6 de dez. de 2010

Nostradamus: A Crise Mundial e a Desvalorização da Moeda


Centúria VI Quadra 23

D'esprit de regne munismes descriés,

Et seront peuples esmeuz contre leur Roy,

Paix sainct nouueau, sainctes loix empirees,

Rapis onc fut en si tredur arroy.


“A moeda desvalorizada pelo espírito do reinado

O povo será instigado contra seu rei.

Novos santos trazem paz, leis sagradas pioram.

Paris nunca esteve com tanto problema”

A quadra carece de poucos comentários devido a sua enorme clareza. O rei está claro ser o presidente Obama, como única medida para salvar a economia apelou para a desvalorização do dólar com a injeção de mais de meio trilhão de dólares na economia americana. Leis consideradas sagradas como a da aposentadoria mudam para pior em varias partes da Europa, causando paralisação generalizada em Paris. Detalhe: os Estados Unidos irão injetar na economia mundial 600 bilhões de dólares até junho de 2011 em parcelas mensais. A soma dos números da centúria e da quadra equivale exatamente a 11 (6+2+3) exatamente o ano em que os americanos finalizarão a desvalorização da sua moeda (2011). A menção a “novos santos” parece ser uma clara referencia ao reencarne maior de espíritos de maior moral, que alguns chamam de “índigos” ou “cristal” e vem trazer a paz para o mundo e nessa época atual são ainda novos (bebês ou crianças).

Mais uma do Nostra que está cumprida.


Centúria VIII Quadra 28

Les simulachres d'or et d'argent enflez,

Qu'apres le rapt lac au feu furent jettez

Au descouvert estaincts tous & troublez.

Au marbre escripts, perscripts interjettez


“Imitações de ouro e prata se tornarão inflacionadas

Após a doce vida foram atiradas na fogueira

Esgotados e conturbados pela dívida pública

Papéis e moedas serão eliminados.”

As cédulas ou papel moeda surgiram após a morte de Nostradamus, são eles as imitações de ouro e prata e realmente se tornam inflacionadas quando começam a ser produzidas indiscriminadamente, como os americanos estarão fazendo ate o meio de 2011. A divida publica em muitos paises na Europa e Estados Unidos atinge níveis alarmantes e essa eliminação descrita na quadra pode corresponder a um grande crash no sistema financeiro, muito provavelmente as bolsas de valores. Esse evento é descrito como “descouvert” ou “descoberta”, no caso do rombo da divida publica de diversos paises, como os da Europa que ameaçam já a EU (União Européia). A última linha da quadra fala do fim dos papéis, mais precisamente da Bolsa de Valores pois diz claramente “Ao mármore (túmulo) os escritos, sobrescritos interpostos”, pois a definição de sobrescritos interpostos define perfeitamente os títulos ou ações negociados que representam uma empresa.

Seguindo a mesma linha de raciocínio da outra quadra, onde a soma dos números da centúria e da quadra equivalem ao ano do evento, podemos esperar que essa profecia de Nostradamus ocorra totalmente até 2018.

Nenhum comentário: