12 de set de 2010

A profecia no Apocalipse para o 11 de Setembro e para 2036

8 comentários:

Paulão disse...

Olá.. até achei inovadora sua maneira de colocar aos olhos de milhares de pessoas a palavra de Deus, parabéns..
No entanto, quando temos um profecia de tempo como esta apresentada, o sistema de interpretação não pode ser em um momento figurado e em outro literal no mesmo contexto. O princípio dia/ano equivale para cada dia um ano. Sendo assim, os tres períodos de 3 tempos em meio equivalem-se a 3 anos e meio e que, num calendário civil de 30 dias por mês, dará 1260 dias, perfazendo 1.260 anos. Período este que começa em 538 A.D. e vai até 1798 A.D. Esta profecia está se referindo ao poder romano, e também ao poder da segunda besta do apocalipse, que é um poder secu-
lar e sabemos que são os Estados Unidos. Lembre-se que no apocalipse e também no livro do profeta Daniel, há o princípio da revelação progressiva, então isto tem que ser respeitado também. Se não houver princípios corretos aplicados, o resultado da interpretação será equivocado. Abração.

José Alencastro disse...

Certamente busquei inovar, justamente por encontrar um ponto comum entre essa profecia do cap 11 e de Daniel cap 9 (70 peridos, interpretada aqui no blog tambem). A questao é que no cap 11 Joao deixa claro que se referia a 3 periodos meio, tanto que os apresenta em meses (11:2) , em dias (11:3), em dias figurados em anos (11:9) justamente pra mostrar o significado oculto, que é de 3 periodos e meio convertidos em décadas. Aconselho a análise da interpretaçao da profecia de Daniel dos 70 periodos que expus no blog, ela desmonta completamente a tese de 490 anos. Obrigado pela participaçao

Eduardo disse...

Tipo... eu achei interessante eh que no mesmo ano pode ser que o asteroide Apophis caia na Terra.

José Alencastro disse...

Pois é Eduardo, Apophis que significa destruidor, sinonimo de Apep (representado pelos egipcios como a primitiva serpente do abismo)sinonimo de Apolion e Abadon que significam devastador e sao representados como o rei do abismo e por fim sinonimo de avassalador, descrito por Daniel como aquele que vem nas asas (no ceu) da abominaçao, o dragao vermelho, primitiva serpente voadora, o asteroide Apophis em chamas, vermelho, ao adentrar a atmosfera terrestre.

Rafaela Batista disse...

Zé, teve uma parte no seu vídeo que me incomodou bastante. Você compara São Francisco a Sodoma devido á maior liberação da homossexualidade lá.

Então quer dizer q homossexualidade é errado? Isso me parece completamente contrário aos ensinamentos de Jesus, que, em oposição ao AT, pregou a lei do amor acima de tudo.

José Alencastro disse...

Olá Rafaela. Jesus, em momento algum condena a homosexualidade, inclusive no Apocalipse. O relato do capitulo 11 do Apocalipse cita uma grande cidade, que nos tempos da grande tribulação sofrerá bastante, assim como o Egito espiritual e da como pista que essa cidade é semelhante a Sodoma. Ou seja, em momento algum o texto do Apocalipse condena São Francisco por causa da homosexualidade, apenas relata que existe uma cidade que tal como foi com Sodoma, sofrerá grandes cataclismos. Essa relato confirma o que Jesus disse no sermão profético, quando compara os tempos finais ao fogo que desceu sobre Sodoma, esse é o significado das palavras do Messias e não qualquer especie de condenação a homosexualidade.

rodrigo fiuza disse...

Oi eu acabei chegando aqui depois de interpretar os codicos eo enigma do tabureiro de xadrez,o resultado final é o 11 e o numero 9.Interpretando as peças do jogo,o resultado final foi o numero 36=9.

Nelson Medeiros disse...

Queria saber se voce teve tempo para ler O Livro de Urantia, e se tem alguma opinião formada a respeito dele. abs.