29 de mai de 2011

Nostradamus e a Profecia sobre os Dois Sóis

Nostradamus, Leonardo da Vinci


A profecia de Nostradamus sobre os dois sóis é bem interessante de ser analisada, pois infelizmente ela vem sendo usada por alguns defensores da existência de "Nibiru" como um argumento profético que respalde tal teoria.

Centúria II Quadra 41

“La grand'estoile par sept jours bruslera,

Nuee fera deux soleils apparoir,

Le gros mastin toute nuit hurlera

Quand grand pontife changera de terroir”.



"A grande estrela brilhará por sete dias,

E a nuvem fará dois sóis aparecer:

O grande mastim uivará durante toda a noite,

Quando o grande Pontífice mudar de residência".


Está quadra está ligada a interpretação da carta a Henrique feita por Nostradamus onde ele fala do “grande mastim” e do “maior mastim de todos”:

“Depois desse grande cão, aparecerá o maior mastim que destruirá tudo, mesmo aquilo que já fora destruído antes dele, depois que as igrejas haviam sido restauradas no seu primeiro estado e o clero reposto em suas funções, depois espalhará o deboche e a luxúria e cometerá milhares de faltas.”

O grande cão é o terremoto do Etna, que possibilitará o Armagedon. O mastim é um cão enorme, ou seja, maior que o grande cão, e representa o terceiro “ai” do Apocalipse, o terremoto de San Andréas.

Nostradamus ainda fala que esse evento ocorrerá após a restauração no seu primeiro estado, ora o primeiro estado da Igreja cristã foi Israel, foi lá que surgiu o Cristianismo Primitivo que Roma transformou em Cristianismo romano no ano de 325.

Nostradamus fala portanto da profecia de Daniel sobre a restauração do Estado de Israel (profecia dos 70 períodos) e vai mais alem, dizendo que no período entre a restauração (1967) e a vinda do big one ( maior mastim) em 2036, no Cristianismo e na Terra Santa se espalhará o deboche e a luxúria, e milhares de faltas. Vale lembrar que o Estado de Israel foi CRIADO em 1948, mas sua RESTAURAÇÃO só ocorreu em 1967.

Mas voltemos a interpretação da referida quadra:

“A grande estrela brilhará por sete dias,

E a nuvem fará dois sóis aparecer:

O grande mastim uivará durante toda a noite,

Quando o grande Pontífice mudar de residência.”


A “grande estrela” é uma referência que realçará (brilhará) o céu por um período de “sete dias”. A grande estrela é uma referência ao Apophis que exercerá sua ação mais ostensiva no exílio planetário exatamente por 7 anos (os sete dias) entre 2029 e 2036 os anos das suas 2 passagens mais próximas da Terra.

O “brilho” está justamente na ação higienizadora do penúltimo (2029) e último exílio (2036), purificando a Terra e diminuindo a escuridão e as trevas com a retirada de espíritos recalcitrantes no mal.

A “nuvem” é uma referência a energia do cinturão de fótons, que possibilitará a aparição da contrapartida astral do Apophis materializada, nessa contrapartida estará toda a egrégora negativa da humanidade, essa egrégora será a responsável pela atração magnética dos espíritos que serão exilados.

Explosao Solar, Sol negro

Essa imensa egrégora é conhecida no meio espiritualista como Sol Negro, ou seja, o Sol Negro será retirado do planeta Terra no auge do processo exilatório em 2036 através da energia do cinturão de fótons e imantado ao Apophis, até porque seria inimaginável pensar no início de uma era de regeneração com uma fonte radioativa negativa dessas nas entranhas do planeta. É ele que representa o segundo Sol.


Sobre o Sol Negro: AQUI 

Nostradamus fala na Carta a Henrique em “grande cão” e “maior mastim” e nessa quadra fala no “grande mastim”. Nostradamus usa o termo cão e mastim como sinônimo dos dois grandes terremotos que irão ocorrer.

