7 de fev. de 2013

Diálogos no Facebook sobre Chacras Planetários e Amarna

Egito antigo, piramides, rio nilo, cleopatra, piramides douradas

Brasília foi construída por JK com um design muito semelhante a cidade de Akhetaton (em árabe Amarna), criando algumas teorias interessantes a respeito dessas semelhanças e da ligação de JK com a época do faraó Akhenaton. A seguir alguns diálogos interessantes sobre esse tema:


Cristiano: Hum.. Então Akhenaton reconstruiu a sua cidade. Interessante.

José: Olá Cristianiano, JK não foi à reencarnação Akhenaton e a cidade (Amarna) não era "de Akhenaton", era em verdade um "espelho", na matéria, da cidade espiritual mais evoluída que existe sobre o território egípcio. Akhenaton foi guiado a procurar o local ideal e o encontrou pelas suas medidas: a Baía onde foi construída Akhetaton/Amarna possui 10 km de comprimento por 5km de largura, a exata medida da câmara dos reis (em proporção) e a cidade também foi construída respeitando as medidas da câmara dos reis, pois cada uma de suas "asas" tem entorno de 4 km por 2 km, justamente pra energia fluir por cada uma das câmaras/asas exatamente como o movimento de uma asa, formando um imenso campo energético envolta de toda a cidade. Por esse motivo ninguém entra em Amarna nos dias de hoje sem expressa autorização dos guardiões, eles barram qualquer pessoa que tenha algum objetivo escuso de se aproveitar das energias que lá existem e normalmente quem persiste acaba conhecendo o peso da força dos guardiões.

Cristiano: Poxa.. Então minha dedução sobre a reencarnação de Akhenaton é furada.. ixi. E sobre Brasília? Não acontece o mesmo acumulo energético como em Amarna ou depende de estar posicionado em local geográfico estratégico como, por exemplo, as pirâmides que se situa em um dos vários portais do planeta?

José: Existe uma teoria de que JK seria na verdade Ramsés III, eu pessoalmente não acredito que JK tenha sido Akhenaton, apesar do empreendedorismo de ambos, a diferença evolutiva e energética dos dois (JK e Akhenaton) é enorme. Tanto Brasília como Amarna estão situadas sobre chacras secundários do planeta, que se formam pelo cruzamento das linhas ley que cortam o planeta de ponta a ponta formando os pontos de tensão, centros de força ou simplesmente chacras. Tem um mapa mostrando os principais chacras planetários. Ele pode ser visto logo abaixo:

mapa chacras planetários, chacras planeta terra, linhas ley


Cristiano: Beleza, Brasília está posicionado em um dos chacras secundários. Então quer dizer que Brasília tem a mesma quantidade de energia de Amarna? Humm... Acho que não dá para concluir isso. Certo? Se tiver deve ser o seu espelho no plano astral. Será? Ou novamente nada a ver e finalizando, por algum motivo Amarna é única a ter essa quantidade de energia?

José: Depende Cristiano, todos os chacras secundários têm a mesma capacidade de renovar e atrair energia, tanto de baixo como de cima, assim como as pirâmides , a questão é como as pessoas utilizam essa energia e a estrutura criada sobre esse chacra. O RJ, por exemplo, tem terríveis colônias umbralinas, mas também tem na sua contrapartida astral, no astral superior, a colônia Nosso Lar. Caso fosse construída uma estrutura física semelhante a Nosso Lar (a estrela de Davi que é a base do formato da colônia) de nada adiantaria atualmente, pois a maioria de seus moradores está conectada a energias mais densas. O mesmo ocorre com Brasília, está localizada sobre um chacra secundário, foi construída com nobres objetivos, mas enquanto estiver sendo habitada por pessoas ainda muito presas ao materialismo, toda a energia que existe naquele chacra estará sintonizada com o astral inferior, pois reverbera a vontade mental de seus habitantes.

Magos negros, trevas, ovoides, umbral escarlate, senhores do abismo

Cristiano: Ok. Mas porque só Amarna é tão protegida por guardiães? Se há tantos outros chacras secundários com possibilidades de renovar e atrair energia? Ainda não entendi o que não faz de Brasília um lugar "especial" e o que faz de Amarna ser "O local"

José: Eu não falei em momento algum que somente Amarna é protegida por guardiões, aliás muito pelo contrário, basta ler os 3 textos sobre os chacras planetários que eu explico sobre outros locais também protegidos. Todos os pontos da Terra que são chacras principais ou os que são chacras secundários são naturalmente portais entre o astral intermediário e o astral inferior, o grande ponto é que muitos desses locais também possuem estruturas astrais, como as pirâmides, algumas sobre o controle de guardiões outras (e infelizmente muitas) sob o controle de magos negros e milícias umbralinas, o que faz com que os guardiões protejam de forma ostensiva, certos pontos que já dominaram, como no caso de Amarna. Brasília atualmente está entregue a ação dos magos negros em virtude da grande carga mental de apoio negativa que muitos de seus moradores poderosos servem a essas entidades, caso não fosse o trabalho feito em Abadiânia próximo a Brasília, provavelmente já teríamos enfrentado um conflito civil de graves proporções na capital federal. Os guardiões controlam algumas bases e tentam manter a ordem nos locais onde impera o controle de magos negros, falei sobre isso também nos posts do blog sobre as experiências com desdobramento, justamente por isso o portal de 2012 visa ajudar não apenas a vinda de mais energia para os guardiões como um novo contingente de guardiões vindos de outros orbes para iniciar o período mais duro de lutas no astral e no físico, nos próximos 24 anos, quando todas as cidades astrais umbralinas e QGs de magos negros no astral intermediário serão postos abaixo, num processo ao longo de 24 anos. Os guardiões lutam contra uma gama enorme de kiumbas (obsessores) e milícias em virtude de 2 terços da humanidade estar muito mais sintonizada com pensamentos negativos. Esse é o motivo da proteção a Amarna e a outras localidades controladas por guardiões, isso sem falar nos asseclas de magos negros encarnados ou antigos egípcios que tentam desesperadamente profanar com magias e outros "trabalhos" o território da antiga capital egípcia.

Felipe: Zé Maria, e o chacra no Planalto Central ?

José: É secundário, assim como o existente em Goiás. Existem milhares de chacras secundários no planeta, inclusive em diversos pontos do Brasil, mas chacras principais são apenas estes mostrados no mapa. A vantagem dos chacras secundários de Brasília e Goiás é estarem dentro da faixa de ação das duas linhas ou polaridades que percorrem todo o planeta, bem como alinhados ao enorme campo de energia do lago Titicaca (número 2 no mapa).

Templo antigo de luz, templo egipcio com eletricidade


Fanpage Profecias o Ápice em 2036 no Facebook:
https://www.facebook.com/josemaria.alencastro2036 


12 comentários:

João Inácio disse...

Olá Zé!
Post fascinante! Eu gosto de ler nas entrelinhas e, já que estamos a algumas horas de entrar no período carnavalesco, não pude deixar de notar que tu citaste sobre as colônias umbralinas do RJ... Me corrija se eu estiver errado, mas percebo uma espécie de tensão muito grande no ar neste ano neste período (mais que em outros anos). Como se esta calma aparente possa ser quebrada por um acontecimento banal qualquer. Ou talvez estejamos, aqui no Sul, com esta sensação devido aos acontecimentos de St. Maria...

Aliás, falando em Carnaval e em posts, sei que tu gostas de dar um espaço grande entre as postagens para que teus leitores possam digerir e refletir. Muitos dos teus leitores não farão "folia" nenhuma, com certeza, assim sendo, acho que neste longo período tu poderias postar mais algumas coisas, com sugestões de links. Que achas da ideia?

Aliás, ainda de certa forma dentro do tema do post, gostaria muito que tu escrevesse algo a respeito de Porto Alegre especificamente, um post, se estiver dentro das tuas possibilidades, é claro. Existem vários sites na internet falando de quão pesada é a energia de certos locais no Brasil. Rio de Janeiro e Brasília são sempre citados (o que até é meio óbvio), mas Salvador e Porto Alegre tb o são. E eu, particularmente, venho sentido um peso muito grande atualmente "nas gentes daqui". O trânsito deve ser um dos piores (o pior?) do Brasil (numa cidade que é não é nenhuma metrópole, é quase do tamanho de Campinas e não de Nova York, convenhamos); uma criminalidade desenfreada aqui e em todo o RS. Estudos apontam nosso estado e nossa capital como campeã em uso de drogas pesadas - e tb de "leves" - (mais que RJ e SP) e o índice de suicídios tb é o mais alto do Brasil, comparável a um dos mais altos do mundo, etc, etc, enfim, há vários sinais de que as coisas não andam nada bem por aqui. Certamente, vamos ter que tirar uma lição disso (que "se não será pelo amor, será pela dor") ou estou errado? Este é um pedido pessoal meu: um post sobre como anda o astral e o físico do RS e, em especial de POA. O que tu achas? Espero que seja possível!

Por último, sempre me perguntei como não havia ocorrido ainda uma guerra civil no país, tais os desmandos seguidos e crescentes que vemos. Felizmente, temos todo o trabalho espiritual realizado em Abadiânia (GO), isso, sem contar que Chico Xavier viveu numa cidade mineira não muito distante da capital federal. Impressiona, por sinal, o número de médiuns que realiza trabalhos caridosos nesta área que engloba o sul de Goiás, o Triângulo Mineiro e adjacências, no que podemos chamar de entorno de Brasília. Realmente, "trabalho" é o que não falta aos guardiões em se tratando das forças maléficas no coração do Brasil.

Grande abraço!

Bruno disse...

Muito bom o texto José.
Você falou do JK, mas e o Niemeyer, você por acaso possui alguma informação interessante a nível espiritual para falar dele? Obrigado.

José Alencastro disse...

Olá Bruno, sobre o Niemeyer não possuo grandes informações, mas acredito pessoalmente que em virtude de sua ligação com o projeto de Brasília e sua participação na modernização da arquitetura ele por certo foi em algum momento do passado um tekton (construtor), quem sabe no Egito mnesmo? Inclusive um dos proximos temas que eu irei abordar no blog/fanpage é porque povos como os atlantes e os egípcios se utilizaram tanto das piramides nas sua arquitetura e porque muito daquela tecnologia "do passado" será a tecnologia do futuro e inclusive já começa, mesmo que ainda de forma tímida, a ganhar espaço em muitos locais do mundo.

José Alencastro disse...

Pode ficar tranquilo João, que eu postarei algumas dicas de posts mais antigos aqui do blog na fanpage, tem alguns posts de 2010 e 2011 que merecem, pois muitos amigos conheceram o blog ou a fanpage a pouco tempo.

No período do carnaval as "comportas do inferno" são literalmente abertas e infelizmente isso não é uma figura de linguagem. O desequilibrio mental dos encarnados chega a tal ponto que gera uma energia absurda, permitindo uma intensa ofensiva das milicias umbralinas do astral inferior rumo aos portais que ligam o astral inferior ao intermediario (este que existe na contrapartida astral da superficie). Por isso que nesses dias não é aconselhavel que centros ou casas espiritualistas funcionem, pois a proteção energetica desses locais feita pelos guardioes torna-se inviavel, é como se durante 24 horas por dia a densidade energetica do ambiente fosse semelhante ou pior aquela existente entre meia noite e uma e meia da madrugada. Numa reunião espirita comum, os guardioes cercam o local de 5 a 10 quarteiroes no entorno e quase sempre encaram algum confronto com milicias, pois infelizmente nem todos os mediuns estão em equilibrio ou harmonia mental, pior ainda no carnaval, então nesse periodo os trabalhos espirituais são desaconselhados.

Sobre porto alegre eu escrevi alguma coisa na serie de textos que relata experiencias com desdobramento, são 5 textos, facilmente voce os encontra atraves da barra de busca que existe na coluna a direita do blog.

José Alencastro disse...

Karmicamente falando, porto alegre, assim como outras capitais do país, receberam grande contingente de espiritos que viveram na época da revolução francesa, algo que a literatura espirita atesta nas obras do Feraudy e do Divaldo. Naquela epoca viviam entorno de 25 milhoes de almas na região e muitos milhoes vieram reencarnar no Brasil, trazendo de certa forma resgates coletivos ligados aquela epoca. Inclusive alguns dos revolucionarios franceses ao reencarnarem no Brasil foram os responsaveis por fortalecer e lutar nos processos revolucionarios que ocorreram no proprio Brasil, como por exemplo a revolução farroupilha.

Não bastasse essa ligação energetica, o Brasil, assim como outros povos das Américas receberam espiritos que participaram ativamente dos eventos da segunda guerra, do grupo que participou e apoiou a Alemanha naquela epoca (entre italianos e japoneses por exemplo)

Compreender essas informações é o primeiro passo para entender porque em alguns locais do Brasil existe a preponderancia de problemas diferentes; sendo que especificamente aqui em porto alegre os casos ligados ao consumo de drogas assim como o numero de suicidios atingem os indices mais elevados do país.

Mas se por um lado existem essas questoes karmicas a serem resolvidas, por outro lado as ferramentas para essa solução tambem foram dadas, justamente por isso o Espiritismo e seu caráter profundamente cientifico e racionalista no estudo da espiritualidade ganhou o maior numero de adeptos percentualmente falando, entre as capitais brasileiras, justamente em porto alegre, alem da propria criaçao da Apometria, que trouxe novos e modernos conceitos para combater processos obsessivos. Isso tudo não foi por acaso que aconteceu em porto alegre, como forma de tambem ajudar e influenciar todo o resto do estado.

José Alencastro disse...

Observando o trabalho realizado em Abadiania e dos valorosos mediuns que nasceram em regiao proxima a Brasilia, fica ainda mais facil compreender porque os guardioes atuam de forma tao decisiva naquela região, apesar de todos os problemas que existem atualmente na atmosfera da capital federal.

João Inácio disse...

Zé,

Primeiro: obrigado pelas respostas. Segundo: sabe como é, um assunto puxa outro.... O Bruno comentou do Niemayer, que se dizia ateu (a família era de origem judaica, mas ele foi criado em ambiente profundamente católico). Vendo algumas entrevistas dele no youtube, me chamou a atenção como ele proclamava de modo quase cego sua "fé" inabalável no stalinismo, mesmo quando este regime estava mais que caduco. A grande Frida Khalo tb era judia, havia sido criada numa família profundamente católica e era defensora cega do stalinismo.... Apenas coincidência?

E o Jorge Amado? Tb se dizia ateu e stalinista (porque cargas d'água gente tão culta e sensível embarcou nessa canoa furada???). Por outro lado, ele era reverenciado inclusive por altos sacerdotes do candomblé baiano, que diziam que ele era um grande médium. E ele com aquele papo todo de comunismo... e a casa cheia de imagens de orixás...

E Clarice Lispector, então? Todo mundo dizia que ela era uma bruxa (nem ela negava). Nasceu em data incerta e desencarnou um dia antes do suposto aniversário (ou no próprio dia, segundo alguns). Além disso, ninguém na literatura brasileira alimentou tantas histórias esquisitas enquanto foi viva.

tu tens algumas informações sobre estes artistas que mencionei???

Pirâmides... Não deve ser acaso a construção de uma em vidro num dos palcos da Revolução Francesa, o Museu do Louvre. Quem conhece, diz que há até a sensação de haver uma espécie de vento lá dentro... E em Brasília (pois é, sempre lá) há uma biblioteca da polêmica e questionável LBV em forma de pirâmide...

Enfim, esse assunto rende, pelo visto!

Abraço!

José Alencastro disse...

Pois é João, sinceramente eu nunca parei pra analisar essas personalidades do ponto de vista de espiritual, a excessão do Niemayer. O que eu acredito é que em essencia, tanto o comunismo como o capitalismo são sistemas excelentes, o problema são as pessoas, pois num mundo onde todos pensassem no bem coletivo acima do bem individual, independente do sistema, os lucros ou resultados do trabalho sempre seriam revertidos para o crescimento coletivo. Mas enfim, isso um dia num mundo regenerado ainda irá existir, seja com qual nome for.

Abraço

Anônimo disse...

jOSE, NÃO SEI SE ESTOU POSTANDO NO LOCAL ADEQUADO, MAS QUERIA MUITO AGRADECER A OPORTUNIDDAE QUE VC OFERTA AOS SEGUIDORES DE S EU BLOG, COMECEI A POUCO E ESTOU ÁVIDA POR ALGUNS QUESTIONAMENTOS QUE SE ESTIVER AO SEU ALCANCE POSSA RESPONDER. GRANDES FIGURAS BÍBLICAS FORAM SERES CAPELINOS, ALGUNS ESPÍRITAS NÃO ADOTAM A LITERATURA DE EDGAR ARMOND, ALEGAM QUE O MESMO FOI MUITO VISIONÁRIO E FICCTÍCIO, VC LEU, CONCORDA, E SOBRE A DISTRIBUIÇÃO GEOGRAFICA DAS RAÇAS ADAMICAS DESCRITA NO LIVRO EXILADOS DE CAPELA, O QUE VC PODE ARGUMRNTAR DE CONCRETO SOBRE O ASSUNTO.
DESDE JÁ AGRADEÇO E AGUARDO SUA RESPOSTAS, ABRAÇOS FRATERNOS, BETH!!!!!!

José Alencastro disse...

Olá Betinha, pode perguntar sempre por aqui ou então enviar um email pra : profecias2036@gmail.com

Eu gosto muito do exilados de Capela, é uma bela obra do Edgard Armond. Acredito que esse livro, juntamente com os dois livros que compoe a trilogia (Na Cortina do Tempo e Almas Afins), além do livro "A Caminho da Luz" escrito pelo medium Chico Xavier e os livros sobre a Atlantida do Feraudy (Baratzil, Terra das Araras Vermelhas), são obras que em conjunto mostram um belo paranorma sobre a distribuição das diversas etnias ao longo da historia. Aqui no blog eu fiz alguns textos que voce pode encontrar facilmente utilizando a caixa de buscas, na parte superior da coluna direita aqui do blog, entre esses textos "Os outros exilios alem de capela" e "Atlantida, 2036 e os ciclos planetarios da Terra (parte I e II). Tenho certeza que com todas essas fontes, você encontrará amplas informaçoes sobre os exilados na Terra. Abraço

Alexandre T disse...

Oscar Niemeyer parecia ser "gente boa", porém, como era ateu e não acreditava em absolutamente NADA além deste mundo material, não sei o que aconteceu a ele além daqui, mas, espero que "Deus o tenha em bom lugar", com se diz....

JannaLove disse...

OS EGÍPCIOS
Dentre os Espíritos degredados na Terra, os que constituíram a civilização egípcia
foram os que mais se destacavam na prática do Bem e no culto da Verdade. Aliás, importa
considerar que eram eles os que menos débitos possuíam perante o tribunal da Justiça
Divina. Em razão dos seus elevados patrimônios morais, guardaram no íntimo uma
lembrança mais viva das experiências de sua pátria distante. Um único desejo os animava,
que era trabalhar devotadamente para regressar, um dia, aos seus penates
16
resplandecentes. Uma saudade torturante do céu foi a base de todas as suas organizações
religiosas. Em nenhuma civilização da Terra o culto da morte foi tão altamente desenvolvido.
Em todos os corações morava a ansiedade de voltar ao orbe distante, ao qual se sentiam
presos pelos mais santos afetos. Foi por esse motivo que, representando uma das mais belas
e adiantadas civilizações de todos os tempos, as expressões do antigo Egito desapareceram
para sempre do plano tangível do planeta. Depois de perpetuarem nas Pirâmides os seus
avançados conhecimentos, todos os Espíritos daquela região africana regressaram à pátria
sideral.