27 de out. de 2015

O Karma Planetário

Terra e o karma planetário


Uma questão interessante que chegou ao grupo de estudo sobre as profecias em 2036:

"Li o artigo publicado por José Alencastro sobre cumprimento de profecias, mais especificamente, com o aumento de eventos naturais, como terremotos, erupções vulcânicas e outros, em regiões como Nepal, México, Indonésia Mas, o que me chamou a atenção, foram as regiões onde esses eventos recentes estão acontecendo. Regiões que aos meus olhos, ignorantes, não estão envolvidos com conflitos extremos. Sabendo que tais eventos são por conta da transição planetária, por que nessas áreas, e não no Oriente Médio, Europa ou EUA?"

A pergunta em si é bem interessante, pois já traz em si a resposta e permite que um tema ainda pouco abordado seja estudado: o Karma Planetário. Como foi mencionado na pergunta, os eventos de ordem natural que vem acontecendo de forma cada vez mais constante e intensa no planeta (vulcanismo, tsunami, furacões, terremotos e severas alterações climáticas) acontecem em virtude do atual momento evolutivo da Terra, a transição planetária.

A transição planetária representa as décadas finais de uma Era de expiação, quando grande número de espíritos com direito a derradeira oportunidade encarnatória antes da separação entre justos e rebeldes (exílio planetário) reencarna no planeta, antes que o planeta deixa de ser de provas e expiações e se torne um mundo Regenerador, quando então somente espíritos sintonizados com a busca sincera pela prática do bem podem reencarnar. 

Nesse período turbulento, grande quantidade de almas em desequilíbrio encarna, gerando não apenas desequilíbrios físicos no planeta, em virtude do excessivo consumismo e materialismo que desequilibra fisicamente o ecossistema planetário, mas também desequilíbrios de ordem mental e emocional, em virtude do baixo padrão vibratório que essas almas encarnadas vibram quase que 24 horas por dia. Tais desequilíbrios contaminam a psicosfera do planeta que  por ser um organismo vivo e energético responde a essa ação com um aumento cada vez maior de depuração energética através de eventos cada vez mais intensos e constantes de ordem climática.

Para compreendermos a noção de Karma Planetário, precisamos compreender o que é o karma. Sempre ou na maioria das vezes que analisamos o karma, fazemos uma análise das pessoas, ou seja, fulano cometeu um delito contra alguém no passado, gerando um karma negativo e normalmente resgata tal ação negativa ao sofrer uma ação delituosa praticada por outra pessoa, ou em alguns casos através de um problema físico, uma doença. Essa é a forma mais comum de estudarmos o karma e que contém maiores explicações nos 3 textos a seguir:




O que muitas vezes esquecemos-nos de analisar com profundidade é a ação planetária sobre os karmas de cada habitante da Terra, essa ação é o que podemos chamar de karma planetário, visto que a palavra karma significa exatamente isso: ação.

Temos a tendência, mesmo aqueles que conhecem a realidade da reencarnação e das leis kármicas, de olhar apenas para a atual encarnação e não compreender, muitas das vezes, porque uma pessoa boa pode sofrer alguma doença grave ou porque crianças já em tenra idade nascem com doenças graves ou desencarnam tão cedo em condições tão terríveis, como por exemplo, as crianças vítimas da fome na África ou em conflitos bélicos no Oriente Médio. 

Esquecemos, com freqüência, que ali com aquela alma existe todo um histórico espiritual anterior à atual encarnação e que a justiça divina não trabalha ao acaso ou considerando apenas a atual encarnação. Mais ainda: fornece provas e expiações não com um objetivo punitivo, mas sim de retificação, muitas vezes pedidas pelo próprio espírito que reencarna, ciente de que se não passar por uma experiência de maior impacto a nível emocional, continuará a repetir os mesmos equívocos por mais 10 ou 20 encarnações. A misericórdia e a justiça divina se equivalem, mas só podemos compreendê-las se considerarmos todos nós como almas imortais, que já passaram por várias encarnações e que temos todo um histórico kármico, muito além da atual encarnação.

