13 de jul. de 2011

Nostradamus: A Terceira Guerra e os pássaros de aço

Terra azul imagem 2036


Para saber mais sobre profecias e estudos bíblicos, conheça meu primeiro livro "A Bíblia no 3º Milênio" que interpreta todos os versículos do Apocalipse e boa parte das principais profecias bíblicas como Daniel, Sermão Profético, Nostradamus e Ezequiel: 




Centúria X, Quadra 67 

“Le tremblement si fort au mois de May, Saturne, 
Caper, Jupiter, Mercure au bœuf : 
Venus aussi, Cancer, Mars en Nonnay, 
Tombera gresle lors plus grosse qu'un œuf.” 


"O tremor é forte no mês de maio 
Quando Saturno, alcaparra, Júpiter e Mercúrio ao boi.
Assim como Vênus, Câncer, Marte em mulher enclausurada
Tombará granizo maior que um ovo.”

"Nonnay" no francês significa freira, mulher ou pessoa enclausurada, uma referência a Igreja em Roma (mulher enclausurada) aprisionada ou dominada por forças invasoras. No Zodíaco, a mulher enclausurada pode ser comparada ao signo de Libra, que é regido por Vênus (símbolo do feminino) e da justiça (que pode aprisionar)

Maio, até o dia 20, está no signo de Touro (boi), sendo que em 2035, Júpiter e Mercúrio estarão em Touro no dia 1ª de maio. Saturno, regente do ciclo de 2017 a 2052 estará, portanto, regendo o grande ciclo de 36 anos nessa época. Esse evento está, portanto, situado em primeiro de maio de 2035 (dentro do período último da profecia dos 70 períodos de Daniel)

"Caper" em francês significa alcaparra, é um tempero utilizado a milênios pelos italianos e povos do mediterrâneo, foi uma pista dada por Nostradamus pra mostrar onde será esse conflito. Tanto o "boi" como a "mulher enclausurada" tem dois significados: o boi representa o dia no signo de Touro do evento, mas também representa a Igreja, visto que os dois chifres do Touro podem ser associados a força armada que sustentava o papado (império romano ocidental e oriental) ou ainda nas duas grandes forças do cristianismo: o catolicismo e o protestantismo.

Cinco meses depois , no dia 22 de outubro temos algo realmente impressionante: nesse dia que está no signo de Libra (a mulher aprisionada) teremos um grande trígono formado Vênus, Urano (que está no signo de câncer) e Marte. É esse o significado da terceira linha da quadra: "Assim como Vênus, Câncer, Marte em mulher enclausurada"

Ou seja, a perseguição da aliança sino-árabe contra os remanescentes e sobreviventes   do evento do Etna e da invasão árabe em 2033 que buscarão refúgio na Rússia  levará 5 meses (maio a outubro de 2035), após a vitória dessa aliança sobre Israel fazendo com que nos meses finais de 2035 a Rússia seja obrigada a entrar na guerra contra essa aliança, potencializando as tensões mundiais entre final de 2035 e abril de 2036, quando russos e americanos se tornarão aliados e lutarão para recuperar os territórios dominados pela aliança sino-árabe, já que após os 5 meses de luta, essa aliança será expulsa do território russo.

Acredito pela análise dessa profecia e seu conjunto geral com as profecias do Apocalipse, que esse será o momento mais tenso do conflito. Como podemos ver na imagem abaixo, no dia 22 de outubro de 2035, esse grande trígono que Nostradamus se refere (câncer, Marte e Vênus) está preso em uma figura ainda mais forte, uma grande cruz:

Mapa astrológico da Itália em 22 de outubro de 2035:

Mapa astral armagedon 2035-2036




Mesmo mapa com o grande trígono e a grande cruz realçados:

Mapa astral do armagedon/apocalipse de 2035 a 2036





Apocalipse capítulo 9: 2-12 relata:

ela o abriu e saiu do poço uma fumaça como a de uma grande fornalha. O sol e o ar obscureceram-se com a fumaça do poço. (erupção do Etna que abre espaço pra invasão a Europa, também relatada em Nostradamus) Da fumaça saíram gafanhotos pela terra. O aspecto desses gafanhotos era o de cavalos aparelhados para a guerra. Nas suas cabeças havia uma espécie de coroa com reflexos dourados. Seus rostos eram como rostos de homem, seus cabelos como os de mulher e seus dentes, como os dentes de leão. Seus tórax pareciam envoltos em ferro, e o ruído de suas asas era como o ruído de carros de muitos cavalos, correndo para a guerra. Tinham caudas semelhantes à do escorpião, com ferrões e o poder de afligir os homens por cinco meses. Terminado assim o primeiro ai, eis que, depois dele, vêm ainda dois outros” (o primeiro “ai” é o mega vulcanismo que ocorrerá no Etna, arrasando boa parte da Europa e permitindo a  invasão da aliança sino-àrabe, o segundo “ai” será o Armagedon, quando esse exercito destruirá por completo Israel e terá de enfrentar na batalha final a aliança entre americanos e russos e sobreviventes europeus. Por fim o terceiro “ai”, que será o mega terremoto em San Andreas devido a ação do Apophis , que arrasará boa parte dos Estados unidos, China e Rússia, impedindo que a aliança entre russos e americanos execute um ataque atômico contra a China, assim como que a China e os aliados da ala radical islâmica não tentem um ataque atômico ao perceber que a guerra está perdida).

João descreve os caças militares com a linguagem que poderia naquela época, com um aspecto longilíneo (gafanhotos), com um aspecto reluzente como uma coroa (em virtude do uso dos metais e do vidro), com rostos de homem pois são homens que os pilotam, o “cabelo de mulher” descreve a visão do movimento do ar envolta do caça em pleno vôo, os dentes de leão dão a exata idéia das armas contidas na base do avião, alongadas na base parecendo realmente dois dentes.


Repare na foto abaixo que o numero de arma compridas abaixo do caça dão o aspecto de muitos dentes, a comparação com o leão também é clara, por ser um predador nato.   


Caça aereo com dentes de leao, nostradamus passaros de aço

Provavelmente o granizo caindo com o tamanho de um ovo pode ser uma referencia a visão de Nostradamus sobre os caças (pássaros voadores ou descritos por João como gafanhotos) lançando tiros com armas de grosso calibre, semelhante a granizo caindo do céu com o tamanho de ovos de galinha.

Na profecia de Dom de Bosco interpretada AQUI  teremos um grande evento no Etna. Essa profecia de Dom Bosco, alinhada com as profecias de Nostradamus e do Apocalipse, mostram um ponto comum que também é descrito pelo Feraudy no livro "Erg, o Décimo Planeta". Dom Bosco fala em vários períodos próximo ao "mês das flores":   

“Duzentos dias depois, o Papa será obrigado a deixar Roma e andará errante durante cem dias, depois do que regressará à sua capital e cantará em São Pedro o Te Deum de Salvação” 


Cronologia da profecia:

O mês das flores da profecia de Dom Bosco – setembro de 2031

Evento no Etna próximo aos jogos olímpicos de 2032 (C8Q16 de Nostradamus) causando a destruição da Itália

Revolução na Itália 400 dias depois – entre dezembro de 2032 e janeiro de 2033, esse evento abre as portas para a invasão ao território italiano e em seguida ao resto da Europa

200 dias depois o Papa deixará Roma – entre julho e agosto de 2033 , não conseguindo mais se esconder das forças invasoras, o papa abandona Roma

Papa volta a Roma – dezembro de 2033 – por certo não tendo qualquer local seguro na Europa, o papa prefere retornar aos escombros da Igreja (se entregar às forças invasoras), em território já controlado pelas forças invasores (aliança sino-árabe). Temos portanto, analisando o primeiro “ai” do apocalipse descrito em Apocalipse 9:2-12, esse primeiro “ai” que engloba um grande evento vulcânico e a invasão de árabes e chineses a Europa, de  final de 2032 a meados de 2033. A partir desse ponto, o caminho de invasão em direção á Israel está aberto

De 2033 a abril de 2035 – cristãos e europeus buscarão refúgio na Rússia, que pela constituição é cristã ortodoxa e nessa época ainda estará neutra nos conflitos. Nesse período as forças chinesas e árabes dominarão Israel e a Europa e buscarão capturar os sobreviventes europeus e cristãos no território russo, um motivo pra iniciar um confronto com a Rússia

1ª maio de 2035 – segundo a descrição de Nostradamus em C10Q67, ocorrerá figurativamente um grande tremor, não um tremor de terra (terremoto) quando duas placas se chocam, mas sim o início do confronto entre dois grandes gigantes: China e Rússia, que defenderá seus cristãos e cristãos europeus ali refugiados (os dois chifres do boi ou as duas ramificações ou chifres do “boi” que é o cristianismo na Europa)

O primeiro “ai” iniciado com o evento no Etna e a invasão sino-árabe, porém, ainda não terminou, pois na cronologia bíblica ele só termina quando se inicia o segundo “ai” que é o Armagedon, o conflito entre Gog-Magog, a reunião das tropas do mundo todo para o confronto final no Monte Megido em Israel (Apocalipse 9:16-17, 20:8-11). Segundo o capítulo 9 de Apocalipse, esse evento (Armagedon / segundo “ai”) ocorrerá após os 5 meses de confronto, exatamente o período entre maio à outubro de 2035.

22 de outubro de 2035 – a libertação da mulher enclausurada descrita nessa quadra de Nostradamus pelo granizo que cai do céu (em alusão as bombas e armas dos aviões). A Rússia expulsa os invasores do seu território e, aliada aos americanos, parte para a libertação do território de Israel.

Outubro de 2035 a abril de 2036 – Nessa janela de tempo ocorrerá o Armagedon, as forças da Rússia e Estados Unidos retomam os territórios invadidos na Europa, os devolvendo à comunidade européia. Partem agora em direção a Israel, último reduto de defesa da aliança composta por extremistas árabes e chineses. Segundo o capítulo 9 de Apocalipse esse segundo “ai” ou sexta trombeta será uma guerra global com 200 milhões de soldados (Apocalipse 9:16) e a morte de um terço dos homens. Acredito que próximo de abril de 2036 as primeiras armas atômicas poderão ser utilizadas pelos americanos contra alguns países da aliança árabe e justamente pra evitar um conflito mundial atômico, o asteróide Apophis cairá próximo ao solo americano, desencadeando eventos planetários, como uma explosão em Yellowstone e atividade vulcânica em vários vulcões do planeta, colocando fim à guerra pela necessidade de cada país precisar vencer esses problemas com a natureza.

Todas essas destruições levarão através do desencarne os revoltosos para fora da Terra, permitindo que os sobreviventes reconstruam o planeta, já que a guerra terá chegado ao seu fim através desses eventos. Analisando essas profecias consigo finalmente compreender os relatos proféticos do Feraudy no livro “Erg, o décimo planeta” que aponta o auge de grandes conflitos pra data de 2035, antes do evento envolvendo o Apophis, em 2036     

Pra terminar, uma questão interessante: Nessa quadra de Nostradamus é que ele cita os 5 planetas que compõe o chamado “regente do ciclo” (de 36 anos) da astrologia, juntamente com Sol e Lua que não são planetas. Para maiores informações vejam nesse link: AQUI 


Adquira o livro A Bíblia no 3º Milênio ao preço de 49,99 por suas 650 páginas, a venda no seguinte link :

http://www.clubedeautores.com.br/book/149168--A_Biblia_no_3_Milenio


Fanpage Profecias o Ápice em 2036 no Facebook:

37 comentários:

Karine disse...

Gostei do teu blog e do conteúdo disposto aqui.
Sou curiosa em relação á tudo que envolva esse assunto que tu aborda, então sigo te lendo!
Abraço e bom final de semana!

RZorpa e Loubah Sofia disse...

Nostradamus é uma temática fascinante Zé, pois ele sempre nos dar margens para interagir com suas notas e isso sem mencionar a amplitude que vai se desvendando em nossa mente a medida que o texto vai tomando corpo.

Grande abraço Amigo,é um prazer participar do teu site.

Abraços.

José Alencastro disse...

Seja sempre bem vindo R. Zorpa, tambem acho fascinante a obra de Nostradamus. Abraço

José Alencastro disse...

Seja bem vinda Karine, tenho certeza que encontrará muitas curiosidades e informaçao sobre os temas profeticos aqui no blog. Abraço

Patrick Alves Vizzotto disse...

olá!!
cara muito bom teu blog e o conteúdo que vc escreve nele... só uma dica... muda esse layout dessa bola girando que ta deixando a tua página muito pesada...ta ficando ruim de acessar!!
abraço

José Alencastro disse...

Esse mês ainda será colocado o novo layout do blog, muito mais leve e bonito . Abraço

Anônimo disse...

É a primeira vez que vejo alguém citar Dom Bosco como profeta. Ele é um dos que mais acredito, até mais que Nostradamus, visto que ele previu a construção de Brasília com exatidão (xD só não disse que lá haveria tanta podridão...).

Anônimo disse...

Qualquer coisa que aconteça pode ser explicado por estas metáforas,assim como a bíblia.
Cada um interpreta de maneira apropriada ao seu ponto de vista.

boutique de ideias disse...

Oi Zé!!!

Estou por aqui, lendo as profecias de Nostradamus. Gostaria de saber qual a sua crenca, ou filosofia...

Seu blog está muito bacana, e apesar de deixar o blog pesado, este globo girando ficou O Must!!
Super beijo!!!!

José Alencastro disse...

Olá Geyme, o design do blog fica realmente bonito com esse movimento de fundo mas também pesa um bocado na hora de abrir, irei colocar um novo layout até o final de junho.

Meu pai foi médium de incorporação por mais de 30 anos, desde os meus 7 anos eu participo de reuniões mediúnicas e com os anos fui desenvolvendo algumas capacidades como a psicografia, o desdobramento e o trabalho com cura. Atualmente trabalho na Apometria em um centro aqui de porto alegre, atuando na saúde e na desobsessao. Acredito que o grande mal da humanidade atualmente seja não conseguir equilibrar o físico e o espiritual, o que causa a maioria dos distúrbios psicológicos desde uma simples enxaqueca a graves problemas comportamentais, tenho como filosofia de vida tentar ajudar as pessoas e a mim mesmo a trabalhar melhor com essas questões, pois acredito que atraímos aquilo que vibramos. Gosto de estudar e compreender as religiões e procuro divulgar o que na minha opinião será o caminho natural do cristianismo no Brasil: a união entre o catolicismo e o espiritismo, com os espíritas passando a conhecer mais a Bíbilia e os católicos passando a conhecer mais a visão espírita a respeito dos 4 evangelhos. Acredito que sem o entendimento da reencarnação, da lei do karma e sem a busca pela vivencia de experiências na espiritualidade seja muito difícil conseguir um equilíbrio emocional. Essa é a minha crença e minha filosofia, seja sempre bem vinda.

Elizeu Timóteo Pereira disse...

Esse homem foi incrível!!!

Vejam essa:

Vídeos sobre Nostradamus -

Cenas do apocalipse

Confiram:

http://www.yesachei.com/2011/07/cenas-do-apocalipse.html

Abraço a todos!

janio disse...

Nostradammus sabia lidar com as palavras como ninguém, além disso, ele tinha fontes indiscutíveis, como a Bíblia.

De qualquer forma, não deixa de ser um grande mistério.

ABS

Poliana Lima disse...

Olha esse é um assunto polemico e curioso.eu gosto..abraços

Antonio disse...

José, desculpe perguntar, mas, em Ezequiel 38 e 39, parece que Israel vai ser atacado mas, por um milagre (ou quase isso), os exércitos serão destruídos, no fim dos tempos. Mas vc diz algo diferente, que Israel será DESTRUIDO... Essa destruição de Israel está em alguma parte da Bíblia? Bem, eu pergunto justamente porque eu pouco sei da Bíblia, mas tenho lido em outros sites que Israel será salvo...

José Alencastro disse...

Olá Antonio. Em Ezequiel é dito que "Gog" invadirá Israel (38:18) e que terriveis flagelos se abaterao sobre Gog (38:22), que estará no solo de Israel, fazendo nao apenas com que Gog mas como a propria Israel seja devastada, pois la estará Gog que fará Israel perecer pela espada (Ezequiel 39:23 e 28). Na propria profecia de Daniel (capitulo 9) é descrita a assolaçao em Israel e o proprio Jesus, em Lucas 19:42-44 fala que nao ficará pedra sobre pedra em Israel.

Alexandre T disse...

José, é impressionante a descrição de João sobre um avião militar, um caça, e melhor ainda se olharmos o F-22 Raptor, mais moderno caça dos EUA, que tem o vidro(ou material semelhante) sobre a cabine do piloto feito num tom meio âmbar, de tal forma que o seu brilho, quando bate a luz do sol, é realmente "dourado", como disse João! E não é difícil que até 2030 a maioria dos caças também tenha esse vidro (ou material semelhante) num tom dourado. veja o que digo nessas imagens dos links abaixo. Acho que poderias colocar uma dessas imagens no "post", pois ficaria mais claro o que disse João.

http://images3.wikia.nocookie.net/__cb20090725000523/tfumux/images/9/9b/Freefall2.jpg

http://wallpaperstock.net/lockheed-martin-f-22-raptor_wallpapers_17334_1024x768_1.html

http://pbrasil.wordpress.com/2010/08/06/usaf-estuda-atualizacao-dos-cacas-f-22-raptor/

http://virquodmachina.files.wordpress.com/2010/01/f-22-raptor-amber-cockpit1.jpg

Fabrício E. disse...

Muito bom o post José. Acho que explica muito bem e serve para tirar o medo dos que acham que o mundo ira acabar a cada 3 anos. E um alivio para os Brasileiros, que provavelmente sofrerão só" com a natureza e a crise econômica. Mas me pergunto por que o exercito invasor arriscaria uma guerra com umas das maiores potências mundiais apenas para perseguir cristãos ? Os árabes estariam numa guerra santa de extermínio contra a Europa como não víamos desde as cruzadas? Só que agora as avessas? E por que a China colocaria tudo a perder deixando isso acontecer? Com a Europa dominada e sem intervenção americana e Russa a melhor estratégia seria manter o território, fortalece-lo e se o objetivo for continuar invadindo, recuperar forças para atacar-lá de maneira organizada e com forças restabelecidas. Imagino que o Brasil fique neutro nessa disputa, ficando seu papel principal de ajuda a reconstrução material e espiritual após 2036 certo?
Mais uma vez parabéns pelo site, pelas dicas dos livros tb. Estou pouco participativo Pq estou em final de curso, mas sempre leio seus posts. Ano que vem começo meus estudos sobre apometria. Abraço e meu sincero desejo de amparo e inspiração pra vc.

José Alencastro disse...

Questões muito interessantes Fabrício, elas estão respondidas em parte nesse tópico aqui: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/06/transicao-planetaria-em-3-perguntas.html

Quando os problemas econômicos ficarem muito acentuados na Europa, veremos um êxodo muito grande de italianos, espanhóis, portugueses e alemães em direção ao Brasil, um pouco antes dos eventos envolvendo o Etna e a invasão árabe-chinesa. A partir desse ponto, os europeus e cristãos que fugirem buscarão asilo na Rússia, que juntamente com a Índia manterá uma posição neutra.

A grande questão que irá impulsionar uma futura invasão de árabes e chineses em direção a Rússia tendo como desculpa a perseguição aos cristãos, será justamente dominar as amplas reservas de gás e trigo de Rússia, pois o evento do Etna e os confrontos na Europa, tendem a deixar o velho continente em escombros. Além do mais, Rússia e Índia, como expus no texto do link, estarão neutros nesse conflito e na Índia está um imenso rebanho de gado. Pra China alcançar o status de superpotência ela precisa sobrepujar esses dois poderosos países, pois apesar da neutralidade possuem arsenal atômico além de amplas reservas, em quesito de energia e alimentos, algo que no futuro próximo será a verdadeira moeda de valor, mudando o padrão atual de lastro em ouro. Acredito que sejam esses os interesses que impulsionarão um confronto entre China e Rússia, até porque para os chineses e árabes, o domínio da Rússia possibilitaria uma rota direta de invasão aos Estados Unidos através do estreito de Bering que separa em míseros 85 kilômetros a Sibéria do Alasca.

