11 de fev. de 2013

O Terceiro Segredo de Fátima e as Profecias de Malaquias e Monge Pádua sobre os Últimos Papas

o último papa e o fim de Roma

Não se sabe o conteúdo do terceiro segredo de Fátima, sabemos apenas os dois primeiros, que foram revelados. Sabemos também que o Papa Paulo VI em 1967 ao ler o terceiro segredo desmaiou e decidiu não revelá-lo, assim como os outros papas. Com a renúncia de BentoXVI, a primeira em 6 séculos, provavelmente alguns especularão que esse poderia ser o terceiro segredo, mas na minha opinião o terceiro segredo é um complemento do segundo:


O segundo segredo foi assim descrito:

"Quando virdes uma noite, alumiada por uma luz desconhecida (Apophis em 2029), sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que vai punir o mundo pelos seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre (nessa época será o ultimo, sucessor do Bento 16). Para a impedir virei pedir a consagração da Rússia a meu Imaculado Coração e a Comunhão Reparadora nos Primeiros Sábados. Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz, se não, espalhará seus erros pelo mundo (confronto com a China, que motivará maiores perseguições ainda sobre os católicos por parte na aliança chinesa com a ala radical islâmica apos 2029), promovendo guerras e perseguições à Igreja, os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas, por fim o meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz."

Mais sobre esse período de lutas pode ser visto no post “A Terceira Guerra e os pássaros de aço”, que aborda os eventos entre 2032 e 2036:  AQUI 

Ou seja, o terceiro segredo é a confirmação de que a Rússia entrará na guerra, ate mesmo para defender os seus cristãos, visto que pela constituição a Rússia é uma nação cristã. A visão sobre esse terceiro segredo que fez um papa desmaiar quando o viu é justamente o inicio de uma grande guerra que exterminará o território italiano e o Vaticano, colocando fim a Igreja católica do ocidente e fazendo com que a Rússia e o catolicismo oriental lutem pelo cristianismo contra a aliança de chineses e da ala radical islâmica. Em suma, o terceiro segredo fala do fim da Igreja, da destruição do Vaticano e, sobretudo da renovação do Cristinismo apos o fim da guerra.

Vale ressaltar que essa destruição de Roma e por conseqüência da Igreja, foi prevista por vários profetas, entre eles Dom Bosco, Malaquias e Monge Pádua que assim falaram sobre os tempos finais do pontificado do último papa da Igreja, o sucessor de Bento XVI:

“Na suprema desolação do mundo reinará Pedro Romano, último pontífice. Roma criminosa será destruída e o Juiz tremendo julgará, triunfante, todos os povos (Monge Pádua)

“Na perseguição final a sagrada Igreja Romana, reinará Pedro Romano, que alimentará o seu rebanho entre muitas turbulências, sendo que então a cidade das sete colinas (Roma) será destruída e o formidável juiz julgará o seu povo” (Malaquias)  

Tanto Monge Pádua (1527) como Malaquias (1094) foram formidáveis em profetizar sobre a vinda dos papas, sobretudo os últimos. Vejamos o que disse Monge Pádua:

“Seu reinado será tão rápido como a passagem de uma estrela cadente” (assim aconteceu no papado de João Paulo I que ficou poucos dias como papa)

“Virá de longe e manchará a pedra com o seu sangue” (assim aconteceu com JPII, veio da distante Polônia e sofreu um atentado, manchando com sangue a “pedra” que significa Igreja)

“Semeador de paz e esperança em um mundo que vive suas últimas esperanças” (em um mundo que vive a expectativa de guerras e apocalipses, como o último em 2012, Bento XVI buscou a união com judeus e com a Igreja Católica russa, dizendo inclusive que a crença sobre a espera da vinda do Messias (Parusia) é semelhante entre católicos e judeus)

Vejamos o que disse Malaquias:

“Da Meia Lua” (João Paulo I tornou-se papa exatamente quando a Lua estava pela metade e morreu no mês seguinte, durante um eclipse lunar)

“Do trabalho do Sol” (JPII nasceu no leste europeu, o Sol nasce exatamente no leste, viajou por todo o mundo, exatamente como os raios do Sol e não bastasse isso nasceu no dia de um eclipse solar)

“Da Glória da Oliveira” (Bento XVI nasceu e foi batizado durante a Páscoa, época que as Igrejas da Europa são decoradas com ramos de oliveira, não bastasse isso ele é da Ordem dos Beneditinos, conhecida como olivetana pois o seu símbolo é a oliveira)

Sobre o último papa ambos falam em um juízo pra humanidade (uma referência do Apocalipse ao dia do juízo, o ápice da Tribulação) com a queda de Roma e um juízo de toda a humanidade. Considerando os acertos de ambos e as previsões de Dom Bosco e Nostradamus sobre esses mesmos eventos e também os relatos contidos no Apocalipse, realmente estamos sendo testemunhas de mais uma importante página da história do nosso mundo sendo construída nesse momento bem diante dos nossos olhos.  

O Papa Negro: AQUI 

Nostradamus - O Penúltimo e o Último Papa: AQUI

Nostradamus - A Terceira Guerra e o Fim de Roma: AQUI 


Fanpage Profecias o Ápice em 2036 no Facebook:
https://www.facebook.com/josemaria.alencastro2036

  

29 comentários:

Bruno disse...

Nossa...ótimo texto, fiquei até arrepiado. Vendo todas as coisas acontecendo no mundo a vontade que tem é que tudo acontecesse logo, 2036 tá muito longe!! aí você vê as profecias se cumprindo e fala: "nossa 2036 está logo ali, tomara que demore muito ainda" rsrs, é um verdadeiro misto de emoções nessas horas,vamos ver como será o desenrolar de todas essas histórias, de fato, fazer parte deste momento na humanidade é algo incrível, uma oportunidade para todos nós.

João Inácio disse...

Talvez o que vou comentar não faça sentido, então, se for o caso, desconsidere, por favor:

O anúncio da renúncia aconteceu em 11/02/2013, que reduzindo é um número 1, que indica inícios; a data oficial da saída do papa será 28/02/2013, que dá 9, número que indica encerramento de ciclo, conclusões, finalizações. Será que viajei na maionese, ou faz algum sentido?

Abraços

José Alencastro disse...

Então João, pelos arcanos ele fez um comunicado no dia do arcano 10 (roda do destino) o que faz sentindo ao vermos a figura da carta, tinha gente ja contando os dias pra ele sair e gente poderosa. A saída ocorrerá em um dia de arcano 18, a Lua, processo de mudança, troca. Vale a pena ver mais aqui: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/05/os-22-arcanos-maiores-do-taro.html

Assim que tiver tempo vou analisar o mapa de hoje quando ele anunciou a renuncia, as 11:30 da manhã. Abraço

Regina Maria disse...

Uma coisa que não entendo,José, é que tudo isso já foi premeditado à séculos atrás,como que se já tivesse sido traçado o nosso destino ou já, nessa época,dava para saber com certeza,que o mundo iria agir exatamente dessa forma de acordo com o seu livre-arbítrio?...Abçs

José Alencastro disse...

É verdade Bruno, bom que ainda há tempo para algumas melhorias antes que venha o auge das mudanças. Abraço

Alexandre T disse...

José, li agora há pouco na internet que o papa Bento XVI irá renunciar e, quando entrei no site, vc já tinha colocado este post, falando sobre isso.
Há poucos dias - no post "Porque a Nova Era ainda não começou?(Parte II) - eu lhe perguntei exatamente sobre isso, falei que tinha "vidente" fazendo previsões de fim de ano e dizendo que o papa iria "morrer" em 2013. E não é que, de certa forma, ele acertou ? Na ocasião vc disse "Bento XVI vai completar 86 anos nas próximas semanas, então é normal supor que não vá continuar muito tempo no papado". Mas vc já sabia de algo, foi avisado e não podia falar ??? Ou também não sabia de nada, como nós ???

José Alencastro disse...

Olá Alexandre, eu não sabia de nada, apenas sabia que ele nao ficaria muito tempo, ate pela saude e forte pressão de algumas areas do Vaticano, alem de suspeitas de ameaças contra ele, então eu supunha que ele nao iria ficar muito tempo. Mas ele agiu certo, a chance de que acontecesse um "reloaded" do evento na epoca do Joao Paulo I era grande....

José Alencastro disse...

Então Regina, esse texto aqui explica bem essa tua pergunta: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/06/arte-de-estudar-profecias.html

Abraço

Unknown disse...

José Alencastro, o último Papa está prestes a se mostrar, como é sabido, mas que tipo de acontecimentos podemos esperar para o próximo quinquênio?

-obrigado pela resposta anterior, em outro post-

José Alencastro disse...

Certamente intensificaçoes nos eventos naturais (quantidade e força), reformulações amplas a nivel economico, sobretudo na Europa e Estados Unidos, aumento das tensoes no Oriente Médio com crescente enfraquecimento politico de Israel na região e aumento do radicalismo islamico na Africa e regioes do oriente medio ainda instaveis apos a primavera arabe. China cada vez mais proxima do topo no pib mundial e talvez (espero) mudanças nos rumos politicos do Brasil. Abraço

Paulo Gomes disse...

Acho que a época do ápice pode estar mais próxima, talvez 2018. Pois, se este novo papa for realmente o último, não consigo acreditar que ele conseguirá chegar até 2036. São 23 anos até lá. Normalmente, os Cardeais escolhem, para papa, pessoas acima de 60 anos, muitas vezes com 65 ou mais anos. Ramatís, sempre falou sobre um astro intruso (ao sistema solar) como o astro higienizador. No final de 2013 e início de 2014 aparecerá um cometa (intruso ao nosso sitema solar) que promete ficar visível a olho nú durante o dia (os astrônomos falam em possível brilho 36 vezes ao da Lua Cheia). Não digo que seja este o tal astro, mas no futuro mais próximo poderá aparecer outros, ou pode ser o aviso inicial das profecias. Dependendo, a calda de um cometa pode ser interpretado como uma calda de Dragão, assim como a entrada de um asteróide na atmosfera. Considero que o 2º Segredo de Fátima se concretizou com a queda da URSS, como muitos o assim interpretaram. Tenho percebido que muitas mensagens espíritas alertam para a transição planetária iminente.(se estão alertando agora com mais intensidade, dão no mínimo 7 anos para as pessoas mudarem seu interior, pois menos que isso dificilmente alguém consegue mudar realmente) A Nasa, com os novos cálculos feitos recentemente em janeiro com o Aphofis, descartou o choque do asteróide com a terra em 2036. Acredito que a interpretação de contagem do tempo sobre Israel não pode ser descartada no tocante à sua fundação. Talvez Jerusalém seja considerado como sinônimo de Israel. Se for assim, a contagem termina em 2018. E o último livro de Robson Pinheiro, O Fim da Escuridão, já fala sobre o início da retirada dos Dragões. Ou seja, se isso realmente já está ocorrendo, acredito que o ápice esteja às nossas portas e nós estejamos vivendo o último ciclo de 7 anos, antes da grande atribulação. O que acha?

hoof disse...

O próximo PAPA é esse cara aí ohh : http://coronelbessa.blogspot.com.br/2009/10/quando-teremos-um-papa-negro.html

hoof disse...

Acho que estamos caminhando para muitas revelações nos próximos meses. Segundo São Malaquias será Petrus Romanos. E neste próximo pontificado ocorrerá a cisão da igreja católica. Vamos ver o que o Alencastro diz sobre isso. Tá na sua vez de falar irmão . Abraços.

Breno disse...

José no texto: "Por que a Nova Era ainda não começou? (Parte I)", você deixa claro que a data de 2036 a que você chegou é obra de um amplo
estudo comparativo, com método lógico e racional e não fruto de uma mensagem ou canalização de um espírito. Após o anuncio da Renuncia do Papa Bento XVI parece-me que muitas pessoas ficaram temerosas e mais curiosas com as profecias, também sou parte destes, você que faz desdobramentos conscientes nunca tocou no assunto ou foi alertado por espíritos mais evoluídos sobre esta data e também sobre os acontecimentos que estão próximos?

José Alencastro disse...

Então Breno, eu já venho falando a algum tempo sobre a intensificação das mudanças na Terra, em vários ambitos, tanto a nivel de causas naturais como tambem em reformas religiosas e economicas, não há como saber sobre tudo, o que eu recebo de avisos da espiritualidade eu divulgo, sempre buscando utilizar o crivo da lógica comparativa, buscando o lado racional das experiencias espirituais que eu vivencio, foi assim no final de 2012 quando falei sobre o inicio de um processo maior de eventos vulcanicos nas americas e na Russia, algo que tem se confirmado desde o inicio de janeiro ate agora. Nada me foi informado sobre a saida do papa, apenas que ele nao teria muito tempo e que seu sucessor seria ou o ganes Peter Turkson ou o brasileiro Odilo Scherer, sendo que acredito mais nas chances do ganês, mas até que a eleição se concretize eu so vou saber se foi realmente uma inspiração verdadeira ou alguma mensagem espiritual que foi influenciada animicamente por mim quando o resultado da eleição do papa sair. Abraço

José Alencastro disse...

Paulo, aconselho a leitura dos 3 primeiros textos desse link aqui:

http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/09/a-profecia-em-24-de-abril-de-2036.html

A restauração de Jerusalem foi em 1967 e não em 1948. A interpretaçao do medium Robson Pinheiro sobre a passagem dos mil anos de prisão do dragão nao tem base hermeneutica, mesmo admirando e muito o trabalho do medium, a interpretaçao pessoal feita por ele nao tem base hermeneutica.

Nem 2012, nem 2019, os eventos estao traçados para 2036, as principais profecias do mundo assim demonstram num mesmo foco comum. Abraço

João disse...

Vinte anos e pouco não me parece pouco tempo para o auge da tribulação, na verdade parece pouco tempo quando analiso minha conciência e vejo o quanto tenho que melhorar,me fortalecer e procurar ser uma luz e não um peso a mais num mundo que em tão pouco tempo precisará de trabalhadores da última hora aptos ao serviço, ainda mais considerando que neste interím muitas coisas vão acontecer, os problemas e tribulações não começam acontecer em 20 anos, já começaram e vão seguir num crescente.
Esse é o meu sentimento, o tempo me parece curto, vinte anos voam, que o diga João Paulo II, e podem voar mais rápido ainda dependendo dos sobressaltos.
Gostaria de registrar a coincidência do fato de terem feito uma pergunta sobre o terceiro segredo de Fátima logo às vésperas da renúncia do Bento XVI, :), o antecessor daquele que, muito provavelmente,conduzirá a barca nos tempos preditos.
José, uma questão, na verdade seriam várias questões, as Américas vão ter de acudir o mundo de alguma forma pelo que se depreende do cenário que está sendo desenhado, com o ocidente cambaleando, e os asiáticos cheios de vigor econômico e sedentos por revanche, onde se encaixa a África subsaariana nisso tudo?
Apesar de perceber o potencial dormente na américa do sul e cental, confesso que não vislumbro exatamente o que nos caberá fazer com tantas mazelas políticas, do ushuaia ao México se vê apenas malucos no poder, déspotas, tiranos, e algumas ilhas de paz como o Uruguai e Chile. Haverá intervenção espiritual a fim de preparar o caminho? Pois segundo as tuas interpretações a Rússia se achará em apuros para se defender da aliança sino-islâmica, e me parece natural que a cristandade católica romana (latinos americanos inclusos) tenha que tomar o lado dos cristãos ortodoxos nessa guerra. É por aí que entraria o Brasil e os latinos no cenário das tribunações ou estou enganado e na verdade seriamos apenas provedores de conforto material com alimentos e ações diplomáticas?

Por fim deixo uma saudação e desde já digo que não espero respostas a estas perguntas, as faço mais como sugestões de postagens futuras caso sejam pertinentes.

grade abraço do João Guerra.

José Alencastro disse...

Então João, eu acredito que a Rússia assim como o Brasil tendem a tomar uma atitude neutra diante das hostilidades, acredito tambem que o proximo papa facilitará o processo de espiritualização do catolicismo, algo que naturalmente já vem crescendo no Brasil, com um número grande de católicos simpatizando com Chico Xavier e a reencarnação, assim como buscando novas respostas para as questoes ligadas a vida apos a morte, oque ajudará a criar uma nova identidade no catolicismo brasileiro que tende a se espalhar pela america latina e portugal e espanha.

Quanto a Africa eu a vejo como uma importante pedra nesse jogo de xadrez, possui nasçoes ricas em petroleo, como a Nigeria, mas possui um crescente aumento de grupos radicais islamicos ligados a Jihad, assim como possui um grande crescimento de catolicos. Em virtude da sua localização geografica que "liga" o oriente medio às americas, eu acredito que ela pode ter um papel importante, ser uma balança de poder entre europa e oriente medio. Justamente por isso eu acredito que a escolha de um papa africano seria de extrema importancia no fortalecimento dessa identidade catolica em solo africano, especificamente com relação ao perfil pastoral do Peter Turkson que tem mostrado força nessa questao de querer fortalecer o catolicismo naquela regiao do mundo em contraponto ao crescimento da ideologia mais ligada a ala radical islamica.

O problema dessa ala com relaçao ao catolicismo é mais focalizado no catolicismo europeu, pelas guerras que estes no passado fizeram e acredito que um confronto com a Russia envolva muito mais uma questao de se posicionar como a grande potencia da regiao. O topico sobre a terceira guerra e os passaros de aço, alem de outros textos que tem nas tags da barra de busca "transiçao planetaria" podem complementar esses esclarecimentos

Abraço

Bruno disse...

José, no tempo dessa aliança sino-islamica, como você acha que fica o Japão no meio disso, já que ele está logo ali, você acha que os países de "olhos puxados" tendem a ficar do lado da China ou de maneira neutra?

José Alencastro disse...

Olha Bruno, historicamente a China e o Japão sao inimigos de longa data e tem relações tensas ali, acredito que tanto o Japão como a Coreia do Sul estarão numa posição bem desfavorecida

Leonor Miranda disse...

Olá José,

Haverá alguma ligação entre o astro intruso de Ramatis e esta situação tão próxima:
http://expresso.sapo.pt/asteroide-vai-passar-tangente-a-terra=f785777 ?

José Alencastro disse...

Olá Carla, não, nao existe ligação, o astro intruso não é nem esse asteroide, nem uma ana marrom ou vermelha e nem um planeta extrasolar com orbita ecliptica, alias nem é o Apophis, o astro intruso na verdade será a materialização da egregora do sol negro envolta do Apophis, o transformando durante algumas horas em um planeta artificial com o tamanho aproximado da nossa Lua. entre nesse link ao final do comentario e procure pelo texto "Astro intruso versus Mensagens do Astral". Abraço

http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/09/a-profecia-em-24-de-abril-de-2036.html

Joao Franco disse...

Ola Jose,

encontrei o seu blog ao ''acaso''. Gosto muito tambem de investigar as profecias...acho que foi legado do curso de historia.

Jose e sabes alguma coisa ou o que pensas sobre Garabandal ou as apariçoes de Medjugorje?

Sinceramente, na minha parte, creio que estamos agora mais que em 2012 a viver o Inicio da Transformaçao.

Abraço

José Alencastro disse...

Olá João Franco, seja bem vindo. Já estamos vivendo grandes transformações desde o atentado de 11 de setembro, que demarcou o inicio do declinio da terceira e penultima manifestação da Besta para a ascensão da ultima manifestação da Besta, que será a futura aliança entre a China e a Ala dos radicais islamicos.

A profecia de Garabandal é na minha opiniao furada, pois diz que apos Joao 23 viriam apenas mais 4 papas, ou seja, Bento XVI seria o ultimo, algo que contradiz a profecia de Malaquias e do Apocalipse, que apontam Bento XVI como o penultimo papa, vindo depois dele um papa novo, que presenciará o fim de Roma.

Malaquias acertou a previsao de mais de 100 papas, portanto que me perdoe quem acredita na profecia de Garabandal, mas é furada

Outra questao é que muitas pessoas contam a restauração de Jerusalem a partir de 1948, o que é um erro, pois essa restauração da antiga Jerusalem so aconteceu em 1967, sendo assim a profecia dos 70 periodos de Daniel nao se encerra em 2018, mas sim em 2036.

Ainda nao estamos em uma nova era e nem em uma era de luz, muitas provações ainda ocorrerão ate o ápice da tribulação, quando a Terra começará a adentrar em uma Nova Era.

Unknown disse...

Olá,José. Quando puder dá uma olhada nessa matéria. Vlw ??? http://www.antoniosocci.com/2013/04/il-nuovo-papa-e-il-terzo-segreto-di-fatima/

dronido disse...

Não quero fazer o papel de advogado do diabo.Mas,com um mínimo de racionalidade,dá prá ver a mão humana no texto do pretenso segundo segredo de Fátima.Racionemos.Dito no Espiritismo que os ensinamentos,revelações tem carater mundial.Por que ficar uma revelação,teoricamente,na mão de uma pessoa só (o Papa)?Maria que é tida e é a Mãe da Doçura,da Misericórdia,usaria palavras tão humanas,duras e até coléricas,pra amedrontar um mundo tão carente de amor e luz.Não,não acredito que a a sublime Maria,Mãe de Jesus se preste a vir ameaçar a humanidade por causa de uma igreja tão desgastada,ultrapassada,falha em sua missão que é de conduzir almas.Ainda mais por perseguição ao Santo Padre.Não,de minha parte,vejo apenas a Igreja Católica querendo retomar seu prestígio perdido.Como sempre:pelo medo.O mundo mudou....

José Alencastro disse...

Mas a mensagem foi revelada dronido, inclusive está em plena consonancia com o sermão profético, que longe de ser um ameaça é apenas uma constatação do caminho que a maioria da humanidade belicosa está tomando. Se rolou um pouco de animismo por parte de quem recebeu a mensagem (por ser catolico), pode até ser, mas em essencia a mensagem não traz nenhuma grande novidade, pelo contrario, ratifica diversas outras profecias de profetas confiaveis, como Jesus no sermão profetico e Dom Bosco nos relatos sobre o fim de Roma e da Igreja. Considerando os ultimos papas, há de se convir que esse atual não é dos piores. Abraço

Unknown disse...

Sera que a escolha dos nomes dos papas não são baseados nas profecias? Eu acredito nesta teoría.

eurisilva disse...

Achei muito interessante este comentário abaixo pelo respons. do bolg,que escreveu:
---------------
Ou seja, o terceiro segredo é a confirmação de que a Rússia entrará na guerra, ate mesmo para defender os seus cristãos, visto que pela constituição a Rússia é uma nação cristã. A visão sobre esse terceiro segredo que fez um papa desmaiar quando o viu é justamente o inicio de uma grande guerra que exterminará o território italiano e o Vaticano, colocando fim a Igreja católica do ocidente e fazendo com que a Rússia e o catolicismo oriental lutem pelo cristianismo contra a aliança de chineses e da ala radical islâmica. Em suma, o terceiro segredo fala do fim da Igreja, da destruição do Vaticano e, sobretudo da renovação do Cristinismo apos o fim da guerra.
------------------------------------------------------------------
Só gostaria de acrescentar alguma coisa,ainda que alguns torcerão o naris por motivos ideológicos;Mas se atentarmos para Apocalipse 17 de 1 a 18,veremos que existe uma profecia onde Deus se lembrará dos crimes e pecados cometidos por uma mulher,cuja mulher, se dizia ser esposa do cordeiro durante todo tempo no passado. Então ela se deixou levar pelos execessos,traindo a confiança desse esposo chamado Jesus.

Recapitulemos !!
------------------------------
“Na suprema desolação do mundo reinará Pedro Romano, último pontífice: Não seria este,o messias muçulmano?
Mas Pedro Romano?
Daqui pra frente tudo pode acontecer!!

Roma criminosa será destruída.

Aqui vemos que não se refere ao império de Roma dos Cezares,pois este ja havia caido a séculos ,sobrando então desse mesmo imperio,o outro que seria o religioso,concordam?

E o Juiz tremendo (Deus) julgará, triunfante, todos os povos” (Monge Pádua) Principalmente a mulher assentada sobre uma besta.

Em suma, o terceiro segredo fala do fim da Igreja, da destruição do Vaticano.
Se nota aqui na profecia que a igreja dos últimos dias pagará pelos crimes da igreja do passado.
Sim! ela cometeu muitos erros no passado; O mundo inteiro presênciou o honrado João Paulo II se retratar publicamente sobre esses erros: http://veja.abril.com.br/150300/p_057.html

Mas não é simples assim,porque Deus não é como o homem que se esquece,pois ele cobrou até mesmo de Davi seu servo pelo seu pecado cometido contra Urias o Eteu.
-------------------------------
Ou seja, o terceiro segredo é a confirmação de que a Rússia entrará na guerra, ate mesmo para defender os seus cristãos, visto que pela constituição a Rússia é uma nação cristã.

Em se analizarmos a igreja da Russia com o Vaticano que se diz a una santa,baseado nas profecias de fátima ,concluímos que Deus então escolheu o ministerio da Ortodoxa Russa,para se posicionar contra os vilões que se levantarão contra os diletos irmãos em Cristo,até que venha o arrebatamento da igreja invisível que está sobre a terra.

É importante lembrar que o islão está crescendo rapidamente,e eles partirão pra cima do ocidente contudo que eles tem em mãos,precisamente o estado islâmico,claro que através do extremismo,talvez aliado ao último império que se levantrá sobre a terra.
A America protestante também deixou a desejar,andando a contra mão da realidade bíblica,apoiando uniões ilícitas e tantas coisas horríveis da qual Deus também cobrará.
---------------------------------
Quanto a renovação do Cristinismo apos o fim da guerra,não sabemos exatamente se será depois,mas acreditamos que os fiéis diletos,serão protegidos,como colocou o Senhor: Eu, igualmente, te livrarei da hora da tribulação que virá sobre o mundo todo, para pôr à prova os que habitam sobre a terra.

Eis que venho sem demora! Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. …
Apocalipse 3: 10,11.