Dessa forma, cada espirito reencarna em locais do planeta ou viverá em locais do planeta ao longo da encarnação condizentes com o histórico kármico que ele precisa vivenciar, recebendo do planeta (ou seja, o karma planetário) as condições adequadas às provas que ele pediu ou foi compelido pela expiação a vivenciar. Áreas como Indonésia, Japão e Chile são mais suscetíveis a tsunamis. Outras áreas do planeta são mais suscetíveis a terremotos e furacões, como por exemplo, os Estados Unidos. Em outras áreas nas quais não há tantos fenômenos desse porte temos problemas com clima extremo, como muito frio ou muito calor. Há ainda as zonas de conflito, como há anos no Oriente Médio passando pelos conflitos no Iraque, Afeganistão e Síria.  

O planeta Terra, como mundo de expiação e provas produz através da sua natureza áreas adequadas para as experiências encarnatórias aos espíritos que precisam vivenciar provas e expiações e mesmo nas áreas nas quais não há problemas climáticos mais severos, a coletividade humana trata de criar o campo para as provas e expiações, como por exemplo, nas guerras do oriente médio e na fome na África

Se olharmos a história humana dos últimos 5 mil anos o que encontraremos? Guerras por recursos naturais, invasões pelo mar (piratas), povos que invadiram e povos que foram invadidos, que sofreram com a fome, povos que destruíram cidades inteiras como acontece muitas vezes nos dias de hoje com a ação em apenas um dia de uma enchente. Quantas guerras e destruições o homem já perpetrou em seu passado milenar? Não a toa ou sem motivo o próprio planeta cria as situações de ordem natural para que esses karmas sejam resgatados, pois estamos em um mundo provacional. Ao mesmo tempo tais situações criam também a oportunidade para a prática do bem, da caridade, da fraternidade, com o objetivo de despertar um senso maior de coletividade dentro da humanidade, quando aqueles em melhor situação podem ajudar de forma mais direta, seja com um alimento, com um utensílio ou outro recurso.


A partir do degredo planetário (o exílio de bilhões de almas, a separação do joio e do trigo, o ápice da transição planetária) em 2036, quando a Terra começará seu período de reconstrução para que possamos já sentir a Era de Regeneração pelos idos de 2057, veremos a transformação desse cenário planetário, pois ao evoluir para um mundo no patamar de mundo Regenerador, a Terra não apenas receberá as almas sintonizadas com a Regeneração como também apresentará uma natureza diferente, na qual os desequilíbrios climáticos e intempéries não mais existirão e teremos uma natureza muito menos hostil em relação a que temos atualmente, justamente porque na Era de Regeneração a forma de resgate kármico dos erros cometidos no passado  (karmas negativos) será muito mais pela reforma consciente das atitudes a nível moral e muito menos de provas ou provações, ao contrário da Terra atualmente, onde as provas e expiações são constantes e necessárias ao processo evolutivo dos seus habitantes, muitas das vezes exatamente pela ação do Karma planetário.

Fanpage Profecias o Ápice em 2036 no Facebook:

Fórum Profecias 2036:


12 de out. de 2015

O que é Apometria?


O que é apometria

Recebi uma interessante pergunta no email do blog pedindo uma definição simples para a pergunta: O que é Apometria?: "Como explicar de uma forma bem sutil Apometria? Eu sei o que é, mas me faltam as palavras certas. Já li e reli várias definições, mas preciso explicar de uma forma clara e de fácil entendimento."

Resposta: Quanto a sua pergunta, aí depende. Se for pra uma pessoa que não conheça nada ou muito pouco de Espiritismo, não adianta tentar dar uma idéia muito exata sobre o que é a técnica, pois a pessoa não vai dispor de conhecimentos mais amplos que são necessários, como a idéia de dissociação dos corpos inferiores, afrouxamento dos laços fluidos, pulsos magnéticos, projeções mentais realizadas pelos médiuns, entre outras questões pertinentes ao atendimento apométrico. Então você pode tentar explicar resumidamente de uma forma para quem não conhece nada ou muito pouco e, de outra maneira, para quem já conhece alguma coisa (como por exemplo, funciona um trabalho de desobsessão).

Para quem não conhece nada ou muito pouco, você pode dizer que trata-se de uma técnica que se utiliza da energia (vital, ectoplasma) dos médiuns, em harmonia com os amigos espirituais, para atuar em casos mais complicados ou severos de obsessão ou nos casos de cirurgia espiritual, sem que os médiuns estejam incorporados. Essa é a definição mais simples.

A outra definição mais abrangente é: Uma técnica, de intercâmbio mediúnico, voltada para o tratamento de casos de obsessões mais complexas e casos de saúde mais complexos que exijam cirurgia espiritual ou profundo tratamento no duplo etérico através da eriatria, feita com o ectoplasma dos médiuns.

É uma técnica que atua na dissociação (afastamento) temporária dos corpos da pessoa, fechamento de faixas de passado (o oposto de regressão), reequilíbrio energético, alinhamento dos chacras, entre outras situações, nas quais os médiuns atuam através da vontade e da força do pensamento na criação e manutenção de estruturas energéticas (formas pensamento e egrégoras) no plano astral, permitindo aos médiuns um trabalho mais consciente de intercâmbio com os amigos espirituais, ou seja, mais ativo e menos passivo, colaborando também para o crescimento, estudo e pesquisa dos médiuns, pois favorece a ampliação temporária (durante o trabalho apométrico) das faculdades mediúnicas dos médiuns devido à ligação mental que é desenvolvida por eles junto às egrégoras e formas pensamento que são utilizados pela Espiritualidade Superior e que por isso mesmo amplia, temporariamente, as capacidades energéticas dos chacras dos médiuns.  

Há, também, a utilização dos chamados pulsos magnéticos que atuam como veículo da vontade mental do médium para favorecer a dissociação dos corpos, também conhecida como desdobramento magnético (diferente da projeção astral) quando o duplo etérico e o corpo astral ficam ligeiramente projetados para fora do corpo físico, permitindo que a consciência do médium ainda consciente no corpo físico, adquira uma sensibilidade temporária maior em relação a percepção do mundo espiritual e ao mesmo tempo permite que o paciente, que também recebe os pulsos e a dissociação fique mais sensível ao trabalho energético que é realizado sobre o seu corpo físico, astral, o duplo e o mental inferior.

É uma técnica, por fim, que se baseia na fraternidade e na caridade, com o objetivo de ajudar os envolvidos encarnados e desencarnados a superarem desequilíbrios energéticos ou ciclos kármicos de sentimentos negativos e que por trabalhar com as equipes do mundo espiritual voltadas para a fraternidade e a caridade procura ajudar através da misericórdia divina, mas ao mesmo tempo observando a justiça divina, respeitando as fichas kármicas de cada paciente, segundo o mérito para a cura ou abrandamento do problema ou a necessidade kármica que cada um traz consigo, tendo sempre como objetivo colaborar para uma melhoria moral do paciente.

Essa é a base de forma bem resumida e o mais sintetizada possível para explicar o que é e como funciona a Apometria, que não se trata de cura milagrosa, panacéia ou desobsessão automática, ,mas sim motivando o entendimento de que a verdadeira cura é a compreensão verdadeira do espírito (seja encarnado ou desencarnado) da necessidade em buscar sinceramente uma melhoria das próprias atitudes, do próprio equilíbrio energético (lucidez consciencial) pois é essa compreensão que evitará, no futuro, que o espírito necessite passar por provações kármicas que nada mais são do que mecanismos retificadores da justiça divina, não com fins punitivos, mas educativos, com o objetivo de favorecer o despertar da lucidez consciencial, despertar que é o primeiro passo para o verdadeiro trabalho consciente sobre as próprias imperfeições. 

Para saber mais e como funciona na prática uma reunião de Apometria (assim como o que a Apometria não faz) aconselho o link a seguir, completando a definição sobre o que é Apometria:




Fanpage Profecias o Ápice em 2036 no Facebook:

Fórum Profecias 2036: