3 de mai de 2013

João XXIII, Parravicini e Nostradamus (Parte VI) - O Falso Profeta


Os três últimos papas juntos, JP II, Bento XVI e Francisco
Os três últimos papas juntos: JP II, Bento XVI e Francisco
Trago hoje a última parte de uma série de de 6 textos com profecias de João XXIII, Parravicini e Nostradamus sobre a vinda do último Papa, o processo de queda do Vaticano, o surgimento do falso profeta, a invasão européia e o fim do papado antes do ápice da Tribulação. Os seis textos estarão assim nomeados:

1) A Eleição do Último Papa
2) A Morte do Papa
3) A Queda da Igreja
4) Muitos Pais antes do Ápice
5) Roma após a morte de Francisco
6) O Falso Profeta



Os cincos textos anteriores:

A Eleição do Último Papa: AQUI 
A Morte do Papa: AQUI  
A Queda da Igreja: AQUI 
Muitos Pais antes do Ápice: AQUI  
Roma após a morte de Francisco: AQUI



João XXIII traz referências claras sobre o Falso Profeta na profecia da página 147 e mais algumas na página 167.

O Falso Profeta é calvo (147), usa uma túnica amarela (aliança com os chineses, o homem que monta o cavalo amarelo), pele negra (uma referência a sua roupa negra que representa um líder radical religioso islâmico ou talvez uma referência literal a cor de sua pele) (147) tem como nome Severo, é um dos dois imperadores (164). É também denominado como “filho de leopardo” (147) animal que é amarelo, que tem uma “túnica” amarela, representando talvez sua aliança com os chineses.

O filho da Besta é o ditador negro (túnica negra, líder radical islâmico), que por sua vez é Severo, o amarelo. Severo, um nome que ainda não surgiu no cenário mundial, mas que representa um homem de ascendência africana, radical islâmico, pode ter tez escura e aliado dos chineses, que é retratado por João XXIII em suas profecias como um camponês, calvo, que utiliza uma túnica amarela (dourada) e que morrerá no deserto ( nas páginas 147 e 164 é relatada essa morte de forma igual). 

Na história romana, a dinastia Severa (dos Severos) governou o império romano entre 193 e 235 e foi fundada por um general africano, Septímio Severo. Em suas profecias, João XXIII inclusive afirma que esse camponês calvo de pele negra é “filho de leopardo”, mostrando claramente sua raiz africana e sua identificação como o personagem Severo.

Considerando-se que leopardo é um animal feroz, ou seja, therion (palavra traduzida no Apocalipse como “Besta” e que significa animal feroz) e que Severo é filho de leopardo, ou seja, filho da Besta, ele é o personagem que João XXIII cita em várias profecias como “o filho da Besta”, análise que analisarei posteriormente. 

Ao que tudo indica, Severo é o Príncipe citado na profecia da página 93: “Do vale do Príncipe virão os cavaleiros cegos. Atrás deles, os corvos da fome, da carestia, da pestilência.” E com essa profecia sabemos que ele também apresentará algum defeito de visão, esse é o falso profeta descrito no Apocalipse. 

E na página 87: “Tua será a viagem da coragem, o grande desafio ao mundo e ao imundo príncipe do mundo”

Nostradamus define em sua quadra esse personagem como alguém que utiliza um turbante e que vem da África, mais especificamente da Líbia.

Temos, portanto, um retrato desse homem que é o falso profeta descrito no Apocalipse: Um homem vindo da África, que usa uma túnica amarela e turbante, surgirá para o mundo na Líbia, é calvo quase sem cabelos, provavelmente é um líder radical islâmico que utilizará vestes negras junto com essa túnica amarela (negro e amarelo dá a aparência de um leopardo) e também apresentará um defeito de visão (cego de um olho ou com a visão muito comprometida nos olhos). 

Sua morte será no deserto e ao longo da sua jornada terá de enfrentar contendas entre os próprios muçulmanos (algo que João XXIII relata na página 147 como um conflito entre xiitas e sunitas). Vejamos os relatos proféticos contidos na página 147:

“O homem da túnica amarela, de crânio calvo, de pele negra, filho do Leopardo, semeará o terror, arrastando na viagem do massacre os povos da fome”

Os “povos da fome” indicam a nação africana, ou seja, o Falso Profeta será uma liderança islâmica de grande expressão na África que arrastará um grande exército para invadir a Europa.

Mapa norte Africa e sul Europa, invasão da Europa pelos muçulmanos

“Acontecerá onde termina a África, a maré em seguida subirá e não haverá brancos nessas terras, a não ser os renegados”

Nostradamus fala na centúria 5, quadra 14 sobre um chefe vindo da Líbia, país que fica realmente no local que a África termina, de frente para o mar Mediterrâneo e para a Europa. O grande evento no Etna, descrito como o primeiro “ai” no Apocalipse é o que fará as águas subirem, maré subindo (tsunami) e permitirá uma invasão sobre a Europa, minuciosamente demarcada por Nostradamus através de diversas pistas astrológicas que serão analisadas neste texto.

“Será erguido um ídolo com sete vezes a altura do homem da túnica amarela. A este chegarão homenagens do mundo que tem medo”

A megalomania é certamente uma qualidade dos ditadores.

“Mas do Oriente o raio em pleno dia, quando o ídolo será abatido e os comedores de corações serão dispersados”

Aqui João XXIII relata um grande evento que destruirá a estátua gigantesca e afastará os seguidores do falso profeta. Como o texto fala em “dispersar” e não “exterminar” ou “matar”, acredito que seja uma referência a queda do asteróide Apophis (o raio que vem Oriente e chega ao Ocidente no dia do juízo), pois o alerta da queda do asteróide e a vinda de uma tsunami para a costa líbia, certamente dispersaria, afastaria os seguidores.

“Quando o Islã for divido, e os filhos de Maomé lutarem contra os filhos de Fátima, os mais secretos, da Ásia em chamas, em meio destes últimos, com novo rosto, o homem da túnica amarela será reconhecido”

Os filhos de Fátima é uma referência aos xiitas, que compõe entorno de 17% dos muçulmanos do planeta. Em meio aos xiitas nascerá o Falso Profeta e que contará com o apoio dos xiitas do Azerbaijão (quase 85% da população deste país, perto de 8 milhões de pessoas) para dominar a Europa, além de xiitas do Irã e Iraque. Os filhos de Maomé são os sunitas, que compõe mais de 80% do mundo muçulmano.

“Os filhos de Maomé triunfarão, o nome de Fátima será de novo consagrado, e o sangue do cruel banhará o deserto”

Quando estiver próxima a vinda do Apophis os sunitas derrotarão os xiitas, enfraquecendo a ala radical islâmica e por conseqüência o braço islâmico da aliança entre chineses e muçulmanos, permitindo que a paz possa ser novamente ser exaltada, a exaltação da vida simbolizada na figura de Fátima, reconhecida não apenas no mundo muçulmano como também no católico, em virtude das aparições de Fátima, ou seja, um tempo em que católicos e islâmicos se aliarão em prol da paz. Essa aliança acontecerá após a morte do Falso Profeta: “o sangue do cruel banhará o deserto”.

“Da ilhazinha do Mediterrâneo partirá o grito do novo cavaleiro. E as naves com falsas bandeiras serão afundadas. O primeiro dia da Europa”

A maior ilha do Mediterrâneo é a Sicília, por onde passam também os montes Apeninos, pertencentes a mesma placa tectônica onde está situada a Itália. A ilha de Malta está geograficamente muito próxima da Sicília, a aproximadamente 90 kilometros sendo a maioria da sua população fervorosamente católica. A resistência dos americanos, russos e cristãos europeus por certo encontrará nessa região e nos Apeninos um centro estratégico para combater a aliança radical islâmica liderada pelo Falso Profeta.

Vejamos agora a profecia contida na página 164:

“É o tempo de dois imperadores. E a Mãe não tem pai, porque são muitos os que querem ser seu pai. E dois são sustentados pelos contendores.”

João volta a fazer uma referência a dois líderes, tal qual fez na profecia da página 89: “Dois irmãos e nenhum será Pai verdadeiro. A Mãe será viúva. Os irmãos do Oriente e do Ocidente se matarão e no assalto matarão seus filhos”

Uma luta entre duas forças no mundo: islâmicos, aliados aos chineses, contra americanos e europeus. Dois líderes são sustentados por essas duas forças, um desses líderes está ligado a Severo (falso profeta) e o outro, o santo dos pés descalços é sustentado por cristãos europeus, americanos e no momento final antes do fim da guerra, com apoio também dos russos. Mas sobre essa questão pode ser vista no quinto texto dessa série de 6 textos (os cinco links estão no início do post).

“Erguem-se os gritos e as barreiras da contenda, mas já das águas sai a Besta. E a carestia pára os exércitos. Os homens calculam morrer. E após a carestia, a peste. Deus desencadeou a guerra da natureza para impedir a guerra dos homens.”

A queda do Apophis ( nome da serpente feroz que vive no abismo, animal feroz que equivale a therion, palavra grega que designa “Besta” no Apocalipse), ou seja, a Besta caiu nas águas e sua fúria saiu em forma de terríveis flagelos da natureza.

“O primeiro imperador morre de fome, encerrado na torre de seu sonho. O segundo imperador no deserto, acometido pelos animais da pestilência, desconhecidos”

Esse segundo imperador é o chefe da ala radical islâmica, o falso profeta, que segundo a profecia da página 147 morre no deserto. O primeiro imperador é alguém ligado a aliança euroamericana que morrerá em uma torre do seu país de origem e que colaborou para a salvação do santo dos pés descalços, personagem de origem franciscana que será no futuro, muito próximo do papa, e ajudará na manutenção das mudanças que o papa Francisco iniciar durante o seu pontificado.

“A filha de Caim saiu para o Norte, a pregar”

Considerando a história bíblica da Gênesis, Caim não gerou filhas. Caim foi o primeiro assassino da humanidade, segundo os registros bíblicos. Então quem seria essa personagem? A resposta é simples: João XXIII associa os “filhos de Fátima” (xiitas) citados na página 147 a “filha de Caim”, ou seja, os xiitas da ala radical islâmica são identificados como os de Fátima, descendente e filha de Caim. Considerando que a África está ao sul da Europa, os xiitas liderados pelo falso profeta de origem Líbia realmente vão “pregar” ao Norte, ou seja, levar a ideologia islâmica até ao mundo cristão na Europa.

“Luxúria na nova Babilônia, durante sete anos”

O Apocalipse descreve duas Babilônias. Como foi explicado no terceiro texto dessa série, existem duas Babilônias: uma é o Cristianismo Romano, simbolizado na instituição papal e do Vaticano, totalmente contrárias ao Cristianismo Primitivo ensinado por Jesus e a segunda Babilônia, a moderna e nova, é a cidade de Nova York, nos Estados Unidos. A profecia de João XXIII fala em um período de luxúria entre 2029 e 2036 exatamente em Nova York.

“No sétimo ano cai o sétimo véu de Salomé, mas não existe imperador, não existe quem saiba erguer a espada e cortar o pescoço de João. O tempo está próximo”

Segundo o estudo profético, Francisco que é o último papa, morrerá em 2029, ou seja, a partir desse ano a Igreja não terá mais um imperador, um líder, pois a sua morte demarcará o fim do papado como o conhecemos atualmente. A partir desse evento contam-se sete anos, chegamos a 2036. O santo dos pés descalços é comparado a figura de João Batista, o profeta que anunciou a vinda de Jesus, de um novo tempo e que arrumou encrenca com muitos dos poderosos de sua época, era o autêntico “língua de fogo” e que tinha extrema popularidade junto aos mais humildes, exatamente o perfil do franciscano descrito por João XXIII como o santo dos pés descalços. “Cair o véu” é algo como cair a máscara. Salomé representa a mulher corrompida, tal qual a que desobedeceu Deus e comeu do fruto proibido (a grande maçã, a big Apple, NY).

Temos montado um retrato com alguns eventos até 2029 e na janela de 2029 e 2036. Entretanto, um profeta especificou detalhes desses eventos, exatamente na janela de 7 anos citada por  João XXIII. Esse profeta foi Nostradamus e ao analisarmos as quadras que ele deixou com exatas referências zodiacais, não resta qualquer dúvida sobre o desenrolar dos principais eventos antes do grande ápice, justamente após 2029.

Nostradamus revela que o chefe Líbio invadirá, em sequência, a Turquia, a Itália (onde encontrará maior resistência), França e por último a Espanha, para que depois volte suas “baterias” para o solo italiano, na busca pelo santo dos pés descalços. Parte das quadras que irei analisar a seguir já foram analisadas em dois tópicos do blog, os quais eu deixarei os links ao final desse texto. Vamos então compreender a cronologia desses eventos (quem quiser maiores informações sobre as profecias de Dom Bosco sobre essa janela de eventos, clique nos links ao final do texto)

Centúria 5 Quadra 14
“Saturno e Marte em Leão, Espanha cativa
Por causa do chefe líbio ao conflito atrelado
Perto de Malta, Herode preso, vive
E o cetro romano será por galo golpeado”

Centúria 9 Quadra 73
“Um rei entra em Foix usando um turbante azul
E reinará por menos que uma revolução de Saturno
O rei do turbante branco, Bizâncio coração banido
Sol, Marte, Mercúrio perto de Aquário”

Centúria 4 Quadra 67
“Quando Saturno e Marte igualmente combustarem
O ar muito seco, longa trajetória
Pelo ardor de um fogo secreto um grande lugar queimado
Pouca chuva, vento quente, guerras, incursões”

O falso profeta, descrito como o homem de turbante azul por Nostradamus (reparem que João XXIII falou da cor da sua túnica e não do turbante, como Nostradamus o fez), fará seu primeiro prisioneiro exatamente na Turquia, que fica perto de Malta e perto da Líbia, origem da força do falso profeta.

Herodes o Grande na história foi conhecido como um rei que tinha descendência árabe e não era legitimamente judeu. Provavelmente esse personagem, Herode, descrito por Nostradamus é o chefe de Estado turco, um muçulmano sunita que utiliza um turbante branco. Ainda na C5Q14 vemos que a Espanha será invadida quando Saturno e Marte estiverem no signo de Leão, mesma referência na C4 Q67, ao dizer que “Saturno e Marte irão entrar em combustão, ou seja, estarem juntos em um signo de Fogo, no caso, Leão.

Saturno devido a sua trajetória muito longa (quase 30 anos) e devido a trajetória relativamente curta de Marte (quase 2 anos), é muito raro que esses dois planetas estejam juntos no mesmo signo. Após 2013 esse fenômeno ocorrerá uma única vez, exatamente em 25 de agosto de 2034. Vejamos no mapa abaixo

Mapa astrologico Espanha em 25 de agosto de 2034



Ocorre que antes disso o falso profeta invadirá a França, pois em C9 Q73 é dito que ele entrará em Foix, um famoso castelo que fica na França. Nostradamus da as pistas: Sol, Marte, Mercúrio próximos de Aquário.

Em 7 de janeiro de 2034, Sol e Mercúrio estarão em Capricórnio e Marte estará em Peixes, ambos os signos mais próximos de Aquário (um é anterior e o outro é posterior). 

Nesse dia, Saturno estará no signo de Câncer e Nostradamus profetiza que o falso profeta invasor ficará na França reinando por menos do que uma revolução de Saturno, revolução essa que é passagem de Saturno de um signo para o outro, ou seja, quando Saturno sair de Câncer e adentrar em Leão, ao final de agosto de 2034 e o falso profeta já estará realizando a invasão em solo espanhol. Vejamos abaixo o mapa da invasão na França em janeiro de 2034 (para ampliar a imagem clique sobre ela):

Mapa astrológico França em 7 de janeiro de 2034


A C4Q67 fala de um grande lugar queimado por um fogo secreto, vento quente, ar seco que possibilitará guerras e incursões. Certamente não se trata de uma bomba nuclear, pois exército algum invadiria um local cheio de radioatividade. Esse “fogo secreto” é o evento vulcânico do Etna, o primeiro “ai” do Apocalipse, que ocorrerá antes dessa “combustão” em Leão de Marte e Saturno e possibilitará a invasão da Europa pelas forças do falso profeta xiita vindo da Líbia.

Inclusive, Nostradamus relata a invasão na França e confirma que nessa época existirá um conflito entre os governos italiano e francês (na C5 Q14 é dito que o cetro romano será golpeado pelo galo, símbolo da França inclusive utilizado na Copa de 98)

Centúria 5 Quadra 30
“Em toda volta da grande cidade
Estarão os soldados acampados em campos e vilas
Farão o assalto a Paris, Roma incitará
Sobre a ponte, então, será feita a grande pilhagem”

Centúria 5 Quadra 68
“O grande camelo vem para beber no Reno e no Danúbio
Isto é inevitável
Tremerá gente no Rhône e ainda mais a do Loire
Perto dos Alpes, o galo aniquilará os invasores”

Rhône é a região administrativa de Rodano Alpes, que abrange toda a região dos Alpes franceses e que faz fronteira com a Itália. Os problemas aqui começarão, como já foi dito, em janeiro de 2034 segundo os dados astrológicos exatos de Nostradamus.

Antes da invasão a França e meses depois a Espanha, a Itália sofrerá com problemas internos, convulsões sociais no início de 2033. Entre julho e agosto, segundo as profecias de Dom Bosco, o santo dos pés descalços que nessa época será o Pai da Igreja em Roma (um papa não oficial, não eleito pelos cardeais) ele abandonará Roma e em dezembro de 2033 retornará.

Nostradamus foi ainda mais longe e apontou a data exata para o início do Armagedon. Eis a quadra:

Centúria 10 Quadra 67
“O tremor é forte no mês de maio
Quando Saturno, Caper (Capricórnio), Júpiter e Mercúrio ao boi
Assim como Vênus, Câncer, Marte em mulher enclausurada
Tombará granizo maior que um ovo”

Essa quadra é uma das mais difíceis do ponto de vista astrológico pois apresenta uma gama raríssima de combinações. As duas primeiras linhas falam de um evento astrológico e as duas linhas finais falam de outro evento astrológico, ambos em 2035. Vou analisar, portanto os dois eventos em separado antes de trazer a tabela cronológica resumida com os eventos profetizados (ufa!!)  

“O tremor é forte no mês de maio
Quando Saturno, Caper (Capricórnio), Júpiter e Mercúrio ao boi”

Mapa astrológico Itália de 30 de abril a 1 de março de 2035


Aqui é o ponto exato da entrada da Rússia na guerra em favor da Europa e dos americanos. O “forte tremor” não diz respeito a um terremoto por choque de placas tectônicas, mas sim um choque entre dois gigantes: Rússia e China.

A formação astrológica exata descrita por Nostradamus ocorrerá em 30 de abril de 2035, ou seja, no último dia de abril abrindo as portas para o grande choque exatamente em maio. Podemos observar no mapa que Júpiter e Mercúrio estão em Touro (boi) cravados nas 2 cúspides. Saturno e a Lua em Capricórnio (ou seja, Saturno e Capricórnio) fazem junto com Júpiter em Touro uma configuração astrológica conhecida como Quadratura em T (um aspecto energético tenso formado por um grande triangulo em vermelho na figura). O vértice da quadratura está direcionado para o signo de Touro que tem nas duas cúspides Júpiter e Mercúrio. Definição exata e precisa dada por Nostradamus.

Vamos analisar então a duas últimas linhas da quadra:

“Assim como Vênus, Câncer, Marte em mulher enclausurada
Tombará granizo maior que um ovo”

Mapa astrológico Itália em 22 de outubro de 2035


Cinco meses após a configuração astrológica citada nas duas primeiras linhas da profecia, Nostradamus traz uma nova configuração como podemos observar na imagem acima: uma configuração conhecida como Grande Trígono (o triangulo em azul no mapa) que une Vênus, Câncer (através de Urano) e Marte, sendo que esse grande trígono está preso em uma configuração ainda mais forte, conhecida como grande cruz que tem um dos seus vértices exatamente em Vênus, por isso a referência a mulher aprisionada.

Após 5 meses de conflitos, a mulher, também uma referência ao Cristianismo Primitivo liderado pelo santo dos pés descalços é libertada. Essa aliança entre russos e americanos para ajudar os cristãos da Itália é também analisada no quinto texto dessa série.

Esse espaço de tempo de 5 meses, que separa as conseqüências do grande evento do Etna (ocorrido pelos idos de 2033), a partir de maio de 2035 até outubro de 2035 é o mesmo período descrito em Apocalipse 9:2-12

Pássaro de aço de Nostradamus e Gafanhoto do Apocalipse, Apocalipse capítulo 9

“Ela o abriu e saiu do poço uma fumaça como a de uma grande fornalha. O sol e o ar obscureceram-se com a fumaça do poço. (erupção do Etna que abre espaço pra invasão a Europa, também relatada em Nostradamus) Da fumaça saíram gafanhotos pela terra. O aspecto desses gafanhotos era o de cavalos aparelhados para a guerra. Nas suas cabeças havia uma espécie de coroa com reflexos dourados. Seus rostos eram como rostos de homem, seus cabelos como os de mulher e seus dentes, como os dentes de leão. Seus tórax pareciam envoltos em ferro, e o ruído de suas asas era como o ruído de carros de muitos cavalos, correndo para a guerra. Tinham caudas semelhantes à do escorpião, com ferrões e o poder de afligir os homens por cinco meses. Terminado assim o primeiro ai, eis que, depois dele, vêm ainda dois outros” (Ap 9:2-12)

O primeiro “ai” é o mega vulcanismo que ocorrerá no Etna, arrasando boa parte da Europa e permitindo a invasão da aliança sino-árabe, o segundo “ai” será o Armagedon, quando esse exército destruirá por completo Israel e terá de enfrentar na batalha final a aliança entre americanos e russos e sobreviventes europeus. Por fim o terceiro “ai”, que será o mega terremoto em San Andreas devido a ação do Apophis , que arrasará boa parte dos Estados unidos, China e Rússia, impedindo que a aliança entre russos e americanos execute um ataque atômico contra a China, assim como que a China e os aliados da ala radical islâmica não tentem um ataque atômico ao perceber que a guerra está perdida.

João descreve os caças militares com a linguagem que poderia naquela época, com um aspecto longilíneo (gafanhotos), com um aspecto reluzente como uma coroa (em virtude do uso dos metais e do vidro), com rostos de homem, pois são homens que os pilotam, o “cabelo de mulher” descreve a visão do movimento do ar envolta do caça em pleno vôo, os dentes de leão dão a exata idéia das armas contidas na base do avião, alongadas na base parecendo realmente dois dentes.

Repare na foto acima que o número de armas compridas abaixo do caça dão o aspecto de muitos dentes, a comparação com o leão também é clara, por ser um predador nato.

Provavelmente o granizo caindo com o tamanho de um ovo pode ser uma referencia a visão de Nostradamus sobre os caças (pássaros voadores ou descritos por João como gafanhotos) lançando tiros com armas de grosso calibre, semelhante a granizo caindo do céu com o tamanho de ovos de galinha. Era a linguagem utilizada pelos profetas, associando elementos tecnológicos muito a frente do tempo deles, a animais voadores e imagens que poderiam descrever algo que não existe ainda no mundo naquela época.      

Vamos finalmente então para a síntese cronológica desses eventos. Para maiores pesquisas, a profecia de Dom Bosco analisada no blog está AQUI 


13/14 de abril de 2029 – A primeira passagem muito próxima da Terra do asteróide Apophis, desencarne do papa Francisco aos 92 anos

01 de setembro de 2031 – Início do mês das flores com duas luas descrito na profecia de Dom Bosco: “Quatrocentos dias após o mês das flores que terá duas luas cheias (plenilúnia, plena lua), a revolução será proclamada na Itália. Duzentos dias depois, o Papa será obrigado a deixar Roma e andará errante durante cem dias, depois do que regressará à sua capital e cantará em São Pedro o Te Deum de Salvação”

Segundo a profecia de Dom Bosco, a data do mês das flores que terá duas luas cheias seria 01 e 30 de setembro de 2.031, pois além de setembro ser conhecido como o mês das flores, é também conhecido como o mês da Bíblia, por causa de São Jerônimo autor da tradução latina das escrituras (o último papa é latino, vem do sul) e que faz aniversário exatamente no dia 30 de setembro. Além disso, a primavera se inicia no hemisfério sul exatamente em setembro, exatamente o local da sede latina do último papa (Argentina)

Agosto/ Novembro de 2032 – Evento no Etna próximo aos jogos olímpicos de 2032 (C8Q16 de Nostradamus) causando a destruição da Itália. Início da invasão do falso profeta sobre o território turco.

Janeiro de 2033 – Os 400 dias da profecia de Dom Bosco se completam, um grande conflito interno eclodirá na Itália, abrindo as portas para uma invasão da ala radical islâmica.

Julho/ Agosto de 2033 – Os 200 dias após o início do grande conflito segundo a profecia de Dom Bosco demarcam a fuga do representante do Cristianismo na Itália, o santo de pés descalços, reconhecido como papa mesmo sem ser o líder oficial do Vaticano, pois não foi eleito pelos cardeais.

Dezembro de 2033 – O santo franciscano dos pés descalços retorna a Roma, o território está arrasado, ele canta o “Te Deum de Salvação”

7 de Janeiro de 2034 – Invasão da França pelo falso profeta liderando a ala radical islâmica

25 de agosto de 2034 – Invasão da Espanha pelo falso profeta. A aliança sino-islâmica busca conquistar os territórios europeus a partir do sul em direção ao norte, para deixar o confronto com a Rússia e Índia, neutros até então, para o final, com o suporte das forças do Afeganistão e Azerbaijão. Muitos cristãos sobreviventes buscam asilo na Rússia, enquanto outros estabelecem uma resistência com franceses e italianos nas regiões montanhosas, com algum auxílio americano, que em virtude da proteção a Israel e ao seu próprio território na América não pode fazer muito para ajudar a Europa já em escombros

1 de maio de 2035 – Rússia sentindo a ameaça da aliança sino-islâmica sobre o seu território abandona a neutralidade e se alia as forças americanas na Europa. Se iniciam os 5 meses de confronto que ainda estão, a nível temporal, no primeiro “ai” do Apocalipse, pois o segundo “ai”, o confronto do Armagedon em Israel ainda não ocorreu. Em 5 meses as forças russo-americanas resgatarão a Europa e partirão para o confronto decisivo em Israel, em outubro do mesmo ano.

22 de outubro de 2035 – Tem início o Armagedon, duzentos milhões de soldados distribuídos entre todos os exércitos da terra participam desse conflito.

24 de abril de 2036 – O asteróide Apophis cai para evitar uma guerra de extermínio atômica entre as potências mundiais    

 Como curiosidade vale a pena mencionar um nome, entre muitos, que João XXIII comenta ao final do livro e que está na página 170:

Roma – Aceita as ruínas, não espalha flores ou sedas para os pés descalços de quem vem. Estes pés amam os sofrimentos”

Mais uma vez João XXIII cita o santo dos pés descalços, o amigo franciscano do último papa, aquele que após a morte do papa descerá da montanha para rezar no seu túmulo e será o líder na Itália dos cristãos que serão perseguidos. 

Nostradamus e a Terceira Guerra: AQUI  

Nostradamus  e 7 quadras sobre o Futuro da Humanidade: AQUI  


Fanpage Profecias o Ápice em 2036 no Facebook: 
https://www.facebook.com/josemaria.alencastro2036 

92 comentários:

Ricardo Couto disse...

Olá José, muito boa a sua análise sobre estas profecias. Fiquei com uma dúvida com relação às centúrias de Nostradamus. Como ele conseguiu escrever as centúrias há quase 500 anos atrás com informações tão detalhadas sobre a configuração astrológica de modo a revelar uma data precisa? Desculpe se a resposta é simples, mas eu não conheço nada de astrologia. Parece-me que só hoje as pessoas, ou no caso, você, tem o conhecimento suficiente e as ferramentas necessárias para fazer a interpretação destas profecias. Se não existisse um site ou software que gerasse o mapa astral da data selecionada você conseguiria chegar nessas datas?
Gostaria também de fazer uma sugestão. Não sei se o seu livro vai abordar esse assunto, mas você poderia fazer uma série de textos explicando como as profecias que você está interpretando foram escritas. Seria interessante ter um resumo da história de quem escreveu as profecias (João XXIII, Nostradamus, Parravicini e outros).
Agora fugindo de vez do assunto, você há algum tempo falou que iria escrever algo sobre H. P. Lovercraft. Não estou cobrando nada, mas queria saber se continua nos seus planos.
Abraços,
Ricardo

Renan disse...

Muito bom os textos, agradecido pelo conhecimento compartilhado, pena que as profecias não citam sobre a america do sul e seu papel, agora aguardar os acontecimentos para uma nova era.

José Alencastro disse...

Olá Renan,ao que parece teremos um marco muito importante quando da visita do papa as Américas em julho em dezembro, nessa janela até março de 2014. Aguardemos :)

José Alencastro disse...

Então Ricardo, até pouco tempo atras , antes da popularização dos computadores, esses calculos eram feitos baseados nas efemerides astronomicas e nos mapas geograficos, era a parte mais complicada no desenvolvimento de um mapa, hoje em dia as efemerides sao geradas por algoritmos pelos modernos computadores e praticamente ninguem usa mais o antigo calculo "no muque".

Pra saber um pouco mais da historia da astrologia, que ja teve ate universidades antes de Nostradamus, entre aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_da_astrologia

Pra saber mais sobre como é feito essa calculo, procura o livro de astrologia que eu indiquei no topico "dicas de livros", ele é facilmente encontrado na internet e explica como é feito essa calculo.

Nostradamus era um baita de um astrologo, antigamente astrologia, astronomia e medicina andavam juntas e ele utilizava diariamente esses conhecimentos pra atender as pessoas e se aprofundava cada vez mais nesses estudos. Mais sobre isso pode ser visto aqui: http://www.astrologosastrologia.com.pt/Nostradamus_profecias_misterios.htm

Como era médium e cabalista, Nostradamus naturalmente desenvolvendo tambem esse lado espiritual começou a receber algumas dessas inspirações, visões, na forma de indicações astronomicas raras, pois era algo que ele conhecia. Os espiritos amigos normalmente assim o fazem, passam as informações segundo os cacoetes e limitações do medium, nao adianta um medium espirita ortodoxo receber uma comunicação de um preto velho, pois ele naturalmente rechaçará tal vibração, entao o mesmo espirito precisa se apresentar com outra roupagem fluidica, falando numa linguagem e termos que o medium esteja acostumado para que possa ocorrer o acoplamento de energias.

Quantas as outras questoes, eu vou falar alguma coisa sim dos profetas e como as profecias foram feitas, sobretudo no apocalipse. Quanto ao Lovercraft, esse assunto terá de esperar ainda um pouco :)

Abraço

Ricardo Couto disse...

Valeu pela resposta José, muito obrigado.

Edson Siqueira disse...

OLHA AÍ JOSÉ E AMIGOS PRA QUE TEM DUVIDAS SOBRE A CHINA E SUA INFLUENCIA NOS PAÍSES MULÇUMANOS E CONSEQUENTEMENTE NA GUERRA DO APOCALIPSE ESTÁ AÍ MAIS UMA BOA INFORMAÇÃO VINDO A COMPROVAR TUDO QUE O JOSE TEM RELATADO NOS SEUS POST E SBRE TUDO NESSA SERIE DE 6 TEXTOS EXPLICANDO UM POUCO MAIS DAS PROFECIAS:

Chineses são os novos colonizadores da África?
A expansão econômica da China na África começou há muitos anos. Fornecendo dinheiro para o Continente africano, a China não só recebe acesso a seus recursos, mas também estende para lá a sua influência política. Ultimamente, esta situação começou a preocupar políticos não só no Ocidente, mas também na própria África.

A China tem consistentemente reforçado a sua posição no continente. O comércio entre a China e África aumentou de aproximadamente 20 bilhões de dólares em 2000, até 200 bilhões em 2012. O volume de investimentos diretos da China na África no ano passado foi de 20 bilhões de dólares, e o número de empresas chinesas que operam no continente chegou a dois mil.

Ao mesmo tempo, Pequim de boa vontade dá empréstimos a países africanos sob condições favoráveis. Em troca disso ele obtém acesso aos recursos do Continente africano, e as empresas chinesas recebem contratos para grandes projetos de infraestrutura.

Esta situação comentou o diretor do Centro de estudos russo-chineses da Universidade Estatal de Moscou Evgueni Zaitsev:

“A China é um jogador-chave no continente Africano, ganhando poder e influência em comparação com os participantes tradicionais deste processo – refiro-me à União Europeia, a ex-União Soviética (hoje Rússia), e aos Estados Unidos. Em outras palavras, a China é um parceiro novo dos países africanos e do continente Africano em geral, um parceiro que se desenvolve rapidamente e que, penso eu, é mais dinâmico do que os restantes participantes neste processo.”

A interação da China e da África não se limita à economia. Em 22 países africanos funcionam Institutos de Confúcio, que são considerados uns dos principais condutores do “poder brando” chinês.

Entretanto, milhares de estudantes receberam bolsas de estudos do governo chinês e estão estudando na China. Assim, passados alguns anos, as elites africanas poderão se comunicar livremente com parceiros chineses na língua de Mao Tse-tung.

Tudo isso sugere que o interesse de Pequim na África é estratégico, diz Evgueni Zaitsev:

“Eu creio que a China e os líderes chineses, que normalmente calculam seus passos para muitos anos, se propuseram um objetivo estratégico – o de estabelecimento de longo prazo no continente Africano. Ou seja, eles foram lá para ficar.”

Tal atividade da China no continente Africano preocupa os países do Ocidente, especialmente os Estados Unidos. No verão passado, a então chefe do Departamento de Estado Hillary Clinton fez uma uma tournée da África em larga escala. Num de seus discursos ela disse que os tempos em que estranhos vêm para África, beneficiam dela, mas não dão nada em troca, devem acabar. Ao mesmo tempo, Clinton criticou os países que “dão dinheiro à África sem se preocuparem com o que esses recursos venham parar às mãos de governantes autoritários."

A China não foi mencionada diretamente. Mas ninguém teve dúvidas quanto a quem Clinton tinha em mente. Especialmente porque Pequim realmente não presta atenção ao grau de democracia de seus parceiros estrangeiros, diz um pesquisador sênior do Instituto de África Vladimir Shubin:

“A China muitas vezes dá empréstimos sob condições muito favoráveis. Pequim não liga tais empréstimos e investimentos com quaisquer questões políticas. Por isso, países que são considerados quase foragidos no Ocidente, são bastante aceitáveis para a China.”


FONTE:http://portuguese.ruvr.ru/2013_05_06/Chineses-sao-os-novos-colonizadores-da-Africa/

Edson Siqueira disse...

aí vai o restante da matéria:
A interação da China e da África não se limita à economia. Em 22 países africanos funcionam Institutos de Confúcio, que são considerados uns dos principais condutores do “poder brando” chinês.

Entretanto, milhares de estudantes receberam bolsas de estudos do governo chinês e estão estudando na China. Assim, passados alguns anos, as elites africanas poderão se comunicar livremente com parceiros chineses na língua de Mao Tse-tung.

Tudo isso sugere que o interesse de Pequim na África é estratégico, diz Evgueni Zaitsev:

“Eu creio que a China e os líderes chineses, que normalmente calculam seus passos para muitos anos, se propuseram um objetivo estratégico – o de estabelecimento de longo prazo no continente Africano. Ou seja, eles foram lá para ficar.”

Tal atividade da China no continente Africano preocupa os países do Ocidente, especialmente os Estados Unidos. No verão passado, a então chefe do Departamento de Estado Hillary Clinton fez uma uma tournée da África em larga escala. Num de seus discursos ela disse que os tempos em que estranhos vêm para África, beneficiam dela, mas não dão nada em troca, devem acabar. Ao mesmo tempo, Clinton criticou os países que “dão dinheiro à África sem se preocuparem com o que esses recursos venham parar às mãos de governantes autoritários."

A China não foi mencionada diretamente. Mas ninguém teve dúvidas quanto a quem Clinton tinha em mente. Especialmente porque Pequim realmente não presta atenção ao grau de democracia de seus parceiros estrangeiros, diz um pesquisador sênior do Instituto de África Vladimir Shubin:

“A China muitas vezes dá empréstimos sob condições muito favoráveis. Pequim não liga tais empréstimos e investimentos com quaisquer questões políticas. Por isso, países que são considerados quase foragidos no Ocidente, são bastante aceitáveis para a China.”

Poderíamos pensar que os receios quanto à expansão chinesa existem só no Ocidente. Como se os Estados Unidos e a Europa se sentissem desconfortáveis com o crescente poder da China, e a própria África não tivesse nada a ver com isso. No entanto, a atividade da China já começou a assustar também parte das elites africanas. Recentemente, o gerente geral do Banco Central da Nigéria Sanusi Lamido Sanusi publicou um artigo no jornal Financial Times, acusando Pequim de colonialismo. Segundo ele, os africanos continuam considerando a China um país em desenvolvimento e, portanto, confiam nela mais do que no Ocidente, embora já há muito tempo não existem razões para isso. Entretanto, os benefícios da parceria com a China são muitas vezes questionáveis. Por exemplo, a China realiza projetos de infraestrutura na África usando seus próprios cidadãos, e não a população local. Assim, para os africanos não são criados novos empregos.

José Alencastro disse...

Muito interessante a matéria Edson. Diferentemente dos Estados Unidos, que possuem centenas de bases militares espalhadas pelo mundo, a China adotou uma estratégia diferente de influencia mundial. Enquanto o Exercito americano, com sua vultuosa verba de bilhoes para a industria armamentista financia varios filmes hollywodianos mostrando os americans como os herois e defensores do mundo (vide a propria primeira dama dando o Oscar para um filme desse tipo, Argo, no Oscar de 2013 ou ainda casos peculiares, como a derrota de Avatar pro duvidoso Guerra ao Terror), ao mesmo tempo que impoe sua presença com bases pelo mundo, os chineses fazem um planejamento de longo prazo, levando sua cultura para um local estrategicamente muito importante (bom acesso geografico pras Americas, Europa e oriente Medio), alem dos investimentos na Africa, a China realiza uma relação quase colonial com alguns paises, inclusive o Brasil

José Alencastro disse...

Em recente estudo publicado na Folha de SP pela King & Spalding, é possivel compreender porque a industria brasileira reclama de concorrencia desleal com os chineses:

O Brasil exporta para a China apenas 7,6% de produtos considerados de alta tecnologia, mas importa 41,4% nessa rubrica.

Já em commodities primárias (produtos típicos de colônia), as exportações brasileiras saltam para 31,6%, enquanto os chineses vendem ao Brasil só 1,6% nessa área.

Conclusão inescapável do relatório: "Esse padrão levou à preocupação no Brasil e em outros países de que a predominância da China nas manufaturas pode levar à desindustrialização em seus parceiros comerciais".

Como se nao bastasse tal prática, os chineses tambem sao os maiores compradores de titulos da divida publica de varios paises, sobretudo europeus e tambem dos Estados Unidos, dessa forma sua rede de atuação é ampla e bem enraizada em todo o mundo, bases sólidas para a criaçao da um superpotencia unica daqui a alguns anos

Rafael disse...

Por que é permitida a reencarnação do Falso Profeta? Antes do seu nascimento ele já sabia do seu destino? Foi ele próprio que escolheu essa missão?

Paulo André disse...

Como vai José? Acompanho o seu trabalho há uns meses e parabenizo seus estudos e esforços de interpretação das profecias. Contudo, tenho uma dúvida, porque creio que tudo aquilo que foi visto pelos profetas e sensitivos, não deva ser imutável. Acredito que o futuro seja resultante de todas as nossas energias e intenções e práticas. Eu acho que é por isso que algumas visões não se concretizam. Por exemplo, nesta ótima série de 6 partes sobre João XXIII, Parravicini e o Nostradamus, você fez uma interpretação bastante coerente sobre a ocorrência de um evento da natureza que provocaria a morte de muitas pessoas, o que faria com que o atual Papa se envolvesse nos esforços de socorro. No entanto, este evento (um sismo ou maremoto) de grandes proporções não ocorreu em abril/2013. Assim, será que as demais interpretações ou as próprias visões de antigos profetas, já não poderiam estar desatualizadas? Um abraço.

Paulo André

João Inácio disse...

Só para colaborar com a postagem do Edson:

Angola, ex-colônia portuguesa e que, até os anos 90 tinha grande ação de indústrias brasileiras e sul-africanas, está completamente dominada pela China. Além de serem quase a única fonte de emprego aos angolanos e injetarem dinheiro na combalida economia do país, os chineses fazem "bondades" como construir "gratuitamente" estádios de futebol e centros comunitários. Dá para imaginar como eles estão ficando populares por lá, não é? De um modo como os sul-africanos e brasileiros, há tantos anos com forte presença em todo o meio-sul do continente africano, jamais conseguiram...

José Alencastro disse...

Pois é João, eu acredito que se nos próximos anos a China realizar o mesmo processo que realizou com a Coréia do Norte e o Irã (transferencia de alta tecnologia) junto ao Azerbaijão e ao Afeganistão, então decisivamente eles estarão mostrando ao mundo que não apenas querem fortalecer sua posição na Ásia, como também junto aos xiitas e a ala radical islâmica.

A China está buscando ativamente petróleo e campos de gás e construindo e projetando gasodutos no Iraque, no Irã e no Paquistão. A China está tambem abrindo uma mina de cobre enorme no Afeganistão, e fortalecendo a sua defesa militar na fronteira com o Afeganistão.

Recentemente, a China adicionou um longo gasoduto da Ásia Central para a China. A China fez acordos com os países da Ásia Central para fornecimento de gás . Segundo o New York Times: "O ambicioso projeto percorre 1.140 milhas em três nações da Ásia Central até a fronteira com a China, ligando o Turcomenistão à região chinesa de Xinjiang. Uma vez no interior da China, se conecta com um gasoduto que pode levar o combustível até mais a leste. "

Isso sem falar no projeto do gasoduto Nabuco. Aos amigos que ainda nao ouviram falar, o texto abaixo é altamente recomendável: http://portuguese.ruvr.ru/2012_05_16/74915536/

José Alencastro disse...

Olá Paulo André, a questão da profecia para abril de 2013 já foi explicada em um adendo, em azul, no texto: ttp://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2013/03/nostradamus-e-parravicini-vinda-do-papa.html

O erro nao esta na profecia, ela fala literalmente entre abril e março, quem interpretou como dois meses do ano de 2013 fui eu, mas ela mostrou-se no exato sentido que foi escrito: abril de 2013 a março de 2014 e se pensarmos bem, desde abril, tem acontecido bastante coisa, como os atentados a boston e a intensificação do conflito na síria.

Os verdadeiros profetas não visualizam um futuro possível, visualizam algo que já está determinado a acontecer, não porque as pessoas nao tenham livre arbitrio pra escolher ou mudar,mas sao escolhas que ainda a humanidade fará no futuro, mas já foram vistas e percebidas por entidades superiores que cuidam dos destinos da Terra e do grande plano divino. Sendo assim, quando o futuro, uma profecia, é mostrada a um profeta com amplas capacidades, não existe a menor possibilidade de que nao venha a ocorrer.

O que algumas pessoas, sobretudo alguns grupos new age nao aceitam, é que a vontade delas é menor do que a vontade dos espiritos que coordenam a evolução terrestre e que são esses espiritos que sabem quando e como os karmas coletivos e eventos imutaveis para a futura mudança de Era precisam ocorrer. Essas pessoas nao entendem que não é a vontade pessoal delas ou do grupo do qual fazem parte que vai acelerar a vinda de uma nova Era simplesmente porque nao compreendem que 2 terços da atual humanidade nao tem a menor vontade de relizar mudanças morais e precisarão vivenciar eventos dramáticos, que mesmo terriveis sob o ponto de vista fisico, serão fundamentais do ponto de vista espiritual, o que realmente importa para os espiritos elevados que comandam os destinos da Terra.

O texto "A arte de estudar profecias" esclarece ainda mais essas questões, sobretudo quanto a demarcação do grande dia para o auge das mudanças, previsto por vários profetas, inclusive Jesus.
Eis o link do texto: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/06/arte-de-estudar-profecias.html

Edson Siqueira disse...

POIS É JOSÉ E JOÃO MSOTRA A CHINA FAZENDO "CARIDADE" COM OS PAISES AFRICANOS QUE NO PENSAMENTO CHINES É UM CONTINENTE ESTRATEGICO ELES PENSARAM EM TUDO MENOS EM DEUS POIS SE ACHAM QUE VÃO SER OS DONOS DO MUNDO ESSE É O MAL DA HUMANIDADE TEM SEMPRE GENTE QUERENDO PODER SER O MAIORAL DO MUNDO ELES ACHAM QUE PODEM MAIS O RESULTADO VC JÁ POSTOU JOSE COM AS INTERPRETAÇÕES DAS PROFECIAS DEUS ESTÁ SEMPRE NO CONTROLE POR MAIS QUE PARA NÓS SEJA ABSURDO A SITUAÇÃO DO MUNDO ESTÁ TUDO NO CONTROLE DE DEUS, MAIS É INTERESSANTE VER COMO AS PROFECIAS VÃO TOMANDO SUA FORMA PARECE QUE VEMOS A NASCENTE DE UM RIO QUE JÁ SABEMOS ONDE VAI DESAGUAR MAIS NÃO CONHECEMOS ONDE NASCE E AGORA COM AS SUA INTERPRETAÇÕES ESTAMOS VENDO ONDE NASCE ESSE RIO E ONDE ELE VAI DESAGUAR.

Edson Siqueira disse...

jose sobre esse continente que descobriram no litoral do rj como a possivel lemuria vc ja teve alguma experiencia de desdobramento no fundo do mar ou visualizou esses continentes submersos o que poderia ter nesses continentes e em suas piramides acha que a historia da humanidade estaria escrita ou guardada nesses lugares ? acho que ao invés do homem querer explorar o espaço devia começar a investir no mar pois talvez acharia mais coisas sobre nossa historia e ate mesmo sobre o universo mais ate do que no espaço onde eles tanto procuram sobre a origem humana!!!

José Alencastro disse...

Eu acredito que possa ser um pedaço da Atlântida Edson. Sabemos, segundo os relatos de Platão, de que a última parte da Atlântida afundou a aproximadamente 11.500 anos, entretanto antes desse último afundamento ocorreram outros, notadamente descritos na tradição teosofica. No post "Atlantida em 5 livros" eu mostro alguns mapas da Atlantida e se voce olhar o segundo, que mostra o territorio atlante a 800 mil anos, verá que o seu final é muito, mas muito proximo de onde localizaram o continente no elevado rio grande, isso sem falar na obra do Feraudy que fala de atlantes chegando e se estabelecendo em terras brasileiras. É a verdade vindo a tona :)

Eis o link: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/01/atlantida-em-5-livros.html

Veruska disse...

Qto mais eu leio seu blog mais a vontade q tenho é de ter acabado tudo em 2012 mesmo! A gente sempre acha que 'pior do que está não tem jeito' mas o tempo prova o contrário. É óbvio que o tempo da humanidade se esgotou! Deus deu todas as oportunidades, a humanidade nem ligou, nem se importa. Cada um no seu mundinho, no seu 'quadrado' e dane-se o resto. E dá-lhe violência gratuita! Me parece que a humanidade está regredindo. No meu ver é desnecessário chegar em 2036, pode acabar hj! O ser humano está caindo de podre, salvo rarííííssimas exceções. E qdo leio que o Brasil terá papel importante nos 'finalmentes' e na reconstrução, aí que tenho minhas dúvidas... Como pode um pais devastado por violência, corrupção e outras mazelas ter essa responsabilidade?? Acho que o bem está sendo vencido pelo mal.

Edson Siqueira disse...

É MUITO INTERESSANTE ESSA NOTICIA TOMARA QUE ELES INVISTAM MAIS NESSAS PESQUISA POIS AO INVES DE GASTAR DINHEIRO OU EMBOLSAR NOSSO DINHEIRO QUE FAÇA UM BEM PARA A HUMANIDADE E DESCUBRA ESSES CONTINENTES PERDIDOS AFIM DE ESCLARECER O PASSADO DA HUMANIDADE, MUITO BOM QUE DEUS ILUMINE MAIS PESSOAS EM BUSCA DO NOSSO PASSADO É UMA BOA PRO HISTORY FAZER UM NOVO DOCUMENTARIO AO INVES DE ALIENIGENAS DO PASSADO TEM QUE TER OS HUMANOS DO PASSADO!!! :)

João Inácio disse...

Olá Edson,
O problema é o "estrago" que a China vai fazer até chegarmos a 2036...

Veruska,
Tb fico estarrecido com o país em que nasci e vivo e tb tenho enorme dificuldade em acreditar que uma sociedade tão podre quanto a nossa terá um papel fundamental na regeneração humana e espiritual. Até já questionei o José sobre isso.

Eu acredito - lááááááááááááá no fundo da minha alma - que o Brasil terá papel importante no futuro. Mas, e não sei se deveria escrever isso, é bastante provável que pouquíssimos de nós estarão ainda encarnados até que este processo APENAS se inicie. Então, quando penso nisso, sim, tb fico numa frustração enorme e muitas vezes, ao ler o jornal ou assistir o noticiário, a sensação que tudo já deveria ter acabado me invade. É algo mais forte que eu, porque me sinto profundamente violentado pelo país desumano e asqueroso em que vivemos.... Desculpem o desabafo, mas as notícias que nosso país produzem são péssimas.

Aliás, José, ainda que haja no blog textos a respeito disso, quem sabe tu não poderias escrever algo específico sobre o nosso país, não só sobre o papel dele no futuro que, creio, todos nós já sabemos, mas sobre a terra de provações que ele é atualmente. E, se nascemos ou vivemos aqui é porque há um motivo, isso é certo.

O que me incomoda é que parece que a sociedade brasileira está entrando num ritmo a jato de degeneração. Dias desses, ao ler o relato de uma das sobreviventes da boate Kiss, no site Terra, fiquei deprimido ao ler os comentários dos internautas sobre a pobre moça. A maioria - a grande maioria - escreveu coisas abomináveis. Impossível não pensar exatamente como a Veruska. Dá uma impotência e um desejo que tanta gente má já tivesse ido para bem longe....

É isso...

Desculpem-me!

Blubaglu disse...

Olá José e demais leitores do blog, vou anotar com muito carinho os teus cálculos astrológicos para estudá-los num futuro próximo, é preciso ruminar com calma todas essas informações,  a respeito da tua postagem sobre os eventos entre abril e março sou da mesma opinião, é melhor que um bom projeto não venha a alcançar pleno êxito, do que um mau desígnio chegue a bom termo, pois as íntimas intenções intrinsecamente determinam os caminhos a serem percorridos. Trocando em miúdos, é o que tu disseste, mais vale ter a consciência tranqüila, mesmo cometendo os humanos enganos, do que pretender perfeição e nada fazer. No geral você tem acertado bem mais do que errado , e os acertos compensam largamente os equívocos. Ainda temos muitos meses pela frente para avaliar o acuidade da profecia do Parravicini, e uma chata intuição baseada nos fatos me diz que vem coisa braba por aí. Uma coisa que vêm me intrigando é a situação na Síria, na Turquia, Cáuscaso... e sabendo que qualquer coisa que aconteça por ali inevitavelmente afetara a Rússia e a Grécia, ou seja os povos da Igreja Católica Ortodoxa, tive a idéia de pesquisar as profecias dos cristãos ortodoxos sobre os nossos tempos, qual não foi a surpresa que tive ao me deparar com muitas profecias tanto de velhos sábios gregos como russos sobre graves conflitos com os turcos, que provocariam a Grécia e na seqüência seriam arrasados pelos russos, não me ficou claro se o contexto dessa guerra é no Armagedon, ou numa guerra circunscrita à região ou num conflito de abrangência maior ou mundial. Quem quiser pode pesquisar a respeito entrando os nomes “paisios prophecy “ e “elder joseph of vatopedi” no Google, foram monges ortodoxos de origem grega e viveram no Monte Athos.
Bom, espero não ter me alongado demais no assunto, mas me impressiona como se encaixa muito bem nas tuas interpretações sobre a missão que Rússia terá na condução do cristianismo após a queda de Roma. E essas profecias predizem que realmente Roma cairá, e tocará aos ortodoxos seguirem com a defesa da mensagem de Cristo.
Um abraço 
João.

Alexandre RS disse...

Prezado João,


Concordo com o leitor João Inácio, como o Brasil tão degradado moralmente pode ser a nova LUZ da humanidade? Como poderemos mudar esta situação, somente um milagre de proporções gigantescas ou algo aterrador acontecer com a maioria da população para começarmos a mudar , alem de exilar todos os espíritos inferiores moralmente.

A corrupção a violência à inversão de valores esta dominando o nosso País, a população em geral não fica mais chocada com nada, parece que aqui diferente de outros países virou a Pátria da baixa espiritualidade, pois o que tem de jovens infratores “bárbaros” encarnados aqui e assustador.

Vemos na literatura espírita que o Brasil foi escolhido para ser a Pátria do Evangelho, mas quais as novas diretrizes do Alto? Existe alguma nova mensagem “atual” em algum livro sério? Podemos nós basear somente no Livro “Brasil coração do mundo pátria do Evangelho”. Será que não esta errado? Será que o Brasil não será a nova Sodoma ou Gomorra, vamos juntar tudo de ruim aqui e depois destruir?

A própria Doutrina Espírita não fracassou? Visto que não conseguiu ampliar os seus conceitos no mundo?

Desculpe o pessimismo, mas acreditar que em 20 ou 30 anos as coisas podem melhorar é o mesmo em acreditar em “Era de Luz” e outras bobagens.

Existe no universo das profecias alguma onde cita realmente o Brasil?

No auge da tribulação, um terço da Humanidade vai embora correto? No Brasil qual a conta “uns 70%” de incorrigíveis?

Abraços,

Alexandre





Edson Siqueira disse...

boa tarde a todos!!! josé vc ja teve alguma projeção para esses acontecimentos nessas datas que vc descreveu? e sobre o falso profeta quais outras coisas ele fará ? fará milagres tbm ? um abraço!!!!

José Alencastro disse...

João, Versuka e Alexandre: tem esse texto aqui sobre o tema Brasil coração do mundo e pátria do Evangelho, publicado em novembro de 2012 no blog: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/11/brasil-o-coracao-do-mundo-e-patria-do.html

Se a ordem natural das coisas seguisse, com o tanto de espiritos rebeldes que existem aqui, certamente seria uma bobagem imaginar uma nova era para daqui a 20, 30 anos. Ocorre que o exilio planetario vem justamente para retirar esses espiritos do planeta e possibilitar que, dessa forma, um novo mundo possa surgir.

Como ocorrerá, aqui no Brasil, até o ápice das mudanças em 2036, vai depender de uma escolha do povo. Eu falei sobre isso no texto A Arte de Estudar profecias". A Alta Espiritualidade já está mexendo as pedras do tabuleiro tupiniquim, inclusive dando uma forcinha na memória de muitas pessoas, sobretudo nesses ultimos dois meses, pois existe uma possibilidade, ainda que pequena, de evitar que o processo até 2036 seja muito doloroso e possa ser um pouco mais suave, justamente pelo papel que está destinado ao Brasil.

José Alencastro disse...

Olá Édson. A maioria desse trabalho astrológico foi baseado em estudos pessoais e comparativos de diversas profecias, que contou com o suporte de amigos espirituais para que eu fosse intuido na hora de juntar "as pontas". Especificamente sobre essas acontecimentos eu não vi nada em projeção astral, mas sim pequenos flashes e imagens enquanto realizava o trabalho de decodificação, seguindo os rastros energéticos que existem nas proprias profecias.

Esse trabalho mais profundo de análise e observação dos eventos eu realizei para interpretar todos os versiculos do Apocalipse, trabalho esse que irei relatar no livro, juntamente com as interpretações, inclusive a tecnologia que foi usada no astral para tal empreitada.

José Alencastro disse...

Interessante Bubaglu, eu não conhecia essas profecias e ao que parece falam de um papel decisivo dos turcos no desenrolar dos conflitos. Aguardemos

Rodrigo disse...

José,

"A Alta Espiritualidade já está mexendo as pedras do tabuleiro tupiniquim, inclusive dando uma forcinha na memória de muitas pessoas, sobretudo nesses ultimos dois meses, (...)???

Últimos 2 meses? Pode explicar melhor?

José Alencastro disse...

Explico sim Rodrigo: 19 anos de tranquilidade fizeram muita gente esquecer 30 anos de turbulencia. Nada mais justo que seja dado ao povo o direito de escolher, no aniversário de 20 anos, se querem mais turbulencia ou se querem calmaria. Se os 2 mineiros se juntarem, ainda existe chance de calmaria,a pedra vai ser lapidada mas sem tanta dor, senão vai ser mais turbulencia a vista, com a pedra sendo lapidada a foice.

Alexandre RS disse...

José,

Agora ficou mais difícil!! KKK
19 de tranquilidade = de 1994 ate hoje.
30 de turbulencia = de 1964 a 1994 ditadura, Sarney, Collor e Fernando Henrique.
02 Mineiros = 1 é o Aecio e o outro?

Alexandre RS disse...

José,

Outra duvída, como vc diz " o papel destinado ao Brasil", quais as profecias que fundamentam essa afirmação?

João Inácio disse...

Ãnnn, "dois mineiros", José? Hmmmm... Que eu lembre só há dois mineiros com poder de fogo atualmente no país, D. e A. E ele estão em lados diametralmente opostos. E um deles tem um poder mais local que nacional (A). A não ser que tu esteja falando de novos atores. E, ademais, precisamos de novas leis, pois do jeito que está, não dá mais. São 513 representantes do povo (não há a menor dúvida de que quem os colocou lá foi o povo) mais quase uma centena de outros representantes, chamados de "altos representantes", tb advindos do povo. Temos ainda os 27 governadores. E, acima de tudo, a própria população brasileira, que precisa se emendar como um todo, resgatando valores como solidariedade, fraternidade e dezenas de tantos outros, ao invés do "se dar bem", "eu tenho $$$ mais que vc, então sou mais cidadão que vc", "sabe com quem está falando", "posso botar adubo e todo o tipo de cacáca no leite de todo mundo que não dá nada", "posso beber, dirigir e matar uns 20, 30, que não dá nada", "posso queimar vivo que não dá nada", "posso estuprar e matar que não dá nada" (e não dá mesmo em nenhuma das situações mencionadas), Viva o Carnaval e o futebol, "o meu Deus é o único verdadeiro, só o meu "povo" se salvará" (e se farão leis que só beneficiarão este "povo"), etc, etc, etc, etc. MUITA coisa, mas muita coisa mesmo para consertar em tão pouco espaço de tempo. Ou, como tudo indica, iremos mesmo fazer a transição da forma mais traumática possível (como disse o Alexandre RS, limpando, POR BAIXO, uns 70% da população) ou o mundo espiritual vai operar uma verdadeira e jamais vista revolução na história recente de um povo.

Agora, fiquei muito curioso, José!

José Alencastro disse...

Então João Inácio, se considerarmos que as profecias de Jesus no sermão profético falam num desencarne de metade da população mundial durante o auge dos eventos é porque a coisa será grandiosa mesmo.

José Alencastro disse...

Alexandre, existem duas obras espiritas sobre o tema, uma psicografada pelo Chico Xavier e outra pelo Alcor Fayard, além de outras profecias como a profecia dos presidentes do Chico Xavier, psicograda nos anos 50 e a profecia sobre a vinda do papa para o Brasil, que ao que parece está de acordo com a profecia de Nostradamus e Parravicini sobre a janela de abril de 2013 a março de 2014. Mas alem da questão profética, existe aquela já comentada no texto que publiquei no blog "Brasil, coração do mundo e patria do evangelho?" que é a questão da própria organização feita pela alta espiritualidade trazendo antigos revolucionarios franceses e pessoas que participaram da codificação do Espiritismo na França, para que ele fosse solidificado exatamente no Brasil. Esses relatos foram feitos tambem pelo medium Divaldo Franco e constam na obra do Feraudy "A Flor de Lys". É portanto um somatório de informações.

José Alencastro disse...

Tem um terceiro mineiro sim João Inácio e se depender dele e da maioria dos companheiros "de capa" a partilha do horário televisivo e a criação de novos partidos irá acontecer. Somado a isso a subidinha da inflação em um momento escolhido cirurgicamente e em breve teremos um cenário bem diferente do que alguns davam como certo, quando dos 20 anos completos do grande evento em 2014 :)

Primeiro foi o Chile, depois Cuba e Venezuela (mesmo que ainda com muitos rsquícios ainda) e eu acredito que o próximo é o Brasil. As peças está distribuidas no tabuleiro e a limpeza vai acontecer, de uma forma ou outra, mas o povo ainda terá uma derradeira e valiosa chance de escolher um caminho menos doloroso.

Alexandre T disse...

Ora, é fácil entender porque o Brasil terá um papel importante no futuro deste mundo, apesar de vermos tanta coisa ruim hoje. Podemos dizer que a maioria do povo é boa, que o povo é bom, mas, são os maus políticos e outros "poderosos", "maus", que estão no poder, no controle de tudo, e essses não ficarão no poder para sempre.

O povo brasileiro é um dos mais mansos ("os mansos herdarão a terra"...), um dos mais pacíficos, menos beligerantes, um dos menos xenófobos, que menos tem algo contra vizinhos ou outros povos... que menos persegue estrangeiros no País... E, principalmente, é um dos mais espiritualizados, sejam católicos, evangélicos, espíritas, esotéricos, etc. Os brasileiros facilmente se sensibilizam com a dor, o sofrimento dos outros, estão entre os mais caridosos ( "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse caridade, seria como o metal que soa ou como o sino que tine" - Apóstolo Paulo)("Todos os deveres do homem se encontram resumidos na máxima: Fora da caridade não há salvação" - Allan Kardec). Principalmente os mais pobres, não os mais ricos.

Essa é a maior riqueza do Brasil, o coração, a alma do povo, que, apesar de estar sendo levado para maus caminhos - por gente daqui e de fora -, quando vier a hora de tudo mudar, ai poderemos ver porque o Brasil merece e será líder no futuro. Na hora certa, eu creio, as pessoas certas estarão no poder, nas diferentes formas de poder. Aí tudo mudará...

João Inácio disse...

Bem, José,

Neste caso, só nos resta orar para que o povo saia da inércia em que se encontra.

E que tb aqueles que detém poder mas são claramente "do mal" sejam detidos pelos meios humanos e divinos. E incluo aí, toda uma gama de políticos e empresários ligados a determinadas "igrejas" (sabemos quais, não é mesmo?) que estão com cada vez mais poder e cada vez mais empenhados em "tornar verdades" algumas mentiras, como o fato de apenas eles serem os "escolhidos de Deus" (eles chamam a si mesmos de "cristãos", como se católicos, espíritas, anglicanos, luteranos, etc, etc não o fossem). Aliás, é odiosa a campanha mais que pública que esta gente fanatizada tem feito para denegrir a imagem das religiões espiritualistas. Isso sem contar, o uso de um pretenso discurso "cristão" para incitar ao ódio entre brancos e não-brancos e demais "diferentes", sendo que temos inclusive um cidadão que se tornou um fenômeno de mídia e que concentra em torno de si todos estes ódios e muitos outros. Nem vou comentar do enriquecimento ilícito...

Que a influência do Papa Francisco se faça sobre a massa de católicos inertes e tb daqueles cegados pelos dogmas, regras, pompa e circunstância que nunca fizeram parte do verdadeiro cristianismo original.

Que os representantes do povo elaborem leis que acabem com a permissividade em que nos encontramos atualmente, sem acabar com a liberdade e a alegria que sempre foi característica de nosso povo.

Que os preconceitos de todo o tipo sejam varridos da Terra Brasílis.

Que a enorme riqueza que produzimos seja distribuída de forma igualitária.

Que aqueles humanos que vivem do, para e pelo mal, sejam eles poderosos em cargos públicos, em seus pedestais de marfim, nas suas mansões; ou meros assassinos, traficantes e toda a sorte de mal-feitores, encastelados em favelas por este país afora, sejam apeados da convivência dos demais, sem , no entanto, terem sua humanidade negada em prisões que mais parecem masmorras da Idade Média.

Que possamos nos reformar, para então, somente então, possamos oferecer algum tipo de ajuda às outras nações nos tempos que virão de grandes turbulências e tristezas infinitas.

Que possamos realmente fazer essa verdadeira revolução. Do contrário, sentiremos na carne e no espírito o desleixo com que tratamos TODOS os nossos semelhantes.

Que Deus nos dê a imensa força para tal.

Amém!

João Inácio disse...

Ah, custei mas entendi, um mineiro de Paracatu, creio...

Veruska disse...

Que bom não ser só eu a 'pessimista' de plantão rs. As coisas estão complicadas. Só uma reviravolta pra mudar a cabeça desse povo em relação ao governo atual. Estão todos cegos.
João Inácio, em relação aos comentários q vc leu sobre a tragédia da boate Kiss, o meu espanto foi o mesmo qdo li as postagens sobre os atentados de Boston. O mesmo nível de crueldade, falta de Deus, de caridade, de piedade, amor ao próximo.'Bem feito pros americanos imperialistas, arrogantes, blá blá blá'. É de desanimar qualquer santo!

Bruno disse...

José, fugindo completamente ao assunto dos comentários (nem tanto assim...), e como fica o papel dos habitantes do norte europeu (Noruega, Finlândia, Suécia), sabemos que o povo de lá tem excelente educação, tem pouca violência, enfim, vivem bem de forma geral, eles também terão algum papel importante nessa transição? Por serem países extremamente rico, não sei se o povo tem o costume de praticar a caridade de alguma forma ou se uma possível prepotência deles pelo fato de serem muito ricos/instruidos os prejudica de alguma forma na hora da lista para o "bonde dos exilados", enfim, voce tem algo de concreto para falar deles?

João Inácio disse...

Achei ótima a pergunta do Bruno. E, até onde sei, se bobear eles dão tudo o que tem para causas de caridade, inclusive algumas que nós brasileiros desconfiaríamos.

Veruska, tb tive a infelicidade de ler coisas atrozes sobre as vítimas do atentado em Boston - cerca de 40 pessoas - que tiveram diversas mutilações (gente que perdeu os dois pés, o nariz, ficou cega, com os intestinos saindo para fora,etc, etc), sem contar os mortos, claro, entre eles uma inocente criança. "bem feito para os americanos imperialistas" foi a coisa "mais leve" e publicável que li. Me deu uma enorme tristeza. Somos, em geral, um povo "manso" e do bem mesmo???? Talvez, já tenhamos sido.

Blubaglu disse...

Peço ajuda aos universitários, o que aconteceu primeiro no Chile, depois em Cuba e por fim na Venezuela? Se for revolução comunista... PT...
Particularmente torço pelos novos ventos políticos, pela Marina Silva, se tentarem amarrar o STF e restringir a pluralidade política nacional o Pt e seus comparsas estarão enveredando por um caminho que conduzirá ao conflito franco e cruento, coisa bem pior do que tudo que já se viu nas ditaduras do passado de direita.
José abre o jogo, nao mate a gente intrigado,, a que tu estás se referindo afinal? :)
Abraço, João.

José Alencastro disse...

No Chile, Pinochet se fue, em Cuba Fidel quase se fue (mas nao falta muito), na Venezuela Chavez se fue, falta so o Brasil.

Se papai do céu permitir, nas proximas em 2014, toda a trupe tambem irá se fue do poder.

Bruno disse...

Obrigado pela resposta João Inácio, nossa 2014, pelo que eu sei a polaca presidente está com nível de aceitação do povo lá nas alturas, está melhor que do presidente Molusco, só creio numa possivel derrota se a copa do mundo for catastrófica para o Brasil (péssima organização e a seleção perdendo o título, apesar que isso nem está tão longe de acontecer)

João Inácio disse...

Bem, Bruno, imagina o Brasil tomado de milhares de turistas estrangeiros... Neste cenário, será que teremos uma onda de estupros no Rio? PCC metendo terror em SP? Estádio desabando no Nordeste? Turista dinamarquês morto ao atravessar na faixa de segurança em Porto Alegre (com o detalhe do motorista atropelando o turista na faixa e voltando para passar por cima novamente e se certificar que o coitado foi bem esmagado). Bem, este cenário acho bem provável, até porque ele já está aí diante de nossos olhos. Tem a questão econômica que o José já comentou (e não vejo solução de melhora em curto e médio prazo). Enfim, os dados estão lançados...

Corrupção? Níveis de violência de guerra civil africana nas cidades brasileiras? O meio-ambiente sendo destruído, gente (poderosa) sendo presa e logo em seguida, solta? Políticos enriquecendo ilicitamente e rindo da nossa cara? Tudo isto já temos em fartas quantidades.

Mas há uma cegueira coletiva como bem observou a Veruska. E tb não adianta só mudar "lá em cima". Nós precisamos mudar. E nem falo espiritualmente (que é óbvio e é por isso que estamos reunidos no blog do Zé).

É mais amplo: é a gente dizer "não admito que uma mulher seja queimada viva e nada aconteça com os assassinos". É não admitir que traficantes tomem o lugar do Estado em locais de população pobre e oprimida. É não permitir que tantas vidas sejam perdidas, como vem ocorrendo desde sempre, no verão chuvoso do Rio de Janeiro, que tantas vidas (humanas e de outras formas) sejam perdidas com as secas nordestinas. É a gente olhar um mendigo e enxergar ali uma pessoa (e não como fazemos hj em dia, quando pretensamente não vemos "nada"). É conseguirmos, por meio de um esforço hercúleo, dizermos "bom dia!", "com licença", "me perdoe", "é minha culpa...", "passe a senhora na frente", etc etc, etc.

Precisamos nos reformar tanto e em tantas coisas que chego a ficar tonto só de pensar.

Meu Deus, o Brasil precisa mudar muito e logo!

Que o mundo espiritual nos ajude a implementarmos a nossa reforma coletiva. E ainda cada um nós precisa fazer a própria reforma íntima.

É muita coisa!

Só com a ajuda divina mesmo!

José, não apenas espero que vc esteja totalmente certo, como tb que todos nós tenhamos a sabedoria de mudar para colocarmos os melhores como nossos representantes!

Que assim seja!

Augusto César Carvalho Frutuoso disse...

Veja isso jose! http://www.caravelavirtual.com.br/2013/05/bomba-ex-ministro-de-defesa-do-canada-confirma-a-existencia-de-cinco-especies-de-aliens/

Edson Siqueira disse...

os assuntos aqui estão cada vez melhores vlw gente mostra a importancia de todos nós com o nosso país como li rapidamente não vou falar muito mas João Inácio e amigos primeiro o Brasil começa errado com os votos se é democracia não deveria ser obrigado a votar pois sendo obrigado se tiverem 10 pessimos candidatos e 4 horriveis candidatos infelizmente somos obrigado a votar em um então somos obrigado a escolher um mal candidato sempre e outra o Brasil se destaca pelo seu povo mesmo aqui no Brasil tem todas as religiões apesar de ter um certo preconceito mais em relaçao ao mundo é muito mais pacifico o povo é hospitaleiro com todas as pessoas, com turistas estrangeiro, fugidos de países em guerra com haitianos, angolanos, africanos entre outros até chineses tem muitos aqui no Brasil engraçado que a China atualmente é a maior economia do mundo mais sempre vem os chinenes trabalhar aqui no Brasil, aqui no Rio de Janeiro tem muitos com lanchonetes não sei como eles vem e como vem mais são bem tratados pelo povo o maior problema do Brasil são os politicos e suas leis absurdas isso que entristece a população e por isso o João Inácio e a Veruska se mostram reticentes quanto a essa mudança pra melhor mais é o sentimento de todos nós ficamos tristes com as noticias que vemos mesmo com os politicos querendo que anular a justiça e se colocando acima de todos se achando deuses que ninguém tem direito de julgar ou achar que estão errado muita gente tem que sair da poltica para o brasil melhorar...

Edson Siqueira disse...

... nunca vi isso se a pessoa rouba, desvia diheiro publico, lesa a população e é comprovado eles renunciam e estão livres das acusações não serão presos e continuaram na politica de alguma forma pq eles sempre dão o jeitinho brasileiro deles, mais absurdos que ve o ex - governador do Rio Garotinho sendo eleito depois de tudo que ele fez aqui, o Sarney parece ue se perpetuou em Brasilia, um ex - presidente dizer que é favor da liberação da maconha e o quadro que a gente ve no momento é dificil de acreditar numa mudança fora outras coisas que não citei mais temos que acreditar sempre em Deus apesar de não ser fácil com tanta maldade e descasos que vemos com leis absurdas onde os bandidos e menores e adultos fazem a festa e debocham das pessoas que tem suas coisas com dificuldades e lhes são subtraidos e ainda perdem a vida sem esboçarem qualquer reação tirar a vida das pessoas se tornou algo corriqueiro e as pessoas se acostumaram com isso é um absurdo ninguém aguenta mais tanto descaso dessa corja politica com a população mais o povo tem sua parcela de culpa porque já vi aqui no Rio a marcha da maconha reuniu quase um milhão de pessoas, enquanto pra fazer algum protesto contra os hospitais falidos que os governantes não dão só para empurrar o povo a ter plano de saúde é cada historia absurda que já ouvi que esses hospitais fazem para tirar dinnheiro da familia dos pacientes um exemplo foi a reportagem do fantastico domingo passado sobre o hospital de cancer acho que foi em mato grosso que o diretor do hospital publico fechou o hospital de cancer com aparelhagem moderna e nova, medicamentos para os pacientes serem internados e fazerem tratamento na sua clinica, teve uma escuta que eles falavam que morreu um paciente que na hora de cirurgia furaram algum orgão do paciente aí o medico disse para colocar a causa da morte que foi que o paciente não resistiu alguma coisa que tinha que colocar nele um absurdo com a vida alheia eles brincam com a vid dos outros fiquei estarrecido fiquei muito irritado depois dessa reportagem e o diretor reclamando que o caso saiu na imprensa e falou pro governador para ele tomar providencias que não queria as reportagens e nem ser investigado pela promotoria mais e o governador falou com o procurado geral da republica para exonerar ou afastar a promotoria que fez a denuncia dando inicio a investigação contra esses diretores de hospitais publicos e que tem clinicas particulares esse é só um de muitos outros mais aos poucos as coisas vão melhorar e aí sim teremos orgulho e alegria de sermos brasileiros mais taí so pra mostrar minha indignação assim com o João Inácio e a Veruska, um abraço a todos!!! desculpem ter saído do assunto principal que é as profecias vlw gente desculpe!!!!

Alexandre RS disse...

Prezado José,


Este fórum dos comentários é muito interessante, idéias novas, pensamentos distintos, informações fantásticas. Vejo que esta mini-egrogora do bem se e´que podemos denominá-la assim é importante para a expansão destes ideais de uma terra renovada.

Você não poderia criar no site uma área onde os colaboradores e leitores pudessem expor melhoras idéias e inserir matérias interessantes, indicações de livros, pois vejo que muitos de nós temos algo a contribuir.


Abraços,

Bruno disse...

João Inácio, concordo com tudo o que você disse, mas é que é difícil acreditar numa virada de mesa da população brasileira nesse momento, esse esquema do governo de dar dinheiro (as famigeradas bolsas), cria um vinculo de dependência dessa parcela da população (que é muito grande) com o governo, numa espécie de lavagem cerebral bem articulada, enfim, rezemos para que o povo abra o olho e que possa votar consciente.

Aproveitando o momento deixo esse vídeo, o papa busca aproximação com os coptas, vejam http://www.dailymotion.com/video/xzrgez_papa-defende-unidade-entre-catolicos-e-coptas_news#.UY1n-KJBmdc

Andre Luis Aquino disse...

A questão chegou agora ao nível político, algo muito saudável, porém algo me intrigou.Quando se diz que o governo do PT simboliza o mal e um politico como o Aécio Neves o bem, fiquei preocupado.Não que eu concorde ou defenda qualquer um dos lados ou partidos políticos, mas me intrigou esse maniqueísmo entre as forças políticos do país.Até onde eu sei o PT tem realizado uma governança positiva ao menos sob o ponto de vista dos menos favorecidos, isso é um fato.Agora sob a ética de fato eles são corruptos, mas todos os outros que ocuparam a situação também são, nada de novo.Ou se for pelo fato dos comunistas serem ateus, e talvez aí resida o mal.Gostaria de uma melhor elucidação desse posicionamento politico de todos aqui, para que eu possa entender, talvez vocês tenha informações que eu não tenha.Obrigado.

José Alencastro disse...

André, quem esta citando nomes e partidos e falando em bem e mal de forma maniqueísta é você.

O que foi citado aqui, pelo menos do que eu citei, são dois caminhos, um mais fácil e um mais difícil, a questão não é demonizar ou endeusar um partido ou um político.

A corrupçao nao foi detectada por uma questão ética, foi detectada juridicamente, pela mais alta corte do país, isso sim é um fato. Dizer que todos "da situação" são corruptos não é um fato, é uma opinião pessoal, pois o fato (e transitado em julgado) é que de forma democrática um grande grupo de politicos foi condenado por corrupção, trazendo as claras o maior esquema de compra de votos que esse país já viu, isso sim é um fato.

Apesar dos pesares eu ainda acredito que esse país tem jeito, pois apesar de algumas tentativas de enfraquecimento do STF por parte de politicos julgados e condenados pelo mesmo, por mais que tentem tirar poder do MP, por mais que tentem impedir a criaçao de novos partidos para preservar o tempo televisivo como esta, na minha visão todas essas tentativas serão infrutíferas, pois a força e a legitimidade das instituições foram conquistadas a duras penas e não serão meia dúzia de politicos que irão enfraquecer nem o STF e nem o MP.

Da mesma forma vamos ver se com o horario televisivo mais fragmentado e maior concorrencia (com pelo menos 3 candidatos de oposição fortes), vamos ver se a eleição de 2014 vai ser tão fácil como eles imaginaram....

José Alencastro disse...

Deixarei apenas alguns dados para a reflexão dos amigos, a grande maioria disponibilizada pelo próprio governo:

1) Em 10 anos de Bolsa Família, apenas 12% das famílias abriram mão do benefício:

http://oglobo.globo.com/pais/bolsa-familia-mais-de-16-milhao-de-casas-abriram-mao-do-beneficio-8312947

http://www.implicante.org/blog/bolsa-familia-o-fiasco-tratado-como-sucesso/

2) Dívida externa x Dívida interna

Dívida externa é aquilo que o Brasil deve aos bancos do exterior como o FMI e o Banco Mundial, Dívida Interna é a dívida com os bancos do país, atrelada as taxas de juros nacionais.

FHC deixou uma dívida alta em reais para Lula em 2002: 212 bilhoes na externa e 640 na interna, total de 851 bilhões de reais

Em 2007, 5 anos depois, Lula pagou a dívida externa. Milagre? Não, ele simplesmente jogou a conta pra dívida interna, que nesse ano era de 1 trilhão e 400 bilhões de reias (quase dobrando a dívida total assumida do governo FHC)

Em 2010 a dívida externa voltou e o total da dívida tambem aumentou: dívida externa 240 bilhões, dívida interna ; 1 trilhão e 650 bilhões, total de 1 trilhão e 890 bilhões de reais

Ou seja, ao final de seu governo, Lula aumentou a dívida herdada do governo FHC em 1 trilhão de reais, foi esse o dinheiro que custeou e custeia as bolsas família de 13 milhões de famílias, os pacs da vida, as bolsas faculdade, bolsa disso e bolsa daquilo que garantem milhões de votos. No governo de Lula o pib brasileiro na grande maioria dos anos foi abaixo da média mundial, como vemos atualmente no governo da sua sucessor, portanto o dinheiro que financiou as obras e bolsas do governo não foi de crescimento ou dos altos impostos que pagamos, mas sim do endividamento a juros cavalares.

Segundo números do proprio tesouro nacional, a dívida hoje passa de 2 trilhoes de reais (ainda que em seu horario eleitoral o governo alardeie que zerou a dívida externa), quase o dobro do que o governo arrecadou com impostos em 2012, o recorde histórico de 1 trilhão de reais.

Quem quiser saber mais como essa verdadeira bomba relógio vem sendo tratada,esse link em "economês" é bem interessante: http://www.imil.org.br/artigos/a-farsa-da-quitacao-da-divida-externa/

João Inácio disse...

Caro José!

Publique este meu comentário apenas se julgares pertinente, ok?

Olá André Luís!

Só posso falar por mim, pelas minhas experiências pessoais. Trabalhei numa assessoria de uma secretaria de Estado durante um governo estadual "da estrela" (apesar de ser CC - cargo comissionado ou de confiança -, minha função era técnica).

Vi de tudo lá: amante de secretário (uma professora universitária de Direito) recebendo um CC e raramente aparecer para trabalhar. Um outro cidadão, um químico formado, era contratado para "fomentar movimentos sociais e fazer a revolução". Mas nem isso ela fazia... Estas duas pessoas citadas - entre muitas outras - provocaram enormes problemas na mídia na época. Quando precisamos que eles resolvessem a encrenca, sumiram. Eu e meus colegas de assessoria (nenhum filiado, nenhum militante) tínhamos que resolver tudo (e, teoricamente, não deveria ser nossa obrigação), muitas vezes perdendo noites, feriados e fins de semana. E eu recebia bem menos da metade do que as referidas pessoas. Para economizar, às vezes, eu ia e voltava a pé do trabalho. Já estes, jantavam num conhecido e caríssimo restaurante francês da cidade...

Tb fui ameaçado com foices e facões por "trabalhadores sem terra" durante um evento, no interior, em que acompanhava uma grande autoridade (ou seja, eu estava a trabalho). Por quê? Porque segundo eles, só poderiam participar do evento as pessoas que os delegados do OP (Orçamento Participativo) local autorizassem. Um seja, eu, um assessor governamental, quase foi impedido de fazer meu trabalho por pessoas que teoricamente não teriam ligações no governo e inclusive me ameaçaram fisicamente (algo que não custa lembrar, é um crime e poderia ter sido bem pior). E nitidamente estas pessoas mandavam mais naquele evento governamental do que a minha chefe na época (que tinha organizado tal evento). Aliás, ficamos sabendo, eu e minha chefe, que a palavra destes "trabalhadores sem terra" era LEI naquela cidade, se sobrepondo às leis de fato. Uma insanidade completa.

Vi contratos ($$$$) com universidades estrangeiras serem feitos e nunca vi o resultado.

Vi e ouvi muita coisa escabrosa. (continua)

João Inácio disse...

(cont) Quando os atentados do 11 de setembro ocorreram, muitas pessoas feizeram festa no prédio onde eu trabalhava. Lembro como se fosse hoje, algumas das coisas que ouvi (ninguém me contou, eu vi e ouvi): "maravilhoso espetáculo", "obra de arte pós-moderna", "uma merecida bomba no c... dos imperialistas americanos, etc", apenas para ficar nas publicáveis. Eu e meus colegas só podíamos conversar mais claramente numa pizzaria distante do nosso local de trabalho, porque havia suspeita de grampos no nosso escritório (nunca confirmados, mas porque haveríamos de nos arriscar, se a coisa era como era???).
Trabalhei em prefeituras de outros partidos (nenhuma do partido da ave de bico largo, então não posso falar nem bem, nem mal deles) e vi muita corrupção tb, mas nada parecido com o que vivenciei naqueles tétricos anos sob "a estrela".
Minha irmã é funcionária concursada de uma prefeitura do interior que foi governada durante duas administrações pelos "vermelhos". A empresa de segurança contratada para zelar pelo local de trabalho dela era formada por ex-presidiários, alguns famosos na cidade e temidos na vila onde viviam como criminosos perigosos. Sem contar as barbaridades que ela viu (e que nunca tinha visto em 25 anos de prefeitura com outros partidos).
Tenho o desprazer de ter conhecido pessoas que trabalham com "redes sociais" para partido dominante atualmente. Elas passam o dia em casa, na internet, vigiando qualquer notícia ou denúncia - ou comentários de leitores em sites como BOL, Terra e blogs variados - contra o partido ou governos do mesmo. Elas são abastecidas por assessores governamentais com dados para fazer contra-propaganda. Tb plantam notícias em blogues e sites. Ignoro (e quero continuar assim) como e de que forma estas pessoas são pagas para fazer isso, até porque tratei de ficar bem longe delas. Existe um projeto de poder e ele não é democrático. Pense em Cuba e terás uma ideia. Se eu fosse escrever tudo que vi renderia páginas. E não é esta a intenção do blog (que é um espaço espiritualista).

Tenho minhas sinceras dúvidas se Aécio e o PSDB serão bons para o país. Mas a podridão que o pessoal da "estrela" tem espalhado pelo Brasil é notória. É verdade que o nível em geral da população melhorou. Mas ao custo da corrupção desenfreada, ameaças físicas de quem não faz parte "da corte", vigilância constante da vida pessoal e intelectual dos cidadãos? Com violência e onde a vida humana perdeu o valor, a título de manter "avanços" adquiridos??? A este preço? Prefiro viver numa democracia imperfeita a viver numa ditadura (seja ela de direita ou de esquerda).

A título de exemplo: a vida na Romênia (país europeu ainda com bolsões de miséria medieval)tb melhorou muito durante a ditadura comunista. Mas o povo não tinha liberdade de nenhum tipo, inclusive religiosa. Por exemplo, se um casal resolvesse se casar sem avisar as autoridades poderia ser fuzilado (e muitos o foram). Quando o regime começou a cair, a população, a mesma que havia melhorado de vida, não teve dúvidas em fuzilar o ditador e membros de sua família, tal era o desespero em que viviam.
Muitos, mas muitos mesmos, dos integrantes do partido da estrela são fãs do regime da Coreia da Norte. Sugiro que leias sem falta "Fuga do Campo 14", um relato de um fugitivo da Coreia do Norte. Poucas vezes chorei tanto ao ler um livro. E cheguei, numa noite, a ter pesadelos.

Não, muito obrigado.

João Inácio disse...

E, aqui, um link sobre o livro "Fuga do Campo 14", escrito pelo insuspeito e respeitado Marcos Rolim:

http://rolim.com.br/2006/index.php?option=com_content&task=view&id=854&Itemid=3

Edson Siqueira disse...

João muito interessante esse relato vc tem todo ele poderia me enviar por email se não houver problema?

Veruska disse...

João Inácio, estou 'de cara' como se diz aqui em BH. Os fatos estão aí pra quem quiser a verdade. Só não vê quem não quer mesmo!
Recomendo a todos vcs, que estão acompanhando essa discussão, um vídeo do jurista Hélio Bicudo, um dos fundadores do Partido do Trabalhadores. O cara tem propriedade no assunto. Vale a pena demais, pessoal!!!!!

http://www.youtube.com/watch_popup?v=MKhSKE3FkDA

Alexandre T disse...

Caro José, gostaria de saber sobre meu ultimo comentário, feito ontem, sobre politicos, o PT e o atual governo, se ele foi censurado (se vc censurou, não gostou de algo, tudo bem)ou se houve algum problema no envio, se não chegou aí. Agradeço muito se vc puder me informar. Um abraço!

João Inácio disse...

Pois é, pessoal. Importante que se digam algumas coisas:

Descobri "a estrela", no fim dos anos 80, quando fazia parte de um grupo de jovens da Igreja Católica do meu bairro. Estávamos em plena Teologia da Libertação, das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), umbilicalmente ligadas à "estrela". Nesta época, tanto a política nacional, quanto a local, eram dominadas pelos mesmos grupos conservadores de sempre. Aliar o discurso cristão à uma prática que pregava a igualdade, melhores condições sociais e econômicas, etc, a mim (e à minha família) parecia ser o caminho correto e, como cristãos praticantes (minha família bem mais que eu, a bem da verdade), único.

Já naquela época, comecei a ver muita coisa errada. Mas na minha cabeça adolescente, alguns meios justificavam os fins. Até que a coisa foi num crescendo que me desiludi de ser católico. Se a pompa e a circunstância da Igreja me oprimiam, aquela catequização esquerdista forçada de jovens operários, travestida de ensinamentos cristãos, tb me desagradava muito. Meu choque de realidade foi, de fato, quando assumi este trabalho que falei anteriormente.
Conheci muita gente boa e com elevados propósitos, tanto no grupo de jovens da Igreja, quanto no governo. Mais cedo, ou mais tarde, estas pessoas tb tiveram um choque de realidade. Quando estourou o Mensalão (um processo já julgado, aliás), um grupo de conhecidos meus foi em peso se desfiliar da "estrela".
Mas muita gente boa (ainda) continuou. A justificativa? Aquela agremiação política seria, na opinião deles, o único modo de conseguir um cenário de maior justiça social e econômica, apesar dos pesares... Aqui no RS, muitos, principalmente professores de escolas públicas, só foram se dar conta na enorme roubada em que entraram agora, durante o atual governo estadual.
Não podemos negar os inúmeros avanços que a sociedade brasileira vem vivendo desde o tempo de FHC e ampliados nos anos "vermelhos". São fatos. Mas tb são fatos o enriquecimento e o poderio de algumas cabeças que surgiram como "defensores do povo". E acho que aqueles dados compilados pelo José logo acima tb falam por si. E muitos dos luminares esquerdistas do passado, como Hélio Bicudo, Marcos Rolim, Marina Silva e tantos outros já pularam fora do barco. E é interessante como tentam, a todo custo, calá-los, não é mesmo? E só não vê a corrupção desenfreada, a violência crescente, o sistema de saúde desumano, o escárnio com a população aqueles que estão cegos. Não me digam é que moralmente defensável o governo brasileiro dar guarida oficial ao regime do Irã e da Coreia do Norte como faz, desde o tempo de Lula. Se calar sobre a Síria. E, muitos, à boca pequena ou nem tanto, acharem que atentados islâmicos contra a população americana são coisas defensáveis, certas. Então, é certo colocar bombas em panelas de pressão, matar pessoas, ferir umas 300 e mutilar para sempre outras dezenas??? Desculpem-me, mas isto, para mim, é estar do lado do "mal". E tb me incomoda o fato de não podermos emitir nossa opinião pessoal (que pode estar errada, é bom que fique claro, mas é um direito individual) que várias pessoas já vem com cinco pedras na mão te acusando de "imperialista", "direitista", isto e aquilo e já te colocam rótulos. Enfim, para mim, a sociedade brasileira precisa mudar. Ou sofreremos muito com as enormes mudanças que acontecerão nas próximas décadas e que estão programadas pela Alta Espiritualidade.

Fico feliz que haja um espaço sério como este do José, em que ele, gentil e desinteressadamente, possibilita que muito aprendamos, onde podemos discutir vários temas pertinentes e refletir. E, quem sabe, mudar para melhor.
Paz e luz a todos!

José Alencastro disse...

Olá Alexandre, eu recebi sim mas achei por bem não publicar. Apesar de termos visões bem semelhantes nessa questão politica e os comentários terem desenvolvido uma saudavel troca de informações, eu acho que algumas comparações mais pesadas devem ser evitadas aqui, para que possamos desenvolver uma troca de informações mais voltada para o esclarecimento. Espero que o amigo me entenda, um abraço

José Alencastro disse...

Vou deixar o link que recebi pelos comentários do forceback:

http://o-mascate.blogspot.com.br/2013/05/bateu-correria-na-comunalha-safada.html#links

Apesar de ser um pouco agressivo, vale para análise de quem quiser ler

pi Decarlu disse...

Não concordo com atentados terroristas contra os EUA , pois , apesar de tudo , muitas pessoas que se feriram nestes atentados seriam somente aquelas que gostariam de viver suas vidas em paz.Não é todo americano que tem pensamentos retrógrados e maléficos.

pi Decarlu disse...

A violência deve ser extinta e o perdão deve ser consolidade na mente de todos para com o próximo.É uma lição simples , mas tão difícil de concretizar...

João Inácio disse...

Bem, José...

Apesar do tom virulento e agressivo do texto do link que vc postou, bem, é isso mesmo. Concordo com aquela análise. E não pensem os demais leitores que nos blogs esquerdistas, ditos "independentes" e "livres" (e que são financiados via incentivos da Caixa Federal, Petrobras,etc, portanto, nem livres e muito menos independentes) não vai se encontrar muitas vezes linguagem tão ou mais agressiva.

O problema, ao meu ver, de grande parte da oposição no Brasil é se aliar a verdadeiros monstrengos, como partidos ou setores de extrema direita (que são tão danosos quanto a extrema esquerda). Assim, temos hj na oposição gente indefensável como o Sr. Bolsonaro e semelhantes.

É importante tb notar o papel da RELIGIÃO neste processo, principalmente dos néo-evangélicos. A intenção deles é implantar um estado teocrático no Brasil, assim, sem meias palavras. Os anos da "estrela" foram muito bons para os neo-pentecostais, que cresceram a taxas impressionantes e hj já são cerca de 25% da população. O apoio do governo foi fundamental. Vários "neo-pastores" fazem parte do governo, alguns, como o bispo da Universal, o Crivella, como ministros. O braço midiático da Universal, a Rede Record, é apoiadora de primeira hora deste regime. A Record veio crescendo a taxas quase 20% superiores a outros grupos de mídia nos últimos anos. Interessante isso, não?

Eu acho importante discutir o período da Ditadura Militar brasileira, que, não há dúvidas, foi péssimo ao país. Se houve torturas e mortes (e todos nós sabemos que houve) não é certo que aqueles militares, ainda que hj em dia sejam vovôs de cabelos brancos, estejam vivendo de gordas aposentadorias do Exército como se nada tivesse acontecido. Mas tb houve crimes pelos grupos armados que lutaram contra a ditadura militar(e que fique bem claro, NÃO queriam a democracia e, sim, implantar ditaduras comunistas aqui). Houve assaltos, sequestros e mortes, algumas jamais esclarecidas. A própria presidente - E ISTO NÃO É SEGREDO - fazia parte de um grupo armado que pretendia implantar uma ditadura comunista aos moldes do sanguinário regime maoísta chinês. Vão ao Google e pesquisem. E o grupo da presidente parece ter tomado parte em histórias escabrosas e não-esclarecidas ainda hj, como a morte de um determinado comerciante gaúcho na Porto Alegre dos anos 60. Isto tb precisa ser investigado e punido. Nosso país não pode conviver com assassinos impunes, sejam eles militares de direita ou ex-guerrilheiros de esquerda. A quem se interessar, recomendo que leiam com bastante atenção os seguintes links.

Esqueçam a linguagem por vezes muito agressiva e se atentem aos fatos expostos:


O primeiro link é de alguém que detesto, o Reinaldo Azevedo, de Veja. Apesar de denunciar as mentiras governamentais, este jornalista tem atitudes questionáveis em vários outros assuntos. No entanto, leiam, especificamente, o primeiro comentário do texto, feito pela advogada gaúcha Áurea Altenhofen:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-anjo-gabriel-de-dilma-rousseff-e-os-que-nao-tiveram-direito-a-essa-ventura/

Depois, pesquisem no Google, quem era a guerrilheira Estela.

Leiam com igual atenção este:

http://blogandofrancamente.blogspot.com.br/2012/07/a-comissao-da-verdade-gaucha.html


Assistam a entrevista com Áurea Altenhoffen (em cinco partes) aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=eroMkM4odRw

Tirem suas próprias conclusões.

José Alencastro disse...

Pois é João Inácio, misturar religião com política não dá certo, até porque somos em teoria um estado laico, apesar de majoritariamente cristão em seus diversos ramos (desde espiritas a neo pentecostais)

Em SP foi por muito pouco que o Russomano não ganhou as eleições, graças ao apoio maciço dos neopentecostais. Certas opiniões radicais dos representantes politicos desse grupo religioso no Congresso são preocupantes e sinceramente, não acho que seria positivo que algum deles chegasse a governador de uma grande metropole, prefeito de uma grande metropole ou vice presidente. Num estado democrático, pelo menos em teoria, acredito que seja fundamental separar religião de politica, ou seja, buscar votar em um politico por ser a melhor ou menos pior das opções, mas não ´porque é de religiao tal, até porque ser de uma ou de outra religiao nao é atestado de moral ou caráter, seja de qual religiao for.

Renan disse...

Só não entendi oque o colega tentou passar sobre o Sr. Bolsonario, um ótimo deputado, tem seus defeitos, mas ele luta pelo Brasil.
Outra o Brasil iria crescer nos "Tempos Vermelhos" Independente de que partido estivesse no governo isso é fato, quem elevou o País foi a Industria, tão fato, que depois que começaram a sobretaxar mais ainda a industria o investimento começou a Cair e estamos vendo essa estagnação(E Deficit) e o fortalecimento da máquina publica que nada tem o País a Ganhar.
E outra Hoje ativo, não a Nenhum Partido de Direita, o máximo que tem é "centro", o unico partido de direita que tem foi anunciado a pouco tempo no Diário e ainda está a coletar as 500 mil assinaturas.

José sobre os revolucionarios da França, eles estão reecarnando ou já reecarnaram no Brasil?

João Inácio disse...

José,

Não há a menor dúvida que é melhor votar num candidato assumidamente ateu, porém honrado e distante de interesses escusos e situações mal-explicadas, do que em qualquer um dos ditos "apóstolos" e representantes do "povo de Deus" (ao invés do povo brasileiro). Importante que se diga, sem meias palavras, os neo-pentecostais, escolheram entre tantos grupos a quem odiar, todos os que professam credos espíritas como representantes do "Demônio", ou seja, nós, aqui reunidos neste blog, somos, oficialmente, inimigos deles (ainda que sejamos da paz e nada tenhamos feito contra eles). Não há a menor dúvida de que a eleição de neo-pentecostais é uma ameaça direta ao NOSSO DIREITO DE LIBERDADE RELIGIOSA (entre vários outros direitos que correm riscos). Muita gente acha que o tal Feliciano é apenas um palhaço idiota que faz sobrancelha e chapinha nos cabelos. Não é não. É a ponta de um iceberg e, sim, tb de um projeto de poder. E os neo-pentecostais são um grupo volátil. Hj eles estão com o PT porque é o partido que está no poder. Mas se, por um acaso, e queira Deus não aconteça, um partido ou grupo de extrema direita começar a crescer no gosto do eleitor brasileiro, não tenham dúvidas, os neo-pentecostais vão se bandear para esse lado. E as consequências podem ser desastrosas.

É apenas o estado laico que pode garantir a liberdade religiosa e tranquilidade civil aos cidadãos. Onde a religião é braço do estado sempre há graves problemas, como os países islâmicos em sua quase totalidade, Israel (que além de toda encrenca externa enfrenta graves problemas internos pelo fato de ortodoxos mandarem e desmandarem no governo) e a própria Rússia que saiu do ateísmo de Estado para relações promíscuas com a Igreja Oriental, o que tem motivado ódios intensos entre as dezenas de repúblicas russas de maioria muçulmana.

Posso estar enganado, mas acho que o risco que o Brasil corre é real.

João Inácio disse...

E, mudando um pouco de assunto, uma notícia algo assustadora, pois, acredito, seja um indício dos conflitos futuros na Europa:

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/mundo/noticia/2013/05/neonazismo-alemao-apresenta-sua-nova-face-4135046.html

José Alencastro disse...

Muitos já reencarnaram, desde a década de 50 e alguns ainda estão reencarnando Renan.

José Alencastro disse...

Tem um texto sobre a transição planetária João Inácio que eu projeto a saída da Alemanha da zona do Euro e sua aliança com a Austria (coincidentemente são ambos os maiores pibs da Europa atualmente) e uma potencialização de forças de extrema direita nesses locais em um futuro nao tao distante, contrarias a presença chinesa e islamica no solo dos paises onde vivem. Vamos ver o que o futuro reserva....

João Inácio disse...

Aqui o texto em que vc fala da ascensão do neo-nazismo na Alemanha e a saída dela da Zona do Euro:

http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/06/transicao-planetaria-em-3-perguntas.html

José, acompanhando o noticiário nacional e internacional nos últimos dias fiquei com a forte sensação de que algumas das previsões que vc analisou nos últimos meses parecem que estão se "adiantando". É isso ou é só impressão minha? Além das tuas análises, tu tens tido mais alguma informação do mundo espiritual?? Tenho a sensação incômoda que muitas situações estão se precipitando.

Abs!

Edson Siqueira disse...

Jose vendo um programado history hj de manha acho que era sobre civilizações passadas e como elas foram extintas estava na parte do nosso mundo atual e mostrou as ameaças catastróficas que nos ameaça falou do super vulcão de yellowstone e sobre o apophis e sua passagem em 2029 e provavelmente a queda em 2036 como ameaças a nossa civilização vale a pena ver

Renan disse...

Ah agradecido José, é porque estava lendo sobre chico xavier, e dizia que apartir do ano 2.000 não iria reencarnar na terra mais espiritos ruins(isso procede?), que eles seriam enviados a outros planetas bem primitivos, porque daria uma média de idade daqueles que vão lutar pelo Brasil, e pelo jeito vai ser de varias idades.

José Alencastro disse...

Eu acho que as coisas estão apenas começando João Inácio, o período que o Espiritismo define como transição planetário (os anos finais da Era de expiação e provas), a Bíblia define como Tribulação, colocando o auge desse processo como "Grande Tribulação", "Dia do juizo final" ou ainda "abominação da desolação" com eventos de magnitude imensos, como o maior terremoto desde que existe homens na Terra (ou seja, maior do que o evento ocorrido na Atlantida que afundou parte de uma placa tectonica), arrastando toda a ilha e toda montanha do seu lugar, ceifando a vida de metade dos encarnados, então o que estamos vendo é um processo continuado, cada vez mais acelerado, para que a humanidade resgate seus karmas e a nível coletivo segundo o que a maioria dos envolvidos em determinadas regioes resolve agir coletivamente. Como dito no sermão profético: haverá guerras e rumores de guerras mas AINDA não será o fim (ou seja, o fim da Era expiatoria que ainda vivemos e ainda viveremos por alguns anos).

José Alencastro disse...

Eu vi esse programa Edson, inclusive ele comenta dos efeitos de uma super erupção naquela região. É interessante traçar um paralelo com as profecias do Apocalipse e de João XXIII ao falarem sobre uma regiao onde o sol escureceu a tempos e , segundo João XXIII trata-se da Itália, dando a entender que o primeiro dos 3 ais descritos no Apocalipse será um super evento vulcanico que deixará a Italia e acredito que parte da Europa por algum tempo em trevas, sem a luz do dia, fator que impediria, por exemplo, a utilzação de aeronaves na região e dificultando muito uma ação de defesa no caso de uma invasão estrangeira naquela região

José Alencastro disse...

Então Renan, no livro "A Caminho da Luz" é possível ler, na parte final do livro, que segundo as previsões ali descritas o auge das mudanças seria pelos idos do ano 2000, algo que tambem aparece no livro "Mensagens do Astral". Vale observar que ambos os livros foram escritos antes da década de 1960 e os médiuns que serviram de veículo para a comunicação, apesar de grande e séria mediunidade, podem ter cometido o equivoco de truncar a mensagem dos mentores pela crença de que o auge das mudanças seria em 2000, pois hoje sabemos que nao foi em 2000 e eu, particularmente, acredito que os mentores do Chico e do Hercilio tentaram passar a mesma mensagem que foi recebida por joão XXIII: de que o auge ocorreria em 2000 anos somados a idade do Cristo. O proprio Divaldo gravou um video dizendo que estavamos entrando numa nova era em 21 de dezembro de 2012, são crenças pessoais dele que inclusive contradizem o que foi dito pelos mentores no livro "Transição planetaria", ao apontar claramente que a nova era viria bem depois de 2012, mas sem opinioes que o medium tem o direito de expressar e o tempo se encarregar de mostrar se é veridico ou nao e nesse caso nao o foi, pois em era de regeneraçao ou era de luz nao existe bandidos queimando pessoas , pessoas matando outras com bombas feitas de prego pra realmente dilacerar outras pessoas, nao existe guerras quimicas como a que esta ocorrendo na Síria, justamente por esses motivos é que eu confio muito no metodo que eu desenvolvi e que está descrito no texto A Arte de Estudar Profecias, pois cria um foco comum entre as profecias mais confiaveis do mundo, diminuindo a possibilidade de erros de interpretações da minha parte, que inevitavelmente irão ocorrer.

Renan disse...

Sim, essa parte eu entendi, também gostei bastante da "arte de Estudar profecias".
É que quis separar essa parte do restante, como a parte que eles falam que apartir de 2.000 não iriam mais reecarnar maus espiritos.
Tipo, juntar essa unica parte ao que você passou pra nós através dos seus estudos, é que acabei encurtando a pergunta e acabei não conseguindo faze-la corretamenta. Porque tive a impressão que apartir desse momento as pessoas reecarnariam com melhores positividade para tentar colocar a humanidade em um caminho mais correto, dai onde juntaria com as profecias que estão nos seus estudos.
Agradecido pela resposta.

José Alencastro disse...

Eu acredito que, gradativamente Renan, encarnarão cada vez mais espiritos numa condição moral um pouco melhor, até porque se considerarmos que apos 2036 já terá sido realizado o exilio planetario, não faria muito sentido permitir que espiritos pertinazes no mal encarnassem, por exemplo, na década de 30. Se considermos que o auge dos eventos para a chega de uma nova era ocorrerá em 2036 então, consequentemente, uma grande turba de espiritos recalcitrantes ainda terá direito a sua ultima chance encarnatória de salvar-se do exilio, sendo assim nao faria o menor sentido fechar as portas da reencarnação para esses espiritos na Terra no ano de 2000.

O proprio noticiario que temos acesso descarta a tese de que apos 2000 so encarnariam almas eleitas, vide os casos de crianças com 12, 13 anos que matam e participam do tráfico. Eu sempre redobro a minha atenção quando uma informação aparece generalizando sobre um determinado tema, ainda mais um tema como esse, que permitiu certas brechas para interpretações bem equivocadas a respeito das chamadas crianças indigo e cristal, outro tema que aboedei no texto "Os outros exilios alem de Capela", pois obviamente nem toda criança que nasceu depois de 2000 será um avatar, um lider espiritual, um "indigo" ou "cristal".

Blubaglu disse...

Olá a todos, eu trabalho em uma Vara da Infância e da Juventude e percebo que tem muita gente ganhando sua ultima chance viu, nao que sejam facínoras os adolescentes em conflito com a lei, mas convenhamos que um conflito com a lei pressupõe algum comportamento inadequado moral e socialmente falando. A tese dos anjos cristal é conversa, é um processo longo e nao são as fantasia esotéricas que vão alterar o curso dos acontecimentos. No livro do Divaldo, Transição Planetária fala-se de missionários das Plêiades, mas eles vêm em número pequeno aparentemente. Só me pergunto o que faz alguém vir pra Terra nessa hora difícil, sair das altas esferas de luz... Esses seres são bastante destemidos. :).

Profecias disse...

Para os americanófilos que acham que a vida de um estadunidense vale por mil de nações que eles embargam ou atacam:
E não estão contabilizados os mortos e mutilados nas atuais guerras e muito menos nas guerra anteriores que são muitas e seria preciso horas para enumerar cada guerra do império.

Número de refugiados bateu recorde em
2011, revela ONU
Segundo agência da ONU, Afeganistão lidera lista, com 2,7 milhões de refugiados, seguido pelo Iraque, com 1,4 milhão
estadao.com.br/ noticias/ internacional,numero-de-refugiados-bateu-recorde-em-2011-revela-onu,887964,0.htm

Coincidência quem está envolvido nas duas guerras e manipula, com a força do capital, para que quase ninguém saiba?
Não seria um Dragão com pele de Cordeiro?
Ou será República Democrática do Congo?

Manuel Spartacus.

Estrela Dalva disse...

Tudo está exatamente onde e como devem ser. A nossa indignação, o sofrimento, a violência, todo esse caminho de dor nos levará a algum lugar. Não é através dela que aprendemos??? Não somos seres evoluídos, mas, com certeza, caminhamos para esse fim. Chegaremos ao fundo do poço e reagiremos erguendo-nos com uma nova visão de sociedade de vida...

hoof disse...

Parabéns mais uma vez José Alencastro pelo blog, sempre muito esclarecedor e muito coerente. Dentro de uma exposição objetiva e clara e reconhecendo os equívocos ou enganos nas interpretações, sem querer ser unânime ou absoluto. Voltando ao que é mais imediato, quero comentar o que está por acontecer nos próximos meses, pois tenho tido projeções onde me mostram algo muito grandioso, uma grande inundação ou tsunami. Minha esposa também já teve estas visões. Uma nossa amiga que esteve em Portugal, pois tem família lá; teve contato com um sensitivo em Lisboa dizendo-lhe que esta foi a última vez que foi visitar seus parentes. Quando na profecia diz "Que sobreviverá (surgirá) entre abril e março" é perfeito, pois na cronologia do calendário de um mesmo ano,nunca abril poderia vir antes de março, por isso "abril-2013 a março-2014".
Confio também na força e na ajuda da espiritualidade que irá intervir com sabedoria e eficácia em cada momento decisivo da história da humanidade. E não sobrará tenho certeza, nem títulos, nem diplomas, nem honrarias, nem modelos, nem facções, nem exércitos, nem idealistas, nem partidos, nem corrupção, nem injustiças, nem ódio, nem guerras, nem nada que dê base para o mal. Pelo que eu vi ... o sopro divino será grande e a desolação por conta daqueles que só enxergam vantagens serão ainda maior. Estes estão despreparados para lhe dar com as dificuldades. Serão chamados aqueles que já estão acostumados a arregaçar as mangas e trabalhar em prol do semelhante, a curar feridas, mitigar a fome física e a fome da verdade.
Cada qual será chamado a prestar contas em serviços prestados e não em palavras. Será a hora de fazer algo por si e pelo semelhante e não encher a cabeça com idealismos ou com crenças, com ideologias ou metodologia da falsidade. Em termos práticos acho que será algo como um período muitíssimo difícil para toda a humanidade, onde mesmo tendo pouco ou nada, ainda sim teremos que dividir. É como este trecho de uma mensagem de André Luiz "Viva em segurança, cooperando na segurança dos outros.
Aprendamos a entregar o melhor de nós à vida que nos rodeia e a vida nos fará receber o melhor dela própria.
Seja feliz, fazendo os outros felizes.
Saia de você mesmo ao encontro dos outros, mas não resmungue, nem se queixe contra ninguém. E os outros nos farão encontrar Deus."
Fiquem na PAZ e no AMOR do CRIADOR.

Pedro Higgins disse...

Texto interessante com tendências mundiais para 2030 elaborado pela CIA e entregue ao presidente dos EUA Barack Obama.

http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=22033

João Inácio disse...

Os Estados Unidos (governo) nunca foi santo, acho que todos sabemos disso. Agora, imputar características governamentais a um povo eu acho dose para elefante... Para mim, sejam americanos correndo numa maratona e terminando o dia mutilados para todo o resto de sua vida, sejam iranianos (que têm, desde 1979, um governo tirânico, teocrático, sanguinário e assassino, mas é quase consenso que o povo em si, além de hospitaleiro tem muitos problemas na vida a pensar, ao invés da Guerra Santa, que é coisa dos políticos); sejam os sudaneses que morrem à míngua há décadas, sejam os norte-coreanos (loucos e enlouquecidos em sua maioria, é verdade, mas por força de uma bem-orquestrada manobra de uma ditadura monárquica e cruel que praticamente "lobotomizou" toda a população), bem, seja qualquer ser humano que for, são vidas preciosas. Ponto final. Achar que se pode festejar, e, talvez, pior, justificar atentados terroristas em qualquer parte do mundo e feito por quem quer que seja, só porque os governantes deste ou daquele povo são "do mal" ou "imperialistas" me parece algo tão distante do espírito cristão (ou humanista, vá lá), que é melhor a pessoa então dizer de uma vez que ela acha justo que muitos inocentes sejam mortos ou mutilados só porque nasceram em determinado país e deixe de se chamar de "cristão". Por esta lógica, seria justificável torturar e matar o povo alemão, japonês ou italiano da atualidade pelas barbaridades que cometeram seus antepassados na Segunda Guerra. Seria a mesma coisa que justificar a tortura e morte de brasileiros hj em dia, porque tb cometemos (nossos antepassados) um quase genocídio na Guerra do Paraguai e assim por diante. Para mim, este tipo de argumentação "ideológica" que justifica atrocidades contra civis sempre foge da lógica e perde a legitimidade. Não existe lógica na morte de civis. SIMPLES ASSIM. Se querem falar que tal exército matou os integrantes de outro exército, é diferente, porque fica subentendida que a atividade militar é, por natureza, belicosa e pode resultar em morte. Agora querer achar que os africanos de uma aldeia são melhores do que bem alimentados e brancos civis assassinados de um país europeu (só porque eles são pobres e negros de uma aldeia africana) é algo que foge aos preceitos cristãos e humanistas. Toda a vida é importante. Enquanto as pessoas continuarem nessa dicotomia "imperialistas' devem morrer porque tem que ser assim", qualquer discussão perde sentido. Melhor nem discutir...

Hoof,

Curioso (ou não....vá se saber...) esta semana tive um sonho em que eu havia viajado a Lisboa para um congresso de magia. Não sei se foi desdobramento ou simples sonho, nem tenho condições ainda de saber quando é isso ou apenas um sonho "normal". Mas, o curioso da coisa, é que não tenho relação nenhuma com Portugal e não preciso dizer, não sou mago....rsrsrs. Curioso e um tanto assustador.

Para se refletir, sem dúvida.

Abraços a todos!

José Alencastro disse...

Interessante Pedro

Andre Luis Aquino disse...

Belíssima discussão aqui, João Inácio me abriu os olhos para muitas coisas, estou analisando profundamente esse assunto, porque a espiritualidade para mim é um todo e não teria como as discussões politicas ficarem de fora.Agradeço muitíssimo pelas preciosas informações que aprendi aqui, estava mesmo precisando obter uma panorama mais detalhado destas questões.

tiago anderson disse...

num mundo tão louco desses, tudo é possível.

Renan disse...

http://etseetc.blogspot.com.br/2013/05/biblia-com-mais-de-1500-anos-e.html

Está sabendo de algo José?

forceback disse...

"José Alencastro disse...
No Chile, Pinochet se fue, em Cuba Fidel quase se fue (mas nao falta muito), na Venezuela Chavez se fue, falta so o Brasil.

Se papai do céu permitir, nas proximas em 2014, toda a trupe tambem irá se fue do poder."

Agora olha só que interessante:

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/06/13/lula-esta-tratando-cancer-com-joao-de-deus/

http://revistaepoca.globo.com/tempo/noticia/2013/06/medico-de-lula-nega-retorno-de-cancer-e-tudo-boato.html

http://tribunadonorte.com.br/noticia/lula-visita-medium-famoso/252373

Renato Bulhoes disse...

O Falso Profeta pode ser o Sr. David Owuor, faz milagre para chover, negro do Kenya, calvo e um grande ego.Parece que no início ele usava um tipo de traje amarelo-dourado, como aqueles que os indianos usam nos casamentos, bem é o que me parece.

rony ronaldo freitas disse...

Gostaria de saber o que acontecerá com noso Pais, o Brasil e o hemisfério Sul, américa do sul

José Alencastro disse...

Informado no livro Brasil o Lírio das Américas Rony:

https://www.clubedeautores.com.br/book/172509--Brasil_O_Lirio_das_Americas#.VeTaXflVikp