16 de set de 2013

Nostradamus e Parravicini: A Previsão de um Evento Global


Arcano 22 a mulher e o tsunami

Recebi uma pergunta interessante sobre uma profecia que pode ser concretizada em março de 2014:

"Boa noite José Alencastro, estou adorando seu livro, iniciei o capítulo 8, e posso te assegurar que seu livro é maravilhoso, muito esclarecedor e que mostra muitas verdades ocultas ao longo da história. Quero te fazer uma pergunta a respeito de uma profecia que está no blog, onde assegura que teremos um Tsunami no oceano Pacífico até Março de 2014, onde será, e o pais mais afetado? Existe um vidente no Brasil que se chama Jucelino Nobrega da Luz, onde o mesmo afirma que haverá um Tsunami ainda esse ano no mês de Novembro nas Ilhas Canárias devido a um vulcão nessa localidade e seu nome é Cumbre Vieja. Há uma relação entre a profecia do blog e esse "vidente" Brasileiro? Poderia me explicar melhor  a respeito dessa previsão desse tsunami no oceano Pacífico. Sou grato por sua resposta." (Edson Pereira)



Olá Edson, fico feliz que esteja gostando do livro A Bíblia no 3º Milênio. A interpretação que eu fiz é baseada em duas profecias: na primeira dela, de Nostradamus, fala a respeito de dois de "bons ares", curiosamente temos dois papas e agora, no dia 22 de setembro, o papa Francisco irá ao santuário de Nossa Senhora de Bonaria em Cagliari, região da Sardenha, na região litorânea italiana próxima a Turquia. Existe um santuário de Nossa Senhora de "bons ares" na Argentina e que deu origem ao nome da capital, buenos aires, por isso o papa ao divulgar a visita falou que seria como uma visita ao santuário da padroeira da Argentina. Dois papas, dois santuários de "bons ares", veja o que diz a quadra de Nostradamus:

“Próximo a “Loing” a falta de dois grandes luminares
Que sobreviverá (surgirá) entre abril e março
O que penúria! Mas dois grandes de “bons ares”
Por terra e mar socorrerão todas as partes” (Centúria III, Quadra V)

"Loing" como foi explicado em outros textos do blog é um anagrama para Lion (leão, líder), que Nostradamus utiliza em várias profecias sobre os dois últimos papas sempre como "loin" ou "loing" e representa o penúltimo papa, Bento XVI, pois Loin em números romanos equivale a 51 (L+I) ou X vezes V mais I , os três números romanos de Bento 16

Os dois papas Francisco e Bento XVI

A profecia fala que próximo a Bento XVI teremos a falta de dois grandes luminares. Bento XVI mora atualmente no convento Mater Ecclesiae dentro dos muros do Vaticano, portanto "próximo a ele" está a sede da Igreja, a Santa Sé. Temos, enquanto Bento XVI estiver vivo "dois luminares", ou seja, dois papas. A profecia fala em algo que surgirá entre abril e março, quando os dois papas não estivessem no trono da Santa Sé, um período, entre abril de 2013 e muito provavelmente março de 2014 (a não ser que Bento XVI permaneça vivo até março de 2015 por exemplo)

Mas a profecia parece indicar indicar que seu cumprimento pode ocorrer agora em setembro, dentro da janela abril 2013/março de 2014, pois fala em "dois grandes de bons ares".  Temos dois papas, um é europeu e o atual é das Américas. Um santuário de Nossa Senhora de Bonaria existe na Argentina (Américas) outro na Europa (Cagliari, na Sardenha). A profecia parece indicar então essa associação entre os dois papas e os dois santuários de "bons ares"

A última linha da quadra define "por (causa) da terra e do mar socorrerão todas as partes", ou seja, um evento global (todas as partes) ocasionado por causa da ação da terra e do mar.

Recentemente postei um vídeo na fanpage mostrando uma estranha abertura que apareceu próxima da pista do aeroporto de Roma, de natureza vulcânica. O vídeo pode ser visto AQUI 

Temos ainda a profecia de Parravicini que diz o seguinte:

“O papado entre novas normas. O mal de ontem deixará de sê-lo. A missa será protestante sem ser e os protestantes serão católicos sem serem. O Papa se afastará do Vaticano em viagens e chegará à América, enquanto a humanidade cairá”

 Desde a eleição do papa Francisco o papado realmente está entre novas normas, pois o atual papa está tentando exterminar o mal do passado que ainda existe na Igreja. Quem viu as missas celebradas pelo papa, sobretudo no Brasil, diante dos argentinos  e depois na orla carioca pode observar que era uma missa muito mais protestante do que católica, inclusive muitos cristãos não católicos devido a simpatia pelo novo papa tornaram-se católicos. A viagem ao santuário de Bonaria em Cagliari é a segunda viagem oficial do papa, sendo que a terceira muito provavelmente será em dezembro para a Argentina (América).


Portanto, a análise das duas profecias parece indicar algum evento em  22 de setembro de 2013 (visita ao santuário de Bonaria na Itália) ou entre setembro e dezembro (provável viagem as Américas) ou ainda a uma viagem as Américas que deve ocorrer até março de 2014. Uma outra possibilidade é que um evento originário no Cumbre Vieja e que atinja a América do Sul em setembro, logo apos a viagem a Bonaria na Itália, motive uma viagem de emergência do papa a região.

De qualquer forma, as duas profecias parecem indicar algo até março de 2014, pois a partir do dia 22 de setembro de 2013 importante parte da profecia terá sido cumprida: a viagem ao santuário de Bonaria. Se vai ser até março de 2014 ou março de 2015 é difícil dizer, mas como após essa viagem em setembro o papa deve vir mais algumas vezes as Américas por ser argentino, então a profecia parece indicar realmente algum evento natural de ordem global, para breve, algo que possa atingir não apenas um único continente, sendo a possibilidade do Cumbre Vieja a que melhor se encaixaria neste panorama. Considerando tudo isso caso ocorra realmente um evento em novembro, então certamente as profecias terão uma relação entre si, caso contrário, não.

Quem tiver interesse em debater essa profecia de Nostradamus e Parravicini ou trazer mais debates sobre as profecias de Parravicini, entre no fórum profecias 2036 no tópico "Estudos proféticos sobre o Apocalipse" e em seguida no outro tópico "Nostradamus e Parravicini:  A previsão de um evento global" para que possamos desenvolver o estudo. Link para o tópico: AQUI 

Abraço



Fanpage Profecias o Ápice em 2036 no Facebook:
https://www.facebook.com/josemaria.alencastro2036


9 comentários:

Bruno disse...

corrigindo: esta será a terceira viagem oficial, ante de vir ao Brasil o papa visitou a ilha de Lampedusa (sul da Itália), porta de entrada dos imigrantes clandestinos vindos da África.

Unknown disse...

22 de setembro... não seria o caso de ver-se uma interpretação metafórica? por conta do portal energético do equinócio do dia 22 de setembro?

corbin disse...

Olá a todos,
Gostaria de compartilhar um link que achei interessante. Ainda não tenho opinião formada sobre esta notícia, mas é bom estarmos alerta.
abs

http://www.thesleuthjournal.com/fema-preparing-major-event-region-iii/

Marcelo disse...

Tudo leva a crer que seja algo relacionado com a intervenção Russa na região da Criméia ...

Natalia Santos Pereira disse...

http://www.profecias2036.com.br/forum/viewtopic.php?t=39

4 Luas sangrentas e em 2014 e 2015.

Marta Correia disse...

estamos em março e tirando a estiagem das interpretações não se concretizaram, tem idéia de novas interpretações?

José Alencastro disse...

Como eu mencionei em outros textos sobre essa profecia Marta, ela pode acontecer em março de 2015, março de 2016, pois segundo a análise é em um março que ainda tivermos dois papas. A não ser que Ratzinger faleça antes de março de 2015, a interpretação continua valendo.

Renato Bulhoes disse...

Em 27-julho de 2015, cinco planetas estarão retrógrados e há uma visita papal entre 5 e 13-julho à América latina (Equador, Bolívia e Paraguai, mais precisamente).

Renato Bulhoes disse...

...Saturno, Plutão e Netuno já retrogradam; dia 6-jul o Papa já estará nas Américas; dia 14 a sonda chega a Plutão; dia 25 Vênus retrograda e dia 27 Urano fecha o "quinteto"...e tinha esquecido-me de mencionar: a sonda New Horizons da Nasa, depois de ~9,5 anos viajando, chegará a Plutão, um dos que estarão retrógrados, e dali ela seguirá para fora de nosso sistema. Bem, ela passará a 13965Km de Plutão (closest approach) - "raspando", em termos astronômicos, considerando-se que os satélites de comunicação estão a ~35786Km sobre nós: no dia 14 de julho 2015.