Sem dúvida eu acredito que a ala mais radical do mundo árabe deseja uma vingança pelas Cruzadas, ainda mais com a possibilidade de criar uma força tão poderosa como a que ocorrerá na aliança com os chineses. O Brasil, assim como Índia e Rússia terão uma postura neutra, sendo que o Brasil auxiliará na reformulação do pensamento cristão ocidental, sobretudo o existente no México e Estados Unidos, um dos motivos que impulsionará os americanos a auxiliarem a Rússia, além do que estará em jogo a proteção do próprio território americano e da América do sul (sobretudo Brasil, Argentina, Chile e Colômbia) que em virtude da extensa produção de alimentos e energia nessa época futura, seriam um alvo natural da aliança árabe-chinesa caso vencessem a Rússia e também conseguissem dominar a Índia.

Basicamente esse aí é o cenário hipotético com base nas diversas profecias que pude comparar ao longo desses anos de estudo. Fico feliz pela tua participação e pelo estudo na Apometria, que certamente será muito positivo pra você. Abraço

Isabelle disse...

Gosto do ler o blog,embora prefiro acreditar que podemos passar pela transição sem ver tantos horrores,creio que o Plano Espiritual Superior não deixará passarmos por tantas catástrofes pois,nossos corpos hoje são muito mais frágeis que no passado...Creio que os Irmãos lá de cima já estão nos auxiliando,abrindo nossas mentes eestamos despertando cada vez mais,acho que em breve acharemos uma fonte de energia para que todos possam ter as mesmas possibilidades de viver com dignidade aí então será o fim do velho mundo de que vale é ter e não Ser...Abraço e Paz a todos nós!

José Alencastro disse...

Olá Isabella, o problema não é a falta de um fonte de energia, o problema chama-se HUMANIDADE. A atual humanidade em sua MAIORIA não tem padrão moral pra permanecer em um mundo regenerado.

Infelizmente algumas teorias furadas "new age" da Nova Era (como era de luz em 2012) andam proclamando por aí que cinturões de fótons e ascensoes miraculosas mudarão as pessoas, quando na verdade a mudança é de dentro, lapidada, retirando camada por camada, máscara por máscara e infelizmente a maioria só muda quando é impulsionada pela dor ao invés de mudar pela própria escolha.

Não existe espirito ou entidade de luz que possa chegar, abrir a mente de uma pessoa e fazê-la despertar, alias, o termo despertar está muito longe do que alguns pseudo livros de "auto ajuda espiritual" andam divulgando por aí, como se alguns mantras ou comandos de palavras pudessem mudar a vida de uma pessoa.

Enquanto as pessoas não entenderem que o verdadeiro despertar nada mais é do que canalizar a VONTADE (desejo sincero) pra criar novos e melhores HÁBITOS, vigiando as próprias atitudes, enquanto não entenderem e aceitarem isso, buscando saídas mágicas ou fáceis, não conseguirão mudança alguma ou despertar algum.

Trabalhar e lapidar a própria pedra bruta dói mesmo e a grande maioria da humanidade (segundo as profecias 2 terços) não estão prontos pra iniciar esse trabalho, seja porque realmente não querem fazer esse trabalho, seja porque querem algum método fácil, mágico e indolor.

De qualquer forma não importa em qual desses dois grupos a pessoa esteja, pois ambos os grupos serão lapidados, só que ao inves de ser pela "mão" da própria pessoa (livre arbitrio), a mão que exercerá essa lapidação é a lei de causa e efeito pela via expiatória.

Unknown disse...

Apenas recomendo que leia: "Não será em 2012" para que entenda porque a previsão de 2036 foi por terra. Em tempo, de onde você tirou o dado que Apophis colidirá com a Terra (a NASA calculou que não)? Abraço, Rafael.

José Alencastro disse...

Não será nem em 2012 e nem em 2019

Maiores informaçoes aqui: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/09/a-profecia-em-24-de-abril-de-2036.html

Unknown disse...

Sou espírita, mas como físico tendo a ser extremamente chato toda vez que percebo dados astronômicos incorretos ou sem citações devidas. Creio que você me perdoará pelo aparte: pois faltou apenas mencionar no blog que após 09/02/2013 as chances para Apophis colidir com a Terra diminuiram para virtualmente zero: http://www.nasa.gov/mission_pages/asteroids/news/asteroid20130110.html Abraços, Rafael

José Alencastro disse...

Tranquilo Rafael, o ceticismo sempre é positivo nessas questoes, apenas acho que seja prematura tal afirmaçao da Nasa, por dois motivos: desde 2004 já modificaram varias vezes as chances de colisão e além disso é sabido que em 2029, com uma aproximação tão grande, não é descartado que a trajetoria do asteroide seja alterada. Enfim, aguardemos :)

Unknown disse...

Olá, José!
Encontrei seu blog essa semana e li muitos dos seus artigos. Já venho lendo artigos sobre a transição planetária na internet e muitos deles divergem quanto a possibilidade de uma extinção em massa, tal como ocorreria com a queda do Apophis em 2036.
Já li um artigo que dizia que quando muitos profetas fizeram suas previsões era realmente o rumo que o planeta teria. Entretanto, esse rumo teria sido alterado, já que em uma reunião com a alta espiritualidade, Jesus intercedeu em favor da Terra para que o cometa não se chocasse com a Terra, apenas passasse perto dela e realizasse a higienização do Planeta.
Ao mesmo tempo, isso iria de encontro às previsões recentes de Ramatis, que previu que o Brasil seria a pátria do mundo e abrigaria o restante da população mundial após uma catástrofe no planeta.
Você saberia algo sobre essa possível intervenção de Jesus nesses acontecimentos?
Obrigada e parabéns pelo Blog!! :]

José Alencastro disse...

Olá Clarissa. Tem um post do blog onde eu comento as informações contidas no livro que fala sobre 2019, assim como 3 posts que explicam porque a nova era ainda nao começou.

A vinda do Apophis em 2036, assim como o auge da Grande Tribulação nao causarão extinçao da humanidade, as profecias são claras em afirmar um número grande de desencarnes, mas nao extinção.

Os ciclos planetarios independem da vontade do homem, Deus há milhoes de anos programou o fim da era de expiação na Terra e o inicio da Era de regeneraçao, independente da vontade do ser humano, pois se dependesse da vontade dos homens, a Terra ja teria explodido em guerras faz tempo.

O problema de muitas pessoas que querem falar de profecias e trazer teorias a respeito é nao estudar com profundidade a mensagem de Jesus, que nao apenas falou do futuro no sermao profetico como ainda veio anos depois para mostrar o futuro a Joao em Patmos. Os espiritas sobretudo precisam parar com a ilusao de que a Terra mudará de Era se forma suave ou que existe alguma chance de barganha com Jesus, pois isso é ilusão e negação dos fatos e das profecias, o auge da Grande Tribulaçao demarcando o final da era de expiaçao e provas ocorrerá e será como descrito no Apocalipse e sermao profetico, o que temos visto é uma pálida amostra do que virá, como meteoros, tsunamis, vulcanismos e crises economicas.

A epoca de ilusoes acabou, as pessoas sobretudo os espiritas precisam se voltar mais pro estudo sério das profecias de Jesus, sem ilusões ou negaçoes, acreditar em mudanças suaves ou era de luz no momento atual da humanidade é algo que somente pessoas que desconhecem as profecias de Jesus poderiam afirmar.

Aconselho a leitura desses 3 textos esclarecedores sobre o tema:

Parte I: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2013/01/por-que-nova-era-ainda-nao-comecou.html

José Alencastro disse...

