18 de nov. de 2010

Gliese 581, o mundo exílio?


Em 29 de setembro de 2010 foi descoberto o planeta Gliese 581g, o planeta fora do sistema solar ,descoberto pelo homem, com maior possibilidade de abrigar vida fora da Terra. Ele é pelo menos um dos 6 planetas extra solares encontrados na órbita de Gliese 581, uma estrela anã vermelha, à 20 anos luz da Terra na constelação de libra (Balança). Possui água e gravidade satisfatória, bem semelhante a da Terra.

Seria esse planeta ou algum outro na órbita de Gliese 581 o planeta exílio descrito em vários relatos espíritas e espiritualistas? Pelo menos um dado curioso pode ser acrescentado ao tema: um pouco antes dessa descoberta, os cientistas descobriram em 2007 que um outro planeta que orbita Gliese (a anã vermelha) também apresenta condições boas de receber vida humana, é Gliese 581c, bem semelhante em condições físicas a Gliese 581 g

Mas o que isso tem de curioso?A curiosidade está no fato de que Glise 581 c ter sua descoberta anunciada exatamente no dia 24 de abril daquele 2007, uma tremenda “coincidência” com o dia e mês da data que eu venho calculando como o ápice dos eventos do exílio planetário para 2036.


Além disso o conjunto de planetas está na constelação de Libra , cujo símbolo é a balança. Segundo antigas lendas do Egito, após a morte a pessoa tinha suas ações pesadas numa balança. É no mínimo uma simbologia interessante nesses tempos de transformação na Terra onde os atos de cada um serão pesados pra ver quem permanece e quem será exilado.

Mais sobre a data de 24 de abril de 2036 : AQUI
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Interessante analogia. Estamos perto ?
Quem será exilado ? Como não ser exilado?
Perguntas díficeis.