11 de set de 2010

2012, Cinturão de Fótons, Nova Era e Apophis


Não adentraremos numa Era de Luz em 2012, nem daremos saltos quânticos pra quarta ou quinta dimensão em 2012, pois estaremos em pleno exílio planetário, com ainda muitos abalos físicos na geografia do planeta e ainda muitos conflitos sociais a serem sanados, e também não teremos o ápice dos eventos descritos no Apocalipse no ano de 2012, esse ápice só ocorrerá em 2036, com os eventos previstos tanto por Jesus no capitulo 24 do livro de Mateus como no próprio Apocalipse de João Evangelista através do asteróide Apophis que será o Astro higienizador descrito por Ramatís .

No entanto, a partir de 2012 novos e importantes recursos serão empregados pela Espiritualidade para ajudar e preparar a humanidade para o ápice desse grande processo, ápice esse que será em 2036 e irá até 2072 quando o exílio planetário da Terra terá chegado ao fim. Os espíritos missionários começarão a encarnar em número maior a partir de 2025 como nos esclarece Divaldo Franco pela ação do espírito de Bezerra de Menezes e justamente por isso é necessário que certas medidas sejam tomadas alguns anos antes, exatamente em 2012. Esses espíritos, juntamente com os que virão em seguida e os sobreviventes do grande evento de 2036 reconstruirão a Terra, com um novo paradigma: o do amor, da fraternidade e da espiritualidade ao invés do materialismo que impera hoje. Essas bases estarão solidificadas pelos idos de 2052/2057 como esclarece o próprio Divaldo e o espírito Emmanuel pela psicografia de Chico Xavier no livro “Plantão de Respostas” (segundo volume)

A aura do planeta atualmente esta mergulhada nas trevas, tamanha a quantidade de formas pensamento negativas que existem em todo o globo, até mesmo em algumas cidades do interior antes pacatas, já podemos observar a chegada de problemas graves como assassinatos e viciados em crack. O planeta, sobretudo no astral, esta em plena guerra, como já diziam as profecias de João no fim dos tempos os maus ficariam ainda mais maus. É o ultimo grito de desespero de milhões de almas, que já prevendo intuitivamente o inevitável exílio aproveitam pra extravasar de vez todas as suas piores tendências . A vibração dos missionários encarnados e a ajuda dos espíritos evoluídos de outros planetas com suas bases já não esta sendo suficiente pra manter o equilíbrio mínimo no planeta Terra, o que temos visto atualmente como terremotos e o exílio de muitos espíritos na face escura da Lua são tentativas de aliviar a tamanha carga tóxica de energias que esta saturando o planeta.

Esforços sem tamanho por parte de espíritos de vários mundos do sistema solar estão sendo feitos para canalizar um fluxo ainda maior de fluido universal que chega a Terra junto com toda luz e calor emanada cada vez em maior quantidade pelo Sol no que os cientistas descrevem como uma atividade solar cada vez maior .

É exatamente esse fluxo que permitirá não apenas uma higienização maior nas toxinas do planeta, como também o reencarne mais seguro dessa grande quantidade de bons espíritos mencionada pelo Divaldo, que já são alvo das forças trevosas.

A Terra em 2012 começará a receber esse fluxo de forma mais efetiva devido a atividade que se iniciará em um portal dimensional, que leva a outro sistema solar onde esta situado o orbe exílio.

Esse portal dimensional terá a função de ser o canal por onde boa parte das toxinas que os futuros exilados estão produzindo será escoada, as egrégoras mentais de ódio e vingança começarão a ser canalizadas para a futuras morada desses exilados e não mais na Terra, que necessita iniciar seu processo de depuração com maior celeridade.

Esse portal dimensional está exatamente na localização física de Alcyone e quando ele for aberto e iniciar sua atividade programada para a execução do exílio planetário, não apenas será uma canal de higienização para a Terra como será um condutor de um fluxo ainda maior de fluido universal visando melhorar a atmosfera terrestre. No entanto, o planeta Terra não passará nem perto de Alcyone, pois no seu movimento orbital a Terra se afasta ao invés de se aproximar de Alcyone, o que ocorrerá é uma influencia da energia do portal dimensional que esta ali localizado e que irá influenciar decisivamente a Terra, como um cinturão que propaga sua energia.

Esse cinturão é uma nuvem de fótons dentro de uma nuvem de gás proveniente do movimento acelerado de Alcyone A , gigante azul 1400 vezes mais brilhante que o Sol.

Esta nuvem de fótons possui uma temperatura igual à superfície do nosso Sol e ela se encontra dentro de uma nuvem de poeira e gás galáctico muito maior e muito mais quente e conforme dados enviados pelas sondas Voyager, o sistema solar está chegando às bordas desta outra nuvem maior e de milhões de graus Kelvin.

Os cientistas acham que atravessar estas nuvens não vai afetar a Terra em nada, sendo que as nuvens são de baixa densidade e a heliosfera do nosso Sol protegerá o nosso planeta, alias o sistema solar como todo, de radiação cósmica e calor que estas nuvem emitem. Talvez não afete a nossa terceira dimensão, mas talvez seja suficiente pra influenciar decisivamente o plano astral.

Existe também uma bolha eletromagnética no Sol que engloba todo o sistema solar, e defende o sistema de partículas positivas e negativas, mas partículas neutras (ou fótons) atravessam livremente qualquer defesa solar e um aumento de fluxo destas partículas neutras pode interferir nos escudos eletromagnéticos solar e também Planetários.

Essa influencia exterior e o auxilio direto cada vez maior de bons espíritos encarnados, permitirão melhores condições aos “indecisos” e aos rebeldes, que tem e aos que terão sua última chance e estarão também reencarnando, condições de se tornarem como na parábola do Mestre os “trabalhadores da ultima hora” e serem recompensados da mesma forma com a permanência no planeta. A data do ápice dos eventos já esta marcada, 24 de abril de 2036, o dia do Juízo Final.

Resumindo:

O Apophis, que em dimensões físicas é irrisório (tem pouco mais de 400 metros), mas em virtude do portal que será aberto a milhares de kilometros de distância e expandirá o atual cinturão de fótons , uma espécie de aura energética que vai inundar todo o sistema solar partindo de Alcyone, e o asteroide então ficará em ressonância com esse portal através do cinturão .

Essa energia emanada por Alcyone visa facilitar o reencarne de muitos espíritos missionários além de possibilitar o mínimo de equilibro a aura psíquica que envolve a Terra, totalmente intoxicada, fruto das emanações mentais em desequilíbrio do grande numero de encarnados.

Com esse portal aberto, teremos a ação de uma corrente positiva e uma corrente negativa ; na corrente negativa o dito asteróide retratado pelos antigos como Abadom, Apolion, Apep e agora Apophis emanará um magnetismo, uma aura própria de energia, potencializada por esse portal, que visa atrair gradativamente os fluidos mentais tóxicos que envolvem o planeta , para que no momento do ápice , do grande evento, do juízo final, ele leve a turba de futuros exilados que esta no lado obscuro da Lua, nas zonas astrais inferiores e os encarnados que desencarnarão diante das comoções físicas que o planeta irá vivenciar.

Ou seja, os próprios pensamentos e sentimentos dos que estão em desequilíbrio servem de combustível para expandir a aura dessa egrégora , que fisicamente é representada pelo diminuto asteróide e está conectada ao portal situado em Alcyone e que será aberto em 2012.

Já a corrente positiva é a pura luz que virá desse portal quando for aberto, que se alimentará dos pensamentos e sentimentos nobres dos habitantes da Terra e age como um detergente na grossa casca de sujeira mental que envolve o planeta por completo.

A energia positiva desse portal visa sustentar o planeta na hora decisiva do grande juízo , já que as grandes convulsões previstas para o tempo do fim da Era de expiação trarão um quantum extra de vibrações negativas.

Eis as duas correntes adentrando o sistema solar:


Esse ápice será em 2036 e o dito portal será aberto em 2012, para potencializar a aura do cinturão de fótons ate a Terra. Ramatís, em Mensagens do Astral previu esse auxilio:

Pergunta: - Poderíeis descrever-nos o processo de higienização através desses fluidos tão inóspitos, do astro intruso?

Ramatís: - Os fluidos que constituem o magnetismo inferior daquele astro agem através das camadas astrais mais densas e entram em sintonia com idêntico potencial latente em cada espírito reencarnado, ou desencarnado em torno da Terra.

Sabeis que, sob a correspondência vibratória da lei de atração entre os semelhantes, uma paisagem pastoril, suave e benéfica, desperta na alma um sentimento poético, ao passo que a contemplação de uma tragédia causa angústia e horror. Do mesmo modo, as vibrações psíquicas inferiores, do planeta intruso, de um teor energético animalizado, avivarão tendências semelhantes na alma dos terrícolas. Nesse exacerbamento psicomagnético, recrudescerão os desejos mórbidos, que mal se dissimulam naqueles que ainda vivem distantes da cura pelo Evangelho. Sob esse excitante convite interior, que desata as amarras frágeis do instinto inferior, os invigilantes terminam materializando à luz do mundo exterior aquilo que lhes dormita latente no energismo da esfera animal.

Em sentido oposto, e sob esse mesmo simbolismo, o Astro Sublime, que é o Cristo, também continua a efetivar convites energéticos às almas, pela via interna do espírito superior, esforçando-se para despertar-vos as forças adormecidas do anjo, que também existem latentes em todos os seres.

Enquanto algumas almas se deixam higienizar pelo magnetismo sublime e crístico e emigram, pouco a pouco, para a aura desse Astro Salvador, inúmeros outros espíritos terrícolas só atendem ao voluptuoso apelo do planeta intruso e avivam as suas energias degradantes em perfeita afinidade com as forças deletérias que lhes povoam a atmosfera magnética.

É óbvio que essa sintonia psicomagnética, com a conseqüente emigração dos "semelhantes", terminará limpando o vosso orbe das fontes vivas e produtoras do próprio magnetismo deletério. (Capitulo 12, "O Astro Intruso e sua influencia sobre a Terra", Pagina 200, 201)

O próprio Ramatis explica a necessidade dos eventos do ápice da Tribulação : AQUI

18 comentários:

Anônimo disse...

Ok, mas já saiu uma noticia que encontraram a parte que faltava do calendário maia, então como chegaram a data exata de 21 de dezembro de 2012?

José Alencastro disse...

Anonimo, essa lorota chamada profecia de 2012 é baseada numa série de interpretaçoes e informaçoes equivocadas, que inclusive deixam de lado as mais conceituadas profecias bíblicas.

Os Maias nunca falaram em “2012”; essa data foi calculada posteriormente. Os Maias tinham vários calendários; um deles (mais antigo) era chamado de “Cuenta Larga”. Esse calendário usava uma unidade de tempo chamada Baktun. Para os Maias quando o 13 (décimo terceiro) Baktun chegasse ao término, estaria assinalando o fechamento de um ciclo. Cada Baktun tem 144.000 dias; vale a penas lembrar que esse calendário foi introduzido pelos OLMECAS no ano 3113 antes de Cristo.
Veja, a seguir, a escala de unidades ligadas a esse calendário.

• 1kin= 1 dia
• 1uinal=1kinX20=20dias
• 1tun=1kinX360=360dias
• 1katun=1tunX20=7200dias
• 1baktun=1katunX20=144.00dias
• 1pictun=1baktunX20=2.880.000dias

O CALCULO PARA CHEGAR À DATA DE 2012

Como o ciclo para os Maias “fechava” no término do 13 Baktun foi feito o seguinte cálculo:
144.000 (1 Baktun) X 13 = 1.872.000 dias
Este valor, 1.872.000, dividido pelo número de dias a partir do cálculo atual referente à quantidade de dia que tem um ano (365.25) dá como resultado o valor 5.125 anos.
Como a contagem desse calendário começou no dia 13 de agosto de 3113 AC, fazendo a operação 5.125 – 3113, obtemos esta data = 2012!
Mas vamos a outras considerações:
Fritz Buck, autor do livro O Calendário Maia na cultura de Tiahunacu, fez uma observação importante: o multiplicador e o divisor (usados para efetuar os cálculos) deveriam ser um número ligado ao próprio calendário; no caso, o matematicamente perfeito 360 e não 365.25.
Dessa forma, os 1.872.000 dias correspondentes aos 13 Baktun dividido por 360 dariam como resultado 5200 anos. O que representa, para quem conhece um pouco da história, 100 pacotes do número 52 (número de Quetzalcoalt).
Se esse cálculo estiver correto vemos que 5200 – 3113 = 2087!
Este seria, na verdade, o ano da finalização de um ciclo, do 13 Baktun, de um dos calendários Maias e não o final dos tempos ou fim do mundo. O PROBLEMA É QUE A CONTAGEM COMEÇOU EM 11 DE AGOSTO DE 3114 a.C O QUE JA BOTA POR TERRA TODOS ESSES CALCULOS E ALEM DISSO OS OLMECAS SURGIRAM MUITO DEPOIS DESSA DATA, OU SEJA, TODOS OS CALCULOS PARA A PSEUDO PROFECIA MAIA SAO TOTALMENTE FURADOS.

Antonio disse...

Prezado José,

Como vc vê Jesus Cristo, Ele é mesmo o filho unigênito de Deus, seu cordeiro, lavou mesmo em seu sangue nossos pecados, é Deus junto com o Pai e o Espírito Santo ou apenas um espírito de muita luz, governador da Terra, e igualmente existiram outros cristos em outros planetas?

José Alencastro disse...

Olá Antonio, segundo as escrituras Jesus nao pode ser o unico gerado (unigenito), pois em Tiago 1:18 é dito que os filhos de Deus foram gerados (ou seja, nao existe um unico gerado) , alem disso em Romanos Paulo afirma que Jesus é o primogenito de muitos irmaos, ou seja, nao pode ser o unico gerado, que do se entende que as duas passagens biblicas no livro de Joao afirmando ser Jesus o unigenito tratam-se de visiveis interpolaçoes . Jesus tambem afirmou que a cada um é dado segundo suas obras (açoes), ou seja, cada um colhe aquilo que planta, do que fica subentendido que ele nao pode pagar pelo pecado de ninguem, cada um paga pelos proprios pecados. Jesus tambem ensina no livro de Joao que devemos "comer suas carnes e beber seu sangue" o que obviamente nao é num sentido literal, mas sim figurativo: devemos tomar pra nos mesmos o seu exemplo de vida e agir conforme ele agiu, amando o proximo, como alguem que se alimenta do seu evangelho e do seu exemplo (comer e beber Jesus), do que fica claro que o "sangue" que salvou a humanidade nao foi no sentido literal, mas a essencia de Jesus, representada na figura metaforica do sangue. A essencia, o espirito de Deus habita em todos nos, é o que nos faz a imagem e semelhança de Deus, é o que mantem o folego da vida, e o que nos torna o templo de Deus que habita dentro de nos, sendo assim a essencia divina esta presente em cada espirito humano, assim como esta presente em Jesus. Essa essencia divina é o Espirito Santo que vivifica a alma de cada criatura. No entanto, o somatorio de todas essas essencias nao resultam no proprio Deus, confundir isso seria o mesmo que supor que o somatorio de todos os quadros pintados por um artista (sua obra) resultam no proprio artista (aquele que pintou). Deus é unico , indivisivel, numa luz inacessecivel, nao é e nem nunca foi homem, o que se manifestou atraves de Jesus e em cada homem pelo Espirito Santo (sobretudo nos batizados pelo Espirito Santo) é a criaçao divina e nao o proprio criador. Abraços

Anônimo disse...

Bom dia, dia 24 de setembro 2011 haverá uma palestra sobre 2012, como será e se você está preparado? A palestra será ministrada pelo Xamã Gideon dos Lakotas, é um homem sério e combate as drogas e o comércio com o sagrado. Suas palestras tem sido referência até pelas autoridades cien tíficas menos céticas. O xamã diz que não faz profecias, mas compreende uma antiga ciência esquecida pela humanidade. Em uma das musicas que canalizou, "acordem espíritos tardios" o xamã Gideon sita a existência de um mega vulcão na antartida. Oito meses depois dele ter escrito sobre este vulcão, foi que a ciência anunciou perplexa a descoberta de um mega vulcao na antartida. Estive em várias palestras ministrada por ele e a simplicidade com que ensina, fala, transmite, é que nos faz entender até as coisas mais profundas. O convite está feito a quem desejar.

Arthur

José Alencastro disse...

Olá Arthur, desconheço qual seja a opinião do xamã a respeito do tema 2012, apenas espero sinceramente que ele nao seja mais um dos que falam em "inicio de nova era", "ascensao para dimensoes superiores a partir dessa data" ou "apocalipse mundial". Uma das funçoes primordiais desse espaço , o "Profecias o Apice em 2036" é justamente combater essa "profecia" que é o maior engodo já propalado pela internet, pois nao teremos nem auge do apocalipse em 2012 e muito menos entrada em nova era ou ascensoes miraculosas nessa data, visto que em 2012 sequer teremos chegado aos tempos principais do exilio planetario.

Antonio disse...

Caro José, então, pela sua resposta ao Arthur, não teremos nada de "excepcional" em 2011 ou 2o12, nem mesmo uma "quebra" da economia mundial, como até alguns economistas ou entendidos em economia prevêem? Nada vai acontecer com o Euro ou o Dólar em 2011 ou 2012?

José Alencastro disse...

Olá Antonio, como exposto nos textos aqui do blog sobre 2012 teremos em 2012 o inicio de mais um aceleramento no processo de mudanças. As previsoes do Apocalipse e confirmadas por outros profetas de valor relatam um processo, que está chegando nos proximos 25 anos ao seu auge, o ano de 2012 apenas marca um aceleramento desses eventos, com novas energias chegando a Terra colocando mais luz sobre a escuridão e mostrando com mais clareza para a humanidade os proprios podres interiores e os proprios podres que existem no planeta. Em breve eu trarei mais textos a esse respeito, explicando como esses fenomenos a nivel astral influenciarão o nivel físico. Abraço

Fr. Aivs Locvtivs disse...

Olá, adoro esse blog. Tem uma coisa que não entendo direito e peço uma orientação. O que é isso da Terra entrar num exílio planetário ? Que exílio é esse ? O que é isso ?
Obrigado
Elcio

José Alencastro disse...

Olá Élcio, o exílio planetário é uma referência ao expurgo de aproximadamente 2 terços dos espíritos que vivem no orbe terrestre (entre os 7 bi encarnados e 14 bi desencarnados) durante o período denominado transição planetária ou período tribulacional. A transição planetária é um período de aceleramento de grandes mudanças para a Terra, a chamada "separação dos lobos dos cordeiros", mudanças estas que visam elevar a Terra da condição atual de mundo de expiação e provas para mundo regenerador. Esse período de aceleramento das mudanças (transição) quando a Terra ainda não será um mundo Regenerado mas já começa a preparar a casa Terrestre para se livrar das sujeiras milenares da Era de Provação, vai de final de 2012 até 2036, período em que teremos 3 exílios planetários (2013,2029 e 2036) para que então possa se iniciar a reconstrução da Terra, onde somente espíritos com um minimo de vontade de buscar a reforma moral poderão continuar reencarnando, algo entorno de 1 terço dos atuais 21 bilhões de espíritos, estes são os que realizarão a reconstrução da Terra apos os eventos naturais de grandes proporções que, segundo as profecias de Jesus no sermão profético em Mateus cap 24 ceifarão a vida de metade dos encarnados, fazendo com que em 2036 tenhamos a população de encarnados na Terra reduzida pra faixa de 4 bilhões de espíritos. Hoje ainda postarei no blog um post sobre esse tema, que complementa esse raciocínio que expus aqui. Um abraço fraterno e seja sempre bem vindo.

Fr. Aivs Locvtivs disse...

Obrigado por responder, pelo que entendi no ano de 2013 haverá um desencarne grande como parte disso ?
Grato
Elcio

José Alencastro disse...

Olá Elcio, com a abertura do portal ao final de dezembro e a passagem do Apophis bem no inicio de 2013, teremos desencadeado a primeira grande etapa do exilio planetário, com a retirada de espiritos que viviam na esfera astral da Terra e que atualmente estão aguardando o exilio nas colonias lunares. Num dos proximos textos do blog eu abordarei especificamente como ocorrerá o exilio dos dragoes e porque ele necessita ser realizado de maneira diferenciada, já que eles nao serao pré exilados pra Lua. É possivel que possamos observar algum evento ou ate mesmo mais de um evento de grandes proporções já em 2013, mas a principio as grandes mudanças a partir do final de 2012 e inicio de 2013 serão no astral da Terra, podendo reverberar no plano material já mesmo em 2013 ou em 2014 com algum evento de ordem natural mais grandioso.

Fr. Aivs Locvtivs disse...

Olá, José, obrigado pela orientação. Mas vc não disse em outra parte do blog que: "inicio de um Era de Luz em dezembro de 2012 não era verdade ? Me parece que com esse exílio estaria começando essa era de Luz.
Grato
Elcio

José Alencastro disse...

Olá Elcio, como ja exposto aqui no blog, nao adentraremos em Era de Luz ao final de 2012. O Exilio planetario faz parte do processo denominado transiçao planetaria, quando chegamos aos ultimo anos de uma era de expiação e ocorrem profundas preparaçoes para o inicio da Era de Regeneração ou Era de Luz, que so começa apos o auge do exilio em 2036. O periodo de transição pode ser comparado aos ultimos dias do mandato de um presidente, ou seja, ainda nao se iniciou o mandato do novo presidente. Da mesma forma, a transição se assemelha a uma grande faxina na casa planetaria, moveis sao arrastados pra fora do lugar, o inicio da limpeza faz a poeira subir, o aumento do trabalho pra essa limpeza causa barulho e suor nos moradores, mas nao podemos dizer que durante a faxina a casa ja esta limpa, pois a casa limpa so vem depois da faxina. Dizer que ao final de dezembro de 2012 começa uma Era de Luz ou Regeneração é o mesmo que dizer que nos primeiros minutos do inicio de uma longa faxina na casa, a casa ja estaria limpa.

Já deixei bem claro em todos os textos aqui do blog: nao iniciaremos uma Era de Luz ao final de 2012, ao final de 2012 se iniciará a parte mais intensiva da transiçao planetaria ou da faxina na morada terrestre. Nao existe Era de Luz em um mundo ainda repleto de futuros exilados e com a miseria, fome e antifraternidade imperando em várias partes do mundo.

A proposta do blog Profecias o Apice em 2036 nao é dizer o que as pessoas querem ouvir, pois seria muito mais facil e comodo divulgar uma mentira, divulgar que ja no final de 2012 começariamos uma Era de Luz, mas o papel do blog nao é divulgar mentiras, mas divulgar fatos que se coadunem com a realidade do mundo fisico e espiritual da Terra e a verdade é que nos proximos 24 anos passaremos por grandes cataclismas e intensas reflexoes sobre o nosso papel da Terra, seremos tirados da nossa zona de conforto e seremos convidados a pegar na vassoura e no esfregao para trabalhar ativamente pela limpeza da casa planetaria,e quem nao estiver preparado pra essas mudanças, ou se conscientiza da realidade ou será exilado. Já passou o tempo de cairmos em ilusoes de que o mundo mudará do dia pra noite, o processo será longo e dolorido, como as dores do parte segundo nos informam as escrituras, portanto que cada um possa refletir e estar bem consciente do que nos aguarda nos proximos anos, sem se iludir, pois o final de 2012 demarca o inicio de um grande processo de lutas e transformaçoes e nao o inicio de uma Era de Luz ou Regeneraçao, Era essa que será justamente o fim das lutas e faxina na casa terrestre.

Fr. Aivs Locvtivs disse...

José, muito grato por suas explicações e concordo totalmente com elas.

Fr. Aivs Locvtivs disse...

Olá José! Espero não incomodar com tantas perguntas.
Vc disse que asteróide Apophis será o Astro higienizador descrito por Ramatís. O que li é que Nibiru, Hercólubus (se são a mesma coisa eu não sei) é que seriam, no caso hercólubus, o astro que limparia o planeta, o planeta "chupão", bem entendido, ou seja, os espíritos atrasados e insistentes no mal iriam pra lá. Sei que Hercólubus pe gigantesco, mas Apophis é do tamanho de dois campos de futebol. Como poderia hospedar a galera perdida ? É provável (como sempre) eu estat entendendo errado. Por favor, me explique isso de como seria esse processo higienizador no caso de hercólubus, apophis.
Grato

José Alencastro disse...

Olá Élcio,essa dúvida que você trouxe é a dúvida da maioria e justamente por isso fiz um post exclusivo sobre esse tema, com enfoque na análise na obra de Ramatís. O link está disponível aqui: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2011/12/transicao-planetaria-o-astro-intruso.html

Estevan Bossardi Alves disse...

Muito obrigado, José Alencar! Por favor, preciso que me responda algo: Quando você disse: "também continua a efetivar convites energéticos às almas, pela via interna do espírito superior, esforçando-se para despertar-vos as forças adormecidas do ANJO, que também existem latentes em todos os seres."
O que quer dizer? Existe apenas UM anjo encarnado ou vários?