7 de set. de 2010

João XXIII e a profecia para 2036



O papa João XXIII foi um dos mais progressistas e admiráveis papas da Igreja Católica, conseguindo realizar muitas mudanças no seu curto pontificado de 1958 a 1963. Nascido Ângelo Roncalli, ele deixou uma série de profecias que foram compiladas pelo jornalista Píer Carpi e foram publicadas no ano de 1976 com o nome “A história da humanidade de 1935 a 2033”. João XXIII prevê a subida ao poder de Mikail Gorbachev e do papa João Paulo II, o que por si só é uma profecia cumprida:

“Será grande e breve o teu reino. A Roma não quererão dar-te. E haverá um outro pai, antes do teu sepultamento, a orar distante por ti, pelas feridas da Mãe . Mikail e João descerão á terra”

João Paulo I, pouco mais de 1 mês em 1978, cuja morte foi prevista por Nostradamus na centúria 10, quadra 12:

“O papa eleito será traído pelos seus eleitores

Pessoa empreendedora e prudente será logo reduzida ao silêncio

Eles causarão sua morte por causa de sua grande bondade e indulgência.

Tomados de medo, eles o levarão à morte durante à noite”

Realmente foi grande e breve seu reino e não quiseram dar Roma a ele. Esse outro pai era o futuro papa João Paulo II, que pouco antes do sepultamento estava na Cracóvia, onde era cardeal. Os dois nomes são referências claras ao líder Gorbatchev e ao próprio João Paulo II, que instituíram mudanças importantes na Rússia (onde esta a maioria do catolicismo oriental ) e na Igreja romana ocidental . “Descer à terra” significa entrar profundamente, com o claro significado de executar profundas reformas. Nenhum papa viajou tanto como João Paulo II. Mikail colocou fim a guerra fria e a União Soviética.


Eis a seguir a profecia de João XXIII para 2036:

“Antes da ultima luz, os pastores terão reconhecido o sinal. E muitos pais terá a Mãe, todos irmãos. Mas já é tempo dos santos. O primeiro sol ilumina a balança do criado. Abri o coração ao lírio, a voz será potente, anunciada pelas trompas. Luz do Ocidente, ultima luz antes da eterna, desconhecida. São vinte séculos mais a idade do Salvador, Amém”

A "Mãe" é a Igreja, os "pastores" são os lideres religiosos. O "tempo dos santos" se refere ao quinto selo, ou seja, o fim do tempo de espera dos santos descrito no Apocalipse que apenas esperam o encerramento do terceiro "ai" para descer a Terra. O quinto selo é aberto depois do fim do quarto selo, que é o cavalo amarelo (que representa a ascensão Chinesa). " o primeiro sol" é uma clara referencia a Jesus, o "primogênito", a "luz do mundo", a balança simboliza o julgamento, o juízo (pesar a medida dos atos) e o criado é a toda a humanidade, que foi criada por Deus, pois o que vai estar sendo pesado é o mundo (a Terra) que é o "criado. "Lírio" é um dos símbolos da pureza iniciática do cristianismo primitivo. "Anunciada pelas trompas" é o nascimento da nova humanidade, a era de regeneração. "a voz potente" significa que fará muito barulho, serão as catástrofes naturais. "luz do ocidente" é a imagem do astro visível ao céu, tal como relata João na Bíblia "ilumina do oriente ao ocidente". Por fim a data, 2 mil anos mais a idade do Salvador. No entanto, sabemos pelos relatos históricos que Jesus nasceu entre 3 e 4 Ac, ou seja, morreu provavelmente com 36 anos e não com 33, o que coloca o ápice da profecia em 2036.

O estudo a seguir mostra dados históricos e do espírito de Emmanuel que colocam o nascimento de Jesus no ano 4 A.c:

“Há muitos indícios que Cristo deve ter nascido no ano de 749 da fundação de Roma, quatro anos portanto, antes da data tradicional atribuída pelo Monge Dionísio. O dia e o mês são ainda desconhecidos. A data de 25 de dezembro foi escolhida na época de Constantino, aproveitando-se a comemoração do solstício de inverno no oriente e o "renascimento do sol" no mediterrâneo.

Aliando as informações de Emmanuel à história, concluímos que Jesus morreu na tarde do dia três de abril, sexta feira, do ano 33, com trinta e seis ou trinta e sete anos. O seu ministério durou do ano 28 a 33”.

Fonte: AQUI


Comunidade Profecias 2036 no Orkut: http://www.orkut.com.br/Community?cmm=98634186

Nenhum comentário: