23 de jun de 2011

666: O Sol e a Besta

Sol brilhante, kamea solar, kamea 2036, kamea 666

Após trazer aqui no blog os significados do 666, alguns esotéricos estudiosos da Cabala vociferaram com o argumento de que o 666 na verdade representa o Sol. Antes da simples explicação, é necessário deixar o dois textos com as interpretações do 666 e porque ele representa a Besta (therion, Apep, Abadon, Apolion, serpente primitiva, Apophis)

Os sete significados do 666: AQUI 

115, o significado do 666 no grego transliterado: AQUI 


Dentro dos estudos da Cabala existe o estudo das Kameas, quadrados mágicos com números associados a planetas, planetas estes que compõe as Sefirôt da Cabala. Saturno é 3x3, Júpiter 4x4, Marte 5x5, Sol 6x6, Vênus 7x7, Mercúrio 8x8 e Lua 9x9. Cada kamea possui o número de linhas e colunas equivalente ao número que representa (a kamea solar tem 6 quadrados nas linhas horizontais e 6 quadrados nas colunas verticais, sendo que os números de 1 a 36 são dispostos para que somem o mesmo valor quando somados verticalmente ou horizontalmente, no caso do Sol esse número é 111).

Aqui no blog tem um texto com um pequeno esboço sobre as kameas e a Estrela de Davi: AQUI 

Existe ainda em cada kamea planetária um número sagrado que é exatamente a soma de todos os números dentro do quadrado, no caso da kamea solar somamos todos os números de 1 até 36, o que resultará no 666. Na Cabala o 666 representa o Sol, a vitória do homem sobre os seus instintos, a iluminação. Ora, vimos nos estudos sobre o auge do exílio planetário, o grande momento de transição planetária, a iluminação da humanidade exatamente no dia 24 de abril de 2036, que representa o 115 e o 666 (ver os estudos do 666 nos links acima).

Mas será então que João teria se equivocado no Apocalipse?? Pois ele afirma claramente que o 666 é número da Besta (therion, animal terrível) e de homem:

“Eis aqui a sabedoria! Quem tiver inteligência, calcule o número da Besta, porque é número de homem, e esse número é seiscentos e sessenta e seis.” (Apocalipse 13:18)

Ora, qual a principal ferramenta que fortalece as trevas no interior do planeta, conhecida pelos espíritos denominados magos negros e dragões? É o Sol Negro, já abordado nesse texto aqui:

Sol Negro: AQUI  


João ao descrever a Besta ao longo do Apocalipse em várias formas diferentes, associadas aos cavalos e cavaleiros dos selos, ao Dragão e a outras formas, relatava uma época onde o homem deixaria seu Sol interior obscurecido pelos instintos inferiores, exatamente o Sol Negro. Quando João associa a kamea solar da Cabala a algo negativo, que é a Besta, ele está fazendo uma clara referencia ao Sol Negro, a estrutura egóica que é a grande responsável por todas as representações da Besta e anticrísticas que temos visto nos últimos 2 mil anos.

Nostradamus, conhecedor da Cabala, deixou claro essa mesma visão de João no Apocalipse ao falar sobre "dois sóis" surgindo no céu e sobre a ascensão do "grande rei do terror", visto que o Sol simboliza o rei que ascende todos os dias no firmamento, mas na profecia sobre os anos finais do exílio diz respeito ao terror, ao Sol Negro.

Dessa forma, João que era um profundo conhecedor da Cabala, deixou uma pista para que no futuro fosse descoberta qual era a fonte responsável por fortalecer as forças anticrísticas que representam as diferentes formas da Besta, essa fonte é exatamente o Sol das trevas, da escuridão, por isso ele associou a kamea solar à Besta.


2 comentários:

Jonathan disse...

otimi artigo nao entendo muio nao mas gosto muito de ler sobre isso

aproposito me arrupiei ao digitar meu capach apareceu J6G6O6
meu nome completo e jonathan gonzaga de oliveira en siglas daria jgo as letras do capach misturadas ao numero 666

José Alencastro disse...

Seja sempre bem vindo Jonathan