12 de mai de 2012

Numerologia Cabalística (Parte I) - O Método dos 22 Arcanos e da Árvore das Vidas

Arvore da Vida e os 22 Arcanos, tarô, Chico Xavier numerologia



Nessa série de 2 posts vou expor dois métodos comuns na numerologia da Cabala, o primeiro (Os 22 Arcanos e a Arvore das Vidas), que requer alguns cálculos mais elaborados que explicarei como devem ser feitos, está mais associado aos 22 arcanos maiores do Tarô e um segundo método (Tabela de Valores) associando valores numéricos de 1 a 9 as letras do alfabeto

Esse estudo segue um princípio semelhante ao usado nos mapas astrológicos, só que ao invés de mostrar as influências de posições planetárias em um mapa astral, mostra as influências dos números, associados ao nome e nascimento de cada pessoa, bem como associando característica que podem influenciar positivamente e negativamente e que a pessoa pode trazer nesse mapa numerológico.

Não existem números bons ou maus, cada número traz significados e vibrações próprias que podem ser interpretadas no estudo numerológico de cada pessoa, favorecendo determinada atividade, mostrando interesses inatos que a pessoa traz para a presente encarnação, bem como aponta provações e dificuldades que a pessoa enfrentará ao longo da vida, mas não que seja algo ruim ou um castigo, mas simplesmente um caminho às vezes mais difícil, que favorecerá o crescimento moral e espiritual em determinada área da vida dessa pessoa.

Nesse ponto o estudo dos 22 arcanos é muito importante, pois no método que mostrarei agora são exibidas 9 posições diferentes de arcanos, sendo importante realizar uma interpretação em conjunto deles, até para não interpretar de forma equivocada alguns arcanos que normalmente causam repulsa ou medo por quem não está familiarizado, como por exemplo, “a morte”, “o diabo”, “a torre” e “o dependurado”

O Significado dos 22 Arcanos MaioresAQUI


Agora que conhecemos um pouco mais dos 22 Arcanos, vamos aprender o método:


Os 22 Arcanos e a Árvore das Vidas

Primeiramente temos de ter o nome completo e a data de nascimento. Nesse método as letras são convertidas em números da seguinte forma: a primeira letra recebe o valor 1, a segunda letra recebe o valor dois caso não seja a mesma igual a primeira letra. Vamos ver alguns exemplos:

Beto = 1 2 3 4
Caco = 1 2 1 3
Aaron = 1 1 2 3 4
Candido = 1 2 3 4 5 4 6

Sempre que uma letra se repete, ela recebe o primeiro valor atribuído a ela, mais um exemplo:

Anastásio = 1 2 1 3 4 1 3 5 6

Beto Caco = 1 2 3 4 5 6 5 4

Iremos utilizar esse método pra encontrar os números relativos ao nome completo de uma grande personalidade do Espiritismo: Chico Xavier.

Francisco 1 2 3 4 5 6 7 5 8
De            9 10
Paula       11 3 12 13 3
Candido   5 3 4 9 6 9 8
Xavier     14 3 15 6 10 2


Data de nascimento: 2+4+1+9+1+0 = 17


Letras que se repetem 3 vezes: A,D,C,I
Letras que se repetem 2 vezes: R,E,N,O
Letras que aparecem 1 vez: F,X,V,U,L,P,S


Temos 9 posições no mapa cabalístico dos 22 Arcanos:

Temperamento (a personalidade da presente encarnação): É o número encontrado pela soma dos números do nascimento.

Destino (principais eventos e caminhos que serão mostrados ao longo da vida): É o número encontrado pela soma do número de letras do nome da pessoa, ou seja, quantas letras o nome da pessoa tem, se for um número maior do que 22, este deve ser somado para redução.

Cabeça (razão, raciocínio): Número encontrado através do seguinte cálculo: as letras que aparecem 3 vezes ou mais tem seu valor multiplicado por 3, em seguida  são somadas entre si. O número encontrado se for maior que 22 deve ser reduzido até um número igual ou menor que 22, isso vale para todos os cálculos de posições. Importante: caso o nome não possua pelo menos uma letra que se repita 3 vezes ou mais vezes, o número da posição Cabeça será igual ao número da posição Destino. 

Missão (foco pessoal de vida): Número encontrado através do seguinte cálculo: as letras que aparecem 2 vezes tem seu valor multiplicado por 2, em seguida  são somadas entre si.

Coração (emocional, sentimento): Número encontrado através do seguinte cálculo: as letras que aparecem 1 vez são somadas entre si.

Sexo (perfil anímico-magnético): Número encontrado pela soma dos números de Cabeça + Missão + Coração

Família (perfil de atuação na sociedade): Número encontrado pela soma dos números de Cabeça + Missão + Coração + Sexo

Lição de Vida (objetivo de aprendizado na presente encarnação): É o número de valor mais alto encontrado na letra do nome.

Personalidade ( caráter espiritual, temperamento do espírito, tem forte influência na posição Temperamento) : Número encontrado pela soma de Destino + Cabeça + Missão + Coração + Sexo + Família + Lição de Vida

Jesus e o Sermão do Monte, Jesus manto vermelho, Jesus e fiéis


Vamos agora efetuar os cálculos:

Temperamento: 2+4+1+9+1+0 = 17

Destino : O nome completo tem 29 letras, como é maior que 22, devemos somar: 2+9 = 11

Cabeça (razão, raciocínio): soma dos triplos de A,D,C,I = 9+27+15+18 = 69 = 15

Missão: soma dos duplos de R,E,N,O = 4+20+8+16 = 48 = 12

Coração (emocional, sentimento): soma dos valores de letras que aparecem uma única vez: F,X,V,U,L,P,S = 1+14+15+12+13+11+7 = 73 = 10

Sexo (perfil anímico-magnético): Somando Cabeça + Missão + Coração temos 15+12+10 = 37 = 10

Família (perfil de atuação na sociedade): Somando Cabeça + Missão + Coração + Sexo temos 15+12+10+10 = 47 = 11

Lição de Vida (objetivo de aprendizado na presente encarnação): É o número de valor mais alto encontrado na letra do nome, no caso é a letra V = 15

Personalidade ( caráter espiritual, temperamento do espírito, tem forte influência na posição Temperamento) : Número encontrado pela soma de Destino + Cabeça + Missão + Coração + Sexo + Família + Lição de Vida temos então 11+15+12+10+10+11+15 = 84 = 12

Os Arcanos das 9 posições do mapa de Chico Xavier são:

Temperamento: 17 (A Estrela)
Destino: (A Força)
Cabeça: (O Diabo)
Missão: (O Dependurado)
Coração: (A Roda do Destino)
Sexo: (A Roda do Destino)
Família: (A Força)
Lição de Vida: (O Diabo)
Personalidade: (O Dependurado)

Comentários sobre o mapa:

Como já informado, a posição Temperamento é muito influenciada pela posição Personalidade, sendo assim precisamos analisar primeiro a posição Personalidade, que mostra o caráter espiritual, o temperamento do espírito. O Arcano 12 (O Dependurado) mostra a fé, o ideal espiritual mas através de muito sacrifício, sobretudo no campo sentimental, quando aparece em perfil de personalidade indica exatamente esse perfil de sacrifico pela fé, em espíritos missionários como Chico Xavier esse ideal e sacrifício fazem parte da índole espiritual, mas caso essa carta aparecesse em uma posição de Lição de Vida, na maioria das vezes indica fortes provações visando despertar a espiritualidade e o desejo de servir a questões mais elevadas. O Arcano 17 na posição Temperamento indica que a personalidade de Chico Xavier era muito simples, sentimental, com grande pureza e sensibilidade poética, que devido a sua personalidade espiritual ser voltada para um ideal nobre e para o sacrifício, canalizou toda essa sensibilidade e sentimento para a sua missão, mesmo que através de um sacrifício. Na posição Destino temos o Arcano A Força, indicando muita coragem, virtude e disposição anímica no caminho, na jornada que ele teve nesta encarnação. Esse mesmo Arcano se repete na posição Família que diz respeito a atuação da pessoa na sociedade, mostrando exatamente o perfil de coragem e disposição virtuosa para cumprir seu ideal, sua missão. A posição Missão mostra o foco pessoal de vida, o mesmo Arcano da posição Personalidade, mostrando a inteira dedicação para cumprir seu ideal, sua missão, mesmo que a custa de muitos sacrifícios pessoais. O Arcano 10, A Roda do Destino aparece na posição Sexo e Coração, ou seja, no perfil anímico e emocional, que demonstram as dificuldades e grandes transformações que o Chico necessitou passar, uma grande força anímica e moral para permanecer acima das perseguições e manter-se de pé para ajudar as milhares de pessoas que o procuravam mesmo diante das dificuldades de saúde e da falta de entendimento de muitas pessoas que não compreendiam a natureza da sua missão e seu desprendimento, sobretudo nas questões pessoais.

Para alguns pode ser surpreendente o Arcano 15, o Diabo aparecer em duas posições no mapa do Chico, as posições Cabeça e Lição de Vida. Como já explicado aqui, esse Arcano denota um grande magnetismo e força emocional e toda essa força normalmente é instrumento de duras provações para a maioria dos espíritos, mas não para espíritos missionários como Chico Xavier, que possuía esse grande magnetismo e força emocional na sua razão, no seu raciocínio, permitindo que executasse de forma brilhante e em grande quantidade o intercambio mediúnico com os espíritos e tivesse saúde suficiente para conseguir atender as milhares de pessoas que atendia e ajudava. Na posição Lição de Vida esse Arcano mostra que o grande poder social e financeiro alcançado pelo Chico e sempre utilizado em benefício do próximo, tanto que doou tudo aquilo que ganhou com a venda de livros serviu como grande aprendizado para o Chico, alias uma lição de vida que ele deixou para todos os demais médiuns e cristãos, o de utilizar a riqueza material e a fama sempre em benefício do próximo, de forma positiva, não se deixando inebriar pelo poder, algo que infelizmente ocorre com muitas pessoas que apresentam esse Arcano, sobretudo na posição Personalidade e facilmente se inebriam pelas riquezas e fama.

No mapa que mostra as linhas dos Arcanos na Arvore das Vidas, podemos observar também algumas coisas interessantes com relação ao perfil mostrado no mapa do Chico Xavier (que está no topo desse post).

Os Arcanos do mapa do Chico Xavier mostram uma grande potencia anímica e intenso magnetismo devido a duas posições de Força (Arcano 11) no Destino e na atuação na sociedade, além de duas posições do Diabo (Arcano 15) na razão e no objetivo interior Um perfil de grande poder que caso não formasse o mapa de um espírito missionário, certamente seria instrumento de grandes provações pra maioria das pessoas. Um bom indicativo no mapa é a presença da Estrela (Arcano 17) na posição temperamento, um claro incentivo a simplicidade, a busca pela naturalidade e equilibrio emocional, sem duvida uma ótima carta em meio a uma perfil com tanta força anímica e magnética e que faz uma otima ponte entre as esferas Binah e Chokmah, a maturidade e equilíbrio entre a mãe e o pai, o astral e o mental e que conta ainda com dois Arcanos 10 (Roda do Destino) no emocional e no perfil anímico magnético que fortalecem o Arcano 17 e a postura de sabedoria e acesso mais amplo ao mental que aparecem na esfera Chokmah. Sem dúvida, uma mapa cabalístico talhado para um missionário espiritual, mas voltado para um perfil mais agregador, de solidificar novas idéias mas de uma forma um pouco mais suave.

Normalmente quando aparecem no perfil de missionários ligados a espiritualidade os arcanos como O Imperador, A Torre, A Charrete ou A Morte fortalecidos com o arcano da Força, é sinal de grandes mudanças mas através de revoluções e intensa ruptura com valores  e caso esses arcanos apareçam no mapa de pessoas de moral comum, ligados a espiritualidade, mas com arcanos como O Julgamento ou O Diabo mal posicionados (por exemplo O Diabo na posição personalidade ou temperamento ou O Julgamento na posição destino) é necessário muito cuidado pois normalmente essa pessoa vem com grande oportunidade e capacidades de resgatar dívidas kármicas mas na maioria das vezes sucumbe novamente aos mesmos erros, usando de forma equivocada a espiritualidade e recebendo um duro julgamento por esse mau uso.

Inclusive na Arvore das Vidas o Arcano do Julgamento (Arcano 20) está fazendo uma ligação entre a esfera Coroa e a esfera do Sol, passando por debaixo da Morte (grandes mudanças, intensas rupturas) e encostando no Dependurado, é uma metáfora clara que mostra de forma explicita a posição de uma pessoa que recebe O Julgamento na posição Destino: ela recebe o auxílio direto da Coroa, das altas consciências espirituais mas caso se desvie do seu caminho espiritual um milímetro que seja por objetivos mundanos, A Morte (grandes mudanças e reviravoltas) estará pronta para tirar todas as suas “regalias” ou “poderes”, tanto que normalmente pessoas que tem O Julgamento numa posição apresentam O Dependurado em outra posição, são pessoas com dons espirituais mais “abertos” ou ostensivos, mas que estão por um triz de serem puxadas caso não sigam a risca o sacrifício que foi planejado no seu destino, no seu karma, sacrifício simbolizado no Dependurado.

No próximo post, na segunda parte dessa série, mostrarei o método da Tabela e seus respectivos orixás

Após esse segundo post, o terceiro conterá uma ampla análise do mapa de Jesus e algumas curiosas explicações envolvendo a numerologia dos 22 Arcanos com a data de nascimento de Jesus e a data de sua morte.

No post final dessa série uma ampla comparação da estrutura do Tabernáculo de Moisés e a Arvore das Vidas, bem como uma explicação completa sobre o significado iniciático da Menorah.

Adendo: Cálculo no caso das pessoas casadas ou divorciadas


Devemos calcular sempre pelo nome que utilizamos, se a pessoa está casada ela deve calcular o seu nome de casado juntamente com os números desse "novo nascimento", ou seja, o dia do casamento, que mostrará a posição Temperamento modificada, ou seja, a personalidade da presente encarnação que a pessoa tende a desenvolver através dessa nova união sendo, entretanto, sempre influenciada pela posição Personalidade (e note que para o cálculo da posição Personalidade não se usa os números da posição Temperamento).

A pessoa divorciada, utilizando ou não o nome de casado, deve calcular os dois nomes, de solteiro e casado, com as respectivas datas de "nascimento" e então fazer uma leitura comparativa dos dois mapas, pois após o fim do casamento é natural que ela assuma algumas posições que tinha antes de casar e permaneça com algumas em virtude da experiência que vivenciou com o casamento. Da mesma forma, as pessoas que acrescentam letras no nome ( "h" no final, ou mais um "l" ou "n") devem antes de mais nada observar a influencia do acréscimo dessa letra no nome e ter em mente que essa mudança mínima apenas altera a posição Família (ou seja a atuação na sociedade). Essas são as pequenas exceções no cálculo da numerologia na Cabala através deste método.


Fanpage Profecias o Ápice em 2036 no Facebook:  http://www.facebook.com/josemaria.alencastro2036


51 comentários:

NK disse...

Zé, e se o nome não possui letras repetidas 2x, como devo proceder?
´OTIMO POST!

José Alencastro disse...

Se o nome não possuir duas letras você deve somar o valor mais alto da vogal com o valor mais alto da consoante. Exemplo: Olena Myuki = 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 , temos a vogal "i" valendo 10 e a consoante "k" valendo 9, ao somarmos temos 19. Outra questão importante: se a letra for acentuada ela repete o valor pois a = á = ã, da mesma forma que c = ç

Abraço

Iridescentte disse...

Olá! Assunto bem legal...

Queria saber o seguinte, calcula-se somente o nome completo da "certidão de nascimento"? Fiquei com dúvida quanto ao nome das pessoas casadas x divorciadas...

José Alencastro disse...

Devemos calcular sempre pelo nome que utilizamos, se a pessoa está casada ela deve calcular o seu nome de casado juntamente com os números desse "novo nascimento", ou seja, o dia do casamento, que mostrará a posição Temperamento modificada, ou seja, a personalidade da presente encarnação que a pessoa tende a desenvolver através dessa nova união sendo, entretanto, sempre influenciada pela posição Personalidade (e note que para o cálculo da posição Personalidade não se usa os números da posição Temperamento).

A pessoa divorciada, utilizando ou não o nome de casado, deve calcular os dois nomes, de solteiro e casado, com as respectivas datas de "nascimento" e então fazer uma leitura comparativa dos dois mapas, pois após o fim do casamento é natural que ela assuma algumas posições que tinha antes de casar e permaneça com algumas em virtude da experiência que vivenciou com o casamento. Da mesma forma, as pessoas que acrescentam letras no nome ( "h" no final, ou mais um "l" ou "n") devem antes de mais nada observar a influencia do acréscimo dessa letra no nome e ter em mente que essa mudança mínima apenas altera a posição Família (ou seja a atuação na sociedade). Essas são as pequenas exceções no calculo da numerologia na Cabala através deste método.

R.L.G.M. disse...

Boa Tarde,meu Amigo José!
José,para min saiu o arcana 15 para
a personalidade e o 13 tanto para lição de vida e familia.
Gostaria de saber o significado.
Sou mineiro,libriano e atualmente tenho 17 anos.Você pode me explicar?
Abraços.

José Alencastro disse...

Olá amigo de Minas. Como dito no post sobre a o Arcano 15 na posição personalidade: é necessário muito cuidado pois normalmente essa pessoa vem com grande oportunidade e capacidades de resgatar dívidas kármicas mas na maioria das vezes sucumbe novamente aos mesmos erros, usando de forma equivocada a espiritualidade. É preciso ter cuidado, atenção quando essa carta aparece na posição personalidade, e digo cuidado ao longo da vida inteira, pois existe uma tendencia inata da pessoa a utilizar de forma negativa seu intenso magnetismo pra conquistar destaque social através do controle e manipulação de outras pessoas, quando na verdade ela vem justamente pra trabalhar a humildade e utilizar esse magnetismo pra unir as pessoas em um proposito maior, mais nobre, até mesmo espiritual. Pelos arcanos que estao na posiçao vida e familia (aprendizado kármico e atuação na sociedade)provavelmente voce vivenciará grandes mudanças de uma hora pra outra, que tendem a ser positivas caso voce utilize bem as caracteristicas do arcano 15 na personalidade, mas que podem se transformar em mudanças muito duras pra caso voce utilize seu potencial animico e seu magnetismo para fins menos nobres. Através de muito trabalho, hercúleo as vezes, voce alcançará os objetivos que buscar, na maioria das vezes necessitará de diplomacia com muitas pessoas, equilibrar personalidades e energias diferentes a sua volta pra conseguir exito naquilo que realizar, mas é necessário que assim seja feito até pra exercitar a paciencia e a condescendencia com as outras pessoas pra trabalhar um desejo de comando e manipulaçao que vem, segundo a posição dos arcanos do seu nome, muito forte na tua personalidade. Abraço

R.L.G.M. disse...

Boa noite,meu amigo José!
Muito Obrigado pela sua resposta,com ela entendi algumas questões,mas ainda me resta algumas dúvidas.Não quero incomodar mais,mas tenho algumas dúvidas.Qual a diferença entre destino e missão?(para min saiu os arcanas 21 e 9 respectivamente)Para que alguém encarna com magnetismo e força grandes?(para min saiu o arcana 11 no sexo e o 15 na cabeça)
Desculpe perguntar tanta coisa(é quase meu mapa inteiro)mas tenho só 17,e estou meio sem direção na vida.Agradeço a sua ajuda.Seu blog já me orientou diversas vezes.Muito Obrigado.

José Alencastro disse...

Olá meu amigo. Podemos diferenciar o destino e a missão da seguinte forma: o destino são os caminhos que se apresentam ao longo de nossa vida, alguns mais fáceis outros mais difíceis. Pra voce ir de carro de uma cidade a outra, necessariamente passará por alguma ruas, pode escolher um caminho mais longo ou mais curto, mais seguro ou mais esburacado, mas inevitavelmente algumas ruas voce terá de passar pra chegar ao seu objeto, seu foco que é exatamente a missão. Considerando os outros arcanos do seu mapa, o destino com o arcano 21 indica caminhos que facilitarão a sua jornada rumo ao equilibrio emocional interno (missão que aparece no arcano 9, o ermitão, aquele q busca o autoconhecimento constantemente)mas que terá algumas provaçoes no meio desse caminho, alguns chamamentos que podem desviar esse foco, pois a carta mostra sensibilidade e certa dificuldade em lidar com as emoçoes, sobretudo nos relacionamentos a dois. Como voce ainda é jovem pode trabalhar de forma positiva esse lado desde já, evitando perder a concentração e se dispersar de objetivos mais nobres por causa de pequenos problemas ou rusgas que porventura tenha no campo sentimental. Basicamente é isso aí.

Filipi disse...

Olá, caro José Alencastro!
Fiquei com algumas dúvidas sobre o método... vou enumerá-las:

1) Por ser um método com 22 posições diferentes, não seria mais correto fazer as reduções a partir desse número? Por exemplo, se sair um número de personalidade 37, em vez de ser reduzido para 3+7=10->1 (que na verdade significa fazer 37-9=28->28-9=19->19-9=10->10-9=1), reduzí-lo por 37-22=15 (equivale a colocar os 22 arcanos em um círculo e numerá-lo em ciclos, de modo que, por exemplo, à posição 23 corresponde o arcano 1, à 25, o 3, e assim sucessivamente)...

2)E no caso de letras que repetem mais de 3 vezes, há algum tratamento especial? (Por exemplo, tenho uma letra que se repete 7 vezes no meu nome... rsrs)

Saudações!

José Alencastro disse...

Olá Filipe, existem diversos métodos de numerologia, eu expus dois deles aqui no blog ligados a Cabala, mas julgo que o método das 9 posições baseado no estudo dos 22 arcanos é o mais eficiente e na numerologia, sobretudo cabalística, as reduções são feitas sempre por soma. No caso de nomes com 3 letras ou mais (5,6,7 ou até mais)o método é o mesmo: o valor encontrado da letra será multiplicado por 3 caso haja outra letra que se repete 3 ou mais vezes, os valores serão somados e caso sejam maiores que 22, reduzido pela soma dos algaritmos, por exemplo, 72 = 7+2 = 9.

Seja sempre bem vindo, abraço

Elano disse...

Bom dia José. Achei seu blog por acaso.E estou maravilhada, mas tambem acho que nada é por acaso.Vejo sua boa vontade naas respostas, por isso vou perguntar.Sou viuva ha 18 anos, e fiquei casada por apenas 3 anos. Usava meu nome de solteira, pois nem meus documentos havia regularizado. Ha uns 2 anos tive que fazer meus documentos de viuva, a contragosto.Minha vida nunca andou, agora entao, parece que colou no chao.Quando se faz uma modificaçaõ, tenho que refazer a documentaçoa, ou agregar uma letra, algo que pareça imperceptivel, adianta. Aguardo anciosa.
Obrigada
Shirley

José Alencastro disse...

Olá Shirley, você pode fazer a modificação e colocar em algo que você utilize no dia a dia, como por exemplo o perfil no facebook ou num email, caso não seja possível fazer a mudança direto nos documentos. O importante é que essa mudança seja visível, divulgada, mesmo que não esteja no seu documento. É importante analisar o seu nome de solteira e posteriormente o nome de viúva, para realizar a leitura de algumas mudanças que ocorreram e buscar não apenas uma mudança visual no nome a ser utilizado, mas as origens daquilo que precisa ser modificado para que as coisas andem pra frente ou ao menos melhorem, pois o nome indica uma energia e muitas vezes o caminho, mas quem manipula essa energia ou segue determinado caminho é a propria pessoa. Abraço

Elwing disse...

Olá, José! Gostaria de saber o significado do meu resultado. Se não for abusar de sua boa vontade, poderia me ajudar?

Temperamento: 7 (A Carruagem)
Destino: 5 (O Hierofante)
Cabeça: 9 (O Ermitão)
Missão: 20 (O Julgamento)
Coração: 6 (Os Enamorados)
Sexo: 8 (A Justiça)
Família: 7 (A Carruagem)
Lição de Vida: 12 (O Enforcado)
Personalidade: 13 (A Morte)

Muito obrigada!
Giovana

José Alencastro disse...

Olá Giovana, posso ajudar sim. Aproveito a oportunidade (já que essa resposta vai pra fanpage) pra avisar aos leitores do blog que nas próximas semanas teremos novos estudos tanto na numerologia cabalística como também uma série de 3 textos sobre Astrologia, quem gosta desses assuntos e busca ferramentas de autoconhecimento podem aguardar que brevemente esse material será publicado aqui. Mas vamos à análise Giovana:

A primeira coisa que se sobressai na configuração das suas cartas é a necessidade de trabalhar a liderança. Certamente você não fica a vontade ou sente grande dificuldade em uma tarefa ou um trabalho em grupo onde não esteja no comando e muito provavelmente essa dificuldade se repita em outros ramos da sua vida. O poder de liderança é muito importante na vida de qualquer pessoa, todos devemos desenvolver esse poder, mas com cuidado para que ele não se transforme em desejo de comando, pois o líder naturalmente é reconhecido como liderança, o comandante na maioria das vezes exerce uma liderança imposta.

O perfil de líder é sereno, seguro, solícito, mas continua sendo aquele que lidera, já o perfil de comandante é inquieto, procura se colocar acima daqueles que o cercam pois no fundo sente a insegurança de ter uma liderança imposta e normalmente é muitas vezes questionada. A sua personalidade, devido a configuração das demais cartas em conjunto, mostra que o seu espírito (ou seja, o somatório de todas as suas encarnações) tem um perfil explosivo, inquieto, sempre pronto para grandes revoluções, para grandes mudanças e justamente por isso, pra essa encarnação você veio para domar os “cavalos” do instinto e da emoção (a figura do homem na charrete controlando a própria vida, o próprio eu), tarefa facilitada pelo seu lado racional que volta e meia te convida para reflexões, de preferência em locais silenciosos ou em meio a natureza, essas reflexões na forma de meditação ou na forma de simples caminhadas ao ar livre em locais calmos podem te ajudar em muito a descobrir como trabalhar muitas das questões emocionais que muitas vezes acabam tomando uma proporção maior do que realmente são. Essa indicação se deve ao lado racional representado no Ermitão profundamente ligado a lição de vida com o dependurado, pois será justamente nos momentos de reflexão e conexão com a espiritualidade tal qual o dependurado ou o ermitão no silencio da sua caverna que você encontrará as respostas e a tranqüilidade para trabalhar as questões emocionais.

Seus caminhos, representando o destino com a carta hierofante mostra que em muitas situações de vida você será levada ou impulsionada a buscar desenvolver de forma mais ativa o seu lado espiritual, mesmo nos momentos que você relegue isso a segundo plano.

No seu emocional, representado pela carta dos enamorados, duas palavras resumem: harmonia e serenidade. Há uma tendência a ter de buscar sacrificar algumas coisas para preservar suas relações (sejam família, amigos, companheiro) pois normalmente terá de partir de você uma ação mais efetiva para manter a harmonia e a serenidade nas suas relações, mas sempre com uma postura de liderança e não de comando, caso contrario ocorrerão grandes desequilíbrios que dificultarão em muito a sua busca pelo equilíbrio emocional.

Seu perfil energético com a carta da justiça mostra uma pessoa de grande persistência e vontade pra conseguir as coisas, mas que pode facilmente sofrer explosões de raiva e impaciência quando as coisas não saem como o planejado (normalmente planejado de forma meticulosa). É importante controlar a ansiedade.

Sua atuação na sociedade ou coletividade (seja trabalho ou demais relações sociais) irá requerer muito da sua força de vontade pra não ser levada pelos acontecimentos ou pela vontade da maioria das pessoas que estão a sua volta. Muitas vezes é importante posicionar claramente nossa opinião, mesmo que ela seja totalmente contrária a opinião de todos os amigos ou colegas que estão a nossa volta.

Basicamente é isso aí que as cartas dizem.

Marco Tulio disse...

Olá, José! Muito obrigada pelo esclarecimento. Me identifiquei bastante com a sua explicação da configuração das minhas cartas.

Um grande abraço!
Giovana

José Alencastro disse...

Que bom Giovana, em breve a trilogia sobre como fazer e interpretar o próprio mapa astrológico vai ajudar ainda mais no autoconhecimento dos leitores que se interessaram pela numerologia cabalística. Abraço

Tsunade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Risole disse...

Olá José, Segui os passos para realizar a minha Numerologia Cabalística mas estou com um pouco de dificuldade na interpretação. Se puder me ajudar, ficarei muito grata!

Temperamento: 9
Destino: 11
Cabeça: 11
Missão: 16
Coração: 10
Sexo: 10
Família: 11
Lição de Vida: 9
Personalidade: 15

E o meu noivo:

Temperamento: 10
Destino: 14
Cabeça: 14
Missão: 10
Coração: 5
Sexo: 11
Família: 4
Lição de Vida: 10
Personalidade: 14

Grata desde já, Iole Rosa

Unknown disse...

Olá José, gostaria de parabenizar o blog pelo nobre trabalho. Não são todas as pessoas que se dispoem a passar conhecimento de forma simples e com boa vontade. Eu segui o metodo proposto e me identifiquei com os arcanos que sairam, mas ao ler cada um a cabala me pareceu meio "Turva". Você poderia me dar a sua opinião a respeito? Desde já obrigado e continue com o excelente trabalho:

Temperamento 9
Destino 21
Cabeça 3
Missão 8
Coração 14
Sexo 7
Familia 5
Lição de Vida 13
Personalidade 8

José Alencastro disse...

No momento não estou realizando essa interpretação em virtude dos preparativos finais do livro que estou escrevendo e que tem demandado grande cota de energia mental e ectoplasmática, por esse motivo peço aos amigos que gostaram do método ensinado aqui que busquem ler com mais calma, estudá-lo e certamente conseguiram um entendimento satisfatório das posições mostradas pelos arcanos maiores. Abraço

AM disse...

Olá!
Este assunto é muito interessante! Fiquei no entanto "preocupada"... Tenho o Diabo na posição da cabeça (apesar de achar que tenho boa indole) e a torre no coração. Que isto dizer que sou calculista e que as minhas relações vão continuar a falhar sucessivamente? O que quer dizer a Morte na personalidade? Fiquei confusa pois tenho o dependurado na missão... Se me puder orientar nesta interpretação. Muito Obrigada!

Heloisa da Silva Soares disse...

bom dia José,
Comecei a estudar esses assuntos, pois estou muito interessada no meu autoconhecimento. Fiz a numerologia cabalística e td ficou bem claro. Agora sobre a numerologia dos 22 arcanos fiquei sem entender algumas partes.
Temperamento 7, destino 20, cabeça 12, missão/família/lição de vida 10, coração 1, sexo 5. Personalidade 14.
Pelo o q eu entendi, tenho um caminho de busca espiritual enorme, e de sucesso, porém devo tomar cuidado com dividas ou erros passados para tomar meu destino...
Coração, Sexo fiquei sem entender... Teria como vc me ajudar quando tiver um tempo? Estou estudando muito esses assuntos e tomando base no seu blog.
Estou precisando muito aprender sobre mim mesma, pois estou no fim do meu primeiro pináculo, vou fazer 29 anos.
Agradeço desde já pela sua atenção! E Parabéns pelo Blog.

Lua disse...

Olá José,cheguei ao seu blog por ação divina, com certeza. Me interesso muito pelo assunto mas confesso ser uma negação para a interpretação das cartas. Não consigo mesmo reunir as informações e chegar a uma conclusão, fico muito confusa...Fiz tudo conforme você me orientou para mim e meu marido e gostaria que você pudesse me ajudar com as interpretações, ou me falar um livro ou algum lugar que possa me fazer melhorar nessa arte.O meu de:
Temperamento - 5
Destino - 18
Cabeça - 9
Missão - 6
Coração - 22
Sexo - 1
Família - 11
Lição de Vida - 10
Personalidade 14
E o dele deu:
Temperamento - 9
Destino - 10
Cabeça - 6
Missão - 13
Coração - 9
Sexo - 10
Família - 11
Lição de Vida - 16
Personalidade - 12
Por favor, sei que estou pedindo muito, mas me ajuda!!!Muito obrigada desde já!

Rosângela Cardoso disse...

Olá, José!
Estou gostando bastante dos textos que encontrei no tópico "Árvores da Vida". Muito bons para nosso autoconhecimento. Eu fiquei com uma dúvida: meu nome Rosângela na certidão não é acentuado, mas de uns anos para cá eu escrevo e assino com o acento circunflexo na letra a. Parece que eu li nos comentários uns dias atrás, mas não encontrei mais, algo que dizia sobre somar mais uma vez o valor se a letra tem acento. É isso mesmo?
Obrigada
Rosângela

Rosângela Cardoso disse...

Encontrei o comentário, devo ter me confundido e não estava vendo que fazia parte deste bloco de comentários, é o segundo de baixo para cima. Você escreveu: "Outra questão importante: se a letra for acentuada ela repete o valor pois a = á = ã, da mesma forma que c = ç." Eu nao compreendi se eu adiciono o valor da letra duas vezes por ela ter o acento ou não tem nada a ver e faço a contagem sem considerar esse detalhe.
Desculpe-me pela insistência, mas gostaria de fazer da forma correta e obter um resultado verdadeiro. E o que vale é a forma que eu assino e escrevo com acento, né?
Obrigada e perdoe-me pela chatice de retomar a pergunta.

Franco Rodrigues disse...

Olá José, Segui os passos para realizar a minha Numerologia Cabalística mas estou com um pouco de dificuldade na interpretação. Se puder me ajudar, ficarei muito grato!

Temperamento: 10
Destino: 5
Cabeça: 22
Missão: 14
Coração: 9
Sexo: 9
Família: 9
Lição de Vida: 13
Personalidade: 9

Desde já muito obrigado .

Jessica Antunes disse...

Boa tarde José, antes de mais gostaria de felicita-lo pelo seu blog que me parece ser bastante interessante (acabei de o descobrir e estou bastante empolgada).

Bem, eu escrevo-lhe porque fiquei um pouco curiosa e preocupada com os meus resultados numerologicos. Eu tenho a carta do julgamento no destino e o dependurado na lição de vida, para além de ser a minha posição do coração. E eu de facto tenho um desejo ardente de ajudar e inspirar os outros, de dar a minha contribuição para um bem maior, para o progresso da humanidade. Será que isso significa que eu já actuei no sentido contrário? Peço imensa desculpa se tiver a ser chata.

Os meus resultados são os seguintes:

Temperamento: 5
Destino: 20
Cabeça: 9
Missão: 6
Coração: 12
Sexo: 9
Família: 9
Lição de vida: 12
Personalidade: 14

E qual será o significado de ter o número 9 nestas 3 posições?

Os meus mais sinceros agradecimentos e continuação de um optimo trabalho.

Namasté

José Alencastro disse...

Olá Jéssica, todos nós somos espíritos imortais que já encarnamos milhares e milhares de vezes antes da atual encarnação, com o objetivo de aprendermos cada vez mais, crescermos moralmente, expandirmos nosso potencial de amar, de criar, da aprender, em suma, de se integrar mais com toda a Criação, que engloba não apenas os espíritos viventes na Terra, no mundo físico e espiriual, como em todos os mundos habitados, então é uma longa jornada.

O Arcano 12 é semelhante a ação de Saturno em um mapa astral, ele vem para mostrar que naquela área um grande trabalho precisa e vai ser feito, seja por provação kármica ou por alguma missão, mas que a pessoa terá provações a superar na área que essa carta aparece, com o objetivo de fortalecer a ligação da pessoa com a sua consciencia da espiritualidade e com a consciencia de uma reforma interior. Notadamente na Arvore das Vidas o caminho que contém esse arcano une o Sol e a Lua, ou astrologicamente falando, o signo solar e lunar.

Simbolicamente os 22 grandes arcanos, muitas vezes simbolizados por 21 arcanos e um arcano sem número (que representa o arcano 13 da Morte) simbolizam os 3 batismos citado na Bíblia:

do arcano 1 ao 7 temos a simbologia do batismo do Espirito, quando a pessoa passa a frutificar na prática do amor, reparem que todas as 7 primeiras cartas falam de liderança, sabedoria, trabalho e/ou prática do amor (enamorados)

do arcano 8 ao 14 temos a simbologia do batismo de fogo, ligado as provações que cada um de nós precisa passar após o arrependimento dos erros cometidos para assim iniciar a prática do amor (batismo do espirito). Repare que os arcanos 8 e 14 são bem parecidos e mostram a busca pelo equilíbrio

do arcano 15 ao 22 temos a simbologia do batismo do arrependimento, o primeiro passo para a reforma intima, seguido pela provação para comprovar o verdadeiro arrependimento e a frutificação na prática do amor, para comprovar o batismo do espirito. Repare a semelhança entre os arcanos 15 e 20, trazendo duas pessoas (também simbolizadas pelos dois cantaros de agua, os dois lados da balança) que representam o racional e o emocional de cada pessoa, no arcano 15 aprisionados, no arcano 21 orando pelo renascimento (forte símbolo do "nascer de novo", a mulher no arcano 21 simbolizando a mulher que gera a vida e o novo nascimento (começado no arcano 20) simbolizado pelo "Louco" que inicia uma nova jornada.

Compreendendo essa simbologia e que cada uma dessas 7 cartas (além da 13 que repete o significado de Saturno) simboliza um dos 7 astros primordiais na Astrologia (Sol, Vênus, Mercúrio, Lua, Saturno, Júpiter e Marte) será possível perceber que os arquétipos dos Arcanos maiores não estão apenas profundamente ligados a Arvore das Vidas (pelos seus 22 caminhos), mas pela ação dos arquétipos da Astrologia também. Em algumas cartas isso é tão evidente que para não deixar dúvidas, algumas recebem até mesmo o nome de astros (Sol, Lua). Abraço

José Alencastro disse...

Eis uma pequena lista associativa para representar a ligação dos arcanos com os 7 planetas:

Sol: 1,11,19
Vênus: 3,8,21
Mercúrio: 4,9,20
Lua: 2,14,18
Saturno: 5,12,13,15
Júpiter: 6,10,17
Marte: 7,16,22

Nas 7 cartas ligadas ao batismo de fogo (provação) não temos nenhuma em Marte, justamente porque toda a série de 7 cartas visa despertar essa energia, sobretudo com duas cartas em Saturno (12 e 13) que simbolizam as barreiras, superação de obstáculos

Nas 8 cartas ligadas ao batismo do arrependimento temos uma carta a mais exatamente em Marte, simbolo do guerreiro interior, do início, da determinação pois está ligada ao arquétipo de Áries, portanto para passar por esse batismo e despertar o arrependimento é necessário despertar esse guerreiro (Marte) para que seja iniciada a série de provações (batismo de fogo) com o fortalecimento da energia de Saturno para que, por fim, se chegue ao batismo do Espirito, a reforma moral, contido nos 7 primeiros arcanos maiores.

Michael Super Laudrup disse...

Em linhas gerais, o que pode representar o número 48? E o número 162?

Ambos os números têm "perseguido", respectivamente, eu e meu pai.

Bersch disse...

Olá José, Segui os passos para realizar a minha Numerologia Cabalística mas estou com um pouco de dificuldade na interpretação. Se puder me ajudar, ficarei muito grata!

Temperamento=11(A Força)
Destino=18(A Lua)
Cabeça=6(Os Enamorados)
Missão=8(A Justiça)
Coração=9(O Ermitão)
Sexo=5(O Hierofante/Papa)
Família=10(A Roda do Destino)
Lição de Vida=14(A Temperança)
Personalidade=7(A Carrete/Carruagem)

liberiangirl77 disse...

Olá,

Se não fosse muito incômodo, gostaria de saber a interpretação dos meus resultados:

Temperamento 4 O Imperador
Destino 21 O Mundo
Cabeça 20 O Julgamento
Missão 15 O Diabo
Coração 6 Os Enamorados
Sexo 5 O Papa
Família 10 A Roda da Fortuna
Lição de Vida 12 O Pendurado
Personalidade 12 O Pendurado

Grata!

3oX<0 disse...

Olá!! Primeiro quero dizer que adorei tudo que li no seu blog e te dar os parabéns! Fiquei com algumas dúvidas nas somas e gostaria da sua ajuda..

Sobre o Temperamento: a minha data de nascimento finaliza com 10 (16/5/1987) no caso das cartas devo usar 10 ou 1 (Mago ou Roda da Fortuna)?
a pergunta tb serve para Missão que dá 46. usar 1 ou 10?
No Coração a minha soma dá 92, devo usar a carta 2 ou 11 (Força ou Sacerdotisa) ?

Espero ansioso pela tua resposta..
Gratidão \O/

Kristina disse...

O que se faz quando não há 3 letras repetidas?
Grata

Denise Machado disse...

Bom dia! O desafio pessoal do meu marido deu zero. Nascimento 24\07/1969. Como proceder?

Christian Jaskow disse...

The Bygone Bestiary - dragões






Saudações meu irmão!
Achei seu blog acidentalmente e creio que não foi a toa, seu blog é um dos mais, senão o mais, interessante que vi na minha vida, com certeza as informações aqui contidas, serão de extrema utilidade para o meu auto-conhecimento e consequentemente apoiar quem precisa, muito obrigado e meus parabéns meu caro ^^
Andei observando os comentários, e com base nisso, aprendi fazer algumas interpretações das posições dos Arcanos, contudo, ficou em minha mente algo ''superficial'', você poderia me ajudar fazer as interpretações do meu ''mapa''? Ficarei muito agradecido, mesmo você não atendendo o meu pedido, vou entender :D
Abraços, te desejo muita luz em sua vida ^^

Temperamento (5)
Destino (20)
Cabeça (10)
Missão (4)
Coração (11)
Sexo (7) ''PERFIL ANÍMICO MAGNÉTICO'', não entendi...O que significa, o que o 7 influencia nisso?
Missão (5)
Lição de vida (9)
Personalidade (12)

Gla Heil disse...

Oi José, acompanho o seu blog e gosto muito, com relação a esse post resolvi fazer os cálculos e estou com dúvida. Quando nasci minha mãe me registou só com o sobrenome dela. Onze anos depois meu pai me registrou e seu sobrenome foi acrescentado ao meu.
Qual dos dois nomes devo considerar. Caso eu deva considerar o nome completo que carrego hoje, devo considerar a data de nascimento como sendo aquela do novo registro?

Desde já agradeço!

Universo Crescer Brasília - Aprimoramento Humano disse...

Bom dia, José.
Conheci seu blog a poucos dias, gostei muito das duas postagem, ja estudo algum tempo a calabah, me identifico muito com essa filosofia.
Percebi que sua arvore da vida está com uns números diferentes da arvore que conheço e agora estou confusa na arvore da vida que tenho os números saõ diferentes da arvore da vida que você postou, ex. o n° que liga keter a hokhmah é 11.. os números vão até o 32, porque essa diferença na numeração?
Isso vai interferir no calculo que eu fiz?
E na contagem quando se repetem as letras mais vezes do que três eu calculo o valor das letras ou tenho que calcular somente três letras e multiplicar por tres? Ex. na contagem do nome do chico tem 5 letras A, você multiplicou apenas 3 letras.
Outra dúvida, fiz a contagem com nome completo e depois o nome com os sobrenomes diferentes pra saber qual nome é melhor pra usar. Posso usar dessa forma?
Aguardo sua resposta.
Obrigada.
Abraços.

José Alencastro disse...

Olá

Sobre a questão da numeração dentro da Arvore, creio que esse texto aqui será bem elucidativo:

http://www.clubedotaro.com.br/site/r64_1_caminhos_ckr.asp

Ramires Silva disse...

Meu temperamento :16
Destino:13
Cabeça:21
Missão:20
Coração:22
Sexo:19
Familia:16
Ligação de vida:12
Personalidade:22

E agora como saber o significado de tudo?

'Um nove' disse...

Olá, boa noite.
Olha o meu resultado. Me diz algo sobre isso, por favor

Temperamento: (A Imperatriz)
Destino: (O Imperador)
Cabeça: (O Ermitão)
Missão: (O Ermitão)
Coração: (O Dependurado)
Sexo: (A imperatriz)
Família: (Os Enamorados)
Lição: (A Temperança)
Personalidade: (O Dependurado)

Débora Martins disse...

Olá José, estou com muita dificuldade para interpretar, até por que é muito complicado fazer uma análise de nós mesmos não é? Mas como estou buscando uma amadurecimento espiritual e emocional o processo deve ser esse mesmo, conhecer-nos a nós mesmos. Porém o momento que estou passando está muito mais intenso do que nunca foi, sinto um chamado interno muito forte para começar o meu processo aqui nesse plano, o despertar tem sido ao mesmo tempo maravilhoso mas também me traz uma grande angústia. O meu processo espiritual tem me trazido grande confusão do que é real e do que não é (conflito da matéria com o espírito). Muita confusão mental, muitos insights, eventos de sincronicidades constantes e até mesmo um grau grande de premonição. Tudo isso me deixa confusa, e quando fiz esse mapa se encaixou perfeitamente,me vi perfeitamente. Porém o que eu vejo é que tem se manifestado o lado negativo dos Arcanos. E como me conheço, estou tendenciosa a me sabotar mais uma vez(o lado escuro da força rsrsrs) . Preciso da sua ajuda, você pode me ajudar, me orientar? Aguardo uma resposta, obrigada.

José Alencastro disse...

Olá Débora

Creio que uma das melhores formas de autoconhecimento é um bom estudo sobre a carta natal na Astrologia. Minha orientação é que você busque um bom estudo a esse respeito (tem inclusive vários textos sobre o tema aqui no blog)

A partir de janeiro eu posso realizar esse trabalho pra você. Se quiser maiores informações envia um email para profecias2036@gmail.com

Abraço

Fábio DalBelo disse...

Olá, José! Gostaria de saber o real significado do meu resultado. Será que você poderia me ajudar?

Temperamento: 4 (O Imperador)
Destino: 19 (O Sol)
Cabeça: 12 (O Dependurado)
Missão: 8 (A Justiça)
Coração: 19 (O Sol)
Sexo: 12 (O Dependurado)
Família: 6 (Os Enamorados)
Lição de Vida: 9 (O Ermitão)
Personalidade: 13 (A Morte)

Muito grato!

Fábio

DY disse...

Olá José, ia buscar por mim as interpretações, mas me deparei com algo que me chamou muita atenção, então se vc puder me ajudar eu ficaria muito grata. Enfim, pelos calculos ficou assim:

Temperamento: O PAPA
Destino: Justiça
Cabeça: Enforcado
Missão: Justiça
Coração: Roda da Fortuna
Sexo: Imperatriz
Família: Enamorado
Lição de vida: Diabo
Personalidade: Justiça.............

Enfim, como vc pode ver tá sobrando A JUSTIÇA, e não bastando sou libriana.
E além disto ontem vi seu site através de um grupo que surgiu do nada no cantinho da tela, e hoje estava procurando outra coisa quando vi seu site e me senti muito atraída, sem nem sequer saber exatamente do que se tratava...Enfim, se puder me ajudar serei muito grata.

José Alencastro disse...

É normal acontecer isso DY, a numerologia complementa o estudo da Astrologia e vice versa.

O meu conselho é que faça um bom mapa natal, trabalho que eu faço com um estudo por escrito mas que também pode ser feito por um valor bem em conta no site da Personare.

Quanto ao conhecimento da numerologia cabalistica eu a utilizo como uma das fontes para a mudança do nome de uma pessoa, ou seja, alguém que deseja adotar um nome artistico ou profissional mais sintonizado com a atividade que pratica mas que mantenha a essencia do nome de batismo.

Libra normalmente trabalha no eixo das relações, rede de contatos, diplomacia, no geral consegue se bem trabalhado estabelecer mais facilmente boas relaçoes a nivel social e/ou profissional, só precisa trabalhar normalmente a questao da indecisão e do autocentramento, pois como deseja estar bem com os grupos que esta e ser bem visto, pode abrir mao em demasia da propria individualidade ou opiniões pessoais, sobretudo se há pouco elemento fogo no mapa.

Abraço

Beto Telles disse...

Olá, Boa tarde. Achei muito interessante esse post sobre Numerologia Cabalística. Eu sinto que precisava/preciso mesmo disso pra fazer uma auto avaliação sobre que rumo tomar na minha vida, ano passado foi um ano em que eu tive que voltar atrás em muitas decisões que eu tinha tomado, e esse ano eu preciso seguir outro caminho na minha vida (eu sinto isso).
José, vc pode me ajudar a interpretar meu resultado ? Obrigado !

Temperamento: 6 (Os Enamorados)
Destino: 8 (A Justiça)
Cabeça: 12 (O Dependurado)
Missão: 6 (Os Enamorados)
Coração:8 (A Justiça)
Sexo: 8 (A Justiça)
Família: 7 (A Carruagem)
Lição de Vida: 12 (O Dependurado)
Personalidade: 7 (A Carruagem)

Tayane Franco disse...

Bem q eu queria mas ñ consegui fazer os cálculos 😢😢😢😧

Jorge Silva disse...

Boa Tarde José!

Cara Excelente!..

Me interessei bastante pelo assunto!.. Você ministra cursos?, gostaria de me aprofundar...

Fiz o meu e deu meio radical kkkk, creio eu, parece que vim para transformar algo,
estou certo? o resultado segue abaixo:

Temperamento -> O Hierofante - 5
Destino -> O Sol - 19
Cabeça -> A Imperatriz - 3
Missão -> A Torre - 16
Coração -> A imperatriz - 3
Sexo -> O Louco - 22
Família -> A Justiça - 8
Lição de Vida -> O Diabo - 15
Personalidade -> A Morte - 13

Fiquei intrigado com a missão, a lição de vida, e a personalidade... mais intrigado ainda com a lição de vida... o que tenho a aprender com o diabo? kkkk achei muito doido isso! Se puderes me ajudar.. agradeço!

Um Abraço! Jorge.

Mônica Leite cordeiro disse...

Bom dia, muito interessante tudo que estou lendo aqui, uma duvida no calculo da data de nascimento, deu 32 tem que fazer a soma do menor? e onde vejo o resiltado dos numeros? brigadu

José Alencastro disse...

E SE A PESSOA TIVER UMA LETRA QUE SE REPETE MAIS DE 3 VEZES NO SEU NOME

Método descrito no link:
http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/05/numerologia-cabalistica-parte-i-o.html

Utilizando como exemplo o nome Francisca de Paula Cândido Xavier (mudando a letra final do nome do Chico Xavier para exemplificar como seria alguem com uma vogal que aparece mais de tres vezes no nome)

Francisca 1 2 3 4 5 6 7 5 3
De 8 9
Paula 10 3 11 12 3
Candido 5 3 4 8 6 9 13
Xavier 14 3 15 6 9 2

Letras que se repetem 4 vezes: A
Letras que se repetem 3 vezes: D,C,I
Letras que se repetem 2 vezes: R,E,N
Letras que aparecem 1 vez: F,X,V,U,L,P, O

Exemplo da posição:
Cabeça (razão, raciocínio): Número encontrado através do seguinte cálculo: as letras que aparecem 3 vezes ou mais tem seu valor multiplicado por 3, em seguida são somadas entre si. O número encontrado se for maior que 22 deve ser reduzido até um número igual ou menor que 22, isso vale para todos os cálculos de posições. Importante: caso o nome não possua pelo menos uma letra que se repita 3 vezes ou mais vezes, o número da posição Cabeça será igual ao número da posição Destino.

A = 3x4 = 12
D = 8 x 3 =24
C= 5x3 = 15
I= 6x 3 = 18

Redução do valor total = 69 = 15 (reduzir ate um valor igual ou menor que 22)