O mastim é uma raça de cão muito antiga, citada por diversos escritores como o “bom cão de guarda”, ou seja, aquele que avisa sobre a chegada do ladrão, o que nos remete a passagem de Mateus 24:

“Sabei que se o pai de família soubesse em que hora da noite viria o ladrão, vigiaria e não deixaria arrombar a sua casa.” (Mateus 24:43)

“Eis que venho como um ladrão!” (Apocalipse 16:15)

E “o maior mastim” e “grande mastim” remetem a passagem do Apocalipse que fala sobre o maior terremoto de todos os tempos, o Big One:

“Depois vi o Cordeiro abrir o sexto selo; e sobreveio então um grande terremoto. O sol se escureceu como um tecido de crina” (Apocalipse 6:12)

“Houve, então, relâmpagos, vozes e trovões, assim como um terremoto tão grande como jamais houve desde que há homens na terra.” (Apocalipse 16:18)

A figura do ladrão, tanto em Mateus como em Apocalipse representa o Grande Dia do Senhor, como fica claro no último versículo do sexto capitulo do Apocalipse. O mastim uivar simboliza justamente a chegada do ladrão, ou seja, do Grande Dia, 24 de abril de 2036.

(*) Por fim a quadra relata a “mudança de residência do grande pontífice”, que define primeiro que Nostradamus considera esse papa, o último e sucessor de Bento XVI como um grande papa e também define que nesse grande evento de 2036 o papa irá desencarnar, ou seja, mudar de plano, de dimensão, da “residência” física para a espiritual.

(*) Atualização: A interpretação dessa quadra foi feita em maio de 2011. Posteriormente encontrei outra quadra de Nostradamus que mostra o tempo de duração do reinado do ultimo papa, Francisco, que segundo tal profecia de Nostradamus desencarnará em 2029 e não em 2036. Sendo assim, a quadra desse texto (C2Q41) fala da mudança de residencia do pontifice ou seja, seu desencarne, no início do período de sete anos da aparição do Apophis e não no seu final, ou seja, fala em 2029 e não em 2036. Eis a quadra (C5Q92) falando sobre o desencarne de Francisco em 2029:

Centúria 5 Quadra 92

"Depois que o trono real completar 17 anos
Cinco mudarão em tal termo de revolução
Depois será eleito um de mesmo tempo
Que dos romanos não será muito concordante"

O link a seguir mostra a interpretação dessa quadra, feita em 2013: O desencarne do papa Francisco em 2029 


Abaixo, os links com a interpretação da carta a Henrique (citada no post) e o link que mostra porque não existem provas científicas ou proféticas sobre a existência de Nibiru:

Interpretação da carta a Henrique II 

A questão Nibiru 


Fanpage Profecias o Ápice em 2036 no Facebook:
https://www.facebook.com/josemaria.alencastro2036

Forum Profecias 2036:
http://www.profecias2036.com.br/forum/ 

7 comentários:

Leo disse...

Salve, José Alencastro!

Continuo acompanhando os posts e me interando dos acontecimentos vindouros.

Vigilante e firme no propósito maior!

Abraço!

Leonardo

P.S. Fiz uma contribuição para o "hospital holístico" do Lar Frei Luiz. Sei bem que caridade (mesmo pouca) não se divulga, mas faço apenas no intuito de que, sabedor que seu blog possui muitos leitores silenciosos, talvez alguns, podendo, se animem a ajudar.

José Alencastro disse...

Certamente a gente deve sempre contribuir de alguma forma quando o local onde se realiza os trabalhos, como no caso do Frei Luiz, traz beneficios pra tantas pessoas. Seja doando nosso tempo, mantimentos, qualquer tipo de ajuda material e inclusive indicando o local pra quem está precisando de um auxilio.

Anônimo disse...

Vamos ver se Nostradamus acerta dsta vez.

fabiano disse...

como disse um certo gênio
"a imaginação e tudo"...

Pena Azul disse...

Ou se sua interpretação esteja correta de Nostradamus(NotreDame)...

"Olha-se pra o passado(atrás) e se vê a frente(futuro)..." parecem ciclos repetitivos, só muda a forma.

--- Fábio Rodrigo Cavalcanti

Carla Santo disse...

Namaste!
O Papa Bento XVI acabou de renunciar, será que isso não representaria a "mudança de residência do grande pontífice"?
Abraços

José Alencastro disse...

Acredito que nao Carla, ate porque o Bento XVI continuará morando no Vaticano, como cardeal. Essa quadra de Nostradamus fala do ultimo papa e se refere a uma mudança pra outro país, citada na famosa profecia de Dom Bosco. Abraço