar as rédeas, inclusive se utilizando da lei marcial, que a partir de 2006 pode ser posta em prática a qualquer momento pelo presidente em casos de segurança nacional.       

Por fim, o risco de uma série de atentados biológicos, que necessitariam de muitos locais para quarentena, bem como de locais seguros para guardar corpos contaminados. Vale lembrar-se das constantes tensões entre Estados Unidos e Irã e caso ocorresse, na pior das hipóteses, uma invasão americana ao berço dos persas, poderia ocorrer um grande problema dentro do solo americano, pois existem 2 milhões de persas vivendo atualmente em território americano.

Além disso, não apenas Estados Unidos, como outros países do mundo tem seus protocolos de segurança para prevenção de tragédias. A FEMA, por exemplo, gerencia o centro de operações de emergências no monte Weather na Virgínia, local que somente membros do governo têm acesso, com instalações subterrâneas e monitoramente do tráfego das telecomunicações. Em caso de um mega desastre em solo americano, é para lá que o alto escalão irá se abrigar. Da mesma forma na Rússia existe uma linha no metrô, bem abaixo do metrô convencional, destinada apenas a membros do governo em caso de emergências, ligando o Kremlin ao aeroporto de Venukovo e a uma central subterrânea equipada pra uma emergência nuclear.

Aliás, essa história de que a arca das sementes construída na Noruega  é um indicio do “fim do mundo” em 2012 é outra “furada” ou como diria no próprio vídeo uma questão de distorção cognitiva. Pra começo de conversa, existem atualmente mais de mil bancos de semente pelo mundo, alguns criados a mais de 100 anos, como o de Vavilov na Rússia, criado em 1894. A explicação é simples, a diversidade das culturas depende da manutenção das sementes a cada plantio, existem inclusive estudos históricos que apontam a existência do primeiro banco de sementes do mundo em 6.700 A.C. no que hoje é o  Iraque. Os bancos de semente espalhados pelo mundo tem a função de proteger as sementes das intempéries e dos animais, garantindo o plantio dos anos seguintes, assim como a diversidade das plantas, que se adaptam a climas diferentes, como o milho. Proteger essa diversidade e esse avanço natural que ocorre a cada colheita com as novas sementes é o objetivo dos bancos de sementes, para garantir sementes saudáveis para o próximo ano de plantio.

Mais sobre essa questão dos bancos de semente pode ser visto AQUI 

Além disso, empresas particulares também montam seus bunkers de proteção, para preservar seu patrimônio em caso de algum problema causado pela natureza ou pelo próprio homem, isso é prevenção e não quer dizer que esteja vindo um Nibiru em direção a Terra, até porque essas precauções existem como já mostradas aqui, desde o período da guerra fria e em alguns casos, até antes disso.

Continua no próximo post, o quinto e último dessa série, que eu postarei quarta feira, 28 de março, as 22:14 .  

Parte V: AQUI



Comunidade Profecias 2036 no Orkut:   http://www.orkut.com.br/Community?cmm=98634186 




19 de mar de 2012

Cinturão de Fótons e Portais Dimensionais, afinal o que diz a Ciência??

Cinturão de fotons, Alcyone, Capela, luz azul no universo, Alcione

Recebi interessante pergunta e resolvi compartilhar a resposta aqui no blog na forma de um post, por se tratar de um tema muito procurado por espíritas e espiritualistas:


Pergunta: “Gostaria que nos informasses boas fontes a respeito do famigerado cinturão de fótons. Soube do mesmo a partir de uma alocução do grande Divaldo. Porém, o mesmo se baseou em dados errôneos - fontes espúrias, que atribuíam a descoberta a três astrônomos, sendo o deles o velho Halley, que nada soube de átomos ou de fótons... Caso possuas informações astronômicas e mediúnicas sobre os mesmos, indique-nos, por favor. Disserte mais também, e cite mais, a respeito dos tais portais dimensionais - exemplos, teoria e coisa e tal. Eis outro assunto que acende o meu sinal amarelo. Desde já agradeço a interlocução. Abraços, e sucesso.” Thiago El-Chami 



Esse é um assunto fascinante, que infelizmente está sendo usado por esquisotéricos e defensores da profecia mala (com “l” mesmo) pra disseminar todo tipo de equívoco, desde apocalipse com o fim da Terra em 2012 chegando até aqueles que divulgam o inicio de um Era de Luz em dezembro de 2012 e os que falam em ascensões pra quarta ou quinta dimensão, todos eles redondamente enganados.

Postei um texto no blog no dia 11 de setembro de 2010 que foi a primeira parte de dois textos sobre essa questão de 2012 e o cinturão de fótons. Nesse texto de setembro de 2010 eu falei sobre uma nuvem de fótons descoberta pela sonda Voyager.

Esses dois textos sobre 2012 e o cinturão estão aqui nesses links:

Texto 01: AQUI 

Texto 02: AQUI 

Essa descoberta é recente e também não tem nada haver com a Terra se aproximando de Alcyone, como já expliquei nos dois textos sobre o tema (os dois links acima), em seu movimento a Terra se distancia de Alcyone ao invés de se aproximar.

O que em minha opinião está acontecendo (e digo isso porque nenhum médium ou canalizador falou disso ainda) é que essa nuvem tem origem justamente no portal aberto em Alcyone e é exatamente essa energia que está vindo até o nosso sistema solar e não a Terra indo em direção a Alcyone.

Outra questão é que a magnetosfera terrestre (o escudo que protege a Terra das tempestades solares) não está mais fraca, mas sim cada vez mais carregada de energia, como também expus nesses textos, pois a energia dessa nuvem ou cinturão de fótons vem justamente pra ajudar no processo de “desintoxicação” da aura terrestre nos próximos 24 anos e não um mega evento destruidor ou um evento de ascensão em 2012, pois ambas as teorias são em minha opinião totalmente furadas.

Vamos ver 3 textos científicos falando detalhadamente sobre essa nuvem:


Sobre a nuvem de fótons: AQUI 

Sobre a espuma magnética de grande turbulência nessa nuvem: AQUI 

Origem da nuvem: AQUI 

Quanto a questão das dimensões (ou  planos como alguns chamam) esse é um tema já amplamente estudado no Espiritismo, Teosofia, Umbanda e outras vertentes espiritualistas, assim como no estudo da Projeciologia.

Quando a pessoa dorme, o seu espírito juntamente com seu corpo astral (perispírito) fica livre temporariamente do corpo físico adentra uma dimensão ou plano denominado plano ou dimensão astral.

Desde as obras de Chico Xavier até os recentes livros de Ramatís e Robson Pinheiro podemos observar vários estudos a esse respeito. 

Em abril eu concluirei com mais 3 textos uma série de 5 textos sobre experiências com desdobramento, os dois primeiros já estão disponíveis no blog e neles explico como funciona o intercâmbio entre os diferentes níveis do astral, que dividi basicamente em três: inferior, intermediário e superior, mas que também poderiam ser divididos de outras formas, dependendo do objetivo do estudo.

Experiências com desdobramentoAQUI 

Numa abordagem mais científica, a própria ciência busca respostas e teoriza sobre o tema, como na teoria das Supercordas e na teoria M (que supõe um Universo com mais de 10 dimensões), assim como na teoria dos worm wholes, que nada mais são do que atalhos entre pontos distantes do Universo, exatamente como os portais.

Aliás, lendo o texto científico sobre a espuma magnética, ele fala de “dobras no campo magnético em linhas de força magnética que ativam forças violentas formando essa espuma” e essas dobras não poderiam produzir, teoricamente, worm wholes?

A algumas décadas atrás o homem a recém descobria como usar a eletricidade, no início ele apenas conseguia perceber em simples experiências científicas que existia algo (a corrente elétrica) sem no entanto conseguir utilizar aquela energia em beneficio próprio. Depois de algum tempo, o homem aprendeu como utilizar a energia elétrica e a conhecê-la mais profundamente, conhecendo os fótons (partícula elementar mediadora da força eletromagnética). Da mesma forma a ciência conhece o modelo dos wormwholes mas ainda não dispõe da técnica de como utilizá-lo, mas em um ambiente (dimensão ou plano astral) onde a matéria possua características diferentes do plano material  seria muito mais fácil criar uma estrutura dessas. É exatamente isso que os espíritos superiores realizam no astral quando se aproxima a época de um expurgo planetário, que terá seu auge na Terra em 24 de abril de 2036, no ápice da Transição Planetária.  

Alguns exemplos sobre os portais dimensionais deixados nas obras do Chico Xavier podem ser pesquisados no seguinte texto: AQUI 


Cientificamente: o Cinturão de Fótons

Nuvem de fotons alem do sistema solar, visão do sistema solar

Pra finalizar, reparem na foto do link “a origem da nuvem” que mostra a localização da nuvem próxima a Sirius e Procyon. Como já mencionei nos textos sobre a questão de 2012, o grande portal será aberto em Alcyone A, uma gigante azul 1400 vezes mais brilhante que o nosso Sol. A foto está abaixo:

Origem da nuvem e cinturao de fotons, Alcyone, Alcione, Sirius

Alcyone A é a estrela mais brilhante do aglomerado das Plêiades, grupo de milhares de estrelas que está na constelação de Touro.

Como mostrei no último post do blog sobre mitologia egípcia , o hexágono de inverno contém as estrelas Capella (a mais brilhante da constelação do cocheiro), Procyon ( a mais brilhante da constelação do cão menor), Sirius (estrela mais brilhante da constelação do cão maior) e Aldebaran ( estrela mais brilhante da constelação do Touro, constelação onde está o aglomerado das Plêiades e conseqüentemente Alcyone A)

Texto do blog sobre mitologia egípcia: AQUI 

Na figura abaixo do Hexágono de Inverno, Alcyone A está a nordeste de Aldebaran. 

Pleiades, capela, hexagono de inverno, sirius, betelgeuse, aldebaran

Se virarmos a figura, pra deixá-la na posição como é mostrada na foto do site de astronomia que mostra a nuvem interestelar local e obedecermos a proporção (a distância de Sirius a Procyon e 3 vezes a distância de Procyon a Alcyone (dentro do aglomerado das Plêiades) então ao fazermos isso descobrimos que a tal nuvem está exatamente sobre ALCYONE

É um forte indício científico que a origem desse gigantesco campo magnético, de onde se expande a nuvem de fótons, realmente tem origem na gigante azul das plêiades.

Basta observarmos as figuras abaixo para verificarmos essa constatação  

Pleiades, hexagono de inverno, pollux, capella, aldebaran, sirius
  
Alcyone, a nuvem de fótons e o hexagono de inverno, cinturão fotons

Vale notar que apesar da descoberta científica falar a respeito de uma nuvem de fótons, o nome cinturão de fótons(conhecido no meio espiritualista) diz respeito ao formato do disco de energia que existe envolta do equador dessa estrela, devido a intensa velocidade da sua rotação. Essa é a explicação numa visão científica e espiritual do cinturão de fótons e nada tem haver com histórias esquisotéricas de profecia maia em 2012 ou apocalipse em 2012 e muito menos início de Era de Luz em 2012.  



Fanpage Profecias o Ápice em 2036 no Facebook: 
http://www.facebook.com/josemaria.alencastro2036


14 de mar de 2012

Comentários Palestra (Parte III de V) - Mitologia Egípcia e Suméria, Nibiru, Capela e Sirius

Mitologia egipcia, hieróglifos, falcão hórus alado, deuses egipcios


Parte II: AQUI


Continuando: Com 1 hora e 41 minutos de palestra, o palestrante apresenta um mosaico tendo como título “Antigas Representações de Nibiru”.

No canto inferior direito vemos uma esfera vermelha computadorizada, ou seja, uma representação que de antiga não tem nada, mas tudo bem. Vou primeiro explicar o símbolo do suposto Sol com 11 corpos celestes próximos, totalizando assim uma figura com 12 corpos celestes.

Nibiru, sumerios, sumeria, tabua sumeria, nibiru, planeta x

Alguém ao olhar essa figura disse que ali estava representado Nibiru (supostamente o círculo no canto superior esquerdo ao suposto Sol). Mas vejamos, se os sumérios conseguiram observar astronomicamente até Plutão, porque colocariam os planetas fora de qualquer escala de comparação e fora de qualquer órbita? Se aquilo fosse a órbita do sistema solar, vários planetas já teriam se chocado faz tempo na eclíptica.

Tabua sumeria com o sistema solar em destaque, nibiru, 2036

O que podemos ver na verdade é uma representação sim de 12 corpos celestes. Foi exatamente na Mesopotâmia que a Astrologia foi desenvolvida, era uma ciência, tanto que o mapa astrológico mais antigo que se tem conhecimento é do rei babilônico Sargão I de 2.350 A.C.

Foram os sumérios que criaram a divisão do ano em 12 meses lunares, bem como do dia em 12 horas – duplas e na divisão dos 12 signos astrológicos. Essa é a simples menção no desenho do Sol, dentro de uma estrela e com 11 corpos celestes orbitando a sua volta de forma desordenada. Tão somente isso.

A partir dessa representação, os egípcios desenvolveram uma representação própria desse símbolo sumério, o adaptando aos seus conhecimentos de astrologia e também as divindades as quais cultuavam. Os egípcios acreditavam na vida após a morte e tinham símbolos muito fortes para o renascimento, uma nova vida: a fênix e o escaravelho sagrado.

Da mesma forma, na entrada dos seus templos, era comum se observar, talhada na pedra, o símbolo de Horbehutet, um simples disco com duas grandes asas, ou seja, o disco alado, a divindade solar que acompanha o Deus Rá na sua travessia diária pelo Egito. É um guardião que simboliza a proteção espiritual do templo. Da mesma forma o escaravelho sagrado (Khepra) também simboliza essa divindade solar, pois simbolicamente é o escaravelho com asas movendo um disco (Sol). Comparem os dois símbolos e veja como são parecidos entre si:

Khepra, escaravelho sagrado semelhante ao disco alado e Horbehutet


Disco alado, isis alada, entrada piramides, falcão hórus, fenix

Ambos representam divindades egípcias ligadas ao Sol. Têm elas, no entanto, uma origem mais antiga, exatamente na história da fênix, que na mitologia ao sentir a morte se aproximar, voava para a pira do Deus Rá em Heliópolis ( a cidade do Sol) e nessa pira deixava se consumir pelo fogo para então renascer.

Segundo os egípcios, em suas garras ela poderia levar cargas imensas. Ou seja, ela é mais uma representação da busca pela divindade (Deus- Sol) através do renascimento, reencarnação.

Mas a origem comum de todas essas simbologias está em Hórus, o Falcão Celeste, simbolizado também por uma ave, que no topo da sua cabeça tem o disco solar e nas suas garras duas esferas de metal, que são o símbolo da mineração do Egito, pois nas grandes construções necessitavam trazer de longe as grandes pedras, simbolicamente pelas “asas” da fênix ou Hórus.  Isso se explica porque nas primeiras dinastias, Hórus foi a divindade que representava o trabalho de forjar metais, tanto que nos primeiros templos erguidos nas primeiras dinastias se encontrou um hieróglifo com os seguintes dizeres: “Quando as fundações forem reveladas, o disco se erguerá”. Ou seja, o símbolo inicial de proteção dos egípcios, muito anterior ao escaravelho, Horbehutet ou até mesmo da fênix, foi Hórus.

Essas duas pedras nas garras de Hórus foram metamorfoseadas no símbolo de Horbehutet em duas serpentes, que segundo alguns egiptólogos representam o “alto e baixo Egito” mas na verdade são apenas o alimento simbolicamente caçado pelo falcão ou numa outra linguagem “elevado aos céus” pelo falcão celeste ao Deus-Sol.

Interessante notar que ao longo das dinastias, a figura de Hórus se funde com Rá, surgindo então o wedjat ou simplesmente o olho de Hórus. Se compararmos essa fusão com a descrição de Horbehutet que seria um disco alado acompanhando constantemente Rá, fica fácil compreender como essas duas divindades acabaram por ser fusionadas.

Hórus  na mitologia é filho de Isis que assumiu na mitologia egípcia muitos dos papéis da deusa Hathor, sendo representada com dois chifres de vaca na cabeça e sobre ela um disco solar. Era a deusa da fertilidade, das mulheres na hora do parto e também dos homens que trabalhavam nas minas com mineração. Uma de suas representações mais comuns é exatamente a Isis alada, tal como seu filho mitológico, o falcão celeste Hórus:

Isis Alada, deusa Hathor, mitologia egipcia, estatua divindade egipcia

Mas afinal o que isso tudo tem haver com Nibiru? Toda essa explicação mostra que o disco solar não tem nada haver com Nibiru ou qualquer outro planeta que venha em “duas asas” sobre a Terra. Entretanto, é possível que os sumérios tenham representando um segundo sol? Espantosamente a resposta é sim.

Isso se explica da seguinte forma: nas clássicas apresentações da fênix ela sempre aparece ao lado de uma estrela denominada pelos egípcios de spodet, nome dado por eles a Sírius, que eles representavam como uma estrela vermelha.

Essa estrela era a base do calendário egípcio, ou seja, um novo ano começava no Egito quando Sirius tornava-se visível no horizonte imediatamente antes do nascer do Sol , estando suficientemente afastado do Sol pra não ser ofuscada pelo brilho solar, evento que ocorria após uma ausência de 70 dias no céu , prenunciando assim as cheias do Nilo. Sirius era naquela época associada à Isis, a suprema Deusa do céu egípcio.

Portanto, se os egípcios quiseram representar algum corpo celeste, planeta ou Sol certamente não foi Nibiru, mas sim Sirius.

Mais interessante ainda é pegarmos a figura suméria apresentada na palestra que mostra uma grande estrela (supostamente o Sol) dentro de uma estrela de 6 pontas ou seja, um hexágono.

“Coincidentemente”, Sirius faz parte do chamado Hexágono do Inverno, visível no hemisfério norte de dezembro até março e facilmente observada pela grande magnitude de brilho das estrelas que compõe esse Hexágono e adivinhem só qual estrela faz parte desse grupo: Sirius, Rigel, Aldebaran, Pollux, Procyon e.....Capella.

Estrelas do hexagono de inverno, sirius, rigel, aldebaran, betelgeuse

Da mesma forma as 6 estrelas do Hexágono de Inverno são partes de seis grandes constelações do céu: Orion, Taurus, Auriga, Gemini, Canis Minor e Canis Major. O interessante é que dentro desse Hexágono está Betelgeuse, uma estrela vermelha supergigante  com diâmetro 500 vezes maior que o Sol.

Se os sumérios viram alguma coisa no céu e quiseram representar certamente não foi Nibiru, mas sim o hexágono em forma de estrela, tendo Betelgeuse no centro. Alguns astrônomos acreditam que nos próximos mil anos essa gigante vermelha poderá sofrer uma explosão tipo supernova II, o que aumentaria seu brilho de tamanha forma que seria visível por meses no céu da Terra como uma pequena Lua cheia brilhante por meses e após esse período desapareceria. Se isso acontecer nos próximos anos, então teremos teoricamente dois sóis visíveis no céu, mas sem qualquer ameaça apocalíptica de Nibiru ou 2012.

Explosão estelar, explosão planetária, asteroide bate na Terra

Mas vamos continuar as análises: lá em 1hora e 50 minutos de vídeo, o palestrante afirma ter encontrado, utilizando o Google Sky, o suposto Nibiru atrás do Elenin, utilizando a ferramenta de infravermelho disponível no site Google Sky, algo estranho, próximo a constelação de leão.

Bom, pra começar, o Google Sky não é um telescópio, mas tão somente um programa que processa imagens vindas do telescópio Sloan Digital Sky Survey e justamente por um erro de processamento apareceu a famosa mancha retangular preta perto de Órion (que foi logo vista pelo teóricos da conspiração como uma censura). Se a Google quisesse esconder algo, certamente colocaria ali uma imagem qualquer do céu, apagaria a verdadeira imagem e não simplesmente faria uma mega gambiarra que chamasse a atenção de todo mundo. Outra prova de que a Google não esta escondendo nada é que na mesma região onde existia o bug de processamento do telescópio ótico SDSS, é possível ver claramente as imagens processadas do infravermelho vindas do IRAS e as imagens processadas advindas do telescópio de microondas WMAP como vemos na foto abaixo.

telescopio otico, google sky, iras, SDSS, WMAP, sloan digital survey


Mas e aquela imagem que o palestrante mostrou como sendo Nibiru perto da órbita de Saturno?

Quasar PGC 1427054, falsa imagem de Nibiru, IRAS, infravermelho

A imagem em infravermelho é de um objeto conhecido pelos astrônomos, é o Quasar PGC 1427054, que aparece com essa pitoresca aparência quando visto em infravermelho, tão somente, nada de Nibiru , Marduk ou companhia. Quem quiser saber mais entre no site desse astrônomo: AQUI 

Mas temos ainda mais um problema. Segundo o que o próprio palestrante mostra sobre a órbita de Nibiru em 1hora e 42 minutos de vídeo, e também aceito por praticamente todos os entusiastas da teoria da existência desse orbe, Nibiru possuiria uma órbita elíptica que vem por debaixo da eclíptica (plano rotacional onde orbitam os planetas ao redor do Sol) para então descer num ângulo de aproximadamente 33 graus. A figura mostrada pelo palestrante, que consta abaixo e no vídeo, deixa isso bem claro:

Nibiru paralelo a ecliptica, 33 graus, astro intruso no sistema solar


Mas na mesma palestra, com poucos minutos de diferença, ele expõe que o cometa Elenin vem a apenas 1 grau de inclinação da eclíptica (1 hora, 29 minutos e 40 segundos de palestra), ou seja, Elenin está alinhado, segundo ele, paralelamente na eclíptica com pequenas variações, enquanto que o suposto Nibiru  viria de forma perpendicular, “cortando” a eclíptica como já mostrado na figura acima.

Então como que Nibiru pode vir atrás de Elenin, seguindo o pequeno cometa??? Com 1hora e 47 minutos de palestra, é dito exatamente isso, que Nibiru vem atrás de Elenin, o que seria impossível mesmo que Nibiru existisse, pois ele vem , segundo a teoria conspiratória dos seus defensores, de forma perpendicular, enquanto Elenin de forma paralela a eclíptica.

Outro problema na explicação sobre Nibiru, é que após confundir o quasar PGC com Nibiru, foi dito na palestra que ele estava nas imediações de Saturno. Mas praticamente uma hora depois (2 horas e 37 minutos de palestra), o palestrante cita uma reportagem da CNN, que afirma que o tal planeta desconhecido (Nibiru) está além de Plutão, ou seja, numa órbita muito distante de Saturno. São incongruências facilmente percebidas que demonstram não existir qualquer indício ou prova factível da existência desse suposto orbe intruso.

Pra piorar a situação, a tal reportagem não cita qualquer fonte, apenas fala de uma matéria que foi divulgada no jornal inglês “The Guardian”, que não cita qualquer astrônomo, observatório de qualquer país, mas fala tão somente em “cientistas independentes”. Imagens, indicações de onde procurar no céu, nomes de astrônomos, nada disso foi veiculado na reportagem do jornal, dando a entender que se tratava apenas de sensacionalismo pra ir “na onda”, naquela época, do burburinho causado pelo Elenin em meados de 2011, tão somente.

Noticiar algo seja o meio de comunicação conhecido ou não, não quer dizer que a notícia é verdadeira (novamente me lembro da falácia conclusiva), afinal basta relembrar as notícias sobre os “atentados terroristas” de 11 de setembro ou a morte de Bin Laden, não é porque isso foi divulgado numa CNN que necessariamente vai ser verdade.

Segue na parte IV, que será publicada quarta feira, 21 de março, as 22:14 

Comentário Parte IV: AQUI 

Comunidade Profecias 2036 no Orkut:   http://www.orkut.com.br/Community?cmm=98634186 

7 de mar de 2012

Comentários Palestra (Parte II de V) - Crop Circles, Alinhamentos Planetários, Nibiru, Elenin

Saturno, Júpiter, universo azul, arte digital do universo


Parte I: AQUI


Crop Circles – Achei o ponto alto da palestra, foi realmente bem interessante. Como já mostrei aqui no blog, existem naves extraterrestres localizadas no astral da Terra e em zonas mais intermediárias (entre os planos físico e astral). Pra quem não conhece o trabalho do Carl Sagan, citado na palestra, vale a pena ver o filme “Contato” e conhecer um livro onde ele fala sobre a evolução da inteligência humana na obra “Os Dragões do Éden”. Sem dúvida os crop circles são formas de comunicação utilizadas por essas naves que temporariamente podem se materializar e realizar esses desenhos nos campos abertos, sobretudo em plantações de trigo.

A única restrição ou ressalva que deve ser feita é que nem todas as naves astrais são de espíritos bons, acreditar nisso seria o mesmo erro que muitos religiosos cometem ao crer que todo espírito que se comunica é do mal.

Se nas canalizações vemos uma enormidade de espíritos mal intencionados e galhofeiros se manifestando, mesmo com bons espíritos se manifestando, não seria diferente com a comunicação via crop circle, sobretudo numa região como a Europa onde se sabe existe uma grande quantidade de débitos kármicos a ser resgatado. Supor que apenas naves de ETs (que nada mais são do que espíritos vindos pra Terra de outros orbes) bonzinhos estão deixando comunicados seria muita ingenuidade, talvez venha daí a explicação de muitos desenhos ainda sem qualquer sentido mais claro ou pior ainda, dando a entender que possa existir algum apocalipse em 21 de dezembro de 2012.

Alinhamento planetário no sistema solar, universo, 2036, planetas

Alinhamento planetários de longa duração agindo sobre a Terra e causando grande terremotos -  Esse é um dos temas da palestra. É possível, afinal sabemos que o sistema solar é uma engrenagem e esses alinhamentos de grandes massas planetárias poderiam causar alterações no campo magnético terrestre e talvez causar terremotos e/ou vulcanismos mais severos. É sem dúvida uma teoria que merece ser melhor estudada, na minha opinião. Quanto a questão do Elenin ter realizado alguma ação de influencia sobre grandes terremotos ou tsunamis eu acho improvável, em virtude da pouca massa física somada a enorme distância que ele passou da Terra. Inclusive muitos dos supostos alinhamentos planetários com o Elenin (alguns até citados na palestra) eu comprovei que sequer existiram, como pode ser visto nos dois posts sobre o elenin que eu coloquei no blog, no auge do “temor apocalíptico” dos teóricos da conspiração:




Tsunami invadindo cidade, cataclisma, ondas gigantes, 2036


Nibiru e Elenin – Sem a menor dúvida é a parte que precisa ser bem comentada, pois encontra gravíssimos erros de análise.

Vamos começar de 1 hora e 34 minutos quando o palestrante fala sobre o telescópio do pólo sul, e fala em 1hora 35 minutos e 13 segundos em “fotografias tiradas desse telescópio” e mostra essas fotografias em seguida, como algo vermelho sendo o temível Nibiru. Vamos então começar do começo: esse telescópio (na verdade um radiotelescópio como veremos nesse texto) foi construído pra estudar a matéria escura do Universo, que é uma força gravitacional responsável pela expansão do Universo.

E porque na Antártica, nos confins do pólo sul, foi construído esse radiotelescópio? Simplesmente porque naquela região é o melhor local pra se observar comprimentos de onda em milímetro, mais especificamente a radiação cósmica de fundo, uma espécie de “radiação fóssil” do que sobrou do Big Bang, radiação que fica entre o infravermelho e as ondas de rádio, ou seja, esse radiotelescópio detecta as pequenas variações de comprimento dessa radiação. As fotos que conhecemos surgem através da captura de luz com comprimento de onda na faixa visível do espectro eletromagnético, ou seja, o que o olho humano consegue captar. Já as radiações milimétricas, ou seja, em comprimentos milimétricos de onda, que o telescópio do pólo sul capta não são visíveis a olho humano, ou seja,  o telescópio do pólo sul não tira fotos, ele capta dados de uma radiação invisível aos nossos olhos, sendo que essa radiação é absorvida pela água, ou seja, pra fazer essas observações o ideal é estar em um local com baixíssima umidade e céu claro. Por isso mesmo que existe um outro radiotelescópio com objetivos semelhantes instalado no deserto do Atacama (Chile) o Atacama Large Array, não tem nada haver com ser no pólo sul especificamente pra ver “algo vindo de baixo” 

Como surgiram então as imagens mostradas pelo palestrante como sendo uma suposta fotografia de Nibiru? Vamos à história: em janeiro de 2008 um cidadão lançou um vídeo no youtube com as fotos apresentadas na palestra, fotos do suposto Nibiru, tiradas pelo radiotelescópio do pólo sul. No dia seguinte, o vídeo foi excluído do youtube e um tempo depois o pretenso autor do vídeo disse que seu vídeo havia sido deletado pelo youtube por razões de segurança nacional (na verdade o vídeo foi deletado porque o autor afirmou de forma indevida que as fotos eram do telescópio do pólo sul)

Mas essas fotos não são do telescópio do pólo sul como nos informa o palestrante?

Voltando a explicação inicial, o telescópio do pólo sul, que é um radiotelescópio, ou seja, ele não capta luz, mas sim ondas curtas, milimétricas. Apesar de ser possível criar imagens a partir dessa captação, o radiotelescópio não capta cores. Dessa forma a teoria apresentada pela pessoa que fez o vídeo de 2008 é falsa, ao falar que o telescópio do pólo sul captou imagens de um planeta vermelho com um pontinho preto. Os rádio telescópios que trabalham nessa faixa do espectro eletromagnético (como o do pólo sul e do Atacama) , assim como o IRAS (que atua na faixa de infravermelho) foram feitos pra captar ondas milimétricas, vasculhar nuvens de poeira e não pra buscar planetas e fotografá-los.

Outra questão é que se alguém, por acaso, tivesse descoberto esse suposto planeta certamente deixaria algumas coordenadas junto das imagens para que outras pessoas também pudessem pesquisar e não apenas jogar na internet uma imagem e dizer que veio de um mega telescópio pra dar alguma credibilidade. 

Imagem falsa de Nibiru, telescopio polo sul imagem nibiru

A imagem não pode ter vindo do telescópio do pólo sul, ou seja, é falsa, provavelmente é alguma imagem manipulada com imagens conseguidas por algum telescópio amador, sobrepondo duas ou mais imagens em um fundo escuro, algo facilmente feito em qualquer programa de edição de imagem.

Não seria a primeira vez que teóricos da conspiração interpretam essas imagens de planetas ou estrelas como se estas fossem do imaginário Nibiru. A imagem abaixo ficou famosa por muito tempo como sendo uma suposta imagem de Nibiru feita pela NASA. A imagem realmente é da NASA, do telescópio Hubble, de 2002, mas não de Nibiru, mas sim da estrela V838 Monocerotis

Imagem falsa de Nibiru

A imagem agora tratada por computador (famosa inclusive por ser utilizada por um navegador da internet, de forma estilizada, como seu próprio símbolo):

Imagem falsa Nibiru


Continua na parte III, que será publicada quarta feira, dia 14 de março, as 22:14

Comentário Parte III: AQUI

Comunidade Profecias 2036 no Orkut:   http://www.orkut.com.br/Community?cmm=98634186



3 de mar de 2012

Facebook Profecias o Ápice em 2036 + todos os Links do Blog

Facebook profecias o apice em 2036, logotipo profecias 2036


Pessoal, abri hoje, dia 03/03/12 meu perfil no facebook e também a página do blog Profecias o Ápice em 2036 no facebook. Os dois endereços estão no link abaixo pra quem quiser adicionar.


Facebook:  http://www.facebook.com/josemaria.alencastro 


Página Profecias 2036 no Facebook: http://www.facebook.com/josemaria.alencastro2036


Quem já  acompanha os textos do blog ou gosta de alguns dos posts aqui publicados, pode curtir diretamente a fanpage no facebook, basta apenas estar logado no facebook e clicar na caixa que fica logo na entrada do blog, assim que se move o cursor para baixo, como mostra a imagem:

Facebook profecias o apice em 2036


O facebook tem se mostrado uma rede que cresce cada vez mais rápido e ajuda muito na disseminação de conteúdo. Pensando nisso, vou deixar aqui todos os links do blog, pra facilitar a vida de quem tiver interesse em divulgar pelo próprio facebook algum conteúdo que tenha gostado do blog. Atualmente já são mais de 160 posts publicados no blog sobre diversos temas. A cada novo posto publicado, o link será inserido aqui, deixando esse post sempre atualizado e como um “arquivo aberto” pra facilitar a divulgação por parte das pessoas que gostam do conteúdo do blog:


Lista com todos os links do blog em ordem cronológica :



O Fim das Lendas: 21/12/12 : http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/12/o-fim-das-lendas-211212.html 

Uma Reunião de Apometria: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/12/uma-reuniao-de-apometria.html  

O Grande Terremoto e a vinda da Nova Era prevista por Jesus: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/12/o-grande-terremoto-e-vinda-da-nova-era.html   

Egrégoras, Ectoplasma e Energia: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/12/egregoras-ectoplasma-e-energia.html 

O que Acontecerá em 21 de Dezembro de 2012 (Parte II / Final):
http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/11/o-que-acontecera-em-21-de-dezembro-de_28.html

O que Acontecerá em 21 de Dezembro de 2012 (Parte I de II):
http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/11/o-que-acontecera-em-21-de-dezembro-de.html

Egrégoras e o Inconsciente Coletivo:
http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/11/egregoras-e-o-inconsciente-coletivo.html  

Brasil, O Coração do Mundo e a Pátria do Evangelho?:
http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/11/brasil-o-coracao-do-mundo-e-patria-do.html 

Numerologia Cabalística e do Apophis em 2036:
http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/11/numerologia-cabalistica-do-apophis-e-de.html 

Os Três Dias de Escuridão:
http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/10/os-tres-dias-de-escuridao.html 

A Aparência dos Futuros Exilados - O Exílio "The Walking Dead": 
http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/10/a-aparencia-dos-futuros-exilados-o.html 

O Grau 33:
http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/10/o-grau-33.html 

Dragões e Magos Negros (Parte VII) - Os Ovóides Petrificados:
http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/10/dragoes-e-magos-negros-parte-vii-os.html 

Os Outros Exílios Além de Capella...:
http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/09/os-outros-exilios-alem-de-capella.html  

A Profecia em 24 de abril de 2036:
http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/09/a-profecia-em-24-de-abril-de-2036.html  

Edgard Cayce, Apocalipse e o Fim do Milênio:
http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/09/edgard-cayce-apocalipse-e-o-fim-do.html 

Dicas de Livros:
http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/09/dicas-de-livros.html 

O Mapa Astral de Jesus: 
http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/09/o-mapa-astral-de-jesus.html

O Dia que um Tsunami Atingiu o Brasil:
http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/08/o-dia-que-um-tsunami-atingiu-o-brasil.html

Astrologia - Cúspide e as Interseções no Mapa Astral:
http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/08/astrologia-cuspide-e-as-intersecoes-no.html 

Mapa Astrológico Simplificado (Parte III/Final ) - Os Aspectos e as Configurações:
http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/08/mapa-astrologico-simplificado-parte-iii.html 

Mapa Astrológico Simplificado (Parte II de III) - As 12 Casas e os Signos, Kíron e a Cabeça do Dragão:
http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/08/mapa-astrologico-simplificado-parte-ii.html 

Mapa Astrológico Simplificado (Parte I de III) - Posição dos Planetas:
http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/08/mapa-astrologico-simplificado-parte-i.html

O Símbolo (Parte III) - A Grande Pirâmide:
http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/07/o-simbolo-parte-iii-grande-piramide.html  

Sistema Solar:
http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/07/sistema-solar.html 

O Anjo Gabriel e o Apocalipse:
http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/07/o-anjo-gabriel-e-o-apocalipse.html  

Anunakis e Nefelins, Afinal, Quem são?:
http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/07/anunakis-e-nefelins-afinal-quem-sao.html  

Jesus, Barrabás, Pilatos e Van Gogh: 
http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/07/psicopatia-e-mal-de-alzheimer-um-ponto.html  

Psicopatia e o Mal de Alzheimer, um Ponto de Vista Unindo Espiritismo e Psicologia: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/07/psicopatia-e-mal-de-alzheimer-um-ponto.html     

Atlântida, 2036 e os Ciclos Planetários da Terra - As Eras Astrológicas (Parte II - Final): http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/06/atlantida-2036-e-os-ciclos-planetarios_28.html

Atlântida, 2036 e os Ciclos Planetários da Terra (Parte I de II): http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/06/atlantida-2036-e-os-ciclos-planetarios.html

Transição Planetária em Três Perguntas: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/06/transicao-planetaria-em-3-perguntas.html

Transição Planetária Reloaded: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/06/transicao-planetaria-reloaded.html

A Arte de Estudar Profecias: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/06/arte-de-estudar-profecias.html  

Numerologia Cabalística (Parte III) - A Numerologia de Jesus na Cabala: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/05/numerologia-cabalistica-parte-iii.html

Dragões e Magos Negros (Parte VI) - A Fuga do Dragão: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/05/dragoes-e-magos-negros-parte-vi-fuga-do.html

Numerologia Cabalística (Parte II) - O Método da Tabela de Valores e seus Orixás: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/05/numerologia-cabalistica-parte-ii-o.html

Numerologia Cabalística (Parte I) - O Método dos 22 Arcanos: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/05/numerologia-cabalistica-parte-i-o.html

Os 22 Arcanos Maiores do Tarô: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/05/dragoes-e-magos-negros-parte-v-o-exilio.html

Dragões e Magos Negros (Parte V) - O Exílio dos Dragões: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/05/dragoes-e-magos-negros-parte-v-o-exilio.html

A Arte da Magia: Umbanda e Kimbanda: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/04/arte-da-magia-umbanda-e-kimbanda.html

Plano Astral, o modo de vida atual e as grandes mudanças durante a Transição Planetária: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/04/plano-astral-o-modo-de-vida-atual-e-as.html

Experiencias com Desdobramento (Parte 5/Final) - A Vida Após a Morte: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/04/experiencias-com-desdobramento-parte-5.html

Guiné-Pipi, mais forte do que Arruda: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/04/guine-pipi-mais-forte-do-que-arruda.html

Coruja simbologia: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/04/coruja-simbologia.html

Rússia novamente demonstra preocupação com o Apophis: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/04/russia-novamente-demonstra-preocupacao.html

Experiencias com Desdobramento (Parte 4 de 5) - Desdobramento em Porto Alegre: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/04/experiencias-com-desdobramento-parte-4.html


Experiencias com Desdobramento (Parte 3 de 5) - Magos Negros, Formas pensamento e corpo astral: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/04/experiencias-com-desdobramento-parte-3.html


Comentários Palestra (Parte V- Final) - "Impacto Profundo x Elenin": http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/03/comentarios-palestra-parte-v-final.html


Comentários Palestra (Parte IV de V) - FEMA, Nibiru, IRAS e Meios de Comunicação: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/03/comentarios-palestra-parte-iv-de-v-fema.html


Cinturão de Fótons e Portais Dimensionais, Afinal o que diz a Ciência: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/03/cinturao-de-fotons-e-portais.html

Comentários Palestra (Parte III de V) – Mitologia Egípcia e Suméria, Nibiru, Capela e Sírius : http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/03/comentarios-palestra-parte-iii-de-v.html  

Comentários Palestra (Parte II de V) – Crop Circles, Alinhamentos Planetários, Nibiru e Elenin: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2012/03/comentarios-palestra-parte-ii-de-v-crop.html 

Facebook Profecias o Ápice em 2036 + todos os Links do Blog: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2012/03/facebook-profecias-o-apice-em-2036.html 

Comentário Palestra (Parte I de V) – Coisas Estranhas no Sistema Solar: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2012/03/comentarios-palestra-parte-i-de-v.html

Palestra André Luiz Ruiz (Apocalipse 2012, Crop Circles, Elenin, Nibiru, Fema e Teoria da Conspiração): http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2012/02/palestra-andre-luiz-ruiz-apocalipse.html

Experiências com Desdobramento (Parte 2 de 5) – Explodindo um apartamento no astral: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2012/02/experiencias-com-desdobramento-parte-2.html







Transição Planetária: “O Astro Intruso” versus “Mensagens do Astral”, Ramatís fala sobre o Exílio Planetário: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2011/12/transicao-planetaria-o-astro-intruso.html








Chacras Planetários, Pirâmides Astrais, Portais, Teoria da Terra Oca (Parte III / Final): http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2011/11/chacras-planetarios-piramides-astrais_16.html

Chacras Planetários, Pirâmides Astrais, Portais, Teoria da Terra Oca (Parte II de III): http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2011/11/chacras-planetarios-piramides-astrais_13.html

Chacras Planetários, Pirâmides Astrais, Portais, Teoria da Terra Oca (Parte I de III): http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2011/11/chacras-planetarios-piramides-astrais.html













Obsessão: As novas técnicas das trevas e forma de combatê-las (Parte III) Cirurgia de contenção parasitária:  http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2011/09/obsessao-as-novas-tecnicas-das-trevas-e.html


Obsessão: As novas técnicas das trevas e forma de combatê-las (Parte II): http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2011/08/obsessao-as-novas-tecnicas-das-trevas-e_25.html

Obsessão: As novas técnicas das trevas e forma de combatê-las (Parte I): http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2011/08/obsessao-as-novas-tecnicas-das-trevas-e.html











Apophis: Neil Tyson, da Nasa, fala sobre os efeitos da queda do asteróide: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2011/06/apophis-neil-tyson-da-nasa-fala-sobre.html

Tsunami: cenas do filme “Hereafter” de Clint Eastwood: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2011/06/tsunami-cenas-do-filme-hereafter-de.html








666: A Revelação do Dia, Mês e Ano da Grande Tribulação: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2011/05/666-revelacao-do-dia-mes-e-ano-da.html




A profecia no Apocalipse para o 11 de setembro e para 2036 continua se cumprindo: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2011/04/profecia-no-apocalipse-para-o-11-de.html




Ashtar Sheran: Magos Negros aparecendo para canalizadores como se fossem do Comando Ashtar: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2011/03/ashtar-sheran-magos-negros-aparecendo.html


Luz e Fótons: O Processo de Ascensão da Terceira para a Quarta Dimensão (Parte III - Final): http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2011/02/luz-e-fotons-o-processo-de-ascensao-da_25.html

Luz e Fótons: O Processo de Ascensão da Terceira para a Quarta Dimensão (Parte II): http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2011/02/luz-e-fotons-o-processo-de-ascensao-da_14.html

Luz e Fótons: O Processo de Ascensão da Terceira para a Quarta Dimensão (Parte I): http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2011/02/luz-e-fotons-o-processo-de-ascensao-da.html


A Profecia no Codex de Dresden em 2036 e a “volta de Jesus” em 2052 (Parte III/ Final): http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2011/01/profecia-no-codex-de-dresden-em-2036-e_12.html 

A Profecia no Codex de Dresden em 2036 e a “volta de Jesus” em 2052 (Parte II): http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2011/01/profecia-no-codex-de-dresden-em-2036-e_06.html

A Profecia no Codex de Dresden em 2036 e a “volta de Jesus” em 2052 (Parte I): http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2011/01/profecia-no-codex-de-dresden-em-2036-e.html

Maria Madalena, Apóstola de Jesus: João Batista e Última Ceia (Parte II / Final): http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2010/12/maria-madalena-apostola-de-jesus-joao.html

Maria Madalena, Maria de Magdala, Maria de Betânia: Apóstola de Jesus (Parte I): http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2010/12/maria-madalena-maria-de-magdala-maria.html


Nostradamus: A Crise Mundial e a Desvalorização da Moeda: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2010/12/nostradamus-crise-mundial-e.html


A Transição Planetária e os espíritos Missionários (Parte III): http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2010/12/transicao-planetaria-e-os-espiritos.html

A Transição Planetária e os espíritos Missionários (Parte II): http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2010/11/transicao-planetaria-e-os-espiritos_23.html 

A Transição Planetária e os espíritos Missionários (Parte I): http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2010/11/transicao-planetaria-e-os-espiritos.html




Apophis, sua ação no Exílio Planetário e as profecias sobre sua vinda: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2010/11/apophis-sua-acao-no-exilio-planetario-e.html


Apometria parte III: Os 7 Raios e sua ação no tratamento apométrico: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2010/10/apometria-parte-iii-os-07-raios-e-sua.html

Apometria parte II: A Aura, os Chacras, o Desdobramento e os Ovóides: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2010/10/apometria-parte-ii-aura-os-chacras-o.html


24 de abril de 2036, meio dia em Israel: O Ápice da Tribulação: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2010/10/24-de-abril-de-2036-meio-dia-em-israel.html









A profecia do Apocalipse para o 11 de setembro (Parte II): http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2010/09/profecia-do-apocalipse-para-o-11-de.html

















Fanpage Profecias o Ápice em 2036 no Facebook:
http://www.facebook.com/josemaria.alencastro2036