Parte II: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2013/01/por-que-nova-era-ainda-nao-comecou_11.html


Parte III: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2013/01/por-que-nova-era-ainda-nao-comecou_28.html

Abraço

Unknown disse...

Pois, é. Nós, que somos iniciantes nesses assuntos, ficamos bastante perdidos, porque acabamos encontrando sites em que cada um fala uma coisa.. Tenho noção de que os espíritos mais evoluídos conhecem o futuro muito antes de nós e, por isso, as previsões são possíveis..

Sou espírita e concordo com você quando diz que achamos que a transição seria lenta e gradual. A maioria dos centros espíritas se preocupa mais com os ensinamentos morais de Jesus do que com suas profecias e, quando abordam as previsões, dizem que ela já se iniciou, mas que será gradual. Por isso, acho que a maioria está tão perdida quanto eu. rs
Mas,obrigada, vou ler seus artigos :]
obs.: você acha que a passagem do Apophis em janeiro pode ter tido a finalidade de retirar da Terra os espíritos do astral inferior?

José Alencastro disse...

Com certeza Clarissa, a primeira passagem foi o primeiro dos 3 exilios dos espiritos que estavam nas bases lunares ja em pre exilio, como relataram Andre Ruiz e Robson Pinheiro, os dois outros serao em 2029 e 2036, esse ultimo o maior de todos e auge do exilio planetario

Abraço

Unknown disse...

ola jose. é minha primeira visita e achei o conteúdo muito interessante. só achei muito vago o papel/participação de nosso país nos aconecimentos previstos após 2031. você poderia explicar com mais detalhes a provável situação do Brasil entre 2031 e 2036? não acho cabível sugestões como de alguns leitores, que disseram que os brasileiros ficarão nêutros, mas "trabalhando" para uma cura espiritual, pois nesta época não teremos mais pessoas evoluídas espiritualmente para tal trabalho do qu nos dias de hoje. abraço e parabéns pelas matérias relevantes.

José Alencastro disse...

Seja bem vindo Jean. Então, eu fiz alguns textos que estão aqui no blog sobre o tema. Procura na caixa de busca (parte superior da coluna a direita) pelas palavras: Brasil, transição planetária, patria evangelho

Certamente voce encontrará todos esses textos do blog.

Abraço

AJUDA.COM disse...

ainda bem que moro em Manaus, longeee de europa, estados unidos, asia, oriente medio o escambal... qualquer coisa é um pulo pro Acre hehehe

Alexandre T disse...

José, volto a comentar nesse post para dizer que não entendo porque o Rafael Frigori insiste em dizer que o Apophis não vai colidir com a Terra em 2036, simplesmente porque a NASA afirmou isso. Ora, e quem decide essas coisas é a NASA ou DEUS????? Não é? É muita fé... na NASA! :)

José Alencastro disse...

Então Alexandre, mesmo a NASA conhecendo melhor a órbita do Apophis atualmente, é impossivel afirmar que a chance de choque é desprezivel ou 1 em milhão, pelo simples motivo de que ao passar tão perto em 2029, é altamente provavel que com a perturbação gravitacional em relação a Terra a orbita do Apophis seja mudada. Além disso, eventos dentro do sistema solar podem alterar significativamente a orbita do asteroide, um exemplo desses é o choque de um dos planetas que orbitam a estrela Formalhaut com o cinturao de asteroides, algo que a propria ciencia já preve pra daqui a 20 anos. Então, mesmo sem entrar no merito profetico (nao considerando os acertos do livro do Apocalipse), mesmo apenas cientificamente falando, não há como dizer que o risco de choque do Apophis com a Terra em 2036 é "desprezivel".

Octavarium disse...

Olá gostei muito do texto. Só não entendi uma coisa. O que acontecerá após o armagedon? O mundo será governado por Jesus Cristo em uma paz absoluta?

Ralph disse...

Muito bom. Apos o Armagedon o que ocorrerá com o Brasil?

SPINOULI disse...

E como sempre falo. Vamos aguardar. Quem viver, verá. Espero que eu seja um deles. Em 2036, se estiver vivo, estarei com 73 Anos.