16 de nov. de 2010

O dia e a hora ninguém sabe?



"Mas DAQUELE DIA E HORA NINGUÉM SABE, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai". (Mateus 24:36)

Muitos amigos usam esse versículo como argumento pra contestar que alguém tenha profetizado o dia e a hora dos eventos que iriam ocorrer no ápice da Tribulação.

Lá pelo ano 30 e pouco da nossa era, Jesus afirmou o verbo no PRESENTE (ninguém SABE). Ou seja, ele deixou claro que naquele momento ninguém sabia mas em nenhum momento anulou a possibilidade de que no futuro alguém viesse a saber.

E aí fica a pergunta: Depois de retornar ao céu , ao Pai que está nos céus, como Jesus mesmo dizia, Deus não revelaria o dia e a hora pra Jesus? Não seria essa a grande revelação do livro da Revelação(Apocalipse)?

Eu tenho convicção que após subir aos céus Jesus soube da data exata e a relatou para João na Revelação, data essa que João deixou velada para que fosse descoberta somente no momento certo.

E pitorescamente a frase esta proferida em Mateus 24:36, exatamente o dia e a hora, dia 24 e meio dia ( a trigésima sexta hora é o meio dia após um dia inteiro). Coincidência, será?

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, José. Tenho aprendido muito com seu blog e suas pesquisas. Mas está completa a citação acima do versículo? Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai. "Nem o Filho" está faltando? abrçs
FS

José Alencastro disse...

Olá Fernando, depende da versão bíblica, mas isso não altera o contexto do versículo que é claro ao dizer "ninguem sabe, somente o Pai" e como foi explicado no texto diz respeito ao fato de que, naquela época, ninguem sabia, mas a impossibilidade estava restrita aquela época, ou seja, em nenhum momento Jesus disse que ninguem viria a saber, essa é a grande questão, o "ninguem sabe" está restrito aquele tempo presente e não o futuro. Abraço