8 de set. de 2010

A profecia de Kardec para 2036



Em 1856 se iniciou o trabalho da codificação.  Nas sessões da casa do senhor Baudin se iniciaram os alicerces do Livro dos Espíritos. Em 25 de março de 1856 nessas reuniões Kardec é informado sobre qual seria o seu mentor espiritual que o ajudaria naquela grande obra, espírito que se intitulava como o Espírito da Verdade. Em 30 de abril do mesmo ano , em sessão realizada na casa do senhor Roustain foi usado o mecanismo da cesta (que continha um lápis preso a sua extremidade), um processo intermediário entre o fenômeno das mesas girantes e da psicografia. Em 17 de março do mesmo ano , também na casa do senhor Roustain, Kardec recebe mensagem pelo espírito de Hahnemann através da médium Japhet confirmando que seria ele o codificador da nova doutrina. Em 12 de junho o próprio Espírito da Verdade confirma as mensagens anteriores. Foi dessa forma que quase um ano depois foi possível ser lançado O Livro dos Espíritos, com a ajuda valorosa desses médiuns que começaram a fazer reuniões junto com Kardec no primeiro dia de janeiro de 1856, contando com os seguintes médiuns: Caroline Baudin, Julie Baudin, Celine Japhet, Aline Carlotti, Victorien Sardou.

Na mensagem recebida pela senhorita Japhet fica claro que o inicio da codificação começou exatamente ali, naquelas reuniões, em 1856: “Deixará de haver religião e uma se fará necessária, mas verdadeira, grande, bela e digna do Criador...seus primeiros alicerces já foram postos, quanto a ti Rivail sua missão é aí” . Kardec não se via com os recursos necessários para tal missão, sendo necessário que semanas depois o próprio Espírito da Verdade viesse lhe confirmar que amparo do alto não faltaria para a execução da missão que nas suas palavras “abalaria e transformaria o mundo inteiro”.

Ou seja, sem duvida o trabalho da codificação se iniciou em 1856 e é exatamente a partir desse ponto que temos a profecia de Allan Kardec no próprio livro.

Essa profecia está na questão 798:

798. O Espiritismo se tornará crença comum, ou ficará sendo partilhado, como crença, apenas por algumas pessoas?

“Certamente que se tornará crença geral e marcará nova era na história da humanidade, porque está na Natureza e chegou o tempo em que ocupará lugar entre os conhecimentos humanos. Terá, no entanto, que sustentar grandes lutas, mais contra o interesse, do que contra a convicção, porquanto não há como dissimular a existência de pessoas interessadas em combatê-lo, umas por amor-próprio, outras por causas inteiramente materiais. Porém, como virão a ficar insulados, seus contraditores se sentirão forçados a pensar como os demais, sob pena de se tornarem ridículos.

As idéias só com o tempo se transformam; nunca de súbito. De geração em geração, elas se enfraquecem e acabam por desaparecer, paulatinamente, com os que as professavam, os quais vêm a ser substituídos por outros indivíduos imbuídos de novos princípios, como sucede com as idéias políticas. Vede o paganismo. Não há hoje mais quem professe as idéias religiosas dos tempos pagãos. Todavia, muitos séculos após o advento do Cristianismo, delas ainda restavam vestígios, que somente a completa renovação das raças conseguiu apagar.  Assim será com o Espiritismo. Ele progride muito; mas, durante duas ou três gerações, ainda haverá um fermento de incredulidade, que unicamente o tempo aniquilará.”(FEB, edição 76)

Geração é o conjunto de pessoas nascidas na mesma época , considerando isso a geração seria o tempo médio de vida de determinado grupo. Considerando que Kardec morreu com 64 anos, podemos considerar esse período como 60 anos.

Kardec é claro: durante duas ou três gerações haverá um fermento de incredulidade que após este tempo será aniquilado.


Geração 1 – 1856-1916

Geração 2 – 1916-1976

Geração 3 – 1976-2036


Ora, o termo usado foi “aniquilar” que significa “reduzir a nada”, somente um evento significativo poderia reduzir a nada a incredulidade de um mundo que ainda hoje, em 2010, é tão materialista. E é exatamente um evento significativo que irá ocorrer em 2036.

Somente após um evento significativo é que teríamos uma quebra de paradigmas para que então se instalasse uma ordem mais fraterna no mundo, como nos coloca Divaldo Franco, apontando o inicio desse novo período em 2052.

Emmanuel, no livro “Plantão de Respostas “segundo volume, afirma que a Terra será um mundo Regenerado por volta de 2057.




Nenhum comentário: